por sergio.pontes » Sexta Jan 04, 2008 9:41
Pessoalmente se fosse comigo eu iria para os dois de 250Gb, mas não pelos motivos que indicas. Ou seja, eu não iria para RAID, mas sim usava-os como 2 discos independentes. A principal vantagem que eu teria, seria ter num disco o SO, mais o software + as coisas menos essenciais... No segundo disco teria uma imagem (ghost, acronis,m etc) do SO com o sofware todo instalado e configurado, e teria tambem nesse segundo disco todos os ficheiros que realmente me são essenciais, tipo documentos pessoais, fotos, videos, etc...
Principal vantagem para mim, em caso de o SO por algum motivo se engasgar, permite ter o pc a bombar em 5 minutos ou menos. Porque assim que a imagem for restaurada, os documentos realmente importantes estão no segundo disco, juntamente com a imagem...
É claro que isso implica de qualquer forma outro tipo de backups, por exemplo hdd externo, etc... Para o caso de alguma virose dar cabo dos 2 hdd's
Mas isso é a minha opinião claro, que prezo mais a segurança dos meus dados do que a performance em si. Portanto, se o que queres é velocidade, então vai para RAID