Moderadores: Administradores, Moderadores

skyruner Escreveu:Estás a comparar coisas que na minha opinião, não o são!
O Phenom é Quadcore e o E6750 é dualcore!
Pelo preço do Phenom X4 9500 compras o Q6600 G0.
Agora partindo do principio que estamos a ponderar dois quads, iria para o Intel. Q6600 para além de ter um desempenho superior, consome o mesmo que o Phenom, e não tem os tais problemas no TLB.
Os Phenom não vão ser retirados do mercado. Esta primeira remessa é que terá um tempo de vida bastante curto. Apesar da AMD continuar a vender CPUs com problemas na TLB, no segundo trimestre deste ano, saíra a revisão B3 dos Phenom, e neste caso, o 9500 será substituído pelo 9550, e o 9600 pelo 9650.

skyruner Escreveu:Pelo preço do Phenom X4 9500 compras o Q6600 G0.

skyruner Escreveu:Mais uma vez o IT Components aldrabou-me!
Porque o mais barato que lá esta, custa cerca de 214€.
Assim sendo o caso já muda uma beca de figura...

Sim, já deu pa reparar! Mas é a força do hábito e nem me lembro!lucky Escreveu:skyruner Escreveu:Mais uma vez o IT Components aldrabou-me!
Porque o mais barato que lá esta, custa cerca de 214€.
Assim sendo o caso já muda uma beca de figura...
O ITC anda muito atrasado com as actualizações, mais vale ir ao KK, apesar de ser mais lento a aceder.

skyruner Escreveu:Eu pessoalmente não comprava um quad-core neste momento.
Para além de serem caros (metade de um ordenado mínimo) aplicações que tirem partido dos quatro cores para o user comum, nem vê-las!
Actualmente, um simples single-core chega para a maior parte dos users.

pedrom30 Escreveu:skyruner Escreveu:Eu pessoalmente não comprava um quad-core neste momento.
Para além de serem caros (metade de um ordenado mínimo) aplicações que tirem partido dos quatro cores para o user comum, nem vê-las!
Actualmente, um simples single-core chega para a maior parte dos users.
Estás a ser uma grande ajuda. Aliás, eu até tenho neste momento o XP, e não estou a pensar comprar o Vista, para já, e provavelmente terei de ser mais racional.
Assim, no teu caso, que processador colocarias na máquina. Será para jogos. Sobretudo de desporto e GTR2. Gostaria de correr com tudo no máximo para jogar no LCD de 40´´ full hd. Também servira para o Call of Duty, o Crysis já sei que é complicado jogar em full, provavelmente mesmo com um quad.
Que processador colocar então, que além de me dar agora a possibilidade de jogar em full, ainda me de algumas garantias de continuidade?

=Inter= Escreveu:pedrom30 montei o meu computador a uma semana, tava em duvida entre o q6600 e o e6750, optei pelo dual pelas seguintes razões, 60€ mais barato, menor consumo energetico, se hoje em dia um dual e subaproveitado quanto mais um quad. fiz overclock pra 3.2Ghz, ta excelente para a 8800gt, autocad2008 funciona impecavel a 3d, ja experimentei 3dstudio tambem, tou mt satizfeito.

=Inter= Escreveu:a motherboard é uma asus p5e, sei que não precisava de ter gasto tanto para tirar partido dos outros componentes, ia com a ideia da gigabyte p35-ds3r, estava esgotada e o dono da loja mostrou-me esta e fez-ma a 180€ e eu não resisti. ve o topico da minha sig tens la o meu pc.

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante