tenho um router wireless Asus wl 500gP e não consigo configurar isto para trabalhar em modo wireless com WPA ou WPA2 activo. Desliguei o DHCP e associei o mac do portátil a um IP na configuração. O Windows XP (tem o patch do WPA2) detecta a rede, liga-se, mas segundo a segundo liga e desliga, não mantendo a ligação viva. Note-se que sem encriptação a ligação é perfeita.
A placa wireless é a Intel Pro Wireless 2200BG com os últimos drivers do site da marca. O router tem o mesmo comportamento quer com o firmware original da marca assim como o actual, a última versão do oleg.
Nas opções do router como autenthication method tenho WPA-PSK (já agora alguém de esclarece onde foi a opção do WPA2 após ter instalado o firmware do oleg? Ainda não perdi tem a procurar, se alguém souber por favor diga), o modo de encriptação é TKIP e defini uma String simples só para testar e ter a certeza que não me enganei
Nas configurações do xp já escolhi tanto WPA como WPA2 e nada, sempre o mesmo comportamento.
Ah, a possibilidade de a placa de rede estar com algum problema em relação à encriptação é muito remota porque já esteve a trabalhar com um DLINK G604T com WPA.
Cumprimentos e obrigado