ATI ou NVIDIA?

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

ATI ou NVIDIA?

Ati
18
32%
Nvidia
38
68%

Total de votos : 56

Mensagempor Bad_Cop » Terça Jan 15, 2008 3:21

vá, pronto.. eu sou o primeiro não-fanboy a postar aqui :P

pergunta inutil... cada marca tem produtos que, na sua gama de preços, são o melhor do mercado.. o king of the hill é a nvidia, mas isso não faz dela uma marca melhor.. isto é como discutir o sexo dos anjos.. sao duas marcas, concorrentes, e de tempos a tempos, nos vários segmentos do mercado, cada uma vai reinar..

só para finalizar, andam aí umas reviews manhosas da 9600gt que vem para a gama de preços que prentendes. mas segundo parece, entre uma 9600gt e uma hd3850, escolhe a marca que ganhar esta votaçao.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor skyruner » Terça Jan 15, 2008 3:40

Bad_Cop Escreveu:vá, pronto.. eu sou o primeiro não-fanboy a postar aqui :P

pergunta inutil... cada marca tem produtos que, na sua gama de preços, são o melhor do mercado.. o king of the hill é a nvidia, mas isso não faz dela uma marca melhor.. isto é como discutir o sexo dos anjos.. sao duas marcas, concorrentes, e de tempos a tempos, nos vários segmentos do mercado, cada uma vai reinar..

só para finalizar, andam aí umas reviews manhosas da 9600gt que vem para a gama de preços que prentendes. mas segundo parece, entre uma 9600gt e uma hd3850, escolhe a marca que ganhar esta votaçao.
Sou da mesma opinião! (pela primeira vez nos últimos tempos, concordei com este gajo... :mrgreen:)
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Terça Jan 15, 2008 12:31

So para deixar claro, eu ao falar a pouco, referia me a placas topo de gama e média.
Obviamente que sei que a HD3850 é uma boa placa para o seu preço. Falando das 256mb claro. Nesse nivel a nvidia está abaixo.

Eu escrevi aquele texto todo foi mesmo a discutir o topo de topo, porque é ai que havia a guerra a uns tempos atrás onde users que só veem ATI, diziam que HD3870 iria bater as GTX ainda sem haver testes delas, falavam pelas especificações da placa. Mas danaram-se e sim sim, ppl da ATI que falava disto vão apanhar muito comigo!
Metam uma coisa na cabeça, HD2900, HD 3870, não é, não consegue e não conseguirá chegar e bater as nvidia nem com drivers! A era da ATI no topo de topo já foi, nos tempos das X series. Esperemos que venha a voltar a cima sim, nvidia estar no topo muito tempo tambem é mau para nós. Se bem que a ATI esteve ainda durante um bom tempo no topo.

Que fique bem claro, estou sempre a falar placas de topo. É só para não haver confusões. Porque em gama baixa eu nem costumo estar muito a par.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor reiszink » Terça Jan 15, 2008 16:39

Não sei como vocês ainda têm pachorra para discutir a 8800GT vs. HD3870, vão-me desculpar, mas é um assunto que já enjoa. :?
Intel Core 2 Quad Q6600
Asus P5Q Deluxe
G.Skill 4GB PC2-8800 PI
Gainward GTX260 896MB GDDR3
Western Digital 320GB + Samsung 640GB
Creative SoundBlaster X-Fi XtremeMusic
Corsair HX-620W
Noctua NH-U12F + Noctua S12
reiszink
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 21, 2007 19:28

Mensagempor vasco fernandes » Terça Jan 15, 2008 16:44

nao sei porquê, mas quando se fala em ATI e Nvidia, fala-se em HD3870 e 8800GT :!:
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mai 07, 2006 20:12

Mensagempor D@rKWolf » Terça Jan 15, 2008 20:55

vasco fernandes Escreveu:nao sei porquê, mas quando se fala em ATI e Nvidia, fala-se em HD3870 e 8800GT :!:

É onde existe mais...semelhança talvez ^_^
e muito mais piada em comparar :D
Imagem
D@rKWolf
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Fev 24, 2005 9:15

Mensagempor VBTC » Terça Jan 15, 2008 22:22

vasco fernandes - Melhor Grafica de 2007 Escreveu:acho que a discusao entre estas duas gráficas já mete nojo, cada um compra o que quer e acabou.

HEHEHE gostei da viragem. :wink:

Cada fabricante é melhor do que o outro numa certa gama de preços e modelos, neste momento a Nvidia está melhor que a AMD nos modelos acima dos 170€ e nos abaixo dos 100€ mas no meio desses numero a Nvidia não tem nada para competir com a HD3850 (neste momento), cada um tem que estudar o mercado e ver o que s fabricantes tem para oferecer consoante o orçamento que tem.
Procuro Intel C2D E8400 ou E8500.
VBTC
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Mar 08, 2006 23:32

Mensagempor vasco fernandes » Terça Jan 15, 2008 22:26

VBTC Escreveu:
vasco fernandes - Melhor Grafica de 2007 Escreveu:acho que a discusao entre estas duas gráficas já mete nojo, cada um compra o que quer e acabou.

HEHEHE gostei da viragem. :wink:

nao percebi essa citação do outro tópico
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mai 07, 2006 20:12

Mensagempor Bad_Cop » Terça Jan 15, 2008 22:28

o facto de se discutir uma vs a outra é que simplesmente há pessoas que não conseguem aceitar que podem duas marcas ter produtos igualmente bons para a mesma gama de preços.

no fundo, uma hd3870 ou uma 8800gt é a mm coisa.. uma é ligeiramente melhor mas custa ou pouquito mais, principalmente tendo em conta que as lojas com stock são as que as têm mais caras..

só que ou tem que ser uma a melhor, ou a outra.. este ano até foi porreiro, andam aí boas gráficas.. as 8600gt ao preço da chuva e até são jeitosas, as hd 38x0, as 8800gt.. só a ultra e a gts é que continuam caras demais, mas pronto. aliás, neste momento deve compensar muito mais duas 8800 gt do que uma ultra (para aqueles que dizem que o sli não compensa :P ).

é que nem sequer aqueles que dizem que preferem ati ou nvidia, por isto ou por aquilo, têm grande razão.

o que eu prefiro mesmo é ir a uma loja com 200€ e trazer o melhor que posso e chegar a casa e ter mais fps do que que o vizinho comprou pelo mm preço.. ou trazer uma de 170€ ao invés duma igual mas mais cara de outra marca.. ou ainda esticar mais 20€ e trazer algo muito melhor.. isso é o que eu prefiro. mas pronto, como se costuma dizer cada tolo com sua mania (no ofende here) e quem acha que realmente uma ou outra é melhor, que continue assim.. ao preço que as hd3850 estao ainda cometo é uma loucura..
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quarta Jan 16, 2008 10:32

vasco fernandes Escreveu:nao sei porquê, mas quando se fala em ATI e Nvidia, fala-se em HD3870 e 8800GT :!:

Acho que é obvio não? Será porque são as placas do momento que valem o preço que custam?

Cumps
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor skiarte » Quarta Jan 16, 2008 14:50

Olá pessoal

Na minha opinião falando da media gama, a 8800 gt e Ati HD3870 talvez eu neste momento ia para a ATI.
Apesar da nvidia ter mais potencia (FPS) qua a ATI, a ATI tem melhor tecnologia, pois já engloba o Directx 10.1 no Vista.
O novo DirectX trará diversas correcções e optimizações. Destas destaca-se o Pixel Shader 4.1.
Serão também introduzidas novas capacidades no que toca a texturas e anti-aliasing.
O Vista terá de ser actualizado para a versão mais recente, bastando para isso instalar o SP1 ( a ser lançado no primeiro trimestre de 2008)
Por isso espera-se uma resposta da Nvidia
Pentium D 945 3.4GHz (O.C. 4.1GHz) + COOLER MASTER.
Asus P5WD2 2Gigas DDR2 (667Mhz)
ATi Power Color HD4850 (O.C. GPU-680Mhz Mem-1100Mhz x2 + Zalman VF900-Cu
Hitachi 250Gb 7200rpm SataII
Maxtor 120Gb 7200rpm
skiarte
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 20, 2005 4:17

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quarta Jan 16, 2008 16:53

skiarte Escreveu:Olá pessoal

Na minha opinião falando da media gama, a 8800 gt e Ati HD3870 talvez eu neste momento ia para a ATI.
Apesar da nvidia ter mais potencia (FPS) qua a ATI, a ATI tem melhor tecnologia, pois já engloba o Directx 10.1 no Vista.
O novo DirectX trará diversas correcções e optimizações. Destas destaca-se o Pixel Shader 4.1.
Serão também introduzidas novas capacidades no que toca a texturas e anti-aliasing.
O Vista terá de ser actualizado para a versão mais recente, bastando para isso instalar o SP1 ( a ser lançado no primeiro trimestre de 2008)

Tecnologia? Para que queres essa tecnologia se não é usada ainda? E quando for haverá placas melhores tanto ATI como nvidia.
Isso não é justificação!
A maioria do pessoal ainda usa o XP pois é um SO bem mais estavel que o Vista, e o XP como sabes não usa DX10 quanto mais o 10.1! Portanto isso não é justificação válida nem de peso. O SP1 virá no 1º trimestre, vamos ver senão temos atrasos. Pois o 1º mês está a 2 semanas de acabar. E será que o SP1 melhorará bastante a estabilidade do Vista para mudarmos defenitivamente? Não sei. Convem ter argumentos válidos e não argumentos que... vamos a ver.

Cumps
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor s1nnless » Quarta Jan 16, 2008 19:15

t-o-r-r-e-s Escreveu:
skiarte Escreveu:Olá pessoal

Tecnologia? Para que queres essa tecnologia se não é usada ainda? E quando for haverá placas melhores tanto ATI como nvidia.
Isso não é justificação!
A maioria do pessoal ainda usa o XP pois é um SO bem mais estavel que o Vista, e o XP como sabes não usa DX10 quanto mais o 10.1! Portanto isso não é justificação válida nem de peso. O SP1 virá no 1º trimestre, vamos ver senão temos atrasos. Pois o 1º mês está a 2 semanas de acabar. E será que o SP1 melhorará bastante a estabilidade do Vista para mudarmos defenitivamente? Não sei. Convem ter argumentos válidos e não argumentos que... vamos a ver.

Cumps
Filipe L.

Bem, a tecnologia extra é algo que pode ser importante para users que não pensem em upgrades nos proximos 1 ano e meio/2, uma vez que as nVidia G9x (9x00) ainda não irão suportar DX10.1. Para esse pessoal, DX10.1 pode ser útil, uma vez que as "promessas" da M$ e da AMD são de melhorar o desempenho (mais que melhorar a qualidade, como foi o DX9.0c)
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quarta Jan 16, 2008 19:35

Estaremos cá para ver, mas a minha ideia é a mesma, não tou a ver o 10.1 aumentar performance alguma, apenas dar mais alguns efeitos. Posso tar enganado, mas não me parece. E em relação a efeitos, daqui a 2 anos, ninguem vai conseguir jogar no maximo com uma HD3870. Vai ter que jogar sem efeitos. Portanto continuo com a mesma ideia. É tecnologia recenet demais que não terá uso. Mais uma vez digo, posso estar enganado, mas não me parece. E sabes muito bem como funciona isto das placas gráficas e software.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Bad_Cop » Quarta Jan 16, 2008 22:50

quem compra hardware não pode pensar no presente e no passado mas no presente e no futuro. toda a gente tem o XP agora, quero ver quando o suporte acabar.. era para ser no fim de 2008, não sei se vai ser estendido ou não.

o vista é o futuro. consome mais recursos que o xp? sim, como do 98 para o 95, como do xp para o 98... isso significa que é pior? não.. há algumas coisas melhores, mas quem não quer usar, pelo menos em dual boot, nunca vai perceber. e atenção que eu não uso vista, nem tão pouco o tenho ainda instalado, mas do pco que usei (ver o que a 8600gt dx10 dava) vi que há coisas melhores e que a difrença nao é assim tão significativa. as coisas evoluem. e antes que venha a história da compatibilidade, o software é que tem de ser compativel com o SO, não o SO com o software.. dêm uma olhadela às distros de linux que facilmente encontram muito software que não é compativel com novas distros, pelo menos out of the box.

quanto ao dx10.1 trazer desempenho, pode trazer. tão simples como teres uma instrução que corre nativamente numa placa e noutra ter de ser desdobrada em duas ou mais que seram processadas em paralelo ou não. é óbvio que não se ganha performance em jogos dx10, mas sim naqueles já dx10.1. não sei até que ponto essa difrença irá ser significativa.

se a difrença de performance entre uma e outra fosse muita, a tecnologia era irrelevante. como não é e o preço está de acordo com essa difrença isso faz com que ambas as placas sejam boas escolhas e quem pretende ter a placa durante muito tempo deve, imo, comprar uma o mais evoluida possivel. mesmo que daqui a 2 anos não corra ao máximo, corre em medium com algumas coisas em low. nem toda a gente precisa de correr jogos ao máximo. eu acabei o crysis em medium e foi bom que chegue.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

AnteriorPróximo

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes