Como tudo, há a parte boa e a parte má.
Moderadores: Administradores, Moderadores

Destrado Escreveu:JCB.Corp Escreveu:Não estamos a falar de executivos da treta, estamos a falar de empresários cheios de dinheiro, que não se querem andar a chatear com cd-roms nem portáteis pesadissimos e xeios tafulhada atrás, aliás se pensares bem mais tarde ou mais cedo os cd-roms vão pelo mesmo caminho das diskettes.
Apenas têm que gastar mais 99 dólares numa superdrive externa que trazem atrás. Compreendo que a portabilidade aqui em questão seja importante, não concordo é com o teu argumento. Isso e o facto de só ter uma USB... e de vir com uma IGP x3100. Se calhar compensa esperar pelo próximo modelo
É um gadget engraçado - e bem pensado - mas acho que mesmo empresários cheios de dinheiro (se tiverem tino) podem ver que uma drive de cd's ainda hoje é indispensável. Não ter cd-rom não é pensar no futuro, é um compromisso necessário para assegurar a portabilidade. Se conheceres alguém que compre um portátil e não use cd-rom, é porque tem maneira de instalar os programas como mostraram nos anúncios no site da Apple.
xabita Escreveu:Não estamos a falar de executivos da treta, estamos a falar de empresários cheios de dinheiro,
Eu tb não, estou a falar de directores de empresas de Engenharia e de Bancos.
É malta que usa bastante a drive de Dvd-rom.
Há sempre n projectos nas reuniões para ver, e geralmente é fornecido em cd/dvd, então projectos de CAD nem se fala.

JCB.Corp Escreveu:Façam-me um favor pesquisem por "remote disk" e depois digam-me qualquer coisa.
http://www.youtube.com/watch?v=tRpY_gVVSMw

Destrado Escreveu:JCB.Corp Escreveu:Façam-me um favor pesquisem por "remote disk" e depois digam-me qualquer coisa.
http://www.youtube.com/watch?v=tRpY_gVVSMw
RACC
Desculpa lá, mas vais comprar um ultraportátil para teres que ter um computador por perto para poderes ver um cd? Dão-te um cd na conferência e vais pedir ao "colega do lado", se não se importar, que meta um cd no pc dele para tu poderes aceder ao que está lá?
A falta de drive óptica não é uma vantagem, é um compromisso para assegurar portabilidade.
Portanto, sim, tens alternativas e soluções, mas não venhas tentar contra-argumentar com "Ah e tal, cd's são coisas do passado". Tens alguma drive óptica instalada? As pessoas que não têm uma no portátil têm um leitor externo.
Isso parece conversa de fanboy, e não de alguém que sabe ouvir opiniões divergentes e admitir quanto está errado. Se conheceres algum empresário (eu conheço alguns, um deles no meu curso) pergunta-lhes o que pensam de deixar a drive óptica em casa.

JCB.Corp Escreveu:Oh rapaz disse para veres o link nada mais, não estou a dizer que a falta de drive é uma vantagem, mas o portátil ta direccionado para pessoas que não querem andar com as tretas todas atrás, é lógico que eu não conseguia tar sem drive, e este novo "movimento" é capaz de colar a nível empresarial. Tens de começar a ler mais sobre as coisas e tentar entender o porquê de as lançarem. Não é só mandar bitaites po ar! E não sei se viste também, foi lançado uma drive externa bastante agradável, para quem precisar.

Fresh_fruit Escreveu:É que hoje em dia , basta ter acesso á net , email , office e uma ligação ao servidor da empresa ... que não é preciso mais nada para qualquer pessoa trabalhar ...

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes