MacBook Air

Hardware, software, gadgets, Leopard, Macs, iPods e tudo o mais relacionado com este mundo

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Jan 16, 2008 18:01

Ok, então vão fazer portáteis de 17" e finos, realmente para Ultra Portateis o que interessa é serem finos :roll: ...

Como tudo, há a parte boa e a parte má.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor JCB.Corp » Quarta Jan 16, 2008 20:58

Destrado Escreveu:
JCB.Corp Escreveu:Não estamos a falar de executivos da treta, estamos a falar de empresários cheios de dinheiro, que não se querem andar a chatear com cd-roms nem portáteis pesadissimos e xeios tafulhada atrás, aliás se pensares bem mais tarde ou mais cedo os cd-roms vão pelo mesmo caminho das diskettes.

Apenas têm que gastar mais 99 dólares numa superdrive externa que trazem atrás. Compreendo que a portabilidade aqui em questão seja importante, não concordo é com o teu argumento. Isso e o facto de só ter uma USB... e de vir com uma IGP x3100. Se calhar compensa esperar pelo próximo modelo ;)

É um gadget engraçado - e bem pensado - mas acho que mesmo empresários cheios de dinheiro (se tiverem tino) podem ver que uma drive de cd's ainda hoje é indispensável. Não ter cd-rom não é pensar no futuro, é um compromisso necessário para assegurar a portabilidade. Se conheceres alguém que compre um portátil e não use cd-rom, é porque tem maneira de instalar os programas como mostraram nos anúncios no site da Apple. :)

xabita Escreveu:
Não estamos a falar de executivos da treta, estamos a falar de empresários cheios de dinheiro,

Eu tb não, estou a falar de directores de empresas de Engenharia e de Bancos.
É malta que usa bastante a drive de Dvd-rom.
Há sempre n projectos nas reuniões para ver, e geralmente é fornecido em cd/dvd, então projectos de CAD nem se fala.

Façam-me um favor pesquisem por "remote disk" e depois digam-me qualquer coisa.

http://www.youtube.com/watch?v=tRpY_gVVSMw
new iMac 24'' proud owner!
JCB.Corp
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 20, 2004 18:29

Mensagempor jgomes » Quarta Jan 16, 2008 21:35

JCB.Corp Escreveu:Façam-me um favor pesquisem por "remote disk" e depois digam-me qualquer coisa

"but sadly you won't be burning CDs using Remote Disk"

Já tem uma desvantagem...

(lol) :twisted:
Imagem
jgomes
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 12, 2006 23:12

Mensagempor Destrado » Quarta Jan 16, 2008 22:11

JCB.Corp Escreveu:Façam-me um favor pesquisem por "remote disk" e depois digam-me qualquer coisa.

RACC

Desculpa lá, mas vais comprar um ultraportátil para teres que ter um computador por perto para poderes ver um cd? Dão-te um cd na conferência e vais pedir ao "colega do lado", se não se importar, que meta um cd no pc dele para tu poderes aceder ao que está lá?

A falta de drive óptica não é uma vantagem, é um compromisso para assegurar portabilidade.
Portanto, sim, tens alternativas e soluções, mas não venhas tentar contra-argumentar com "Ah e tal, cd's são coisas do passado". Tens alguma drive óptica instalada? As pessoas que não têm uma no portátil têm um leitor externo.
Isso parece conversa de fanboy, e não de alguém que sabe ouvir opiniões divergentes e admitir quanto está errado. Se conheceres algum empresário (eu conheço alguns, um deles no meu curso) pergunta-lhes o que pensam de deixar a drive óptica em casa.
Proud Owner Of:
LG P222P [ T7200 (2ghz Dual), 2GB RAM (667), 100GB HDD (5400), X1600, 15.4" (1280x800) ]
Sony Vaio TX5XN [ U1500 (1.3ghz Solo), 2GB RAM (533), 100GB HDD (4200), GMA950, 11.1" (1366x768) ]
Destrado
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Nov 05, 2006 18:28

Mensagempor lpadua » Quarta Jan 16, 2008 23:00

Concordo plenamente embora penso que drive de cd´s/dvd´s em breve desaparece, com o uso massivo da pen ou mesmo dos discos externos.
lpadua
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 30, 2002 1:07

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Jan 16, 2008 23:05

Sim, o uso massivo das pen's drive, e o seu baixo preço fará com que CD (este já desapareceram praticamente) e DVD sejam objectos do passado, mas não em tudo. Por exemplo numa conferencia ou reunião para ter os ficheiros das duas uma. Ou enviam por email antes da reunião, ou não vão andar a distribuir Pen's a todos os participantes. Ai é que o CD é pratico e baixo custo.

O outro problema das pen's é a velocidade de transferencia, uma boa pen de 1GB custa igualmente a uma fraca pen de 8GB.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor JCB.Corp » Quinta Jan 17, 2008 0:15

Destrado Escreveu:
JCB.Corp Escreveu:Façam-me um favor pesquisem por "remote disk" e depois digam-me qualquer coisa.

RACC

Desculpa lá, mas vais comprar um ultraportátil para teres que ter um computador por perto para poderes ver um cd? Dão-te um cd na conferência e vais pedir ao "colega do lado", se não se importar, que meta um cd no pc dele para tu poderes aceder ao que está lá?

A falta de drive óptica não é uma vantagem, é um compromisso para assegurar portabilidade.
Portanto, sim, tens alternativas e soluções, mas não venhas tentar contra-argumentar com "Ah e tal, cd's são coisas do passado". Tens alguma drive óptica instalada? As pessoas que não têm uma no portátil têm um leitor externo.
Isso parece conversa de fanboy, e não de alguém que sabe ouvir opiniões divergentes e admitir quanto está errado. Se conheceres algum empresário (eu conheço alguns, um deles no meu curso) pergunta-lhes o que pensam de deixar a drive óptica em casa.

Oh rapaz disse para veres o link nada mais, não estou a dizer que a falta de drive é uma vantagem, mas o portátil ta direccionado para pessoas que não querem andar com as tretas todas atrás, é lógico que eu não conseguia tar sem drive, e este novo "movimento" é capaz de colar a nível empresarial. Tens de começar a ler mais sobre as coisas e tentar entender o porquê de as lançarem. Não é só mandar bitaites po ar! E não sei se viste também, foi lançado uma drive externa bastante agradável, para quem precisar.
new iMac 24'' proud owner!
JCB.Corp
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 20, 2004 18:29

Mensagempor Destrado » Quinta Jan 17, 2008 1:06

JCB.Corp Escreveu:Oh rapaz disse para veres o link nada mais, não estou a dizer que a falta de drive é uma vantagem, mas o portátil ta direccionado para pessoas que não querem andar com as tretas todas atrás, é lógico que eu não conseguia tar sem drive, e este novo "movimento" é capaz de colar a nível empresarial. Tens de começar a ler mais sobre as coisas e tentar entender o porquê de as lançarem. Não é só mandar bitaites po ar! E não sei se viste também, foi lançado uma drive externa bastante agradável, para quem precisar.

Estavas a defender a falta de drive e apresentar motivos para ela que não passam de especulação. Não querem andar com as tretas todas atrás? Nunca achei que uma drive de cd's fosse um pormenor dispensável. E não é.
Alegares que tenho que "ler mais" para compreender estas coisas... Entender o porquê de lançarem o quê - um portátil sem drive óptica? Para o tornarem mais pequeno, óbvio. Vê os Lifebook, são dirigidos para profissionais em viagem (não só empresários, note-se) e mesmo assim não dispensam a compra de uma drive óptica. Não o fizeram só porque o Jobs decidiu que o cd tinha que morrer.

Se viajo muito e vou a muitas conferências (a verdadeira razão para querer um ultraportátil), na minha mala iam a drive óptica e o carregador do portátil. Especialmente porque esta não parece ocupar assim tanto espaço. Obviamente que se não precisar dela não a tiro - e é aqui onde querias chegar, provavelmente - o que liberta espaço do portátil para o tornar mais fácil de manusear. Muito diferente deste "bicho" de 15,4" que tenho no colo neste momento.

A questão é, eu até percebo o que estás a querer dizer, e nisso dou-te razão, só acho que a) és um bocado extremista no que dizes, e b) a tua postura não ajuda numa discussão. A parte de pores em causa a cultura das pessoas com quem discutes é a cereja no topo do bolo. Eu li, informei-me, e posso dizer-te que não trouxeste nada de novo, quer no Remote quer no disco - e nenhum deles é substituto da drive óptica. Podia continuar a bater na tecla que o fim do cd/dvd não é assim tão evidente, provavelmente quando acontecer este portátil já vai na 4ª geração.

Peço desculpa pelo "long post".
Proud Owner Of:
LG P222P [ T7200 (2ghz Dual), 2GB RAM (667), 100GB HDD (5400), X1600, 15.4" (1280x800) ]
Sony Vaio TX5XN [ U1500 (1.3ghz Solo), 2GB RAM (533), 100GB HDD (4200), GMA950, 11.1" (1366x768) ]
Destrado
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Nov 05, 2006 18:28

Mensagempor Dioguex » Quinta Jan 17, 2008 9:52

Sim, realmente muito bonito, muito leve e tal, e uma franca aposta da Apple, e acreditem que nem os grandes empresários os vão querer sem a drive de cds. Ontem quando isto apareceu no site, recebi tantas chamadas a perguntar o preço e características, quando dissemos 1800€, mas não tinha drive de cds, eles só diziam: “então esqueçam, que vamos fazer quando quisermos por um cd?!” eu: “olhe compre uma drive externa, ou use pen’s” cliente: “1800€ e mais não sei quanto por uma drive externa?!? Não me parece.” Bem, eu aqui não estou a defender um nem outro, estou a falar do que me aconteceu.
Dioguex
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 26, 2007 10:21

Mensagempor Tretabyte » Quinta Jan 17, 2008 12:13

Boas,
o macBook Air não esta a ter assim tão boas criticas nos US como estavam a espera, uma das principais criticas é mesmo não ter drive de CD/DVD estando somente virado para as pens USB e cartões..

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Fresh_fruit » Quinta Jan 17, 2008 13:03

Eu tenho o R400 da toshiba ... nao tem drive optica nem me faz falta nenhuma ...

É um portatil para mobilidade, tenho lá instalado tudo o que preciso , o que nao tenho instalado tenho em ISO com e com o deamon tools consigo instalar rapidamente ...

É logico que quem compra uma maquina destas , nao é para usar como 1º nem se calhar 2º PC ... é como ter um PDA ...

É para levar para a faculdade ou para o emprego ... levar no comboio ou no avião ... é esse o uso que eu dou ao meu portegé ... e estou super satisfeito com ele.

Agora Dioguex " Os Grandes Empresarios" que te ligaram , queria um portatil para que ? para brincar ?

É que hoje em dia , basta ter acesso á net , email , office e uma ligação ao servidor da empresa ... que não é preciso mais nada para qualquer pessoa trabalhar ...

Eu quando estou fora nao preciso que o computador tenha absolutamente nada ... Dvd / discos gigantes ... nada ...

Só preciso de internet e ligação VPN á empresa ... tenho tudo lá instalado :)
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor Dioguex » Quinta Jan 17, 2008 13:10

Os grandes empresários que me ligaram são aqueles que querem portáteis com boa aparência, boa qualidade, leves e fáceis de transportar, que possam ir a reuniões, em que, se aparecer alguém que distribua cds para que toda a gente possa ver o conteúdo nos seus próprios portáteis sem ter que pedir ao “Jarvas” para ir buscar uma drive de cds.
Dioguex
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 26, 2007 10:21

Mensagempor Kayn » Quinta Jan 17, 2008 13:43

bem, a Apple nao brinca. isto redifine um bocado o conceito de portatil.

o tamanho (ou falta dele) é o grande argumento aqui.
- ecra de 13'' que pra mim é o compromisso ideal entre tamanho e visibilidade num portatil.
- a espessura extremamente reduzida
- >2Kg. E ainda pesa isto porque é construido em "sturdy anodized aluminum". Não é plastico fragil que possa partir com facilidade. uma coisa com que o material da Apple sempre me surpreendeu é a solidez de construção das coisas, apesar da aparente fragilidade nao existente.

A parte disto, tem praticamente tudo que se pode querer dum portatil pra trabalho. BT, Wieless, saidas digitais, um processador potente, até disco solidstate opcional, etc, etc. Ninguem vai jogar nada com uma intel x3100, mas tambem, se alguem compra isto a espera de poder jogar, nao o merece.

Realmente nao tem leitor de dvds integrado. Não acho prioritario. O meu portatil tambem nao costuma andar com ele enfiado. As vezes faz falta, granted, mas não é, como ja disse, prioritario. Passo bem sem ele 99% do tempo.
Como ja foi dito, internet, documentos, VPN e tá resolvido. Posso sempre ligar a drive dvds externa (acessorio que fica 99% do tempo guardado) quando realmente fizer falta.

O melhor sistema operativo. Não ha hipotese, jogos à parte, Leopard parte tudo.

So tenho pena de nao ter 2000€ disponiveis pra dar por um. :P
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Fresh_fruit » Quinta Jan 17, 2008 14:55

Exacto ... DVD's em 99% dos casos nao é necessario para nada quando andamos na rua ou a trabalhar.

A tendencia vai ser mesmo essa...

Se querem tudo , andem com os vossos trambolhos de 3KG ás costas
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor jgomes » Quinta Jan 17, 2008 15:03

Fresh_fruit Escreveu:É que hoje em dia , basta ter acesso á net , email , office e uma ligação ao servidor da empresa ... que não é preciso mais nada para qualquer pessoa trabalhar ...

Mas não vamos dar todos 2000 euros para ter um computador que faça isso.

É um grande passo, em termos de evolução, mas fraquinho ao nível de mercado.
É mais uma vitória pessoal do Jobs do que outra coisa. Acho que a ideia de que tudo o que a Apple faz é excelente está a vir ao de cima, mas nem sempre é assim.
Imagem
jgomes
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 12, 2006 23:12

AnteriorPróximo

Voltar para Apple

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante