shakkal Escreveu:Não te esqueças que deves comprar um router + um modem... Ou então compras um tudo em um... que é o que eu prefiro.
Confesso que não sabia desse pormenor. Daí precisar da vossa ajuda!
nunoemanuel Escreveu:
Ele vai trocar o modem da sapo, portanto nao precisa de comprar um router com modem integrado
É verdade, vou trocar o meu antigo modem por outro mais recente que já funciona em ambiente Vista.
Defunto Escreveu:Não compres os kits sem fios dos ISP's. Hoje em dia vêm quase todos, se não mesmo todos, bloqueados e se quiseres mudar de ISP, lá vão 70€ pó lixo.
Pois, comprar o kit sem fios do sapo saí muito mais caro do que comprar o router. Mas confesso que também não sabia desse detalhe.
shakkal Escreveu:sopra_ti Escreveu:A intenção é ter internet no desktop através do próprio router e depois wireless para o portátil.
Se a "intenção" é esta, convém ter o modem incorporado (ou não...) no router, senão se ele pretender estar na sala com o portátil na net, vai ter que ter o desktop + o router ligado, quando bastava apenas o router. Julgo que esta é a melhor opção, mesmo para quem tem um "pcmula" sempre ligado.
O que eu queria era ter a possibilidade de ter internet em dois computadores distintos ao mesmo tempo. Se o portátil conseguir ter acesso à net sem o desktop estar ligado era excelente (tal como disseste, ter apenas o router ligado e não o desktop).
Mas fiquei um bocado confuso.
O router precisa de ter modem incorporado...ou não?
Thanks!