MacBook Air

Hardware, software, gadgets, Leopard, Macs, iPods e tudo o mais relacionado com este mundo

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Dioguex » Sexta Jan 18, 2008 11:56

Sim, acho que tens razão, as coisas estão-se a confundir um bocado.

Mas já disse isto uma vez, nenhuma marca é perfeita, e a Apple também não é, e vocês estão a queres por a Apple como uma super marca perfeita, coisa que não deve ser feita. Não podem SÓ ver o lado bom da coisa.
Dioguex
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 26, 2007 10:21

Mensagempor Destrado » Sexta Jan 18, 2008 14:01

AMDista Escreveu:Foram lançados imensos ultra-portateis que nenhum deles trazia drive DVD/CD, um deles é o tao falado EeePC da Asus, ninguem criticou e acharam as novidades expectaculares, a Apple lança um produto concorrente intitulado como o portatil mais fino do mundo e a Apple fica alvo de duras criticas, coisa que nao foi feito a mais nenhuma empresa. é a unica que lança um ultra portatil com processador C2Duo sem ser Low-Voltage e 5 horas de autonomia, e toda gente repara na P*T* da drive que é unica coisa que é comum aos concorrentes.. looooooooooooool......
Primeiro pensem com que objectivo é lançado o produto, se ficar áquem dos concorrentes, aí critiquem.
Este produto é tão bom ou tão mau, que sem saber as pessoas que criticaram começaram a comparar o MacBook Air com um portatil normal e não, é um Ultra-Portatil, logo comparem com Ultra-Portateis, nenhum Ultra-Portatil de geito tem drive.

RACC

O EEE PC tem 7 polegadas. E apesar de ser muito pior em termos de specs, serve para maior parte das coisas - mail, texto, internet. E custa 400 dólares. Só para mostrar que o termo de comparação não é muito justo. Geralmente porque a largura conta mais para definir um ultraportátil que a espessura.

AMDista Escreveu:VAIO® TZ Series Notebook - Premium Model
Intel® Core™ 2 Duo Processor U7700 (1.33GHz, 2MB L2 Cache)
Genuine Windows Vista® Business

Um bom ultra portatil, pena custar 3100 dolares. va digam que a Apple é cara. nao tem drive tambem, engraçado, toda gente diz que este portatil é maquinao, o Air ja nao é... pk?? pk nao tem drive, mas engraçado é que o sony tb nao.

Estão aí as specs todas? Não vou conferir porque tenho apresentações daqui a pouco e estou a trabalhar no MacBook de um amigo para vir a net. Mas $3100, já com os upgrades para drive ssd e assim?

AMDista Escreveu:Agora critiquem a Apple por sacrificar a drive para meter 2Gb de ram, um processador 1.6 C2D (ou 1.8 ), 80Gb (está aqui está a chegar 160, o disco é igual ao do Ipod), 5H de bateria (so 2horas a mais que o Sony e o Air tem um ecrã maior), um ecra LED Black Light 13.3"(conseguiram manter um ecra digno), Leopard (nao ha ca sistemas Linux ou XP mais limitados para Ultra-Portateis), Teclado retro-iluminado(ninguem repara neste pequeno grande promenor), Aluminio (nao é plastico como a maioria dos pc's), 1700 dolares(o ultra portatil da Sony mais barato custa 1800 e é um Centrino Low-Voltage 1.1Ghz com um Giga de ram)
critiquem mais que eu gosto de ver. lol.

Que são ligeiramente mais antigos, mas crítico igualmente a Sony e todos os outros - não há maquinas perfeitas. Não me levem a mal, eu gosto muito deste iAir e já pensei em comprar um, mas por outro lado, posso ter um ultraportátil como um EEE PC e outro portátil para trabalhos mais pesados com CAD, Photoshop e Freehand. A única coisa que não me agradou mesmo foi a inclusão de uma x3100, esperava que nesta fase a Intel já tivesse alguma proposta mais interessante. O iAir já tem Penryn, já agora? É que ele realmente falaram numa redução do tamanho do processador, mas não sei se foi algum "custom made".
Proud Owner Of:
LG P222P [ T7200 (2ghz Dual), 2GB RAM (667), 100GB HDD (5400), X1600, 15.4" (1280x800) ]
Sony Vaio TX5XN [ U1500 (1.3ghz Solo), 2GB RAM (533), 100GB HDD (4200), GMA950, 11.1" (1366x768) ]
Destrado
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Nov 05, 2006 18:28

Mensagempor Speed Dragon » Sexta Jan 18, 2008 15:08

Uma coisa que o OSX não é, é complicado. OSX é facil e trabalhar, é intuitivo, qualquer pessoa que nunca trabalhou em OSX facilmente consegue descobrir sosinho as coisas por si.

Quanto a gráfica, Intel irá ter sempre gráficas integradas, não iria mudar agora, nem tinha duvidas que a Apple iria apostar na X3100, como disseram não é um "Pro". O processador é Core 2 Duo.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Bad_Cop » Sexta Jan 18, 2008 17:52

pera lá, eee pc a combater ultraportáteis?

o eee pc é um brinquedo, não vamos confundir as coisas.. querem me dizer que um celeron com 900mhz com fsb 66mhz compete em alguma coisa com um core 2 duo 1.8ghz? mais, 512mb de ram que mal dão para correr o xp (sem falar na que é alocada para a gráfica) dão para trabalhar? já para não falar do disco, 4gb dá para que? xp e office? epá não vamos misturar as coisas. o asus eee pc é um brinquedo, nada mais. é barato, dá para brincar.. mas trabalhar? não dá. e nem vou falar da resolução de 800*4xx porque estou a considerar que o eee pc possa ser um ultra portátil ou competir nessa categoria. e a bateria.. 5h do air para 2h e meia do eee pc?

é assim, eu não sou fã da apple nem nunca fui, aliás, se fui alguma coisa em relação à apple foi precisamente critico (acho que o speedragon pode dize-lo :P ) mas é preciso ver que este portátil é bom: é barato, potente, leve, pequeno.. e muito provavelmente corre windows como um portátil "normal".

eu vejo por aí argumentos que não consigo perceber. quem precisa de instalar um programa não o instala a meio de uma viagem de aviao ou a meio duma conferencia. os programas, instalam-se em casa, com a drive externa ao lado (que é bem barata comparativamente ao custo de um portatil destes). aí instala-se tudo: programas, windows, linux, etc. depois trabalha-se. até se pode levar a drive ao lado, é leve quanto baste para isso, mas não é, de maneira nenhuma essencial.

o pessoal quer ver aqui um portátil normal, não o é. lamento desiludir mas isto não é um portátil normal, para jogar, levar para a univ, ser o main pc. é um portátil que roça o ultra-portátil.

para finalizar, continuo a achar que os "empresários" não são o target deste tipo de portáteis, são sim os administradores e quadros médios/altos das empresas, mas pronto.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor 6r4ff3r » Sexta Jan 18, 2008 21:08

Bad_Cop Escreveu:o pessoal quer ver aqui um portátil normal, não o é. lamento desiludir mas isto não é um portátil normal, para jogar, levar para a univ, ser o main pc. é um portátil que roça o ultra-portátil.

Pelo menos para trabalhar na universidade, no emprego (ou seja onde for, tendo wi-fi) dá perfeitamente. Pelo menos cabe numa mochila normal, e lá vai no meio dos livros, sebentas e cadernos.

Para aquilo que é, há bem mais caro que isso. Agora, é óbvio que nem toda a gente (tal como eu) tem ac€sso a ele.
Sony Vaio VGN-NS11Z
6r4ff3r
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 02, 2005 16:06

Mensagempor Bad_Cop » Sexta Jan 18, 2008 21:38

na univ em que estudo normalmente os portáteis servem para bem mais do que apenas trabalhar. daí a ter metido a seguir a jogar, ia no contexto.

eu tenho um clasus de 15" e levo na eastpack, acho que nenhum estudante precisa disto. aliás, um estudante por norma precisa dum portátil com gráfica dedicada..
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor 6r4ff3r » Sexta Jan 18, 2008 22:29

Bad_Cop Escreveu:na univ em que estudo normalmente os portáteis servem para bem mais do que apenas trabalhar. daí a ter metido a seguir a jogar, ia no contexto.

Na minha também e ver pessoal a jogar PES é aos montes. Se não é PES é um MMORPG qualquer (Lineage, WoW, Rappelz,...).
Pra jogar, jogo em casa. Há coisas mais úteis pra fazer na faculdade do que jogar, e não falo só em estudar e trabalhar.
Sony Vaio VGN-NS11Z
6r4ff3r
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 02, 2005 16:06

Mensagempor Destrado » Sexta Jan 18, 2008 23:18

Bad_Cop Escreveu:pera lá, eee pc a combater ultraportáteis?

o eee pc é um brinquedo, não vamos confundir as coisas.. querem me dizer que um celeron com 900mhz com fsb 66mhz compete em alguma coisa com um core 2 duo 1.8ghz? mais, 512mb de ram que mal dão para correr o xp (sem falar na que é alocada para a gráfica) dão para trabalhar? já para não falar do disco, 4gb dá para que? xp e office? epá não vamos misturar as coisas. o asus eee pc é um brinquedo, nada mais. é barato, dá para brincar.. mas trabalhar? não dá. e nem vou falar da resolução de 800*4xx porque estou a considerar que o eee pc possa ser um ultra portátil ou competir nessa categoria. e a bateria.. 5h do air para 2h e meia do eee pc?

A comparação foi mais por tamanho que outra coisa, e realmente as specs e a bateria são uma desilusão, mas por 400 dólares? E nem toda a gente tem dinheiro para comprar o iAir. Não precisas de correr o XP, tens todas as ferramentas que precisas ali - Linux e open office. 900mhz chegam perfeitamente e o disco também. A mim não me interessou por causa da resolução, mas acho que é uma excelente ideia e bem mais revolucionária que a do iAir - e vão sair modelos de 8", 8,9", 9" e 10" (supostamente), e para aquilo que é dito aqui sobre não precisarem de processamento gráfico servem perfeitamente. Quer dizer, também dá para jogar XCOM e Colonization, o que para mim é o melhor :)

Mas não quero desviar este tópico para andarmos para aqui a discutir que o eee pc é isto ou aquilo. O iAir ainda tem muito que dê para falar - esqueci-me daquela portazinha com dvi, S-video etc., muito bem pensado. Convém é não perder o adaptador :)
Proud Owner Of:
LG P222P [ T7200 (2ghz Dual), 2GB RAM (667), 100GB HDD (5400), X1600, 15.4" (1280x800) ]
Sony Vaio TX5XN [ U1500 (1.3ghz Solo), 2GB RAM (533), 100GB HDD (4200), GMA950, 11.1" (1366x768) ]
Destrado
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Bad_Cop » Sábado Jan 19, 2008 0:25

olha, eu tenho um portatil com processador pentium m dothan, 2mb de cache e fsb 133. uso aquilo, quando em bateria a 800mhz (multi 6) e não, nao chega para trabalhar. quanto mais um celeron com 512k de cache e fsb 66. é claro que pelo preço é bom, mas nao deixa de ser um brinquedo porque nao dá para trabalhar. e trabalhar nao é só openoffice. há muito, mas mesmo muito, programa exclusivo para windows que é o "trabalho" de muita gente.

quando dizes que para word e office chega, concordo perfeitamente. o mesmo nao digo do disco. nao da para ter dual boot, pronto. muito menos para por office e xp. para quem quer "brincar" e correr 2 ou 3 programas leves em linux sim, porque apesar do tamanho nao chega aos calcanhares de um ultra portatil, muito menos do air.

mas claro que é uma ideia revolucionaria, qualquer pessoa pode ter um portatil e, acima de tudo, livre de windows. isto é um bom passo para a globalizaçao do linux, só espero que muita gente adira e que a curiosidade leve cada vez mais pessoas a experimentar o ubuntu.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Destrado » Sábado Jan 19, 2008 4:15

Bad_Cop Escreveu:olha, eu tenho um portatil com processador pentium m dothan, 2mb de cache e fsb 133. uso aquilo, quando em bateria a 800mhz (multi 6) e não, nao chega para trabalhar. quanto mais um celeron com 512k de cache e fsb 66. é claro que pelo preço é bom, mas nao deixa de ser um brinquedo porque nao dá para trabalhar. e trabalhar nao é só openoffice. há muito, mas mesmo muito, programa exclusivo para windows que é o "trabalho" de muita gente.

Por acaso fui ver, e 266mhz correspondem sensivelmente a 1000 MT/s, e o EEE PC estava avaliado em 400 MT/s, portanto essa parte confirma-se; se é lento ou não para o que tem instalado, não sei - ainda não tive tempo de testar um, mas nesse aspecto não vi críticas de nenhuma review (e já houve mais que um site decente a fazê-las) a isso. Ah, a bateria era de 3 horas e meia sem wireless ligado.

Para o uso que eu lhe daria - tomar notas nas aulas, fazer trabalhos escritos, ir à net, gerir a agenda - servia perfeitamente, se bem que apenas 400 mb livres são tramados (versão de 2g), mas como um bom estudante tem sempre 2+ pens, nada se perde.

(ah, se tu visses as máquinas que temos nos tribunais actualmente, e a correrem 2000/XP... bem, posso dizer que até davas pulos se tivesses um destes. Por outro lado, o Xandros que corre no EEE é completamente optimizado para ele, portanto não é de espantar que o boot seja de 20 segundos. Ao cabo que o meu pai, com 2 documentos de Word abertos, tremia ao fazer um copy/paste...)

Eu quando digo que há muito trabalho que não ia absolutamente fazer ali, são cenas em photoshop e freehand (que mesmo com 1Gb e XP e um t7200 leva tempo), ali claro que era impraticável. Mas há que louvar a Apple, mais uma vez digo, por ter equipas tão boas de designers e engenheiros, estão muito à frente do que é feito actualmente na maioria deste ramo -os acabamentos, a preocupação do ecrã que em si é um fortíssimo argumento para mim, etc -, e o SO só peca pela falta de compatibilidades. Creio que são os dois interessantes, mas não sei bem porquê, acho que o EEE PC ganha ao iAir - talvez com o potencial.

O que me incomodava era ter um portátil grande, não propriamente ele ser ou não fino (claro que não vamos falar de 7 cm de espessura), mas qualquer coisa que coubesse numa mala a tiracolo. E acho que essa é a força do EEE PC. Mas vamos ter que esperar até podermos ter um dos dois na mão para podermos falar mais, se bem que é inútil compararmos porque são dois mundos diferentes e cada um apelativo à sua maneira.

Desculpem se fui vago, são quatro da manhã e a semana foi d'arrasar. Viva Bolonha.
Proud Owner Of:
Destrado
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor ig37055 » Segunda Jan 21, 2008 21:07

O Mac Air neste duelo ganha:

Imagem

:lol: :lol:
LG LW65 Express with Ubuntu 7.10

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Chuck_norris
ig37055
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 02, 2004 21:44

Mensagempor bvmzinho » Segunda Jan 21, 2008 21:22

:lol:

eu cá acho um portátil muito porreiro para efeitos mais portáveis.
não o compraria para mim, pois não iria cortar em componentes importantes como a gráfica ou o processador só por um computador mais leve e mais fino.
acredito que num futuro não muito distante comecem a aparecer grandes máquinas a dimensões muito pequenas, mas pra já... contento-me com o meu MacBook Pro.

cumps

P.S. essas estórias acerca dos empresários portugueses... 8O :twisted: unbelievable!
MacBook Pro 2.2GHz
bvmzinho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 15, 2005 17:25

Mensagempor bvmzinho » Segunda Jan 28, 2008 13:48

fónix!

não fazia ideia que ia ser tão caro...
Está numa loja tal e coiso a 2878,00€ 8O
MacBook Pro 2.2GHz
bvmzinho
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor SkylineGTR » Segunda Jan 28, 2008 14:17

bvmzinho Escreveu:fónix!

O de 2878€ é o Air com CPU a 1.8GHz e SSD de 64GB.
O de série, custa 1699€ com CPU a 1.6GHz e disco ATA de 80GB (4200rpm).
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor bvmzinho » Segunda Jan 28, 2008 14:24

SkylineGTR Escreveu:
bvmzinho Escreveu:fónix!

O de 2878€ é o Air com CPU a 1.8GHz e SSD de 64GB.
O de série, custa 1699€ com CPU a 1.6GHz e disco ATA de 80GB (4200rpm).

tens toda a razão! :oops:
MacBook Pro 2.2GHz
bvmzinho
Membro de Prata
Membro de Prata

AnteriorPróximo

Voltar para Apple

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes