Moderadores: Administradores, Moderadores

lucky Escreveu:Bem, se não quiseres mexer na caixa (com isto quero dizer cortar, etc), tens de te cingir aos sitio onde existem ventoinhas de 120mm e possivelmente à frontal da caixa (parte de dentro).
Eu faria algo assim:
- Reservatório Swiftech MCRES Micro Hi-Flow => 19,90€
- Bomba Laing DCC 10W => 59,90€
- Bloco CPU Swiftech Apogee GTX => 67,91€
- Bloco VGA Swiftech Mcw60 => 42,50€
- Radiador Black Ice GT Stealth 120 X-flow => 42,50€
- Radiador Black Ice GT Stealth 240 X-flow => 47,50€
- Conectores Barb 3/8 x6 => 15€
- Braçadeiras em Nylon tubo 3/8" x6 => 6€
- Tubo Tygoon 3/8 2m => 15€
- Smartcoil 3/8" Transparente => 2,75€
Fica tudo em cerca de 320€ novo. Também podes fazer como eu, fui comprando este material todo em 2ª mão e ficou por cerca de 200€.

lucky Escreveu:Tirei isto tudo do site da Coldzero. Mas também tens a AquaPC, embora não com tanta variedade.
Para perceberes um pouco mais de wc o melhor é começares a ver os projectos de wc que existem por aí em vários fóruns e a pesquisar sobre o tipo de materiais utilizados, reservatórios, blocos, radiadores, bombas, conectores, tubos, etc...
Se tiveres dúvidas, é só dizer.

D@rKWolf Escreveu:lucky Escreveu:Fica tudo em cerca de 320€ novo. Também podes fazer como eu, fui comprando este material todo em 2ª mão e ficou por cerca de 200€.
É o teu sistema?
Bad_Cop Escreveu:ou os 2 que o lucky disse embora eu não tenha ainda visto vantagens da passagem unica dos x-flow em relação aos normais de duas passagens e acho que seriam mais complicados de montar na tua caixa (por serem mais altos talvez o de 240 nao caiba atrás nas duas fans de 120).

Bad_Cop Escreveu:provavelmente a furaçao apra os tubos não está feita, vais ter de te desenrascar.

Bad_Cop Escreveu:nao é preciso pores fotos, já fui ver 3 reviews delas para dizer o que viste.. pah, sistemas externos não valem nada, ponto. olha para a pic que eu medi, vê onde está o rad.. de certeza que os furos para os tubos não estão já feitos, vais ter que os fazer tu. deve ser a unica alteração que a caixa precisa.

Bad_Cop Escreveu:não te percebi bem.
é assim, a tua caixa não é má, simplesmente se tivesses escolhido a caixa já a pensar no wc outras certamente saltariam à vista.
a caixa em questao nao é propriamente má. tirando a questao do rad frontal, em que de facto tinhas de fazer 2 furos.. algo deste genero, mas na frente:
(fonte: bit-tech)
atrás um radiador deve caber normalmente, sem alterares nada. olha para a pic a seguir, basta colocares o radiador em cima das fans.
depois, nao é uma caixa com watercooling incluido que faz alguma coisa. normalmente sao as piores. a nao ser que vás para uma loja, tipo a coldzero, que venda caixas com sistema de watercooling pre incluido. ainda assim, nunca é tao personalizavel.
um airflow é bom, mas nao faz milagres. nao é por teres uma scythe a meter ar ao inves de teres uma noiseblocker que tens temperaturas mais baixas. em alguns casos podes ter, mas as difrenças nao sao significativas. importa sim o cooler que tu tens e isso ja tens um bom.
nao precisas de colocar grandes fans. pessoalmente eu optava por colocar uma noiseblocker xl1 na frontal, a refrigerar os discos. depois punha 2 atras a retirar o ar (ou duas xl2 se nao fores muito esquisito com o ruido). na lateral nao deve ser necessario mas ainda assim retirava duas ( a que fica sobre o tuniq que nao faz la nada e a do canto oposto) e trocava as duas que sobram por noiseblocker xl1 (assim tens uma sobre as mems e outra sobre a grafica.
contas simples, 3 fans a meter ar (uma na frente e duas na lateral) e 3 a tirar ar (uma na fonte e duas na trazeira). já agora, punha tambem uma noiseblocker x1 de 80 só para evitar que se acumulasse ar quente no topo. atençao que isto apenas se justifica se as fans que tens forem barulhentas, porque se nao forem podes simplesmente tirar as duas que disse da lateral e pores uma na frente e guardar o resto.
coolers já é outra estória.
imo, nao adianta gastar muito dinheiro em fans para airflow. interessa comprar algo barato e silencioso. se calhar outros pensam o contrário, é questao de ouvires opiniões e depois decidires.
uma coisa que convem saber, a nao ser para quad cores, nao tens grandes difrenças entre um cooler a agua e um ar. para teres uma ideia, eu tenho um sistema simples de tubo 10/8 com um bloco swiftech apogee, um rad de 240 com noiseblocker e uma bomba de 600l/h num sistema e um ultra 120 extreme noutro. digo-te que as temperaturas, com o mesmo processador e no mesmo quarto, sao basicamente as mesmas. a capacidade de oc idem. é claro que para voltagens abusadas água é sempre melhor, mas voltagens abusadas nao é saudavel para o dia a dia. para um oc do quotidiano nao há muitas difrenças entre o topo do AC e o médio do WC.
se tens dinheiro para gastar, go for wc. é mais bonito e eficiente, imo. se nao tens, nao fiques a pensar que o AC é muito inferior, porque nao é.
EDIT: já agora, talvez seja melhor optares por abrir um tópico para estas questoes.
ainda assim, encontrei isto:
tambem é uma opção válida.

Voltar para Overclock e Cooling
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes