O que pensam do primeiro ministro José Socrates .

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

JOSÉ SOCRATES É

O melhor ministro de todos os tempos
27
31%
O Santana faria melhor
8
9%
O Luis Felipe Menezes vai ganhar em 2009
11
13%
Dentro da porcaria toda que já tivemos n tem melhor
29
33%
O paulo portas vai ganhar em 2009
2
2%
Que saia este e venha um pior que fique este
11
13%

Total de votos : 88

Mensagempor jluisfer » Sexta Jan 18, 2008 16:18

Lendo as vossas opiniões do que é se esquerda ou direita leva-me a concluir que só nos pos 25 de Abril é que houve governos de esquerda porque depois a partir dai o ze povinho foi sempre e será sempre o sacrificado
Core 2 Duo @ 2.4 / 2GB Ram a 667Mhz / 2 X 320GB Sata / Geforce 8800 320 MB / Audigy 2 / Theater Pro 550

http://www.fotodoze.blogspot.com -o meu foto blog
http://acidentesdodesporto.blogspot.com -videos de acidentes de desportos motorizados e não só
jluisfer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 10:42

Mensagempor forunista » Sexta Jan 18, 2008 16:21

jluisfer Escreveu:Lendo as vossas opiniões do que é se esquerda ou direita leva-me a concluir que só nos pos 25 de Abril é que houve governos de esquerda porque depois a partir dai o ze povinho foi sempre e será sempre o sacrificado

Sim, no pós 25 de Abril é que houveram governos mais à esquerda...
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 01, 2007 14:53

Mensagempor pagc » Sexta Jan 18, 2008 16:24

forunista Escreveu:
Dioguex Escreveu:Sim, mas no BE também aderiram muitos jovens e cada vez vão aderir mais, e sabes porque?! Porque cresceram numa sociedade, onde a classe média está acabar, cada vez há mais pobres e o fosse entre os ricos e pobres é muito grande, e ele sentem-se revoltados, como eu me sinto. Porque trabalho no duro todos os dias, e andam ai gajos sem fazer nenhum e a ganhar rios de dinheiro.

Cresceram porque essas pessoas(muitas) descontentes foram canalizadas para outro partido que era urgente criar, dado que não interessava aos partidos da direita que fossem para o PCP.
O BE foi levado ao colo pela com. social, deu-lhe um ar de novo e o seu tempo de antena muitas vezes ultrapassou os partidos maiores.
O BE neste momento, como já tem um nº de deputados significativo, a com. social acabou com o balão de ar e o BE não cresce.
Aliás, o BE nem partido é, não estatutos tem, é um grupo de pessoas.

Concordo contigo plenamente e acrescento algo. Tira ao BE o Louçã, que quer se goste ou não, é um excelente comunicador e fica o quê?

Como sempre, os jovens começam na esquerda e depois vão bolinando até à direita. Basta ver a história recente

Cumps
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor Dioguex » Sexta Jan 18, 2008 16:27

Sim, admito que o BE é o Louça, sem ele não era nada.

Mas pronto temo opiniões diferentes, mas respeito muito a tua, provavelmente estou errado, visto que também não estou muito dentro de assunto falo por conhecimento de “conversas de café”.

Mas se acho que a tendência de os jovens irem para a direita é cada vez menor, e ainda bem.
Dioguex
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 26, 2007 10:21

Mensagempor mreis » Sexta Jan 18, 2008 17:10

Morre Sócrates e o funeral é no Palácio de S. Bento.
Ao lado do caixão está uma guarda de soldados.
Nisto aparece uma velhinha com uma sacola de comida e começa a pôr dentro do caixão cenouras, tomates, alfaces, etc., enquanto os soldados olham para ela surpresos.
A velha continua a colocar alimentos no caixão e um dos soldados educadamente interrompe-a: - Minha senhora, por favor, não pode fazer isso!

A velha, enquanto continua a colocar a comida responde:

- O que é que você quer, filho? Que os coitados dos vermes comam só mer** ?
Amd X2 6000+ /Zalman 9500 /MSI K9 Neo-F
Geil Ultra 4x1GB DDR2 /BFG 8800GT OC
Seagate 160GB/Seagate 320GB/WD 500GB/
WD 640GB
NOX coolbay /LC Power Arkangel
TFT Samsung Syncmaster 931c
mreis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Abr 16, 2006 10:21

Mensagempor Overclocker » Sexta Jan 18, 2008 19:50

LOlol........

Boa anedota!

Obrigado. Só não percebo os pontos negativos.....mas sempre fomos um povo para o sério...

Seria matéria para outro tópico....

Ora bem.....reforma ...vai-se trabalhar qtos mais anos?

Nexttttt :evil:
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor pagc » Sexta Jan 18, 2008 20:00

Overclocker Escreveu:LOlol........
Ora bem.....reforma ...vai-se trabalhar qtos mais anos?

Nexttttt :evil:

Os que quiseres. Quando lá chegares já não vais ter. O sistema entretanto faliu ou se não vais receber tão pouco, que vai parar ao mesmo.

Por falar nisso, tenho de fazer um PPR
Cumps
Imagem
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Azarael » Sexta Jan 18, 2008 20:02

Dioguex Escreveu:Eu não disse que o PS e o PSD era de ala esquerda ou direita, disse que dentro desses dois partidos havia uma ala direita e outra esquerda.

Não concordo com essa explicação da esquerda já ter tido mais expressão, é certo que já esteve, mas andou muito por baixo e agora está a subir outra vez aos poucos, e a ter cada vez mais expressão. O que dizes do PCP, concordo, visto que também acho que é uma mentalidade muito retrógrada, mas a esquerda não é só o PCP, estejam atentos ao BE, e ouçam o Louça a falar, e as ideias do partido dele, que são ideias novas e de futuro, discordando em grande parte do PCP.

Acreditem que se o Barack Obama ganhar nos EUA, ou ganhar um democrata, isto vai levar uma volta muito grande.

Mas lá está o que é "esquerda" dizem que a "esquerda" está a ganhar mais expressão mas o que é? É pedir mais estado ou subsidios? São os "bons"?
Estamos a falar de política, dizer ou achar que há um partido ou um "lado" que terá uma moralidade superior é meio caminho andado para, desculpem a expressão, se ser enrabado.

E se o Barack (ou qualquer outro candidato) ganhar a coisa não vai mudar assim tanto, só se estiveres a falar de política externa.

Dioguex Escreveu:Muito sinceramente acho que o Mário Soares foi bem tramado, caiu mesmo na armadilha.

Sim, mas no BE também aderiram muitos jovens e cada vez vão aderir mais, e sabes porque?! Porque cresceram numa sociedade, onde a classe média está acabar, cada vez há mais pobres e o fosse entre os ricos e pobres é muito grande, e ele sentem-se revoltados, como eu me sinto. Porque trabalho no duro todos os dias, e andam ai gajos sem fazer nenhum e a ganhar rios de dinheiro.

Na minha opinião o BE tem a “mente mais aberta” que o PCP, mas também é apenas a minha opinião, posso estar enganado, mas também é uma realidade que o PCP tem muito mais militantes e apoiantes, neste momento é o 3 partido nacional, enquanto o bloco está em 4 como partido nacional, não tem tanta força.

O Soares foi tramado como? Só se candidatou porque quis. E mesmo que tenha tido alguma pressão para se candidatar, o que isso nos diz é que já não sabe quêm ouvir.

E o BE não é o partido dos "jovens" que se gosta muita de pintar. Vê imagens dos congressos deles quando a câmara de televisão não está em directo que te apercebes bem disso. O PCP têm uma "juventude" muito melhor.

@forunista
E gostava de saber a que grandes grupos económicos te referes.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Bad_Cop » Sexta Jan 18, 2008 22:20

a esquerda e a direita caracteriza-se pelo pacote de decisões tomadas. as politicas de esquerda sao tradicionalmente politicas sociais que beneficiam os cidadaos e as de direita tradicionalmente politicas que beneficiam a economiae prejudicam os cidadaos. de uma forma muito simples e rudimentar, tambem demasiado generalizada, é isto. o problema é que as circunstancias é que impõe as politicas e parece que ninguem se quer convencer disso.

era capaz de mudar mais a hillary do que o obama. pelo menos o sistema de saude que é a grande bandeira eleitoral dela e a politica externa. obama muda a politica externa sem duvida, mas isso qualquer um muda desde que nao se chame bush e nao use chapeu de cowboy. talvez seja simplesmente um icone difrente por ser negro e ter o apoio massivo de toda a comunidade negra norte americana.

mas alguma juventude consegue ou irá conseguir algum dia competir com a juventude comunista no que toca em organização? já não faço em numero de associados porque aí é normal que as js e jsd sejam superiores, há muita gente que ainda vai para lá pelo "tacho", mas mesmo assim deve competir bem.

o problema é que os jovens estudam, crescem e vêm duas coisas: primeiro que a realidade nao é bem como o PC a pinta e segundo que o tal partido dos jovens teve 3 lideres desde o 25 de abril. e um deles viveu na sombra do outro. nao é um partido assim tao jovem quanto isso, apesar de ter lá a força todo.

"ja todos fomos um dia comunistas.."
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor forunista » Sexta Jan 18, 2008 23:05

Bad_Cop Escreveu:(...)direita tradicionalmente politicas que beneficiam a economiae prejudicam os cidadaos. de uma forma muito simples e rudimentar, tambem demasiado generalizada, é isto.

Não, a direita não é bem isso. A direita ou esquerda têm diferentes motores de economia, as "engrenagens" são diferentes.
Não vou dizer qual é a economia mais forte mas cada uma tem caracteristicas diferentes e principalmente serve camadas diferentes da população.

Bad_Cop Escreveu:o problema é que as circunstancias é que impõe as politicas e parece que ninguem se quer convencer disso.

Exactamente o contrário, a politica que é seguida é que gera resultados positivos ou negativos. No máximo podes dizer que politicas de outros países podem influênciar outros. Mas são sempre as politicas seguidas que mudam o curso de um país.

Bad_Cop Escreveu:o problema é que os jovens estudam, crescem e vêm duas coisas: primeiro que a realidade nao é bem como o PC a pinta e segundo que o tal partido dos jovens teve 3 lideres desde o 25 de abril. e um deles viveu na sombra do outro. nao é um partido assim tao jovem quanto isso, apesar de ter lá a força todo.

Mais uma vez, é ao contário...
A realidade que o PC repetidamente afirma, é a que acontece no presente e muitas vezes vem a acontecer no futuro.
O tal que "viveu" na sombra do outro, penso que te referes ao Carvalhas, foi o lider que teve mais dificuldade na imensa tarefa que era substituir o Cunhal. Não é jovem(84 anos), mas é constituido de muitos jovens, não só no partido como na JCP.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 01, 2007 14:53

Mensagempor Bad_Cop » Sábado Jan 19, 2008 0:18

forunista Escreveu:Não, a direita não é bem isso. A direita ou esquerda têm diferentes motores de economia, as "engrenagens" são diferentes.
Não vou dizer qual é a economia mais forte mas cada uma tem caracteristicas diferentes e principalmente serve camadas diferentes da população.

motores difrentes? exemplifica. os motores são sempre os mesmos, empresas, sejam elas quais forem. investimento. essa das camadas difrentes da população já eu tinha dito, mas queres por nas tuas palvras poe. é-me indifrente. nao mudas-te muito, ou praticamente nada ao que disse, mas pronto: eu estou errado e tu certo, siga.. :roll:

[quote=]Exactamente o contrário, a politica que é seguida é que gera resultados positivos ou negativos. No máximo podes dizer que politicas de outros países podem influênciar outros. Mas são sempre as politicas seguidas que mudam o curso de um país.[/quote]

lol.. entao tu achas que um governo eleito, por exemplo, quando socrates foi pode fazer o que quiser? nao pode, tem de fazer algo para remediar a situaçao, ponto. as politicas mudam as circunstancias, claro que sim.. mas quando o governo é endossado já existem circunstancias que limitam a acção do governo. portanto o que eu disse é válido, embora o que tu disseste tambem porque é um ciclo algo vicioso. simplesmente, neste momento, o governo é muito mais limitado pelas circunstancias do que o contrario. e eu vivo no presente..

Mais uma vez, é ao contário...
A realidade que o PC repetidamente afirma, é a que acontece no presente e muitas vezes vem a acontecer no futuro.
O tal que "viveu" na sombra do outro, penso que te referes ao Carvalhas, foi o lider que teve mais dificuldade na imensa tarefa que era substituir o Cunhal. Não é jovem(84 anos), mas é constituido de muitos jovens, não só no partido como na JCP.

o que me incomoda a falar contigo é a maneira como tu ignoras o que é dito para fazeres ver o teu ponto de vista.. assim nao vamos a lado nenhum.. lê o que eu disse.. os jovens crescem.. eu sei perfeitamente que o partido tem muitos jovens, acima de tudo pela jcp, só que esses jovens crescem e mudam de opiniao. simples. e sim, estou-me a referir ao carvalhas. nao teve assim tarefa tao dificil porque cunhal continuava a ter influencia.. o que interessa é que o partido está velho.. nao sou eu que digo, toda a gente diz. o partido nao aproveita a grande juventude que tem.. toda a gente esperava que a seguir ao carvalhas aparece-se um lider jovem, para dar vigor ao partido, que quer admitas ou nao perdeu muito excepto em focos localizados, e no entanto aparece jerónimo. nao é velho, mas a jcp nao ficou contente..

não te chateies quando criticam o partido de que és simpatizante. simplesmente por muito que eu simpatize com algumas das coisas que o pcp faz e diz isso nao significa que o partido esteja bem, porque nao está. o icones vão e vêm e apesar de toda a importancia histórica que teve e tem é preciso fazer mais do que o que tem feito.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Azarael » Sábado Jan 19, 2008 4:02

a esquerda e a direita caracteriza-se pelo pacote de decisões tomadas. as politicas de esquerda sao tradicionalmente politicas sociais que beneficiam os cidadaos e as de direita tradicionalmente politicas que beneficiam a economiae prejudicam os cidadaos.

Então vamos lá ver, melhoram a economia, mas em contra partida o cidadão fica pior?
E se medidas que melhorem a economia, levarem a uma melhoria da condição dos cidadãos (logo é politica social), já passa a ser de "esquerda"?

Estás na mesma a atribuir uma "superioridade moral" a uma inclinação politica.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor Bad_Cop » Sábado Jan 19, 2008 6:08

a frase saiu um bocado difrente do que eu pretendia.

o conceito que tenho de esquerda e direita pode nao ser o mais correcto, mas pronto. duma maneira muito simplista imagino a economia como uma balança com trabalhadores de um lado e patronato do outro. as politicas de esquerda fazem a balança pender para um lado, as de direita para o outro. nenhuma é mais ou menos correcta, simplesmente em circunstancias difrentes sao precisas politicas difrentes.

atenção que disse, e repito, estou a dar definições simplistas. como se numa frase me tivesses pedido para definir esquerda e direita.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor pagc » Sábado Jan 19, 2008 11:22

Bad_Cop Escreveu:o conceito que tenho de esquerda e direita pode nao ser o mais correcto, mas pronto. duma maneira muito simplista imagino a economia como uma balança com trabalhadores de um lado e patronato do outro. as politicas de esquerda fazem a balança pender para um lado, as de direita para o outro. nenhuma é mais ou menos correcta, simplesmente em circunstancias difrentes sao precisas politicas difrentes.

atenção que disse, e repito, estou a dar definições simplistas. como se numa frase me tivesses pedido para definir esquerda e direita.

O conceito que eu tenho da diferença de esquerda e direita é o seguinte:

A esquerda pretende mudar a sociedade enquanto a direita a pretende gerir de forma mais eficiente. Dai se dizer que a esquerda é mais progressista porque quer mudar e a direita ser mais conservadora porque não pretende mudar, apenas gerir melhor

A grande problema/diferença de ambas é como fazer a distribuição da riqueza (lucros) produzida, dai uma estar mais conotada com os trabalhadores e outra com o capital.

Cumps
Imagem
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Azarael » Sábado Jan 19, 2008 13:55

@Bad_Cop, então a "esquerda" terá sempre tendência a ser populista? E a que condições te referes?

Bad_Cop Escreveu:era capaz de mudar mais a hillary do que o obama. pelo menos o sistema de saude que é a grande bandeira eleitoral dela (...)

Nem um nem outro. Para começar, as contas do governo federal americano também já viram melhores dias, por isso, não sei aonde iriam buscar esse dinheiro. Depois, o sistema americano rege-se por vários pesos e contra-pesos, o Presidente dos EUA não consegue mudar assim tanta coisa sozinho como se pensa.
E quanto ao Barack, não sei se será mesmo visto como o candidato negro, ou simplesmente mais um candidato, percebes a ideia?
Editado pela última vez por Azarael em Sábado Jan 19, 2008 14:23, num total de 1 vez.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes