Automovel

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor AddIcTeD » Quinta Fev 07, 2008 12:30

Dioguex Escreveu:Sim, é verdade que é inferior aos outros, eu quando vi a capa, achei que era muito injusta a comparação, mas os resultado surpreenderam-me muito, mas continuo a achar um bocado injusto. Mas para a marca que tanta gente diz mal, acho os resultados fantásticos. Ah, e este modelo do bravo, também é dos mais fracos.

eu conheço muitas histórias de terror com fiats, e presenciei algumas, têm modelos fiáveis, mas também têm alguns do piorio, a primeira geração dos puntos tinha um motor ( o 1.1) que gostava de pegar fogo, e uma suspenção traseira que ganha folgas por tudo quanto é sitio, o bravo 1.6, era um bêbado de primeira, um tio meu teve um teve que o despachar aos 100000km porque estava sempre com algum problema na oficina, bons eram os unos 45 :) os jtd é que dizem ser á prova de tudo, e recentemente n se ouve falar em fiats com problemas.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jun 17, 2004 21:11

Mensagempor Dioguex » Quinta Fev 07, 2008 12:32

Sim, tens razão, os modelos a gasolina davam muitos problemas (isto dito por um mecânico da fiat), mas os modelos a gasóleo, eram excelentes, sem nenhum problema, era só gasóleo, revisões e andar para a frente! =D

Mas as coisas mudaram mesmo, neste momento a fiabilidade é muito melhor.
Dioguex
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 26, 2007 10:21

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Quinta Fev 07, 2008 12:54

Pronto, bons exemplos. Toda a gente que eu conheço (na realidade são só 3 amigos meus) com carro a gpl está volta e meia na oficina, e 2 deles dizem que só não estão arrependidos porque compensa na carteira. O outro é teso e portanto ta-se a cagar pro resto, interessa é gastar pouco (mas n mete o autocolante gpl, para não se saber). Por acaso 2 deles sao 1.4, o outro é 1.6.

Deve ser como tudo, é uma questão de estima. E eu se calhar devia ter ficado calado, porque a minha fraca opinião dos motores de baixa cilindrada abrange também a gasolina e o diesel, sabendo perfeitamente que são suficientes para muita deslocação.

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor prvt.dave » Quinta Fev 07, 2008 13:12

AddIcTeD Escreveu:
farmoboy83 Escreveu:e da fiat ninguem fala?? As motorizações multijet 1.3 do panda e grande punto são excelentes em termos de prestações e consomem mesmo muito pouco. Ah! e não me venham com a história de que os puntos dão muitos problemas porque o meu vai a caminho dos 170000km com sete anos e nuncca me deixou ficar mal. Além disso o grande punto com umas jantes especiais é simplesmente lindo!

n sei se esse 1.3 é 100% igual ao que vem no astra gtc, se for é um péssimo motor, com um lag dolorosamente grande, e os consumos nem são assim tão bons para um diesel desse tipo, já conduzi carros com o 1.4hdi de 67cv, 1.3 90cv desse astra, 1.4 d4d da toyota e o 1.5dci da renault, e só o 1.4 d4d e o 1.5dci é que eram minimamente agradáveis de conduzir.

no seguimento do que disse o farmboy, tenho um punto com 9 anos e 230.000km e posso-t garantir q ainda hoje não fica atrás de nenhum 1.200 à venda... o TCE da renault não conta por motivos obvios!!

tb n podes comparar o desempenho dum motor a diesel 1.300 com um 1.500, é q são mundos há parte... enquanto o 1.300 é turbo-dependente o 1.500 já tem alguma força inata para atenuar o turbo lag. Além convem n esquecer que o astra deve pesar um pouquinho mais q o grande punto, o q se ressente em andamento e consumos.

de qq forma subscrevo novamente o farmboy, para um 1.300 diesel na versão de 90 hp , o multijet é um excelente motor que como disseste é colocado no astra, um carro de segmento médio.

qto ao tópico em si, queres carro novo para que?? gostas de perder €€€ ?? tens mto?? se sim manda algum :D

tava a brincar... como ja t indicaram todos os bons carros pequenitos que por aí andam, escolhe o q gostares mais e procura-o de serviço pois podes poupar quem sabe até 4.000 ou 5.000 €€ e ficas com todas as garantias de fábrica.

por motivos pessoais recomendo o 207... frente linda e excelente conjunto chassis/suspensão.
prvt.dave
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Abr 21, 2006 14:20

Mensagempor AddIcTeD » Quinta Fev 07, 2008 14:08

de qq forma subscrevo novamente o farmboy, para um 1.300 diesel na versão de 90 hp , o multijet é um excelente motor que como disseste é colocado no astra, um carro de segmento médio.

o motor é péssimo, não são os 100cc de diferença do toyota que vão fazer a diferença, e o da toyota tem um lag mínimo, por outro lado é rápido, é a única coisa boa que posso dizer dele, nunca compraria um carro com aquele motor, mais vale gasolina, o astra que conduzi é comercial, por isso a diferença de peso n deve de ser grande, quanto a aconselhares o 207 por acaso gostei do carro, não gostei do 1.4 a gasolina que se arrasta, algo um bocado mais potente e tb acho uma boa escolha :)
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Mensagempor forunista » Quinta Fev 07, 2008 14:24

KrIaXPaTaLa Escreveu:Pronto, bons exemplos. Toda a gente que eu conheço (na realidade são só 3 amigos meus) com carro a gpl está volta e meia na oficina, e 2 deles dizem que só não estão arrependidos porque compensa na carteira. O outro é teso e portanto ta-se a cagar pro resto, interessa é gastar pouco (mas n mete o autocolante gpl, para não se saber). Por acaso 2 deles sao 1.4, o outro é 1.6.

Até agora só fui 1 vez à oficina que instalou o kit GPL. Foi logo no inicio porque necessitou de levar uma pequena afinação, depois ficou 5*.
Também, é necessário saber o porquê de ir à oficina, pode não ser do GPL...
Os sistemas GPL actuais(sequencial) não necessitam de manutenção, a centralina reprograma automáticamente. Pode haver uma ou outra afinação a fazer, para o combustão não estar muito rica nem muito pobre...mas estamos a falar de dezenas de milhares de kms que podem requerer uma ida à oficina para pequena afinação que aliás, não é paga.

KrIaXPaTaLa Escreveu:Deve ser como tudo, é uma questão de estima. E eu se calhar devia ter ficado calado, porque a minha fraca opinião dos motores de baixa cilindrada abrange também a gasolina e o diesel, sabendo perfeitamente que são suficientes para muita deslocação.

Ainda há algumas semanas comecei a pensar fazer uma viagem longa: Lisboa->Clermont Ferrand(França) num só dia(1500 km)
Vieram logo várias pessoas com carros a GPL dizer que já tinham feito, também, bastantes kms a GPL num só dia, até mais de 1500 kms. Inclusivé uma pessoa com um Clio 1.2 60cv que já tinha feito uma viagem assim.

Portanto, já lá vai o tempo que só os bons carros poderiam ser submetidos a uma longa viagem sem que a seguir tivesse de encostar à "boxe". O que poderemos discutir aqui é a comodidade, estabilidade, segurança, potência...é indiscutivel que um carro mais robusto oferece.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 01, 2007 14:53

Mensagempor prvt.dave » Quinta Fev 07, 2008 14:48

AddIcTeD Escreveu:

o motor é péssimo, não são os 100cc de diferença do toyota que vão fazer a diferença, e o da toyota tem um lag mínimo, por outro lado é rápido, é a única coisa boa que posso dizer dele, nunca compraria um carro com aquele motor, mais vale gasolina, o astra que conduzi é comercial, por isso a diferença de peso n deve de ser grande, quanto a aconselhares o 207 por acaso gostei do carro, não gostei do 1.4 a gasolina que se arrasta, algo um bocado mais potente e tb acho uma boa escolha :)

são opinioes e como tal respeito a tua, mas os meus cotas têm um Gpunto com esse motor e acima das 2.000 acho-o bastante disponivel, e sobe com relativa facilidade até as 4.000 rpm. qto as diferenças po 1.4 da toyota n sei q n conheço nenhum, mas já era de esperar q o motor fiat fosse como é... eles sempre fizeram bem motores aspirados mto rotativos e passaram essa filosofia pos diesel, tiram desempenho nas baixas mas dps compensam com uma faixa de binario alargada até as altas rpm.

pois é o 1.4 da peugeot é fraquito, mas quer 1.6 hdi como o thp são excelentes propostas, apesar de algo caras. Nos carros do segmento mais baixo de hoje em dia os motores a gasolina aspirados n podem ser menos de 1.6 pq os carros ja s tornaram mto pesados. por isso é q cada vez mais mmo nos gasolina as marcas recorrem a motores de cilindrada baixa turboaspirados... é o pogresso!!

na gasolina a fiat tem agora um 1.4 com 150hp q deve ser bem interessante. O 1.4 tsi da VW tb é um bom motor, em todas as variantes, 120, 140 ou 170 hp.

É de referir ainda que o grupo fiat lançou agora no bravo um 1.6 multijet diesel que tem recebido bastantes elogios. Agora é só esperar que chegue aos puntos e corsas.

Como quem criou o tópico foi uma senhora, e sem qualquer tipo de preconceito apenas constatação, talvez fosse recomendável optar pela Opel, pois são carros extremamente fiáveis e com custos de manutenção dentro dos mais baixos.
prvt.dave
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor AddIcTeD » Quinta Fev 07, 2008 15:14

são opinioes e como tal respeito a tua, mas os meus cotas têm um Gpunto com esse motor e acima das 2.000 acho-o bastante disponivel, e sobe com relativa facilidade até as 4.000 rpm. qto as diferenças po 1.4 da toyota n sei q n conheço nenhum, mas já era de esperar q o motor fiat fosse como é... eles sempre fizeram bem motores aspirados mto rotativos e passaram essa filosofia pos diesel, tiram desempenho nas baixas mas dps compensam com uma faixa de binario alargada até as altas rpm.

não é o binário baixo a baixa rotação que me chateia, eu tenho um civic 1.4is um ej9 de 3 portas, que é a coisa mais morta a baixo rotação que existe, são 115nm ás 5300, o problema é mesmo o lag enorme, até pode ser um bom motor e fiável mas o lag a meu ver até o torna perigoso para quem gosta de se aventurar um bocado mais depressa, preferia ver um bocado de potência sacrificada e ter um motor mto mais linear.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Mensagempor carla_bernardino » Quinta Fev 07, 2008 16:07

uuhh!!... nao se esqueçam de mim :) metade do que dizem.. nao percebo?! :) Opel Corsa com tecto de abrir.. tou a ficar entusiasmada!!
carla_bernardino
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mar 16, 2005 22:49

Mensagempor forunista » Quinta Fev 07, 2008 16:36

carla_bernardino Escreveu:uuhh!!... nao se esqueçam de mim :) metade do que dizem.. nao percebo?! :) Opel Corsa com tecto de abrir.. tou a ficar entusiasmada!!

carla_bernardino, como era de esperar há aqui muita divagação acerca dos automóveis.
Seria bastante util se nos enumerasses o uso que darás ao carro, ie, se irá ser para uso citadino, misto ou estrada...
Cada um tem as suas prioridades e conhecendo as tuas seria mais fácil começar a definir o tipo de carro que mais se adequaria.

Dou algumas caracteristicas num carro que poderás ter em consideração:
- Preço;
- Carroçaria(estiticamente, bonito, feio...);
- Potência;
- Consumo;
- Comodidade;
- Espaço;
- Segurança;
- Qualidade dos materiais
(...)

Cada pessoa estabelece estes e outros aspectos num automóvel com prioridade mais ou menos elevada. Por exemplo, há quem só pense na potência e o resto não interessa muito. Podes enumerar as tuas prioridades, é sempre nisso que eu penso quando vou comprar algo...
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor carla_bernardino » Quinta Fev 07, 2008 16:46

obrigada por alguem com cabeça assente :) Eu tb faço isso. Uso mais citadino.. condutora de fds, por ai.. e dou importancia ao consumo, nao percebo nada de motores, mas gosto do q fica bem à vista?!.. indiscutivelmente quero 5 lugares e 5 portas.E qualidade é importante. Optava indiscutivelmente por Toyota mas lá paga-se mt pelo q acho q é bom?! E Corsa até agora é o que me esta a dar melhor relacao qualidade/preço pelo que eu acho q é qualidade?! Novo Opel Corsa pack c'mon.. acho eu.. td sem certezas.. (se os carros fosses coisas mais baratinhas nao era preciso pensar tanto..)
carla_bernardino
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mar 16, 2005 22:49

Mensagempor prvt.dave » Quinta Fev 07, 2008 16:48

AddIcTeD Escreveu:

não é o binário baixo a baixa rotação que me chateia, eu tenho um civic 1.4is um ej9 de 3 portas, que é a coisa mais morta a baixo rotação que existe, são 115nm ás 5300, o problema é mesmo o lag enorme, até pode ser um bom motor e fiável mas o lag a meu ver até o torna perigoso para quem gosta de se aventurar um bocado mais depressa, preferia ver um bocado de potência sacrificada e ter um motor mto mais linear.

tens toda a razao, mas tb se o vais utilizar desportivamente, dentro das suas capacidades, vai ser sempre acima das 2.000 por isso o turbo já lá estará sempre. Mas sim concordo ctgo que ao principio é uma motorização extremamente irritante por causa do lag. Dps de umas voltas um gajo apanha-lhe o truque e até se porta bem. Uma vez mais tendo em conta a cilindrada extremamente baixa para um diesel é um bom motor.

pois o mal dos hondas é a sede de rotação, então nos 1600 e daí pra cima nem s fala... mas tb qdo abrem o vtec é ve-los abalar até cortar... e aí crava-lhe outra!! de qq forma em termos de fiabilidade a honda é do tipo... nada a apontar!
prvt.dave
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor AddIcTeD » Quinta Fev 07, 2008 16:57

carla_bernardino Escreveu:obrigada por alguem com cabeça assente :) Eu tb faço isso. Uso mais citadino.. condutora de fds, por ai.. e dou importancia ao consumo, nao percebo nada de motores, mas gosto do q fica bem à vista?!.. indiscutivelmente quero 5 lugares e 5 portas.E qualidade é importante. Optava indiscutivelmente por Toyota mas lá paga-se mt pelo q acho q é bom?! E Corsa até agora é o que me esta a dar melhor relacao qualidade/preço pelo que eu acho q é qualidade?! Novo Opel Corsa pack c'mon.. acho eu.. td sem certezas.. (se os carros fosses coisas mais baratinhas nao era preciso pensar tanto..)

outras duas boas sugestões para veres é o skoda fabia, não sou fan dos motores de 3 cilindros da VW porque são ruidosos e vibram muito, o Honda Jazz, há um aqui por casa, excelentes consumos, mas está longe de ser algo a que chame bonito, e o susuki swift, n sei de muito sobre o novo corsa, o antigo não era mal construído, conduzi mais do que um, e a condução n era a mais agradável, mas era um carro decente, e os consumos tanto no 1.2 gasolina como no 1.3 diesel eram aceitáveis.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Mensagempor forunista » Quinta Fev 07, 2008 17:27

carla_bernardino Escreveu:obrigada por alguem com cabeça assente :) Eu tb faço isso. Uso mais citadino.. condutora de fds, por ai.. e dou importancia ao consumo, nao percebo nada de motores, mas gosto do q fica bem à vista?!.. indiscutivelmente quero 5 lugares e 5 portas.E qualidade é importante. Optava indiscutivelmente por Toyota mas lá paga-se mt pelo q acho q é bom?! E Corsa até agora é o que me esta a dar melhor relacao qualidade/preço pelo que eu acho q é qualidade?! Novo Opel Corsa pack c'mon.. acho eu.. td sem certezas.. (se os carros fosses coisas mais baratinhas nao era preciso pensar tanto..)

Ok, já temos alguns dados...
- Consumo;
- Citadino + voltas ao fim de semana;
- Estética(carro para mulher ;) );
- 5 portas

Antes de partir para a escolha do carro(marca e modelo), há que saber se pretendes um carro novo ou usado.
Como sabes há vantagens e desvantagens em comprar um carro novo ou usado, basicamente a vantagem de comprar um carro usado é o preço e então poderás comprar um carro melhorzito pois o preço será igual a um novo.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Osorkon » Quinta Fev 07, 2008 19:06

Pra te compensar por toda a conversa fiada, aqui fica a minha contribuição pra te decidires

Opel Corsa desde 13790€ :arrow:
Imagem

+ Fiável
+ Motor (1.2 80cv)

- assistência Opel

Peugeot 207 desde 13895€ :arrow:
Imagem

+conforto

Mazda 2 :arrow:
Imagem

+ aspecto

- imagem da marca

Mitsubishi Colt desde 13420€ :arrow:
Imagem

+ fiável
+ design jovem

Seat Ibiza desde 14312€ :arrow:
Imagem

- preço
- motor (1.2 65cv)

Fiat Grand Punto desde 13764€ :arrow:
Imagem

Assim de repente foi o que me lembrei, dêem as vossas opiniões
Desktop - Gigabyte DS3, C2D E6420 cooled by Zalman 9700, 4GB GSKill HK, Powercolor 4870
Portátil - ASUS A6VA
Osorkon
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Ago 10, 2003 18:38

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes