nova board (upgrade) +/-150€ total

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

nova board (upgrade) +/-150€ total

Mensagempor gadget_boy » Segunda Fev 18, 2008 14:32

Boa tarde a todos caros membros.

Tenho o seguinte problema: tinha um P4 2.5Ghz numa Abit IS7, com 4x256mb DDR400 em dual channel, e uma XFX7600gt AGP. Acontece que de um momento para o outro a slot AGP na board deixou de funcionar, deixei de ter imagem no monitor, e dp de alguns (varios) testes, conclui que a mudança de board é inevitável.
Depois disto, venho aqui pedir uma ajuda a todos os membros que o possam fazer, sobre o que devo comprar. Tinha pensado numa board que suportasse Core2duo e DDR2, mas com AGP (assim comprava CPU, memorias e board) ou entao se arranjasse por exemplo uma asus P5P800SE so teria de investir nela e no processador, porque tem 4slots para os meus "arcaicos" 4x256 DDR400.
Eu com o sistema que tinha antes ainda conseguia jogar umas coisitas engraçadas, por isso queria continuar com esta grafica, e juntar mais algum dinheiro ate ao verao ou ate ao natal para aí investir em força com quadcore, grafica de topo etc, por isso este upgrade é para ir remediando.
Não tenho experiencia nenhuma com AMD, mas se me aconselharem AMD em vez de um Dual core E2140 por exemplo, será equacionada a aquisição certamente :wink:

Resumindo: precisava de uma board com AGP e um processador (e talvez memorias, se a board só suportar DDR2).
Orçamento é cerca de 150€ +/-.
Peço desculpa pelo testamento, agradecia a vossa colaboração neste "upgrade". :wink:

Cumps gadget_boy
gadget_boy
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Fev 17, 2006 19:12

Mensagempor Nuno Baptista » Segunda Fev 18, 2008 16:06

Parece-me difícil arranjares uma board com AGP e processador dual core.Se fosse a ti,investia numa boa board para PCIe(Gigabyte GA-P35-DS3Lpor 100 Euros) ,comprava um bom processador ou mesmo um E2160 para remediar,e fundamentalmente comprava uma gráfica PCI express em 2ª mão!Para quê investir duas vezes?Só vais perder Euros!No Miau ou no Ocasião fácilmente arranjas uma gráfica barata! :?
Editado pela última vez por Nuno Baptista em Segunda Fev 18, 2008 16:08, num total de 1 vez.
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Ago 18, 2005 17:53

Mensagempor Nuno Baptista » Segunda Fev 18, 2008 16:07

Nuno Baptista Escreveu:OOps,engano!
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Ago 18, 2005 17:53

Mensagempor gadget_boy » Segunda Fev 18, 2008 17:01

pois, mas se eu puder fazer um mini upgrade agora, gastar cerca de 150€ e durar ate verao ou natal, era o ideal, pk de momento nao ha € pa investir em quadcore, etc, e gosto pouco de fazer upgrades constantes ao pc, este ja tinha 3anos, so lhe troquei a grafica (tem 5meses) pk a minha ti4400 queimou. E a investir numa coisa a serio é pa ser forte e feio, o que de momento financeiramente é impossivel. Por isso pensei num upgrade, nem q seja um AMD 4200+, ja devo notar alguma diferença po meu P4 2.5;

Vi esta board ASROCK: http://www.asrock.com/mb/overview.asp?M ... VSTA&s=AM2

EDIT: descobri também esta MSI:
http://global.msi.com.tw/index.php?func ... at2_no=171

Penso que em conjunto com um AMD4200+ e umas team elite 1gb ou 2x1gb ja tinha um pc para algum tempo e +/- dentro do orçamento pretendido, que dizem? (a minha 7600gt ainda corre umas coisitas, também não sou muito exigente nos jogos).
gadget_boy
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Fev 17, 2006 19:12

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes