Tenho o seguinte problema: tinha um P4 2.5Ghz numa Abit IS7, com 4x256mb DDR400 em dual channel, e uma XFX7600gt AGP. Acontece que de um momento para o outro a slot AGP na board deixou de funcionar, deixei de ter imagem no monitor, e dp de alguns (varios) testes, conclui que a mudança de board é inevitável.
Depois disto, venho aqui pedir uma ajuda a todos os membros que o possam fazer, sobre o que devo comprar. Tinha pensado numa board que suportasse Core2duo e DDR2, mas com AGP (assim comprava CPU, memorias e board) ou entao se arranjasse por exemplo uma asus P5P800SE so teria de investir nela e no processador, porque tem 4slots para os meus "arcaicos" 4x256 DDR400.
Eu com o sistema que tinha antes ainda conseguia jogar umas coisitas engraçadas, por isso queria continuar com esta grafica, e juntar mais algum dinheiro ate ao verao ou ate ao natal para aí investir em força com quadcore, grafica de topo etc, por isso este upgrade é para ir remediando.
Não tenho experiencia nenhuma com AMD, mas se me aconselharem AMD em vez de um Dual core E2140 por exemplo, será equacionada a aquisição certamente
Resumindo: precisava de uma board com AGP e um processador (e talvez memorias, se a board só suportar DDR2).
Orçamento é cerca de 150€ +/-.
Peço desculpa pelo testamento, agradecia a vossa colaboração neste "upgrade".
Cumps gadget_boy