Comprei uma cena num leilao..e tou a ser intrujado ...

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Sexta Fev 29, 2008 22:52

MORTAL Escreveu:Já repararam que ele obteve uma nota positiva no miau ontem :idea: :nada:

Foi alguem que se enganou :lol:
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor MORTAL » Sábado Mar 01, 2008 0:34

Fenrir Escreveu:Como é que se chama aquela doença, que uma pessoa não consegue deixar de mentir?

Central de telefones, hein? :D

Digo-vos que até acharia piada a isto, se não tivesse envolvido eheh :).

Se ao menos ele mentisse, sabendo mentir. É tão absurdo as coisas que ele às vezes diz, que até um gajo pensa duas vezes.

Ele devia ir para politico. Eu certamente NÃO votaria nele, mas é uma ideia.

Ah e gostava de vos pedir para não se exaltarem, se forem a casa dele ou à dita 'empresa' dele, vão com um policia.
De nada adianta perder a razão.

Boa sorte a todos.

8O Para o pessoal do norte, não sei se poderá ajudar, mas obtive uma nova morada do vendedor.

V.M.B.Gaio, Rua da Abelheira, n.490, 1º esquerdo, 3720-141 Oliveira de Azeméis ou(3720-121 Madail), não sei se existe alguma diferença nestas localidades, mas foi o que consegui.

Podem ir investigar esta morada, depois digam alguma coisa. 8O
MORTAL
Novato
Novato

Registado: Terça Fev 26, 2008 22:29

Mensagempor jotoa » Sábado Mar 01, 2008 8:33

MORTAL Escreveu:Já repararam que ele obteve uma nota positiva no miau ontem :idea: :nada:

Mesmo assim nos últimos tempos até parece que alguém teve sorte:
Data: 28/02/2008
O neogaio(162) participou como vendedor no negócio ID 5927679 e recebeu o seguinte feedback do xxxxx:
Classificação: +1 (positiva)
Comentários: recomendo

Data: 26/02/2008
O neogaio(162) participou como vendedor no negócio ID 5932319 e recebeu o seguinte feedback do xxxxxxxxx:

Classificação: 0 (neutra)
Comentários: material de qualidade mas só recebi a consola 1 mês depois e o jogo e 1 comando passados 2. ainda espero outro...
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor MORTAL » Sábado Mar 01, 2008 14:54

Tenho novidades do neogaio.

Posso garantir-vos uma coisa, que ele é um barra neste mundo das consolas não tenho dúvidas, assim como também não se trata de nenhum burlão.

Ele está em casa calmamente mais a sua família, não tenciona fugir para lado nenhum, porque também não existem razões para isso.

As devoluções monetárias vão cair possivelmente na segunda feira, porque foram concretizadas na sexta-feira. Quanto às encomendas pendentes, vão arrancar esta semana que vem, assim como o site dele também estará pronto e com novidades únicas para as consolas.

Também digo uma coisa aos entendidos na matéria, que a PS3 funciona como um computador e com teclado, através da LINUX, isso fez ele questão de me mostrar a funcionar, de se lhe tirar o chapéu.

O neogaio é um bom profissional, só que foi vítima do desleal mundo da concorrência, em que lhe destruiram praticamente tudo, embora esse indivíduo que esteve envolvido, já esteja no sítio certo dele na "xoldra".

Ele disse que vai seguir o meu conselho e tentar comunicar mais com os clientes.

Vamos aguardar. :yupi:
MORTAL
Novato
Novato

Mensagempor Mais_Outro » Sábado Mar 01, 2008 19:42

Parece que foste a casa dele e falaste com ele, mas eu fui lá no dia 16 e isso ja ele me tinha dito, acontece que ainda estamos todos a espera!!
Não te disse porque é que nos envios de muitas pessoas as coisas não chegam como combinado??
por isso é que quero ir buscar a minha consola a casa dele!
Tambem não creio que queira fugir, pois o valor não o justifica, mas que é um grande charlatão, isso é de certeza.
Mais_Outro
Novato
Novato

Registado: Terça Fev 19, 2008 21:48

Mensagempor Fenrir » Sábado Mar 01, 2008 21:24

MORTAL Escreveu:Tenho novidades do neogaio.

Posso garantir-vos uma coisa, que ele é um barra neste mundo das consolas não tenho dúvidas, assim como também não se trata de nenhum burlão.

Ele está em casa calmamente mais a sua família, não tenciona fugir para lado nenhum, porque também não existem razões para isso.

As devoluções monetárias vão cair possivelmente na segunda feira, porque foram concretizadas na sexta-feira. Quanto às encomendas pendentes, vão arrancar esta semana que vem, assim como o site dele também estará pronto e com novidades únicas para as consolas.

Também digo uma coisa aos entendidos na matéria, que a PS3 funciona como um computador e com teclado, através da LINUX, isso fez ele questão de me mostrar a funcionar, de se lhe tirar o chapéu.

O neogaio é um bom profissional, só que foi vítima do desleal mundo da concorrência, em que lhe destruiram praticamente tudo, embora esse indivíduo que esteve envolvido, já esteja no sítio certo dele na "xoldra".

Ele disse que vai seguir o meu conselho e tentar comunicar mais com os clientes.

Vamos aguardar. :yupi:

És o unico que o defende.
Existem quem critique, existe quem seja neutro..mas defender , após tantas provas...

Ele só foi assaltado, em Fev, e mesmo assim comprei em dezembro... qual a justificação para as 1001 desculpas para os atrasos?

Por favor.

Só gostava de saber pq o defendes tanto :) .
Fenrir
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 20, 2004 22:33

Mensagempor MORTAL » Sábado Mar 01, 2008 23:48

Eu defendo-o no sentido em que acredito que tudo vai acabar bem, e a próxima semana o comprovará.

Para ele o mundo das consolas é um part time, que lhe dá muito prazer a fazer, disso dá para nós nos apercebermos.

Por causa do rombo que lhe provocaram, ele neste momento tem cerca de sessenta clientes a aguardar, e é como me disse desde Setembro do ano ano passado que ele não estava à espera de tanto pedido de consolas, e podem crer que com tanto volume de pedidos e alguns pediam mais do que uma consola, acabou por levar banhadas, por não conseguir controlar todas as transferências bancárias, entregou consolas de borla por ter sido enganado. Mas são os riscos normais do excesso de pedidos.

Agora, ponham-se na pele dele, mesmo antes do acto de cobardia que ele sofreu, têm o vosso trabalho, só têm tempo quando chegam a casa, receber os pedidos, organizá-los, tratar das consolas, confirmar tudo, ver transferências, etc... não fazemos ideia do tempo e trabalhão que isto não dá. E não se esqueçam tem vida familiar.

Enfim coisas de empresário.

É certo que nós queremos as coisas resolvidas o mais depressa possível, do género comprar e receber, mas não dá, porque também o que atrasa são as alterações que o produto sofre, o que leva tempo a personalizar cada consola.

Eu neste momento acredito que tudo se vai resolver pelo melhor, vamos aguardar.

Fenrir quando tudo estiver 100% torna a comunicar com ele, que vai ficar contactável, com novo número telemóvel ou email, e tudo se resolve.

Caso contrário não terei qulquer problema em ir falar novamente com ele, e falo-lhe da tua situação. rotflol
MORTAL
Novato
Novato

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Domingo Mar 02, 2008 10:17

Eu não conheço o homem em causa e nunca fiz negocio com ele, mas pelo que vejo aqui o homem é um vendedor da treta e não venhas defende-lo porque não tem defesa possivel! Pelo menos perante uma pessoa que conhece o que se passa!

Uma pessoa encomenda uma PS3 de 60Gb e vem uma de 40Gb! Depois users que recebem metade da consola! Sem cabo de alimentação, outros só com um comando quando devia de vir 2! E já para não falar das caixas que deviam vir fechadas e veem já abertas! E o user que recebeu consola já com riscos?

Alem do mais, ele não fala com os clientes, não atende o telefone nem responde aos mails! Ou tarda em alguns casos e com desculpas da treta!

Ainda achas que esse homem é um bom vendedor? lol

Acho que é para rir isto!

Um homem serio atente sempre o telemovel! Não foge! Fala com os clientes e explica o que se passa! O que não foi o caso!
Já fiz compras em lojas, encomendas e quando queria a 8800GT que encomendei sempre me explicaram o que se andava a passar, muitas encomendas e pouca produção mesmo por parte da nvidia.
Agora este homem foge como um rato de um gato!
Portanto não existe desculpa possivel. É um vendedor da treta!
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor MORTAL » Domingo Mar 02, 2008 11:31

Não é uma questão de defesa, é uma questão de perceber o porquê das coisas. Já que estou envolvido nesta embrulhada, gosto de perceber o que se está a passar, antes de se deitar tudo a perder.

Eu expliquei-lhe essa situação de não estar contactável, que é um ponto muito negativo para ele. Para ele fazer um esforço e atender os clientes da maneira que seja melhor para ele ou por telemóvel , ou email, e ele reconheceu e diz que vai seguir o conselho, vamos aguardar.

Temos de perceber que estamos a falar de um indivíduo a tratar de tudo, e não de uma empresa super organizada, com pessoal com tarefas exclusivas e que mesmo assim falham.

E em relação aos problemas pós venda, cada caso é um caso, (alguns com resolução e outros nem por isso) e algumas das coisas que se lêem, temos de as tentar perceber, como por exemplo, as caixas abertas, claro que têm de ser abertas, se ele estava a fazer packs com dois jogos à escolha e dois comandos, então teria de as abrir para colocar o material e mudar o disco da PS3 caso fosse o caso.

Não quer dizer que não houvesse entregas indevidas, aí só tentando perceber o que se passou, e tentar resolver os problemas.

Há clientes que para ele já eram (lá saberá porquê), depois de devlover-lhes o dinheiro, já não quererá mais negócios com esses clientes.

Eu neste momento quero a devolução na minha conta (que ele disse já ter feito), e quanto aos negócios futuros vou estar atento ao site dele concerteza. :Q
MORTAL
Novato
Novato

Mensagempor Mais_Outro » Domingo Mar 02, 2008 11:47

Olha, so a contradição, a mim disse no dia 16 que eram 36 clientes a espera, agora a ti diz que são 60 no final de Fevereiro, no dia 5 então ja devem ser alguns 70!!

Alguem alguma vez soube ou teve a certeza desse rombo, roubo e fogo??
alguem soube de uma corporação de bombeiros ou da policia??
NÂO, até pode ter havido mas a mim custa-me a crer!

Pelo amor de Deus!! entregar consolas a borla???
Ele é Eng, não é nenhum burro, achas mesmo isso possivel?
Quem envia um artigo desses sem um comprovativo de transferencia?

Eu no miau tenho algumas 3 vezes mais feedback do que ele tinha e
nunca deixei de responder a um cliente! 100% positivo!!

Outra coisa, se não tinha tempo, porque ja andava a atrasar muito antes do Natal, porque colocou só na secção PS3 alguns 6 negócios diferentes com 10 unidades de cada para vender??

Até pode tudo acabar bem para a semana que vem, mas não posso entender, porque continua ele a usar o nome Neogaio Consolas, quando vai ser muito dificil continuar a vender com esse nome, pois se escreverem Neogaio no Google aparece logo um monte de fãs a falar do sujeito.

É assim... eu tb quero acreditar que tudo vai acabar bem esta semana que entra, vemos logo na segunda feira se as trasferencias caem ou não,
mas eu quando vim da casa dele tambem o podia defender..... mas vinha iludido!

Como se diz...
Vamos esperar....... mais uma vez!!!
Mais_Outro
Novato
Novato

Registado: Terça Fev 19, 2008 21:48

Mensagempor Obscure1 » Domingo Mar 02, 2008 12:58

Pois realmente tambem não consigo perceber como é que alguem pode defender este sujeito, ainda para mais conhecendo toda a estoria. Até acredito que, a alguma altura, ele tenha deixado de conseguir responder à procura, no entanto nunca foi honesto para com os clientes, continuando a angariar cada vez mais (quando devia ter parado nem que fosse uma semana para por todas as encomendas em dia).

Quando tal aconteceu, ao inves de ter contactado os clientes, preferiu inventar mil e uma desculpas, e quando se começa a juntar todas as estorias, ve-se que algo de errado se passa, senão vejamos:

1 - "Enviou" duas encomendas fantasmas, deu os numeros de registo a quem esperava a consola, e depois a um disse que os gajos da transportadora lhe tinham roubado a consola, e ao outro disse que o camiao da transportadora tinha furado um pneu e nao tinha ido fazer as entregas. As consolas, essas, nunca mais chegaram ao destino;

2- Diz ter feito todas as transferencias de reembolso, no entanto, para alem de nao ter enviado os comprovativos (como disse que ia fazer), ja li aqui que tinha dito que estava um pouco mal de finanças e não ia conseguir reembolsar todos;

3- So encomendava o material depois de o ter vendido (usava o dinheiro que recebia para comprar o material - consolas, etc), no entanto assaltaram e incendiaram um armazem e roubaram um numero de consolas que nao tem justificação possivel.

4- Apanharam imediatamente a pessoa que roubou o armazem, em apenas uma semana - o que so por si é uma piada, toda a gente sabe como funciona a policia em Portugal.

5- É apenas um individuo a tratar de tudo - então mas...e as instalações, centrais telefonicas, assistência pos venda, comercial...Ah, nao existem? Então...ele é um mentiroso?

6- Quando um dos users que tambem esta aqui registado foi a casa dele, disse-lhe que isto não era nenhum problema, no total ja tinha venddo mais de 200 consolas por isso ia resolver isto tudo - engraçado, num dos seus primeiros e-mails ele disse-me ter vendido, so no natal, mais de 900 consolas.

7 - Perdeu todos os contactos das caixas de correio devido ao suposto incendio (que surpreendentemente não se ouviu falar em lado nenhum) no entanto apos este ter acontecido, enviou um e-mail para todos a avisar da situação;

8- Tratou da situação com a seguradora numa semana - hilariante, isto so quem nunca trabalhou com uma seguradora, numa situação destas, é que diz uma coisa assim. Para quem não sabe, numa situação de roubo e incêndio - a seguradora necessita do relatorio do perito, de um orçamento para reparação dos danos por empresas independentes, de um relatorio dos bombeiros a explicar a causa do incendio (so isto demora muito mais que uma semana) e outro da policia (idem). Depois de ter isto tudo, a seguradora ainda terá de analizar todo o processo para dar o ok ou nao.
Sendo ainda por cima este um caso em que apanharam o ladrao, o que aconteceu com o material roubado?

POr tudo o que escrevi acima, quando alguem sequer pensar em defender este individuo, muito bem, pode faze-lo, mas nunca sem antes responder aos pontos acima mencionados (que me vieram à cabeça enquanto escrevia, nem quero imaginar se fosse analizar bem esta situação ao detalhe), e quando alguem voltar a ir la a casa, peçam-lhe para ver: o relatorio dos bombeiros, da participação na seguradora, e na policia. Se isto aconteceu como ele disse, devera ter esses documenhtos à mão, se inventar alguma desculpa....aldrabão de 1ª.
Obscure1
Novato
Novato

Registado: Terça Fev 19, 2008 19:57

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Domingo Mar 02, 2008 13:00

MORTAL Escreveu:...as caixas abertas, claro que têm de ser abertas, se ele estava a fazer packs com dois jogos à escolha e dois comandos, então teria de as abrir para colocar o material e mudar o disco da PS3 caso fosse o caso...

LOL! Grande LOL!!!

Então dizes me que ele tem que abrir as caixas para por lá tudo? Mas queres enganar quem? A nós ainda mais ou a ti próprio?
Não existe desculpas para o que ele fez e escusas de as arranjar!

Ele não tem nada que abrir caixas, simplesmente tudo vem em caixas! Quando compras um comando ele não vem numa caixa? Ele so tinha que juntar as duas caixas e não abrir nenhuma delas! Tão simples quanto isso!

Quer dizer... aparentemente falaste com o homem, ele vendeu te um peixe e tu estas a come-lo, e achas que o pessoal enganado vai come-lo tambem?

Ai ai ai :roll:

Alguem aqui precisa de abrir os olhos ---> 8O
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor MORTAL » Domingo Mar 02, 2008 13:03

Ainda bem que tenhas esse feedback, é bom para ambas as partes.

O neogaio sempre esteve contactável, no emprego começou a ter chatices que o levaram a perder ou deixar o emprego, agora tem outro e não quer correr os mesmos riscos.

Quanto aos adiamentos, eu já tentei explicar pela maneira que eu entendo as coisas, a partir de Setembro ele teve um enorme volume de encomendas, e para uma pessoa só, é muito. Só deixou de estar contactável agora que ficou com tudo destruido, embora continue a enviar mensagens pelo site.
Uma vez respondeu no miau a um cliente que se queria as consolas tão rápido que as comprasse na FNAC, aí dou-lhe razão, se nós queremos algo personalizado temos de ser pacientes (embora a paciência tenha limites claro).

Quanto às consolas de borla (foram duas), teve a haver com a falta de controlo que ele teve na parte das transferências bancárias, em que um dos clientes que precisava das consolas com muita urgência e enviou-lhe o comprovativo de pagamento da transferência, e o neogaio mandou-lhe de imediato as consolas, só que como as transferências só caem no dia útil a seguir a partir das 15H00, o dito cliente (burlão), antecipou-se e anulou a tranferência. Claro que as consolas já eram, confiou, lixou-se, assim como confiou no indivíduo que lhe causou este grande problema.

Coisas de negócio!! :boss:
MORTAL
Novato
Novato

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Domingo Mar 02, 2008 13:10

Agora os clientes é que são burlões.... :roll:

Estas mesmo bem informado sobre a situação em causa!
Depois de tudo o que ele fez, os maus da fita começam a ser os clientes, parece que o roubo ou incendio não chega para justificar a porcaria feita por ele, tem que arranjar mais desculpas!

Realmente á com cada uma!

Bem mas vamos dar o beneficio da duvida MAIS UMA X!
Dizes que amanha portanto já o pessoal tem o cacau na conta é isso? Vamos ver então. Hoje a partir da 1 da manha vamos ver se alguem recebe. Até amanha!
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor costa-garcia » Domingo Mar 02, 2008 14:17

É mais que certo que existem mentiras da parte do neogaio. Primeiro porque já ouvi “milhares de desculpas da parte dele”, ao falar com mais clientes reparamos que existe sempre mais uma nova desculpa para juntar à lista.

Duvido que alguém tenha tantos azares seguidos: camiões com pneus furados, camiões parados pela policia por falta de documentação, roubos, etc só falta dizer que lhe caiu um meteorito em cima da mercadoria

Mesmo que fosse verdade tudo o que ele diz, fico revoltado pelos simples facto de ter-lhe perguntado mais de uma vez se ele ia conseguir enviar a encomenda até duas semanas depois de eu efectuar a transferência.

Ele garantiu-me mais de uma vez que tinha o q eu queria em stock e que ia tratar de tudo em menos de uma semana e isto foi em Janeiro. Se ele já tinha problemas com as encomendas antes de Janeiro, então mentiu-me só no facto de me ter garantido que tinha tudo em stock e pronto a enviar.

O neogaio sempre foi muito rápido a responder aos meus emails antes de eu ter realizado a transferência. Depois ter feito a transferência é q começaram as desculpas para o meu negocio e as longas ausências às respostas aos emails e atendimentos do telefone.

Neste momento faço de conta que acredito nele, vou esperar até ao prazo q pensei dar, ou seja, até ao final da semana que vem, depois disto não há desculpa que lhe valha.

E pessoal de Leiria, Marinha, Coimbra e arredores se forem lá fazer uma visita em grupo para pedir o material ou dinheiro avisem.

E já agora, vamos manter-nos calmos até os prazos das transferências e encomendas passarem, se depois destes prazos ele não cumprir com a palavra dele, então aí já se pode agir de consciência limpa e apresentar as queixas à polícia que faltam apresentar
costa-garcia
Novato
Novato

Registado: Sexta Fev 15, 2008 23:10

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes