Comprei uma cena num leilao..e tou a ser intrujado ...

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor taproot » Segunda Mar 03, 2008 14:16

MORTAL, eu compreendi que as intenções eram boas! Porém, foste um bocado "anjinho" como se costuma dizer na gíria do futebol!

Ora...ele disse q te tinha feito a transferência e tu nem pediste o comprovativo!? Algo que ele ficou de enviar e continuaste a acreditar!!!

Acreditaste ainda que o tipo era um guru das consolas por ter o Linux a correr numa PS3!?!? LOOOL, isso é básico pá!

Vá, tá tudo no mesmo e desejo boa sorte pa isto...além disso, eu também fui lá na semana passada mas o tipo nem apareceu à minha frente! Só a mulher dele (penso que era...era brasileira pelo sotaque) a inventar desculpas, e eu tava só mesmo de passagem para lisboa tive de ir embora.
taproot
Novato
Novato

Registado: Sexta Dez 16, 2005 3:40

Mensagempor donordep » Segunda Mar 03, 2008 15:59

Vamos la a ver se e amanha que ele envia ja tou a espera tb desde de dia 20 de dezembro, no qual gastei 430 euros.... Mas enfim...pelos vistos ainda ninhuem recebeu o reembolso, por isso nao espero nada de bom.
donordep
Novato
Novato

Registado: Segunda Fev 18, 2008 14:58

Mensagempor MORTAL » Segunda Mar 03, 2008 19:19

donordep Escreveu:Vamos la a ver se e amanha que ele envia ja tou a espera tb desde de dia 20 de dezembro, no qual gastei 430 euros.... Mas enfim...pelos vistos ainda ninhuem recebeu o reembolso, por isso nao espero nada de bom.

Será que a intenção dele é, após a abertura do site e mediante os novos produtos a apresentar, aceitarmos esses produtos ao invés de recebermos as devoluções monetárias :?:
Já começo a achar que ele deve estar sem dinheiro para devolver, porque teve de encomendar novos produtos para se reestabelecer. :nada:
MORTAL
Novato
Novato

Registado: Terça Fev 26, 2008 22:29

Mensagempor Obscure1 » Segunda Mar 03, 2008 19:34

Bom, chegamos ao final do dia e não recebi transferencia nenhuma , logo:

a) a transferencia foi feita apos as 15h de sexta-feira
b) a transferencia nunca chegou a ser feita

Estou a torcer pela a), mas infelizmente a b) parece-me mais provavel... Amanha volto ao contacto.
Obscure1
Novato
Novato

Registado: Terça Fev 19, 2008 19:57

Mensagempor tony_goncalves » Segunda Mar 03, 2008 21:25

Obscure1 Escreveu:Bom, chegamos ao final do dia e não recebi transferencia nenhuma , logo:

a) a transferencia foi feita apos as 15h de sexta-feira
b) a transferencia nunca chegou a ser feita

Estou a torcer pela a), mas infelizmente a b) parece-me mais provavel... Amanha volto ao contacto.

Infelizmente temo que a resposta certa é b) :D
tony_goncalves
Novato
Novato

Registado: Quarta Fev 20, 2008 13:26

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Terça Mar 04, 2008 0:31

MORTAL Escreveu:Tenho novidades do neogaio.

Posso garantir-vos uma coisa, que ele é um barra neste mundo das consolas não tenho dúvidas, assim como também não se trata de nenhum burlão.

Ele está em casa calmamente mais a sua família, não tenciona fugir para lado nenhum, porque também não existem razões para isso.

As devoluções monetárias vão cair possivelmente na segunda feira, porque foram concretizadas na sexta-feira. Quanto às encomendas pendentes, vão arrancar esta semana que vem, assim como o site dele também estará pronto e com novidades únicas para as consolas.

Então ó amigo? Hoje já é terça feira e ninguem recebeu o cacau! Como é que o vais defender desta? Cá para mim tens algo a haver com o fulano em questão, pois para o defender tanto! Só pode! Pois tu tambem te registaste a pouco tempo!

Cá para mim alguem esta a tentar ganhar tempo.... mas tambem para o que não sei!

Pessoal afectado já devia ter ido a policia a bastante tempo!
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor Sampereira » Terça Mar 04, 2008 9:08

Bom, a fazer fé nas palavras do Mortal, pelo menos o neogaio tem uma PS3 em casa (ou no sítio onde o Mortal viu a demonstração de Linux na PS3). Quem lhe comprou uma PS3 e ainda não a recebeu é levar a que ele tem em casa, até ele enviar o que foi pago pelo comprador... :evil:
Sampereira
Novato
Novato

Registado: Quinta Jun 29, 2006 7:50

Neogaio Consola PS3

Mensagempor Parede34 » Terça Mar 04, 2008 9:30

Caros membros do forúm,

venho partilhar convosco a minha experiência apesar de não ter sido tão lesado quanto os senhores (as).

Também adquiri a minha PS3 no miau, ao Neogaio, pois fui iludido pelo vários feedbacks positivos.

Sensivelmente 30 dias após de ter efectuado a transferência bancária, é que recebi a consola com os 2 comandos e 1 jogo (o pack incluia 2 jogos mas só chegou 1).

Depois decorreu mais 1 mês para chegar o jogo em falta que vinha com a etiqueta de venda da Fnac... (tirem as vossas ilações).

Ao fim de inumeros telefonemas, diversos mails, várias promessas e algumas ameaças da minha parte em relação a fazer queixa dele ao fisco, chega a factura.

A factura é uma anedota: vem isenta de iva ao abrigo dum artigo que só é aplicável às agências de turismo. Comuniquei-lhe a irregularidade em tom satirico e a partir dai nunca mais houve diálogo. Desisti.

Porém, enviei o pdf da factura à Sony com o objectivo de dar conhecimento e ainda de saber se é válida para efeitos de garantia. Não obtive resposta. Vou reiterar o pedido.

Se precisarem duma cópia da factura para incluir no processo contra o Neogaio, estou na disposição de a facultar.

Cumprimentos.
Parede34
Novato
Novato

Registado: Terça Mar 04, 2008 8:58

Mensagempor MORTAL » Terça Mar 04, 2008 10:14

t-o-r-r-e-s Escreveu:
MORTAL Escreveu:Tenho novidades do neogaio.

Posso garantir-vos uma coisa, que ele é um barra neste mundo das consolas não tenho dúvidas, assim como também não se trata de nenhum burlão.

Ele está em casa calmamente mais a sua família, não tenciona fugir para lado nenhum, porque também não existem razões para isso.

As devoluções monetárias vão cair possivelmente na segunda feira, porque foram concretizadas na sexta-feira. Quanto às encomendas pendentes, vão arrancar esta semana que vem, assim como o site dele também estará pronto e com novidades únicas para as consolas.

Então ó amigo? Hoje já é terça feira e ninguem recebeu o cacau! Como é que o vais defender desta? Cá para mim tens algo a haver com o fulano em questão, pois para o defender tanto! Só pode! Pois tu tambem te registaste a pouco tempo!

Cá para mim alguem esta a tentar ganhar tempo.... mas tambem para o que não sei!

Pessoal afectado já devia ter ido a policia a bastante tempo!

Pois é... já disse tudo o que poderia dizer, que é para isso que servem estes foruns, e foi por isso que me registei, porque andava à procura de informações do neogaio e encontrei este forum, de onde felizmente tirei muitas informações, e conclusões.

Também sempre fui de acordo em se manterem as queixas crime contra ele, sempre é uma garantia, embora eu acredite que acabem por morrer, e ainda bem, porque ele vai ter de resolver as coisas, se ele continua com um site é porque é para continuar, não acham?

Quanto ao membro Parede34 não tem explicação o facto da PS3 vir sem factura, só se pediste alguma alteração na mesma e teve de ser aberta. E se foi aberta, então de nada serve a garantia.

Uma coisa é certa a partir de dia cinco tenho mais uma visita programada ao Sr.Vitor Gaio. Caso esteja tudo na mesma. :evil:
MORTAL
Novato
Novato

Mensagempor Fenrir » Terça Mar 04, 2008 10:45

A factura, é uma garantia, pode não ser garantia para reparações na marca. Mas é uma prova. E é lei, que sempre que compras de uma empresa, recebes uma factura. É um comprovativo legal, etc etc.....

A factura vir com aqueles dados, é estranho. Tenha sido aberta ou não a PS3.. abrir a PS3 ou outra consola não é ilegal, não existe motivo para facturas falsas.

Achas que as queixas vão morrer? Ora... Só se for para perder o resto de fé na justiça portuguesa.
Fenrir
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 20, 2004 22:33

Mensagempor Parede34 » Terça Mar 04, 2008 11:09

A caixa vinha aberta, uma vez que o Gaio colocou dentro da caixa o jogo de oferta. Mas a consola que eu saiba, não foi aberta.

Desde o 1ºdia que me questionei sobre os negocios neogaio: como é possivel ele conseguir um preço tão aliciante? - especialmente porque sempre afirmou que passava factura! Ok, ao que parece ele compra em Andorra.

Reparem que mesmo que tudo seja legal, o facto de ele usufruir da isenção de IVA nas suas facturas já é uma grande ajuda para vender mais barato. Embora esta isenção não seja válida. Ele apenas pode usufruir duma outra isenção de iva (artº53) se não ultrapassar os 9975 euros/ano.

De qq das formas, não são apenas os compradores os lesados, a concorrência também está aqui a ser prejudicada, já para não falar no Estado e em todos os contribuintes que pagam direitinho os seus impostos.

Uma coisa é a venda de um item, outra coisa é negocio contínuo. E eu jamais compraria um objecto roubado. Pelo que insisti na factura para perceber até onde isto chegaria.

Pensei inclusive que ele fazia aplicações com o nosso dinheiro, uma vez que desde o pagamento, até ao envio da mercadoria decorria sempre 1 mês a 2 meses...

É uma burla muito bem montada. O senhor Gaio é um mentiroso eximio. Muito hábil a dar desculpas.

Era importante não deixar morrer este assunto. Para uns se darem bem, há outros que se dão muito mal. É a esperteza saloia de uns contra o trabalho esforçado de outros.
Parede34
Novato
Novato

Registado: Terça Mar 04, 2008 8:58

Mensagempor Fenrir » Terça Mar 04, 2008 11:30

A minha ideia era fazer uma queixa conjunta, que certamente chamaria mais atenção, mas não sei como proceder para essa queixa conjunta de quem quisesse participar. Devo admitir ter pouca fé na justiça, mas mesmo assim, acho que seria melhor do que queixas singulares.

Mas mais uma vez digo, que não sei como devemos proceder neste aspecto.. eheh não é a minha area,e não conheço ninguem da area.

Parede34 a minha situação é semelhante à tua.
Fenrir
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 20, 2004 22:33

Mensagempor MORTAL » Terça Mar 04, 2008 11:37

Contra tais esclarecimentos não existe qualquer desculpa ou explicação.

Quando me refiro às queixas de morrerem, não é no sentido de desacreditar a Justiça, que é o último recurso que nos vale, mas sim no sentido de ele resolver as coisas a bem e as queixas serem retiradas entretanto.
MORTAL
Novato
Novato

Mensagempor costa-garcia » Terça Mar 04, 2008 12:40

Os prazos estão prestes a passar, ainda não sei se já receberam o dinheiro do negocio ou se já alguém recebeu a encomenda. A ideia da queixa está cada vez mais próxima de realizar da minha parte, mas a queixa em conjunto talvez ainda fosse melhor.

Mas antes disso, e se os próximos que fossem fazer uma visita ao neogaio levassem com eles uma lista de todos os clientes que pretendem fazer já a queixa? Tipo uma abaixo-assinado para o neogaio, com todos os nossos emails do negocio como prova que não estamos para brincar, com o objectivo de ele devolver de vês o dinheiro ou as encomendas.

É só uma ideia, porque a mim parece-me que ele está-se nas tintas e dá a entender que não sabe como está a situação, pedindo perdão e inventando mais desculpas.

Como o nosso colega disse, para o neogaio basta a informação do site, não lê os emails e não atende telefone.

Quase que aposto que vai ficar incontactável por mais uns dias, arranja mais uma desculpa estúpida e voltamos ao mesmo. Espero bem que não, é apenas impressão que tenho.

Quanto ao site estar aberto acho normal, porque o pessoal já estava a arder em Dezembro e ele continuou a vender as consolas que conseguía em Janeiro, Fevereiro até o miau o expulsar, e acho que vai continuar assim.
costa-garcia
Novato
Novato

Registado: Sexta Fev 15, 2008 23:10

Mensagempor MiLLeS » Terça Mar 04, 2008 12:41

vao a um advogado se kiserem até vos faculto uma adogada, e ela pode informor-vos de todos os procedimentos legais!

cump's
Redes e coiso e tal
MiLLeS
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Out 29, 2004 15:14

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes