Prontos e aqui estou eu para contar a minha aventura por causa do aumento de velocidade
Veio cá hoje um técnico da netcabo(julgava que ia ficar a secar pq hoje é feriado mas afinal sempre apareceu),acho que ele não pertence à netcabo mas sim a uma empresa que faz serviços para eles.Foi impecável,mudou o terminal da caixa no meu predio depois mudou os T que tenho (2) e os respectivos terminais,mudou o cabo que vai do T ao modem,nisto não tenho nada a dizer,mudou também o modem,abriu a caixa à minha frente e a caixa diz 30Mb por isso o modem tb já é o mais actual.
Agora vem a parte caricata que não sei em quantos países acontece isto.Ele o técnico disse-me para esperar um mês para ver se as velocidades aumentavam,porque não adiantava reclamar já, e agora reparem no que ele me disse,porque se reclamasse a netcabo iria sempre dizer que é por ter muitas coisas ligadas ou por isto ou por aquilo, que eles vendem velocidades de X Mb mas muitas X é muito dificil ter-se estas velocidaddes.Disse-me também que a nível de sinal está tudo ok,que há um parametro que tem de estar entre os 30 e 40 e no meu caso está nos 36/37 por isso a nível de cabos e modem está tudo ok.
Achei engraçado a franqueza dele ao dizer-me que a netcabo arranja sempre desculpas para poder justifica aquilo que é so culpa deles,oferecer mais velocidade e não conseguir atingir as mesmas.
Desde que ele se foi embora o máximo que já consegui foi 16Mb o que é mais que os 10 que tinha,talvez tenha sido conicidencia ou então foi devido às mudanças nos cabos e modem que foram feitas hoje.
Vou esperar o tal mês e nem sei se vou reclamar mais,pq do meu predio ate ao modem está tudo em condições,vir cá um tecnico a casa de nada serve,se a net estiver sempre assim até está muito fixe,as paginas quase que abrem instataneamente,videos no youtube consigo ver sem engasganços,etc....mas não deixa de ser curioso aquilo que se promete e aquilo que se consegue e o mal não é só na netcabo,conheço outros casos de outros ISPS que tb as velocidades estão muito longe do que devia ser