cursos de Especialização Tecnológica em lisboa

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Cyrus3v » Quinta Mar 06, 2008 9:00

Tigrap Escreveu:Boas ppl

Eu andei nessa escola FORINO em telheiras. Fiz la um dos cursos que estas interessado Telecomunicações e Redes, e posso te dizer que gostei bastante.

Aconselho vivamente.

E a escola tem bons contactos a nivel de estagios etc...boas empresa em parceria, posso-vos garantir disso! :D

se vos puder ajudar nalguma coisa!!

cumpts

Tives-te que fazer aquelas 400 horas de preparação?
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Mar 23, 2007 19:18

Mensagempor Tigrap » Quinta Mar 06, 2008 12:09

batusai Escreveu:boas! =)

podes pois!ainda te recordas em que mes é que começou o curso? e que horários é que havia?
é que estou mesmo interessado e chateia me saber que este ano pode já nao dar e não me apetece perder mais um ano...
Já agora conseguiste ficar na empresa do estágio ou mesmo depois do estágio conseguiste arranjar trabalho na area?
cumps.

Se nao estou em erro as aulas devem começar lá para Outubro, os horarios, pelo menos o meu era todos os dias da 9:00 as 16:00.

Quanto ao estágio por norma todo o ppl custuma ficar nas empresas que estagiaram.

No meu caso foi igual. Os estagios sao remunerados (550€ mais ou menos) estagios com duração de 5 meses e mais um mês para relatorio final, isto é 6 meses que recebes os €´s!!

cumtps e boa sorte para os testes de admição!!
NOX Coolbay 25 Black
BE QUIET STRAIGHT 700W
Gigabyte GA-X38-DQ6
Q6600 Quad Core
BFG GeForce 8800GTS OC 512Mb
Western Digital 500Gb S-ATA2 16Mb
2x TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800
ASUS DVDR 20X DRW-2014T PRETO
Tigrap
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 27, 2007 14:39

Mensagempor Tigrap » Quinta Mar 06, 2008 12:15

Cyrus3v Escreveu:
Tigrap Escreveu:Boas ppl

Eu andei nessa escola FORINO em telheiras. Fiz la um dos cursos que estas interessado Telecomunicações e Redes, e posso te dizer que gostei bastante.

Aconselho vivamente.

E a escola tem bons contactos a nivel de estagios etc...boas empresa em parceria, posso-vos garantir disso! :D

se vos puder ajudar nalguma coisa!!

cumpts

Tives-te que fazer aquelas 400 horas de preparação?

Nop. Nao tive pq já vinha de um curso tecnologico da mesma area (telecomunicaçoes) e como eles pediam alguns requesitos tipo electronica...e outras coisistas desse genero, eu ja tinha feito isso! entrei logo para o nivel 4

essas 400 horas se nao me engano é uma preparação para o nivel 4
NOX Coolbay 25 Black
BE QUIET STRAIGHT 700W
Gigabyte GA-X38-DQ6
Q6600 Quad Core
Tigrap
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor batusai » Quinta Mar 06, 2008 12:18

ah se for nessa altura então prefiro entrar nesse do que na atec que começa tambem na mesma altura(setembro).posso demorar mais a la chegar mas gasto menos e tenho menos preocupações.já agora enquanto estudavas pagavas as propinas e que ajudas é que eles davam?
comias na cantina deles e de resto davam alguma ajuda monetária?
de qualquer forma la para as 2as horas vou telefonar.logo transmito o que me disseram.
batusai
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 16, 2005 23:52

Mensagempor Tigrap » Quinta Mar 06, 2008 15:20

batusai Escreveu:ah se for nessa altura então prefiro entrar nesse do que na atec que começa tambem na mesma altura(setembro).posso demorar mais a la chegar mas gasto menos e tenho menos preocupações.já agora enquanto estudavas pagavas as propinas e que ajudas é que eles davam?
comias na cantina deles e de resto davam alguma ajuda monetária?
de qualquer forma la para as 2as horas vou telefonar.logo transmito o que me disseram.

Sim pagava a propina que nao me lembro de quanto era (40 euros talvez) mas depois recebia mais pelo sub de alimentaçao e transporte logo tipo "nao pagas propina" e ainda trazes para casa uns trokos (uns 50 euros talvez) nao me recordo.

cumtps
NOX Coolbay 25 Black
BE QUIET STRAIGHT 700W
Gigabyte GA-X38-DQ6
Q6600 Quad Core
Tigrap
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Cyrus3v » Quinta Mar 06, 2008 15:49

Tigrap perguntei-te sobre aquele aspecto das 400 horas, porque eu tenho o Curso de nível 3 mas na área de construção civil. Mas tive disciplinas como Matemática, Economia, Estística, Físca etc. Agora estou na duvida se este curso dará logo entrada no nível 4.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor batusai » Quinta Mar 06, 2008 17:16

Boas! Já liguei para lá!
Informaram-me que de facto este ano houve um atraso e os cursos eram para ter começado em outubro mas vao começar agora em março!já não dá para inscrever porque as inscrições já decorreram em Janeiro.o atraso deveu se ao tratado de bolonha e mais umas coisas que ela explicou mas nao interessa para nada.Ela disse-me para entrar em contacto com eles lá para Maio,Junho acerca da inscrição porque o curso de 2008/2009 começa em Outubro e pelos vistos temos a formaçao de 400 horas a partir desse momento e o pessoal que vai logo para o de nivel 4 ou espera que esses que estão na formaçao acabem ou faz se duas turmas.
Logo se ve,mas ao menos já fiquei a saber que começa na altura do da Atec por isso prefiro ir para este!

Horários:

9h-13h 14h-17h
ou a noite 17h-23h00
batusai
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor batusai » Quinta Mar 06, 2008 17:21

Tigrap ja agora sabes alguma coisa acerca disto?
Academia Local CISCO Networking
Vi la nos parceiros da escola.sabes se tem algum protocolo que ajude os alunos a tirar o certificado ccna ou algo do género.Já que vou para la e vou tirar o ccna no decorrer do curso para ter um curriculo mais recheado se houver para la ajudas ainda melhor.

cumps
batusai
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Tigrap » Quinta Mar 06, 2008 18:17

batusai Escreveu:Tigrap ja agora sabes alguma coisa acerca disto?
Academia Local CISCO Networking
Vi la nos parceiros da escola.sabes se tem algum protocolo que ajude os alunos a tirar o certificado ccna ou algo do género.Já que vou para la e vou tirar o ccna no decorrer do curso para ter um curriculo mais recheado se houver para la ajudas ainda melhor.

cumps

Yep claro que sei!!

é assim o CCNA é dividido em 4 capitulos

durante o curso vais fazer os dois primeiros, fazes mesmo os exames da cisco etc...depois de acabares o curso podes fazer o modulo 3 e 4 na escola fica te em 500 euros mais ou menos (atençao que isto é preço para aluno que frequentou a escola) pk é bem mais caro para quem faz fora ou coisa do genero.

cumpts
NOX Coolbay 25 Black
BE QUIET STRAIGHT 700W
Gigabyte GA-X38-DQ6
Q6600 Quad Core
Tigrap
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Cyrus3v » Quinta Mar 06, 2008 18:47

batusai Escreveu:Boas! Já liguei para lá!
Informaram-me que de facto este ano houve um atraso e os cursos eram para ter começado em outubro mas vao começar agora em março!já não dá para inscrever porque as inscrições já decorreram em Janeiro.o atraso deveu se ao tratado de bolonha e mais umas coisas que ela explicou mas nao interessa para nada.Ela disse-me para entrar em contacto com eles lá para Maio,Junho acerca da inscrição porque o curso de 2008/2009 começa em Outubro e pelos vistos temos a formaçao de 400 horas a partir desse momento e o pessoal que vai logo para o de nivel 4 ou espera que esses que estão na formaçao acabem ou faz se duas turmas.
Logo se ve,mas ao menos já fiquei a saber que começa na altura do da Atec por isso prefiro ir para este!

Horários:

9h-13h 14h-17h
ou a noite 17h-23h00

Tenho que me informar se eu também preciso dessas tais 400 horas. Fizes-te a inscrição á mesma?
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Cyrus3v » Quinta Mar 06, 2008 18:50

batusai Escreveu:Boas! Já liguei para lá!
...

Horários:

9h-13h 14h-17h
ou a noite 17h-23h00

Tenho que me informar se eu também preciso dessas tais 400 horas. Fizes-te a inscrição á mesma?
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor batusai » Quinta Mar 06, 2008 19:50

sim fiz ontem como disse mas a senhora disse me para telefonar em maio/junho para se tratar da inscrição mas eu devo ir la mesmo para falar com eles ao vivo e a cores =)
batusai
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor batusai » Quinta Mar 06, 2008 19:57

tigrap entao é na boa.eu ia tirar o certificado por fora,ou melhor como la ia dar parte da materia necessaria ia estundando para tirar o certificado,assim vou estudando e aproveito esses dois exames para ver se ate tou bem dentro da materia dp no fim quando tiver perto do fim acaba se o curso e o certificado.um mimo :)
batusai
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor batusai » Quinta Mar 06, 2008 20:00

ah ja me esquecia.
Tigrap a nivel de estágio alguem foi para estagio em helpdesk? é que nao apetecia mt lol.
e em relaçao aos cursos achas que o que tem mais saida dessa escola é esse?(telecomunicaçoes e redes)
tambem me pareceu interessante o Desenvolvimento de Software e Administração de Sistemas.

ja agora se ficaste dp do estágio com um novo contracto ja tiveste uma subida consideravel no ordenado ou manteve se os 550?
batusai
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Tigrap » Sexta Mar 07, 2008 1:25

batusai Escreveu:ah ja me esquecia.
Tigrap a nivel de estágio alguem foi para estagio em helpdesk? é que nao apetecia mt lol.
e em relaçao aos cursos achas que o que tem mais saida dessa escola é esse?(telecomunicaçoes e redes)
tambem me pareceu interessante o Desenvolvimento de Software e Administração de Sistemas.

ja agora se ficaste dp do estágio com um novo contracto ja tiveste uma subida consideravel no ordenado ou manteve se os 550?

É assim, o curso de telecomunicações e redes tem boa saida posso garantir. Podes ter estagios de helpdesk ou outra coisa qualquer que gostes, isto é quando terminares o curso os coordenadores vão escolher um estagio adquado ao teu perfil, e tambem ao teu gosto( ou mais para redes, ou para telecomunicaçoes ou voip ou electronica ou microcontroladores....etc...)

Quanto ao estagio, sim fiquei na empresa onde fiz o estagio, mais concretamente SoftINSA(ou INSAGS) é uma empresa do grupo IBM.
Sei de colegas meus que foram tambem para outros sitios engraçados como NOVABASE, CLARANET etc....

Quanto ao vencimento depende de empresa para empresa e do trabalho que te será entrege...Mas digo te já que a partida é kalro que vais ganhar mais que os 500€.ahh ja me esquecia, quem te paga esse valor 550 euros é a escola. nao é a empresa.
NOX Coolbay 25 Black
BE QUIET STRAIGHT 700W
Gigabyte GA-X38-DQ6
Q6600 Quad Core
Tigrap
Aprendiz
Aprendiz