Projecto-lei PS: Piercings

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor jim-lamego » Segunda Mar 17, 2008 20:27

mavidoor Escreveu:Essa da saude publica fez-me rir....
E muito mais preocupante a publicidade que a industria alimentar faz para com os produtos que a maioria dos jovens actualmente comem.

Não serão preocupantes ambos?:roll:
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor Azarael » Segunda Mar 17, 2008 20:33

:roll:

Pensava que toda a gente chegava a um ponto em que gosta de se sentir livre para tomar decisões...
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor razor2 » Segunda Mar 17, 2008 20:41

Sinceramente nunca achei piada a piercings excepto no umbigo das meninas :D mas agr proibirem isso pk sim, acho que é uma perfeita parvoice, se e uma questao de saude publica tbm proibiam o tabaco pk as pessoas que fumam tbm se estao a matar e ja agr tbm o alcool pk se for em excesso tbm e prejudicial, isso da saude publica e apenas uma desculpa para proibirem ha que ter um motivo ne? LOL Acho bem que alertem as pessoas quanto aos riscos dos piercings e dps sim cada pessoa e livre de escolher se quer sujeitar-se a isso ou nao, agr proibir?! Que estupidez!

Cumpz!
Board: Asus P5LD2-SE
CPU: C2D E6420 2.13Mhz
RAM: 2Gb Teamgroup Elite PC6400
GPU: GeForce 8800GT TurboForce 512MB
Fonte: Corsair HX520
Caixa: Antec SOLO
razor2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 28, 2007 22:32

Mensagempor jim-lamego » Segunda Mar 17, 2008 22:11

“O piercing na língua envolve riscos acrescidos

colocação de piercings na língua e no pavimento da cavidade oral

proibição da colocação de piercings nos órgãos genitais.

proíbe ainda a aplicação de piercings “na proximidade de vasos sanguíneos, de nervos e músculos” e o uso de piercings de prata ou revestidos a ouro.

Se bem percebi ninguem quer proibir a colocação de pircings. apenas querem restringir os locais onde os podes fazer e os materiais que podes usar.

Por isso se quiserem colocar um pircing na orelha ou no Umbigo podem no fazer á mesma. :wink:
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Azarael » Segunda Mar 17, 2008 23:34

Mas no umbigo não pode causar uma infecção grave também ? Não é melhor também proibir ? :roll:
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor Mamil0s » Terça Mar 18, 2008 9:28

É... o Sócrates é um fascista do caraças... :

http://clix.expresso.pt/gen.pl?p=storie ... ies/270159

O PS manifestou-se hoje disponível para aceitar que menores de 18 anos sejam autorizados a usar 'piercings' ou tatuagens, desde que as respectivas famílias assumam a responsabilidade em termos de consequências para a saúde.

Da mesma forma, o presidente do PS/Porto adiantou estar aberto a rever a ideia de proibir os cidadãos em geral de aplicarem 'piercings' em zonas do corpo humano como a língua, vasos sanguíneos, junto do pavimento da cavidade oral, na proximidade de nervos e de músculos, e sobre quaisquer tipos de lesão cutânea.

Segundo Renato Sampaio, o PS está disposto a aceitar que, quem desejar ter aplicações de 'piercings" nestas zonas do corpo, seja obrigatoriamente alertado para os riscos dessa prática e, se persistir, assuma depois a responsabilidade por ela.

Não será nada proibido... Nos projectos de lei, a fasquia é sempre muito alta, de forma a que a discussão chegue a consenso.
O que haverá é regulação para garantir condições de higiene, e passar responsabilidade às pessoas, uma vez que, liberdade e responsabilidade são inseparáveis.
Tenham é calma, e não tenham julgamentos precipitados. O que este governo quer fazer, foi o que muitos já fizeram, até em países mais liberais que Portugal, como a Holanda.
Imagem
Mamil0s
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 13, 2005 16:04

Mensagempor jim-lamego » Terça Mar 18, 2008 11:25

Azarael Escreveu:Mas no umbigo não pode causar uma infecção grave também ? Não é melhor também proibir ? :roll:

Pode ! mas muito mais fácil curas uma infecção numa zona tipo o Umbigo do que por exemplo numa cartilagem da orelha ou num musculo como a lingua.

Repara , as cartilagens e tendões são FU****S de cicatrizar... são pouco irrigadas, no caso da proximidade de vaso sanguineos tb acho correcto pois põem o teu organismo exposto mais facilmente a doenças.

Continuem a fazer o buraquinho onde os nossos avós faziam para por o brinco nas meninas na orelha.

Quanto aos genitais , bem nem comento... à malucos para tudo. :lol: :lol:
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor DJTDias » Terça Mar 18, 2008 12:55

Opá enfim-.-". Deixem-se lá conices, querem por um raio de um piercing ponham mas tenham noção de q devem de facto ser alertados para isso. Putos a porem piercings a torto e a direito? Acho mais do que bem que os pais tenham que se responsabilizar por isso.
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor HidEaL » Terça Mar 18, 2008 13:54

Mamil0s Escreveu:É... o Sócrates é um fascista do caraças... :

http://clix.expresso.pt/gen.pl?p=storie ... ies/270159

O PS manifestou-se hoje disponível para aceitar que menores de 18 anos sejam autorizados a usar 'piercings' ou tatuagens, desde que as respectivas famílias assumam a responsabilidade em termos de consequências para a saúde.

Da mesma forma, o presidente do PS/Porto adiantou estar aberto a rever a ideia de proibir os cidadãos em geral de aplicarem 'piercings' em zonas do corpo humano como a língua, vasos sanguíneos, junto do pavimento da cavidade oral, na proximidade de nervos e de músculos, e sobre quaisquer tipos de lesão cutânea.

Segundo Renato Sampaio, o PS está disposto a aceitar que, quem desejar ter aplicações de 'piercings" nestas zonas do corpo, seja obrigatoriamente alertado para os riscos dessa prática e, se persistir, assuma depois a responsabilidade por ela.

Não será nada proibido... Nos projectos de lei, a fasquia é sempre muito alta, de forma a que a discussão chegue a consenso.
O que haverá é regulação para garantir condições de higiene, e passar responsabilidade às pessoas, uma vez que, liberdade e responsabilidade são inseparáveis.
Tenham é calma, e não tenham julgamentos precipitados. O que este governo quer fazer, foi o que muitos já fizeram, até em países mais liberais que Portugal, como a Holanda.

Pois é... Até aqui tudo muito bem, mas este compromisso da parte do PS foi feito HOJE. Até 6ªfeira (data da proposta inicial) a proibição era palavra de ordem. Passou-lhes a mania no fim de semana? Não consigo deixar de pensar que:

a) O governo tem reais riscos de saúde pública em que pensar antes destes (alguém já falou na área alimentar e publicidade associada, e concordo plenamente, se bem que os pais aí - como na esmagadora maioria dos assuntos que mais dizem respeito a menores - têm de agir em conformidade),

b) Algum deputadozeco (se calhar o próprio Renato Sampaio) teve alguma quezília com um(a) filho(a) acerca da colocação de um piercing, tatuagem, maquilhagem permanente, etc, e resolveu achar uma proibição geral uma boa medida. Diz-se que se rodeou de profissionais de saúde e que a sua proposta teve ponderação q.b., mas o que hoje vi (ainda que tenha sido no programa do Goucha :P) foram profissionais de casas conceituadas a afirmar que concordam plenamente com uma regulamentação de idade (tanto que a maioria já o faz nos seus estabelecimentos) mas que todos os profissionais foram consultados... Menos os bodypiercers :lol: Resumindo, parece-me mesmo um caso de "quero, posso e mando" por parte do partido (ou deputado(s)),

c) Isto desvia a atenção da "populaça" (passo o termo depreciativo) para outros problemas. E a julgar pela projecção que tem tido, bem, acho que tem sido bem sucedido demais...

jim-lamego Escreveu:Pode ! mas muito mais fácil curas uma infecção numa zona tipo o Umbigo do que por exemplo numa cartilagem da orelha ou num musculo como a lingua.

Repara , as cartilagens e tendões são FU****S de cicatrizar... são pouco irrigadas, no caso da proximidade de vaso sanguineos tb acho correcto pois põem o teu organismo exposto mais facilmente a doenças.

Continuem a fazer o buraquinho onde os nossos avós faziam para por o brinco nas meninas na orelha.

O piercing no umbigo é dos mais perigosos que podes fazer. É tão ou mais perigoso e propenso a infecção / rejeição que um piercing na cartilagem auricular por exemplo. Aliás, o longo tempo de cicatrização assim o indica (ex: O piercing no sobrolho é dos locais com a mais alta taxa de rejeição, e mesmo assim o período de cicatrização é menor que o do umbigo, cerca de metade do tempo, para ser preciso). A absorção de metais perigosos é muito fácil nesse local (sim há muita gente, demente diria eu, que teima em usar piercings "do chinês" em vez de titânio ou aço cirúrgico), já para não falar no facto de estar sempre a roçar na roupa...

Tens toda a razão no aspecto dos vasos sanguíneos. No entanto, dou mais um exemplo (pessoal) da necessidade de existir um profissional competente: Antes de fazer o meu piercing na cartilagem auricular, junto da helix (porção exterior, localização comum de muitos piercings, para quem não souber), o piercer (Henrique, da La Diabla Tattoo, passo a pub) estava a dar formação e mostrou ao formando como encontrar os vasos na cartilagem, para que não se fure nesses locais. Falo com muita gente que tem piercings nesse local e acho que já se adivinha a quantidade de gente que sabe se o seu piercing atravessa um capilar ou conjunto de capilares... Zero.

Quanto ao furinho que as avós faziam... Mas rapidamente furava o sobrolho de novo, e várias vezes :P Mas aí já é uma opinião mais pessoal e (ainda) pouco informada, mas creio que é tão "nocivo e mutilador" (usando termos mediáticos) como qualquer piercing, e especialmente sendo feito em tão tenra idade...

DJTDias Escreveu:Opá enfim-.-". Deixem-se lá conices, querem por um raio de um piercing ponham mas tenham noção de q devem de facto ser alertados para isso. Putos a porem piercings a torto e a direito? Acho mais do que bem que os pais tenham que se responsabilizar por isso.

Ditto. Mas que a responsabilização caiba de facto a quem de direito, e que exista restrição/controlo e não proibição, como se propunha inicialmente.

Agora que já me fiz passar por piercing biased (que não sou :P), findo a minha ponderação neste assunto. Já teve mais do que merece...

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor Bad_Cop » Terça Mar 18, 2008 15:24

HidEaL Escreveu:a) O governo tem reais riscos de saúde pública em que pensar antes destes (alguém já falou na área alimentar e publicidade associada, e concordo plenamente, se bem que os pais aí - como na esmagadora maioria dos assuntos que mais dizem respeito a menores - têm de agir em conformidade),

b) Algum deputadozeco (se calhar o próprio Renato Sampaio) teve alguma quezília com um(a) filho(a) acerca da colocação de um piercing, tatuagem, maquilhagem permanente, etc, e resolveu achar uma proibição geral uma boa medida. Diz-se que se rodeou de profissionais de saúde e que a sua proposta teve ponderação q.b., mas o que hoje vi (ainda que tenha sido no programa do Goucha :P) foram profissionais de casas conceituadas a afirmar que concordam plenamente com uma regulamentação de idade (tanto que a maioria já o faz nos seus estabelecimentos) mas que todos os profissionais foram consultados... Menos os bodypiercers :lol: Resumindo, parece-me mesmo um caso de "quero, posso e mando" por parte do partido (ou deputado(s)),

c) Isto desvia a atenção da "populaça" (passo o termo depreciativo) para outros problemas. E a julgar pela projecção que tem tido, bem, acho que tem sido bem sucedido demais...

a primeira coisa que pensei foi que ele era dentista. mas parece que não é por isso cheira-me a lobbies.. nunca tinha ouvido falar da ordem dos médicos dentistas, ouvi falar agora.

mas concordo com o Mamil0s, é por a fasquia alta para que depois seja possivel negociar com os outros partidos.. na prática fica o mesmo, mas pronto. ao menos que aperte a fiscalização porque o que não falta é malta a furar orelhas na ourivesaria da esquina, os tais furos que as avós faziam.. e nesses casos as infecções são mais que muitas.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor Cabaço » Terça Mar 18, 2008 17:17

Pessoal só pra rir... Existe cada uma..

S isto é pra evitar problema de saude entao o estado k se preocupe a diminuir as horas de trabalho.. Uma vex k o ordenado é uma miséria o pessoal tem k trabalhar +....

Isto foi só um aparte...

Relativamente aos pircings axo k isso devia de ser uma opção pessoal, mas axo k devia de existir + controlo de higiene no locais onde os fazem...
Cabaço
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 12, 2008 23:18

Mensagempor HidEaL » Quarta Mar 19, 2008 2:54

Bad_Cop Escreveu:mas concordo com o Mamil0s, é por a fasquia alta para que depois seja possivel negociar com os outros partidos.. na prática fica o mesmo, mas pronto. ao menos que aperte a fiscalização porque o que não falta é malta a furar orelhas na ourivesaria da esquina, os tais furos que as avós faziam.. e nesses casos as infecções são mais que muitas.

Não sei qual foi a impressão que passou do meu post, mas devo dizer que não estava a discordar do Mamil0s, estava sim como que a reforçar opinião e a acrescentar alguns pontos :wink:

Fiscalização deve ser apertada, tudo bem, certissimo. Até aí acho que toda a gente está de acordo (profissionais inclusivé, já que os beneficia largamente, se forem cumpridores).
O que me faz espécie é como e porque é que surge uma proposta legislativa que afecta um nicho bastante reduzido - ou específico - de profissionais e "adeptos" da actividade (ainda que em crescente número) com tanta pompa e circunstância e aparentemente do nada!.. É isso que me deixa quase estupefacto, e que não me deixa ver muito para além de capricho, lobby, ou pura e simplesmente mediatismo e matéria para "encher chouriços". Não haverão outras prioridades? :roll: Há que começar por algum lado, mas geez...

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor Bad_Cop » Quarta Mar 19, 2008 3:07

eu percebi que tambem concordavas com o mamilos. daí o paragrafo entre o que disse dirigido a ti e o que disse para "a malta".

eu acho que se a página pessoal dele for um reflexo do que ele é, então ficas já esclarecido da razão que o levou a avançar com a medida.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor Mamil0s » Quarta Mar 19, 2008 12:06

Como já foi aqui dito, nas propostas, vierem de onde vierem (do governo ou de qualquer partido), a fasquia começa sempre por ser muito alta...
Isto faz sentido do ponto de vista político dessa parte, uma vez que é do seu interesse fazer com que o consenso não fique muito longe daquilo que ela (a parte) quer.
Não é por acaso que esta proposta veio a público. Neste caso, o governo tem em conta aquilo que as pessoas pensam, e como já se viu, está aberto a baixar a tal fasquia.
Para uns, serve para dizer que o Sócrates é fascista, para outros, lançar um debate, onde se possa opinar sobre o assunto, ouvir e analisar essas opiniões, para que então depois seja feita uma regulamentação adequada.

Só depois da proposta deixar de o ser e passar ao passo seguinte, aí é que se deve então ver se a coisa sai como deve ser, e aí sim, criticar severamente e aplicar muita pressão para que não seja aprovada, se houver realmente razão para isso.

Do meu ponto vista, acho que não há motivo para alarme (pelo menos, até agora). Estamos a falar de um governo que, mesmo com maioria absoluta, mudou o modelo de debate no Parlamento, dando mais hipóteses à oposição, e que tenta fazer tudo por consenso...
Estamos a falar de um governo que legalizou a IVG, e que está aberto (embora não o diga oficialmente), à legalização dos casamentos homosexuais...
Não vejo porque razão entrariam numa cena fascista por causa disto...
Mas até lá, a ver vamos...
Imagem
Mamil0s
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 13, 2005 16:04

Mensagempor Azarael » Quarta Mar 19, 2008 16:16

Mamil0s, acho que estás um pouco com a mania da perseguição... já tinha ficado assente que isto foi iniciativa de um deputado, algo que veio da assembleia da república...
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes