mavidoor Escreveu:Essa da saude publica fez-me rir....
E muito mais preocupante a publicidade que a industria alimentar faz para com os produtos que a maioria dos jovens actualmente comem.
Não serão preocupantes ambos?:roll:
Moderadores: Administradores, Moderadores
mavidoor Escreveu:Essa da saude publica fez-me rir....
E muito mais preocupante a publicidade que a industria alimentar faz para com os produtos que a maioria dos jovens actualmente comem.

“O piercing na língua envolve riscos acrescidos
colocação de piercings na língua e no pavimento da cavidade oral
proibição da colocação de piercings nos órgãos genitais.
proíbe ainda a aplicação de piercings “na proximidade de vasos sanguíneos, de nervos e músculos” e o uso de piercings de prata ou revestidos a ouro.

O PS manifestou-se hoje disponível para aceitar que menores de 18 anos sejam autorizados a usar 'piercings' ou tatuagens, desde que as respectivas famílias assumam a responsabilidade em termos de consequências para a saúde.
Da mesma forma, o presidente do PS/Porto adiantou estar aberto a rever a ideia de proibir os cidadãos em geral de aplicarem 'piercings' em zonas do corpo humano como a língua, vasos sanguíneos, junto do pavimento da cavidade oral, na proximidade de nervos e de músculos, e sobre quaisquer tipos de lesão cutânea.
Segundo Renato Sampaio, o PS está disposto a aceitar que, quem desejar ter aplicações de 'piercings" nestas zonas do corpo, seja obrigatoriamente alertado para os riscos dessa prática e, se persistir, assuma depois a responsabilidade por ela.

Azarael Escreveu:Mas no umbigo não pode causar uma infecção grave também ? Não é melhor também proibir ?

Mamil0s Escreveu:É... o Sócrates é um fascista do caraças... :
http://clix.expresso.pt/gen.pl?p=storie ... ies/270159O PS manifestou-se hoje disponível para aceitar que menores de 18 anos sejam autorizados a usar 'piercings' ou tatuagens, desde que as respectivas famílias assumam a responsabilidade em termos de consequências para a saúde.Da mesma forma, o presidente do PS/Porto adiantou estar aberto a rever a ideia de proibir os cidadãos em geral de aplicarem 'piercings' em zonas do corpo humano como a língua, vasos sanguíneos, junto do pavimento da cavidade oral, na proximidade de nervos e de músculos, e sobre quaisquer tipos de lesão cutânea.
Segundo Renato Sampaio, o PS está disposto a aceitar que, quem desejar ter aplicações de 'piercings" nestas zonas do corpo, seja obrigatoriamente alertado para os riscos dessa prática e, se persistir, assuma depois a responsabilidade por ela.
Não será nada proibido... Nos projectos de lei, a fasquia é sempre muito alta, de forma a que a discussão chegue a consenso.
O que haverá é regulação para garantir condições de higiene, e passar responsabilidade às pessoas, uma vez que, liberdade e responsabilidade são inseparáveis.
Tenham é calma, e não tenham julgamentos precipitados. O que este governo quer fazer, foi o que muitos já fizeram, até em países mais liberais que Portugal, como a Holanda.
jim-lamego Escreveu:Pode ! mas muito mais fácil curas uma infecção numa zona tipo o Umbigo do que por exemplo numa cartilagem da orelha ou num musculo como a lingua.
Repara , as cartilagens e tendões são FU****S de cicatrizar... são pouco irrigadas, no caso da proximidade de vaso sanguineos tb acho correcto pois põem o teu organismo exposto mais facilmente a doenças.
Continuem a fazer o buraquinho onde os nossos avós faziam para por o brinco nas meninas na orelha.
DJTDias Escreveu:Opá enfim-.-". Deixem-se lá conices, querem por um raio de um piercing ponham mas tenham noção de q devem de facto ser alertados para isso. Putos a porem piercings a torto e a direito? Acho mais do que bem que os pais tenham que se responsabilizar por isso.

HidEaL Escreveu:a) O governo tem reais riscos de saúde pública em que pensar antes destes (alguém já falou na área alimentar e publicidade associada, e concordo plenamente, se bem que os pais aí - como na esmagadora maioria dos assuntos que mais dizem respeito a menores - têm de agir em conformidade),
b) Algum deputadozeco (se calhar o próprio Renato Sampaio) teve alguma quezília com um(a) filho(a) acerca da colocação de um piercing, tatuagem, maquilhagem permanente, etc, e resolveu achar uma proibição geral uma boa medida. Diz-se que se rodeou de profissionais de saúde e que a sua proposta teve ponderação q.b., mas o que hoje vi (ainda que tenha sido no programa do Goucha) foram profissionais de casas conceituadas a afirmar que concordam plenamente com uma regulamentação de idade (tanto que a maioria já o faz nos seus estabelecimentos) mas que todos os profissionais foram consultados... Menos os bodypiercers
Resumindo, parece-me mesmo um caso de "quero, posso e mando" por parte do partido (ou deputado(s)),
c) Isto desvia a atenção da "populaça" (passo o termo depreciativo) para outros problemas. E a julgar pela projecção que tem tido, bem, acho que tem sido bem sucedido demais...

Bad_Cop Escreveu:mas concordo com o Mamil0s, é por a fasquia alta para que depois seja possivel negociar com os outros partidos.. na prática fica o mesmo, mas pronto. ao menos que aperte a fiscalização porque o que não falta é malta a furar orelhas na ourivesaria da esquina, os tais furos que as avós faziam.. e nesses casos as infecções são mais que muitas.

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes