os jornais escrevem sobre o que vende e o que vende mais é o benfica.. não custa muito perceber a lógica das coisas.. o problema é que é para o bem e para o mal porque às vezes só escrevem baboseiras e lançam polémicas sobre coisas inuteis e que desistabilizam internamente o plantel. é claro que a culpa tambem é do clube que mete tudo cá fora.. há coisas que se a opinião publica não soubesse o clube só ganhava.. mas não.
eu nao sei bem que jogos da liga inglesa vocês vêm, mas as coisas nao são o paraíso que parecem. é certo que o futebol é mais espectacular, tambem os jogadores ganham mais e por isso é mais fácil atrair melhores jogadores mas há certas coisas estupidas.
-
um jogador é agredido a pontapé e a federação diz que não há motivo para qualquer suspensão.
-
um jogador parte a perna a outro (fractura exposta) e vê amarelo.
eu não quero que o campeonato portugês se torne algo assim..
em inglaterra os arbitros são protegidos demais.. a titulo de exemplo, o queirós e fergusson cada vez que abrem a boca ficam suspensos e pagam alguma coisa e, na maioria das vezes, têm mais do que razão naquilo que dizem. mas lá vende mais a polémica sobre a vida pessoal dos jogadores, as festas com meninas para jogadores casados, etc.. e por isso os jornais não falam das arbitragens como aqui falam. eu tinha vergonha de ser jornalista de um jornal que escreve na capa
"golo irregular na reviravolta" quando a arbitragem foi o que foi e se beneficiou numa altura prejudicou noutras.. imagino o que seria o jogo se um dos foras de jogo ao lisandro/farias não tivessem sido irregularmente marcados..
eu acho que muitos dos problemas do maís começam nos péssimos média que temos e mais ainda na influência que esses média têm na opinião pública. eu tenho olhos na cara e sei distinguir o que é a opinião de outros e o que é um facto. mas em portugal as opiniões de outros são constantemente assumidas como factos e usadas como argumentos em discussoes de café e outras mais importantes. enquanto as pessoas se deixarem manipular pela opinião publica as coisas não funcionam como deviam.
incomoda-me, por exemplo, a pressão que a comunicação social para que o paulo bento seja demitido. nomeadamente o senhor rui santos, esse deus do futebol que sem ter sido jogador, sem ter sido treinador, sem ter sido coisa alguma, é um dos comentadores mais idolatrados da nossa praça tendo programas de destaque numa das principais televisoes e num dos principais jornais. vale o facto de a direcção não se intimidar e o paulo bento ter tido a coragem para dizer que é a equipa que mais competições disputa neste momento e que o campeonato não é tudo..