Campanha de garantia especial nos Tecra A9

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Campanha de garantia especial nos Tecra A9

Mensagempor Karlovo » Segunda Mar 17, 2008 18:59

" Sob o slogan 'Dá vontade, não dá?', a Toshiba está a promover a troca de portáteis Tecra A9, adquiridos entre 25 de Fevereiro e 25 de Abril.
Quem adquirir um equipamento durante este período pode ficar descansado, caso tenho um problema grave com o Tecra A9: a Toshiba oferece, em caso de avaria, não só a reparação do mesmo, como também um novo equipamento.

A campanha é válida apenas para este modelo, por período de um ano após a compra, e limitada à oferta de um portátil por registo.

Contudo, a Toshiba lembra que é possível efectuar múltiplas aquisições e múltiplos registos.

A empresa lembra ainda que, durante campanha homóloga do ano anterior, o «índice de avarias registado, entre todos os Tecra A9 vendidos em Portugal foi de 0,01 por cento»."

Fonte: http://www.bit.pt/

Alguém já ouviu falar disto?

E o portátil em causa...opiniões?

Obrigado
Karlovo
Novato
Novato

Registado: Segunda Mar 17, 2008 16:34

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Mar 17, 2008 19:19

O portátil em si não é mau, mas o ter apenas 1gb de Ram só pode ser piada no contexto informático actual.

Além disso a campanha só cobre o 1º ano pós-compra (nem sequer é válida pelos 2 anos de garantia obrigatórios).

Resumindo....muita parra pouca uva.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Mar 18, 2008 9:50

Mercy_PT Escreveu:O portátil em si não é mau, mas o ter apenas 1gb de Ram só pode ser piada no contexto informático actual.

Além disso a campanha só cobre o 1º ano pós-compra (nem sequer é válida pelos 2 anos de garantia obrigatórios).

Se comprares um Tecra A9 , vem de oferta + 1 Gb de memoria e a Mala. Isto é uma campanha vocacionado ao mercado empresarial ... daí só ter 1 ano de cobertura ...

A Tecra é a melhor gama de portateis que existe ... Claro que é para o mercado empresarial . Mas a qualidade e robustez de um tecra é incomparável a qualquer outra marca.
Eu já há uns anos que só compro Tecras e Porteges para a empresa, nunca tive 1 unico problema com uma maquina deles ... sao fabulosas e já lá vão uns 7 ou 8 portateis.

Neste momento tenho Tecras S5-142 e um Portégé R400
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor Karlovo » Quinta Mar 20, 2008 15:25

Sim de facto os Tecra A9 estão fortemente direccionados para o mercado empresarial... As questões da segurança, robustez e fiabilidade, bem como a salvaguarda do investimento dos clientes, vincada nesta promoção, assim o comprovam...
Karlovo
Novato
Novato

Mensagempor Mercy_PT » Quinta Mar 20, 2008 15:37

Fresh_fruit Escreveu:
Mercy_PT Escreveu:O portátil em si não é mau, mas o ter apenas 1gb de Ram só pode ser piada no contexto informático actual.

Se comprares um Tecra A9 , vem de oferta + 1 Gb de memoria e a Mala. Isto é uma campanha vocacionado ao mercado empresarial ... daí só ter 1 ano de cobertura ...

A Tecra é a melhor gama de portateis que existe ... Claro que é para o mercado empresarial . Mas a qualidade e robustez de um tecra é incomparável a qualquer outra marca.
Eu já há uns anos que só compro Tecras e Porteges para a empresa, nunca tive 1 unico problema com uma maquina deles ... sao fabulosas e já lá vão uns 7 ou 8 portateis.

Essa parte do 1gb de "oferta" realmente não sabia. Quanto a parte do equipamento em si por considero-os demasiado "brutos" para qualquer uso. Tanto dinheiro gasto para algo que não é especialmente bem produzido. Quero com isto dizer que até é verdade que são robustos mas a usabilidade deixa um bocado a desejar. Pessoalmente prefiro DELL, até pela garantias dadas que ultrapassam esta "brincadeira" da Toshiba largamente, isto porque se considerar que tenho 3 anos de garantia NBD (Next Business Day) ou se preferir chegar aos valores de um tecra posso ter inclusive garantias com 4h de resposta...

...desculpem mas continuo a considerar isto areia prós olhos....
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Nuno_Martins » Quinta Mar 20, 2008 16:00

Mercy_PT Escreveu:
Fresh_fruit Escreveu:

Essa parte do 1gb de "oferta" realmente não sabia. Quanto a parte do equipamento em si por considero-os demasiado "brutos" para qualquer uso. Tanto dinheiro gasto para algo que não é especialmente bem produzido. Quero com isto dizer que até é verdade que são robustos mas a usabilidade deixa um bocado a desejar. Pessoalmente prefiro DELL, até pela garantias dadas que ultrapassam esta "brincadeira" da Toshiba largamente, isto porque se considerar que tenho 3 anos de garantia NBD (Next Business Day) ou se preferir chegar aos valores de um tecra posso ter inclusive garantias com 4h de resposta...

...desculpem mas continuo a considerar isto areia prós olhos....

A DELL é uma marca que não se pode comparar à Toshiba. Eu quando tive a estagiar aqui na Câmara tive o prazer de mexer em centenas de portáteis DELL e são fantásticos. Quando havia problemas das duas uma, no outro dia pela manhã ou estava lá uma peça para substituir ou estava lá uma pessoa para reparar. Assistência 6 estrelas, sem dúvida.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor Fresh_fruit » Quinta Mar 20, 2008 17:44

Nos Tecras tal como nos Dell's podes ter 3 anos da garantia ... com tempo de resposta que quiseres ... é preciso é pagar por isso.

Eu não comparo a Dell á toshiba ... pois a toshiba é bem superior é preciso é comparar coisas comparáveis .
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor Mercy_PT » Quinta Mar 20, 2008 21:09

Fresh_fruit Escreveu:Nos Tecras tal como nos Dell's podes ter 3 anos da garantia ... com tempo de resposta que quiseres ... é preciso é pagar por isso.

Eu não comparo a Dell á toshiba ... pois a toshiba é bem superior é preciso é comparar coisas comparáveis .

Sinceramente não vejo o porque dessa não possível comparação...mas certamente terás algum motivo para tal.

Mas pra começo de conversa existe uma diferença entre incluir uma garantia de 3 anos de origem e vender tal coisa apenas por explicita solicitação. No minimo penso que revela alguma diferença de postura.

Mas isso é outro assunto....

Quanto ao tema em concreto continuo a não ver nada de especial numa garantia de substituição durante o primeiro ano pós-compra de um portátil que foi concebido pra ser mais robusto e virado para o mundo empresarial isto quando temos no mercado marcas que genericamente fazem o mesmo por espaços de tempo superiores mas que somente não o andam aí a dizer aos quatro ventos como se se tratasse da re-invenção da roda.
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Karlovo » Segunda Mar 24, 2008 11:35

A garantia é especial na medida em que não conheço mais nenhuma que repare o equipamento comprado e ofereça outra como compensação. O cliente Toshiba fica, assim, em caso de avaria, com 2 máquinas. Creio que isso revela muita confiança na fiabilidade, resistência e segurança das máquinas.
Karlovo
Novato
Novato

Opiniões - TECRA A9

Mensagempor Bint » Quarta Abr 23, 2008 11:10

Boas!

E um olá para todos os membros...
Não conhecia este fórum, e foi com agrado que (finalmente) descobri um tópico em português, sobre os Tecra!!

Bom, e é isso mesmo que me traz aqui.

Está mais que na altura de dar a merecida reforma ao meu velhinho "Satellite Pro 4600" :)

Sendo assim, tenho andado a pesquisar lojas, fóruns, reviews, etc, sobre portáteis na linha empresarial. Esta escolha tem razão de ser, claro.

Como preciso de um portátil robusto e principalmente eficiente e fiável para trabalho no mínimo de 6h por dia, descartei tudo quanto fosse modelos "multimédia"...

Nesses acho que os ecrans são demasiado brilhantes para serem cómodos em uso prolongado. Podem ser muito porreiros para jogos e filmes, mas para trabalho duvido (posso estar enganado!)...

O uso normal e diário será para programação, webdesign, edição imagens, etc.
Preciso de uma máquina que se aguente bem com o Visual Studio + SQL Manager + Photoshop abertos em simultâneo, por exemplo.

A minha preferência, e até aos 1.400 Eur, recaiu sobre os Tecra A9 (Modelo 146).

Só que a informação que encontrei na net é algo escassa, e baseada em Reviews (opiniões de utilizadores encontrei muito pouco)...

E nas reviews, existem algumas opiniões contraditórias.
Ao compararem com alguns modelos Dell e Lenovo, o Tecra é apontado como estando um pouco atrás, na performance e qualidade de construção (mas os preços dos outros tb são superiores...)

Bom, o que pretendo é que quem está habituado a lidar com os Tecra, pincipalmente a série A9-146, desse aqui a sua opinião...

A ideia com que fiquei, é que para um T7500, com 2GBde RAM, a performance fica um pouco aquém da esperada :?

Gostaria de opinião geral sobre estes pontos:

- Performance geral (programação, photoshop, etc)?
- Qualidade geral construção?
- Qualidade Teclado (layout, rigidez, uso prolongado, etc)
- Prós e contras
(Os Prós já todos nós conhecemos! Os contras é que são sempre dissimulados ou omitidos......)

Obrigado, e desculpem o post algo longo :lol:

BINT

Edit: já agora, uma dúvida... vi sites em referem uma resolução superior aos "normais" 1280x800... qual a resolução nativa do Tecra A9??
BINT
Bint
Novato
Novato

Registado: Quarta Abr 23, 2008 10:45

Mensagempor alr_tech » Quarta Abr 23, 2008 14:06

boas

apenas vou fazer uns reparos...
vais usar Vista ou XP..
é que 2 Gb em Vista e photoshop é capaz de ficar um quanto lento....
4 Gb já é um valor que te vai deixar mais à vontade....
(o contra é que vais ter de usar SO de 64bits)
a programação em si, não é problema algum, a única coisa que influencia seria na compilação...e em web isso nem se pôem...

valida tb o espaço em disco..

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor Bint » Quarta Abr 23, 2008 15:17

Obrigado pelo reply!

Tanto posso usar Vista como XP, se necessário, mas em principio vou para Vista. Já uso no desktop há meses (4GB, mas 32bits = 3GB reconhecidos) e até agora 5*

O espaço em disco, para já é suficiente, até porque tenho disco externo com mais 160GB que dá um jeitaço para os backups... preocupa-me mais se o disco funciona a 5400 ou pior, 4200 rpm. Neste modelo penso que é de 5400rpm.

De qualquer maneira, é sempre o primeiro upgrade a fazer (e + RAM) após 1 anito ou isso...

Mais ninguém tem opinião sobre estes modelos?
BINT
Bint
Novato
Novato

Mensagempor SkylineGTR » Quarta Abr 23, 2008 15:43

Bem vindo Bint.

O ideal seria criares um tópico na zona de portáteis.

De qualquer forma fica aqui uma questão: porque não comprar um portátil com os novos CPU's?

Um exemplo:

HP Pavilion dv6799ep
Intel C2D T9300 | 2.5GHz | 6MB Cache
4GB DDR2
HDD 250GB 5400rpm

Preço: 1100-1200€

Toshibas equipados com os novos CPU's não sei, só vendo...

De qualquer forma, a única coisa mais pesada é mesmo o Photoshop. Tenho um HP Compaq equipado com um modesto Turion 64 TL-60 e 2GB de RAM, e tenho prai 7 intâncias de SQL Server 2000 e 2005, Visual Studio 2005 Pro, Photoshop, cerca de 5 ou 6 versões do Primavera, etc. E desenrasca-se. Agora imagina com uma máquina dessas :P
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor Bint » Quarta Abr 23, 2008 15:58

Pois... eu também procurei os Tecra com os CPU's 45nm, da série T9000 e T8000.

Infelizmente, apenas estão à venda, por enquanto, nos Estados Unidos...
E ninguém me dá previsão para quando é que estarão à venda por cá. Não me importo de esperar mais um ou dois meses, no máximo.

E acho que até nem deve demorar muito: afinal, a série A200/300 foi actualizada há cerca de 2 semanas, por isso a linha Tecra também não deve tardar...
Eventualmente , poderá demorar um pouco mais, devido à actual campanha Tecra A9 (cheira-me que decidiram repetir a campanha este ano como forma de ajudar a escoar stock dos A9, antes de apresentarem a linha com os novos T8xxx e T9xxx)

Aí, já compensava mais um Tecra :)

HP/Compaq: o que conheço é mais na linha "home user & entertainment" (PC's e Notebooks) e sinceramente.... fujo deles a sete pés!!

Sou mais-ou-menos Toshiba fan :)
E não me venham com o argumento que as especificações são melhores para o mesmo preço, bla,bla, bla... prefiro 100x ter um Toshiba com especificações um pouco mais modestas, do que ter um HP mais artilhado pelo mesmo preço (ou Acer e outras)!

Além disso, o modelo que disseste, para mim tem estes contras:
- Ecrã Panorâmico BrightView: nao gosto de ecrans com demasiado brilho, como a maioria dos que andam por aí agora...
- NVIDIA® GeForce™ 8400M GS: como não vou usar para jogos (motivo pelo qual vou manter o desktop), acaba por diminuír a autonomia, bem como aquecer em demasia o portátil; uma X1300 (já DX10) cehga e sobra para design e Aero :) Ah, e filmes... assisto no meu excelente Pioneer se sala...
- Onde está o FingerPrint reader? E o Drive lock? Data security is a must...

Mas reconheço que no design a HP está no caminho certo ;-)

Cumps!
BINT
Bint
Novato
Novato

Mensagempor Bint » Quarta Abr 23, 2008 16:25

Segui a tua sugestão!
Acompanhar aqui, por favor...

http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 990#644990
BINT
Bint