Secção de Compra e Venda no [H.C.P]

Comente o nosso website no geral, aponte erros, dê sugestões...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor skorzen » Segunda Mar 24, 2008 14:17

Assistiu-se, portanto, ao maior (?) desenterro da história do H.C.P..
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor CR9 » Segunda Mar 24, 2008 14:46

Que cheirinho a mofo.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor jotoa » Segunda Mar 24, 2008 14:51

A secção do oferece-se era uma boa ideia, porque há sempre quem tenha quilos de hardware antigo a que não dá uso e que mais tarde ou mais cedo aparece no lixo, era mais útil arranjar ao pessoal que precisa.

Agora as compras e vendas não sou a favor.
Há sempre chatices nestes campos e isto anda tão calmo por aqui :)

btw,
Imagem
:mrgreen:
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor vasco fernandes » Segunda Mar 24, 2008 14:54

isso do "oferecer", axo que nao ía dar muito certo, era mais correcto o comprador oferecer alguma coisa pelo material e nao o vendedor.
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mai 07, 2006 20:12

Mensagempor lucky » Segunda Mar 24, 2008 15:29

Já dei a minha opinião acerca disto mas fica aqui mais uma vez:

O que não faltam por aí são sites e fóruns de informática com classificados onde podem comprar/ vender/ oferecer material (alguns que eu até frequento maioritariamente com esse propósito), não faz falta mais um nem faz falta ao HCP ter essa vertente, não trás benefícios nenhuns ao verdadeiro propósito deste fórum, antes pelo contrário, só traria chatisses, pontos estes mais do que debatidos em dezenas de tópicos abertos com perguntas do género aqui pelo fórum. Já era altura de se colocar um ponto final na telenovela... :roll:
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor Serial_killer » Segunda Mar 24, 2008 16:06

Desculpem. Não foi por má intenção que levantei este tópico. Apenas foi uma "sugestão". Já percebi a situação, desculpem. :wink:
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

Mensagempor Bad_Cop » Segunda Mar 24, 2008 17:56

tambem não é preciso implicar tanto com os desenterranços. antes vir desenterrar este tópico do que abrir um novo sobre o mesmo assunto, não será?

tambem já dei aí a minha opinião, mas acho que já a mudei um pouco desde a ultima vez que escrevi.

1- ou se vende e dá material ou não se faz nem uma coisa nem outra. o que não ia faltar era malta a "oferecer" material que depois em privado afinal tinha um preço. é claro que podia haver moderação, mas a grande bandeira de quem é contra os classificados não é precisamente o aumento de moderaçao necessária e os atritos entre utilizadores? pois, dar material tinha, na minha opiniao, o mesmo resultado.

2- eu tambem frequento alguns foruns só pelos classificados mas tambem é verdade que volta e meia lá digo qualquer coisa, não porque pareça mal mas porque gosto de expressar a minha opinião. nesse aspecto o forum ganhava users e ganhava alguma assiduidade por parte de outros. regras restritas no acesso aos classificados desencorajam quem apenas pretende vender material (até porque o que não falta são sitios para o fazer sem tantas chatisses).

3- já negociei com alguns users daqui mas penso ainda só ter concluido um negócio. nunca me chateei com ninguem nem nunca ninguem ficou chateado comigo, antes pelo contrário. costumava-se dizer na minha terrar que "bons negócios fazem bons amigos" e eu não podia estar mais de acordo.

4- como é óbvio os problemas acontecem e os prejudicados são sempre um dos intervenientes e a moderação. não sei até que ponto será dificil de implementar no forum, mas tolerancia 0 para os casos de burla resolvem o problema. uma pessoa tem um problema deixa de poder aceder aos classificados até o problema ser resolvido, simples. faz-se uma queixa (que se pode fazer por via electrónica) e pronto.

com isto tudo não quero dizer que sou a favor dos classificados, mas que me é indifrente. muita gente compra e vende material usado hoje em dia e, se por um lado é verdade que há muitos sitios onde o fazer, por outro lado que motivo existe para ir para outro lado quando se podia ter aqui?

acho que os classificados não são assim tanta dor de cabeça quanto isso quando as regras são bem feitas. acima de tudo é preciso que os users saibam que nunca o forum é responsável pelos negócios e isso é o mais importante. quando isso acontece nunca o forum é prejudicado, simples. e há muitas maneiras de fazer negócios com bastante segurança.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor pagc » Segunda Mar 24, 2008 18:40

A ideia de criar um tópico para oferecer equipamento usado foi minha, mas concordo com o BAD_COP, quando refere que fácilmente se passaria a "ofertas" e não tinha pensado nisso.

O material que ofereci ao longo do tempo, foi o que me sobrou de máquinas que foram abatidas e substituidas por outras, montadas com a ajuda de membros do HCP.

Como poupei muito dinheiro e fiquei com esse material a apanhar pó, fui oferecendo. No meu caso nem os portes aceitei, porque uma transferência bancária de 4.5€ é ridícula e felizmente não me faz falta (ficaram a dever uma cerveja). Se os membros do fórum me permitiram poupar muito dinheiro, é justo que recebam algo em troca.

Podia ter vendido, mas as chatices que dava, as garantias, não saber se estava tudo em condições (um dos disco não funcionou por ex), levaram-me a nem sequer considerar a ideia. Mas ver componentes cheios de pó e saber que dão jeito a alguém... (até um Pentium 3 saiu, o que achava impossível)

A origem da ideia foi esta, mas compreendo perfeitamente as limitações no fórum, dai nunca o ter aberto

Cumps
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor Serial_killer » Terça Mar 25, 2008 11:48

Tenho visto noutros foruns em que é preciso ser aceite no grupo dos classificados, ou seja, o user tem de cumprir determinados critérios e só assim pode criar/postar em tópicos dos classificados.
A nivel de moderação, desde que nunca saíssem do seu lugar, ou seja, desde que os tópicos não saíssem dos classificados, não haveria muito para moderar, quem posta que se entende-se... Se dessem poderes aos users que postem nesse tópico para eliminar/bloquearem os tópicos que criaram, eles próprios fariam a limpeza :wink:
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Bad_Cop » Terça Mar 25, 2008 12:54

Serial_killer Escreveu:A nivel de moderação, desde que nunca saíssem do seu lugar, ou seja, desde que os tópicos não saíssem dos classificados, não haveria muito para moderar, quem posta que se entende-se... Se dessem poderes aos users que postem nesse tópico para eliminar/bloquearem os tópicos que criaram, eles próprios fariam a limpeza :wink:

o problema é que isso não funciona bem assim. há sempre problemas e a malta com o dinheiro não tem paciencia nenhuma. um individuo atrasa-se a enviar o produto e é logo uma confusão e alguem tem de lá estar para apuvar o que aconteceu e deitar água na fervura. porque as burlas, mais cedo ou mais tarde acabam por acontecer e é sempre preciso fazer algo, mais não seja banir.
Editado pela última vez por Bad_Cop em Terça Mar 25, 2008 13:38, num total de 1 vez.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Serial_killer » Terça Mar 25, 2008 13:05

Eu por mim seria tolerancia 0. O user burlou ou não é de confiança: RUA. :wink: Isto é um forum de malta séria e honesta
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Bad_Cop » Terça Mar 25, 2008 13:54

tambem não é tão linear assim.. problemas acho que todos têm, já tive alguns e depois é preciso juízo para resolver as coisas. em ultimo caso é preciso o admin obter as pm's que os users trocam para apurar a verdade, etc.

uma secção de classificados dá sempre trabalho, oferece algo aos users e acaba por trazer alguns users e divulgar o forum (embora de uma maneira que se calhar não é a melhor). aquilo com que é preciso jogar é com o custo benificio das coisas.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Serial_killer » Terça Mar 25, 2008 14:26

Por exemplo. Eu recebi hoje o CPU. Fiquei super contente com a boa vontade do colega do forum. Infelizmente, os CTT lembraram-se de andar à punhada com aquilo e torceram 6 pins. Eu endireitei-os com a chave de fendas, no entanto quando liguei o PC, ouviu-se o apito da morte. Mas apesar disso, o colega teve uma excelente atitude e ajudou imenso (estou a ser sincero, não é ironia). Houvesse mais pessoas como ele que o mundo estaria bem melhor.

Quanto à secção dos classificados, acho que é o Alfatek que tem de decidir... Não vale a pena estarmos aqui a argumentar mais, ele é que terá de apresentar os seus argumentos
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Bad_Cop » Terça Mar 25, 2008 16:37

ele sempre se mostrou aberto a debater praticamente tudo sobre o forum. daí se debater tanto o assunto.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor pagc » Terça Mar 25, 2008 16:53

Serial_killer Escreveu:Por exemplo. Eu recebi hoje o CPU. Fiquei super contente com a boa vontade do colega do forum. Infelizmente, os CTT lembraram-se de andar à punhada com aquilo e torceram 6 pins. Eu endireitei-os com a chave de fendas, no entanto quando liguei o PC, ouviu-se o apito da morte. Mas apesar disso, o colega teve uma excelente atitude e ajudou imenso (estou a ser sincero, não é ironia). Houvesse mais pessoas como ele que o mundo estaria bem melhor.

Quanto à secção dos classificados, acho que é o Alfatek que tem de decidir... Não vale a pena estarmos aqui a argumentar mais, ele é que terá de apresentar os seus argumentos

Podias ter dito. Mando-te outro, é o último que tenho, mas desta vez vai numa caixa. Se estiveres em Lisboa, apita, que entrego-te em mão

Cumps
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

AnteriorPróximo

Voltar para Comentários e Sugestões

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes