2 perguntas:
-> Mesmo para quem tem o 1º escalão de subsidio, é preciso pagar os tais 150€ base.
-> É possível usufruir desta vantagem tendo direito a bolsa de mérito? Porque quem tem bolsa dede mérito nao se pode candidatar a SASE.
Cumps
Moderadores: Administradores, Moderadores

undivided Escreveu:l2k Escreveu:undivided Escreveu:Acho que não podemos estar sempre a dizer mal destas iniciativas.O Português é desconfiado , mas estas iniciativas são de louvar.
Para além de todos lucrarem , os próprios utilizadores ficam com um portátil e internet coisa que hoje ainda não é muito comum haver.
Para além de fomentar o desenvolvimento a nível das tecnologias , temos também um novo meio de interagir com o mundo , com a informação com o futuro que é a internet. E verdade seja dita as próximas gerações estarão bem mais "apetrechadas" para a vida futura. Quem me dera no meu tempo , que lançassem estas promoção.... ou então que façam para Universitários.
Temos De louvar estas iniciativas e não estar constantemente a dizer mal. OS alunos e professores ficaram a ganhar concerteza.
Oxalá fosse como dizes. Infelizmente, isto não vem mudar praticamente nada.
Não concordo contigo, e penso que foi uma boa estratégia.... Conheço dois professores que não tinham portáteis , um deles é o meu Pai, que nem sabia gravar CDs , hoje já grava os seus cds de musicas (isto pode parecer muito básico para nós , mas que eu fiquei espantado). Outra professora que conheço, a mesma coisa, agora não descola do computador , anda sempre com ele atrás ( ou para fotografias , ou para ver o mail). O facto é : Se não fizermos nada , nada acontece , não evoluímos ; se arranjarmos boas condições , as coisas acontecem naturalmente e as pessoas aderem.
Não é por acaso que esta campanha está a ter sucesso, está muita gente a aderir e não são aqueles que já têm portátil e internet ( ou se são , são a minoria). Dou os meus parabéns a estas campanhas e a esta medida do plano tecnológico do Sr. Sócrates (a 1º campanha).
(Pelo menos FIZERAM; e isso já é de louvar.)
cumpz
asturmas Escreveu:Mas nao se pode comparar.. vais comprar 1 portatil de 700€ tens net? não..

nunoemanuel Escreveu:2 perguntas:
-> Mesmo para quem tem o 1º escalão de subsidio, é preciso pagar os tais 150€ base.
-> É possível usufruir desta vantagem tendo direito a bolsa de mérito? Porque quem tem bolsa dede mérito nao se pode candidatar a SASE.
Cumps

Serial_killer Escreveu:-Lembram-se de como era a net à 3 anos? Aquela que tinha o modem a apitar? Comparem-na com a net actual. Será que as pessoas desses contratos vão ver o seu tarifário de internet a ser actualizado, ou seja, a usufruir das velocidades dos pacotes dos anos seguintes? Não vão ficar estagnados?![]()
![]()
![]()
À pois...

Serial_killer Escreveu:O portatil, a quem não tem escalão, fica por 700€, o que é ligeiramente superior ao seu valor comercial (650€ +-). Por isso, é como comprares o portatil só que ficas com a net durante 3 anos. Agora há uma questão que ninguem levantou:
-Lembram-se de como era a net à 3 anos? Aquela que tinha o modem a apitar? Comparem-na com a net actual. Será que as pessoas desses contratos vão ver o seu tarifário de internet a ser actualizado, ou seja, a usufruir das velocidades dos pacotes dos anos seguintes? Não vão ficar estagnados?![]()
![]()
![]()
À pois...

rui_martins14 Escreveu:Serial_killer Escreveu:O portatil, a quem não tem escalão, fica por 700€, o que é ligeiramente superior ao seu valor comercial (650€ +-). Por isso, é como comprares o portatil só que ficas com a net durante 3 anos. Agora há uma questão que ninguem levantou:
-Lembram-se de como era a net à 3 anos? Aquela que tinha o modem a apitar? Comparem-na com a net actual. Será que as pessoas desses contratos vão ver o seu tarifário de internet a ser actualizado, ou seja, a usufruir das velocidades dos pacotes dos anos seguintes? Não vão ficar estagnados?![]()
![]()
![]()
À pois...
pois realmente...
no meu caso não penso usufruir muito da net...pois já ca tenho por casa...por isso não me há-de afectar muito caso não alterem os tarifarios

Serial_killer Escreveu:rui_martins14 Escreveu:Serial_killer Escreveu:O portatil, a quem não tem escalão, fica por 700€, o que é ligeiramente superior ao seu valor comercial (650€ +-). Por isso, é como comprares o portatil só que ficas com a net durante 3 anos. Agora há uma questão que ninguem levantou:
![]()
![]()
À pois...
pois realmente...
no meu caso não penso usufruir muito da net...pois já ca tenho por casa...por isso não me há-de afectar muito caso não alterem os tarifarios
Então faz como eu: Não compres. Quem já tem net e não tem escalão, não compensa... Eu aguento até ao próximo ano, e compro um portatil para 1400€ (sou revendedor, logo, sai-me ligeiramente mais barato) e prontoFico com um portatil bem bom

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes