Recuso-me a voltar ao Vista! [RESOLVIDO]

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor layer » Terça Abr 08, 2008 12:50

RPereira Escreveu:Faltam 16 dias para sair o uBuntu 8.04 o que recomendo =)

tenho uma certa duvida, agora toda a gente fala em ubuntu e não sei quê.... mas só por acaso alguém me pode dizer quantos MEGABYTES de ram o KDE está a comer na vossa máquina? ou o GNome?
99% RoHS
Corsair HX520W
Intel 6550
Sapphire HD3850
2x2GB DDR2 800
Seagate 250GB SP
WD 500GB
Lite-ON 20X
layer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jan 08, 2003 1:37

Mensagempor Static-X » Quarta Abr 09, 2008 0:05

Bem, antes de mais queria agradecer por todas as sugestões dadas porque embora o problema não tenha ficado resolvido (pelo menos por enquanto), sempre fiquei a saber umas coisas e que a probabilidade de ser de conflito de drivers era grande, o que confirmei agora.

Voltei a formatar tudo e a instalar o XP pt, neste momento tá tudo a funcionar direito, nem breaks nem nada parecido...logo só pode ser do que teria instalado posteriormente.
Daqui para a frente vou instalar uma coisa de cada vez e ver o que estaria a causar o problema, acho que assim será mais fácil despistar a coisa.

Depois reporto quando tudo ficar resolvido e a causa para o "empancanço" todo.

Só que continuo a precisar de uma coisa (mais direccionado ao layer que foi quem sugeriu, mas aceito sugestões de qualquer um claro), em termos de segurança, se a FW Sygate já não é indicada para uso por qual devo optar?E também concordo que o kaspersky é bem melhor que o AVG mas paga-se e eu preferia algo free, creio que aí o AVG será a melhor aposta certo?De anti-spyware, para prevenção tenho usado o Spyware blaster, não devo?

Para já creio que é tudo e obrigado novamente pela ajuda.

Fikem bem e continuem o bom trabalho. :wink: :wink:
Static-X
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 27, 2005 23:00

Mensagempor LMX » Quarta Abr 09, 2008 1:33

Boas..!!

Eu nao tenho o KDE mas sem duvida que é mais guloso que o Gnome e mais lento, mas muito bonito e quanto a mim confuso também.
Bom..em relação ao consumo de memoria eu fico ai entre os 170-210 mb ocupados com o gnome,mas podes usar outros, tipo o Fluxbox ,que é muito leve e rápido.

Estes gastos de memoria incluem como deves calcular tudo e mais alguma coisa inclusive todos os updates do 7.10.Ou seja desde ofice,programas de musica,imagem,desenvolvimento,chat............!

Por acaso ia agora mesmo dizer que era equivalente ao que estou a usar em Windows xp mas assustei-em em windows fui ver e nao sei porque estou a consumir sem mais nem menos 406mb 8O.

A nivel de Velocidade depende do gestor que tiveres também, mas de uma forma geral as maquinas a 64bits ficam bem rapidas, a 32 bits ela por ela com o xp cheio de mariquices(ou seja normal, eu uso um tema e uma configuração diferente para obter mais performance:lol:).

De nao esquecer que o Ubuntu vem com Gnome mas mesmo asim é muito mais eye candy que o xp, se optares por ter menos eye candy etc fica muito rapido, alias uma das coisas boas do linux entre outras é mesmo o quase infinito poder de configuração.

A nivel de Virus esquece o pesadelo e fica descansado, pois existem cerca de 30-40 virus para linux e entre 150.000 a 300.000 para windows(nao me lembro ao certo mas penso que os numeros são desta ordem de grandeza li numa revista para ai a uns 4 meses), ha os que existem para linux nao são propriamente virus foram criados para testar a segurança de algumas distros como Ubuntu.

Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Mensagempor LMX » Quarta Abr 09, 2008 1:40

Boas..!
experimenta o 8.04 que vai sair daqui a ...15 dias dizem eles
www.ubuntu.com ,vem com aumento de performance no proprio S.O, aumento de performance, segurança e usabilidade no gnome, aumento de performance usabilidade e correcção de bugs entre algumas features extra no openofice, etc.
Muito bom mesmo, foi considerado pela proteste como o melhor entre o winVista,Winxp,Macosx.

Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Static-X » Quarta Abr 09, 2008 2:02

Agradeço a sugestão, e eu mesmo uso o Ubuntu em dualboot juntamente com o XP, mas não o posso usar exclusivamente porque por muita pena minha ainda vou necessitando do windows para muita coisa. :roll: :roll:

Quanto ao problema do tópico, já foi resolvido, pelo menos assim o espero! :D :D

Fui instalando os drivers mais actualizados um a um, só deixando o controlador do chipset de fora (nvidia nforce), que ficou com os drivers que ja vinham inclúidos no windows que instalei e por isso não faz muita falta (creio eu).

Até agora não deu problema algum e tem funcionado na perfeição. O único probleminha que tenho é que no gestor de dispositivos continua la um "dispositivo" que se intitula de Coprocessador, que tem um "?", logo que não tem driver. Pelo que andei a ver e percebi, é um system management unit do chipset, do nforce, e o que queria saber é se terei problema se não instalar o controlador do mesmo.

Queria deixar aqui o meu agradecimento a todos os que sugeriram soluções para o meu caso, mais uma vez, obrigado a todos.

Fikem bem :wink: :wink:
Static-X
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor layer » Quarta Abr 09, 2008 2:12

bem, respondendo apenas ao autor do tópico, linux ainda não marcha aqui apesar de já ter testado e saber trabalhar com praticamente metade de todas as distribuições linux...

Firewall... bem é assim, eu falo por mim e pelos meus clientes... nunca instalo firewall, a maioria esta com o kaspersky (só anti-vírus) ou nod32, mas a maioria tem um router com NAT(modem ADSL ou CABO) a minoria que não tem NAT(ligação directa via USB etc) apenas tem o antivírus e, e ISSO SIM É SUPER IMPORTANTE, os updates do windows!
eu não tenho antivírus, firewall nem anti-spy nenhum e não tenho problemas á... anos? :P MAS porquê?

ora, 1º claro está, updates do Windows, depois Firefox... e pronto é só :D(claro que tens de somar algum cuidado, vês um anuncio que diz clique aqui que ganhou um toque po tlm...vai dar em mer**:twisted: ), agora como ando em arquitectura X64 melhor ainda.

o anti-spyrware que te aconselho é o que esta no pack do google, é grátis(a versão que vem com o pack do google, a versão full é paga mas esta chega perfeitamente) e tudo e pra mim esta entre os primeiros.
metes também o spyboot como te disse, sempre actualizado da jeito!

agora para finalizar a conversa do antivírus... eu tou fartinho fartinho de ler que esse antivírus não detecta nada de jeito, pergunto-me, que esta ele a fazer no pc? consumir recursos :? olha digo-te, eu já o usei e é muita bom po preço (GRÁTIS), COMODO antivírus (nao te metas na firewall deles...podes ter dores de cabeça)
Editado pela última vez por layer em Quarta Abr 09, 2008 2:21, num total de 2 vezes.
99% RoHS
Corsair HX520W
Intel 6550
Sapphire HD3850
2x2GB DDR2 800
Seagate 250GB SP
WD 500GB
Lite-ON 20X
layer
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor LMX » Quarta Abr 09, 2008 2:18

Boas..!!
pois...nao sei ..o que sei é que o chipset é no fundo um dma programavel,ou seja é algu que define tempos de acesso ao barramento para os diversos dispositivos etc.
Se ele nao estiver a funcionar bem o teu pc ate pode ficar mais lento ou haver perifericos que nao consegues aceder, embora se estas a trabalhar nessa maquina e ela esta estavel e rapida ....deve estar configurado com uma versão talvez generica do chipset standart e tlvez algum opcional nao esteja a funcar, ou a funcar devagarinho mas isso...ja nao sei!
ja tentas-te instalar os drivers da nvidia?ou nao existem para xp?
Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor layer » Quarta Abr 09, 2008 2:25

calma pessoal! o rapaz não pode espetar drivers "nvidia" a bruta pa dentro, ele parece que já esta a encontrar estabilidade :D
logo vais ter de instalar á MAO esse tal coprocessador!
como?
no driver da nvidia (que não é um mas sim uns 4) tens lá um que se chama SMU ou SMBUS, tenta instalar manualmente pesquisando pelo driver nessas pastas.
e como não escrevi no tópico em cima, deixo aqui, o driver IDE da nvidia não te vai fazer falta podes acreditar.

PS: tal como acho que já te disse acima o driver da nvidia dá para descomprimir com o winrar/7zip, depois de descomprimires já encontras as ditas pastas que falo...
99% RoHS
Corsair HX520W
Intel 6550
Sapphire HD3850
2x2GB DDR2 800
Seagate 250GB SP
WD 500GB
Lite-ON 20X
layer
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Static-X » Quarta Abr 09, 2008 3:08

Pois, com os facultados pelo site da ASUS eu consigo instalar o tal Coprocessador...mas com os mais recentes drivers da Nvidia não. Nos mais antigos ele encontra o driver necessário numa pasta SMU e nos novos não contém essa pasta.

Mas pronto, estável e a funcionar direitinho ele já está, por isso já estou mais descansado.

Quanto ás dicas de segurança vou experimentar então esses programas, porque andar sem "pack" de segurança já tentei antes e não deu lá muito bom resultado. :lol: :lol:

Bem, concluo então por aqui o tópico, com sucesso claro porque o problema foi resolvido.

Obrigado a todos.

Fikem bem :wink: :wink:
Static-X
Membro de Prata
Membro de Prata

Anterior

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes