defesa pessoal

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor MiLLeS » Terça Abr 08, 2008 23:24

nice! thanks
Redes e coiso e tal
MiLLeS
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Out 29, 2004 15:14

Mensagempor Cyrus3v » Quarta Abr 09, 2008 9:22

MORTAL Escreveu:
Cyrus3v Escreveu:Mas penso que agora já podes ter uma licença para andar com alguns objectos de defesa pessoal, como por exemplo aqueles spray's. Estou em erro?

Aqui vai, não durmam entretanto:

Art.º32º Código Penal
Constitui legítima defesa o facto praticado como meio necessário para repelir a agressão actual e ilícita de interesses juridicamente protegidos do agente ou de terceiro.

REQUISITOS PARA OBTENÇÃO DE LICENÇA DE USO E PORTE DE ARMA
ARMAS DA CLASSE B1
•Ser maior de 18 anos
•Encontrar-se em pleno uso de todos os direitos civis;
•Demonstrar carecer da licença por razões profissionais ou por circunstâncias de defesa pessoal ou de propriedade;
•Ser idóneo;
•Ser portador de certificado médico;
•Ser portador do certificado de aprovação para o uso e porte de armas de fogo.

Ou seja se provar que vivo no lugar com muitos assaltos e coisas do género :D Mais ou menos isto
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Mar 23, 2007 19:18

Mensagempor MORTAL » Quarta Abr 09, 2008 11:06

Não custa nada tentar por se viver numa zona problemática, mas não é fácil cada vez se aperta mais a circulação de armas.

Existem profissões que têm mais facilidade em adquirí-las pelo grau de perigosidade que acarretam.
MORTAL
Novato
Novato

Registado: Terça Fev 26, 2008 22:29

Mensagempor Cyrus3v » Quarta Abr 09, 2008 13:43

MORTAL Escreveu:Não custa nada tentar por se viver numa zona problemática, mas não é fácil cada vez se aperta mais a circulação de armas.

Existem profissões que têm mais facilidade em adquirí-las pelo grau de perigosidade que acarretam.

Eu não quero uma arma de fogo, queria por exemplo um taser ou até mesmo spray.l
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor razor2 » Quarta Abr 09, 2008 13:48

Tenho uma pergunta pa fzr acho que é um pouco estupida mas aqui vai...Tipo quando se adquire licença de porte de arma pode-se andar ai cm ela na rua tipo escondida claro? E é muito dificil arranjar uma licença?

cumpz!
Board: Asus P5LD2-SE
CPU: C2D E6420 2.13Mhz
RAM: 2Gb Teamgroup Elite PC6400
GPU: GeForce 8800GT TurboForce 512MB
Fonte: Corsair HX520
Caixa: Antec SOLO
razor2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 28, 2007 22:32

Mensagempor MORTAL » Quarta Abr 09, 2008 23:09

Se quiserem saber mais sobre a lei das armas:
http://www.mai.gov.pt/data/menu_esquerd ... _explo.pdf

Não é fácil adquirir uma arma de defesa pessoal, só se houver razões muito bem fundamentadas.

Quem tenha arma de defesa pessoal saberá como a poderá transportar, deverá andar no coldre respectivo sem munição na câmara, as munições... leiam a lei que diz lá tudo.

No que respeita às armas de aerossóis ou eléctricas ainda nada está previsto, como se poderá aplicar, porque estas armas parecem inofensivas mas podem matar.
:boss: :boss: :boss: :boss: :boss: :boss: :boss: :boss: :boss:
MORTAL
Novato
Novato

Mensagempor asturmas » Quinta Abr 10, 2008 12:02

Isso na zona não os vai convencer e eu sei o que digo senão meio pais andava armado
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor MORTAL » Quinta Abr 10, 2008 15:11

Por aí é bem mais difícil, dão mais importância ao tipo de profissão se é de risco ou não.

Eles (MAI) agora até estavam a aceitar armas que não estavam licenciadas sem punição para os portadores das armas. Querem é recolhê-las para haver o menor número possível nas ruas e as que houver que estejam todas registadas.

Até aqui tudo bem que se queira tirar as armas ilegais, só que se calhar "os perigosos" quem deveriam entregar as armas, esses não estão para se preocupar com estas politiquices. Estão mais preocupados em defenderem os seus gangs, ou dedicarem-se aos roubos, ou outros tipos de ameaças...
MORTAL
Novato
Novato

Mensagempor CR9 » Quinta Abr 10, 2008 15:19

SkyRunner Escreveu:As mãos...e ja chegam....nao há objectos legais para defesa pessoal...

Se fores seguido por um gajo que tenha uma faca, depois diz-me se as mãos te ajudaram.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor asturmas » Quinta Abr 10, 2008 19:39

ainda digo mais... sei que recusaram a renovação a uma pessoa que ja a tinha ha mais de 15 anos só depois de uma grande carta com anexos de registo de propriedade das empresas que a pessoa tinha a justificar o risco é que reconsideraram...
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor MORTAL » Quinta Abr 10, 2008 21:20

Uma coisa temos de estar de acordo as armas só dão é problemas, com ou sem razão.

Em legítima defesa tudo vale nem que seja um calhau, ou um ferro, o que vier à mão. Estou a falar em legítima defesa não é ser o próprio o agressor, e tem de ser actual e não meia hora depois, e tem de ser proporcional à agressão, do género o agressor ataca-nos com um estalo (era borboleta) e eu defendo-me com uma cadeira, não pode ser, tenho de me defender com as mãos.
E outra coisa importante a defesa tem de servir para repelir a agressão e não do género, agredir eu primeiro e dizer que o outro estava a pensar agredir-me só se eu for vidente.
Para acabar, imaginemos que o agressor é daqueles bisontes de meter medo e que até tem conhecimentos de luta, não digo arte marcial porque quem pratica sabe que serve para defesa e não para andar armado em Chuck Norris, nesse caso eu não me vou defender com as mãos porque sei que se ele me toca me faz em bocados, aí tenho de arranjar algo superior para acabar com a agressão dele nem que seja uma cadeira em cima.
Isto já parece uma aula de Direito. 8O
MORTAL
Novato
Novato

Mensagempor Cyrus3v » Quinta Abr 10, 2008 21:37

MORTAL Escreveu:E outra coisa importante a defesa tem de servir para repelir a agressão e não do género, agredir eu primeiro e dizer que o outro estava a pensar agredir-me só se eu for vidente.

Isso faz-me lembrar aquela (não me lembro onde li) em que tu tens uma lança e vem um tipo atacar-te com uma espada. Será correcto tu atacares primeiro para te defenderes? (alguém me pode elucidar se isto não é uma história grega???)

Ou seja se tu vês que alguém tem por exemplo intenções de te assaltar não é defesa pessoal tu impedires isso?
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor MORTAL » Quinta Abr 10, 2008 21:52

Exacto, mas aí tu apercebes-te que vais ser atacado, ou alguém vai ser atacado (a namorada por ex.), temos a obrigação de fazer cessar essa agressão, não me refiro àquelas discussões que se veêm muito em que matam e esfolam e nada acontece. Tens de te aperceber do que está para acontecer para te antecipares isso é que é defesa pessoal, mas aí também já entra um grande controlo das coisas o que nesses casos por vezes não é fácil.

No caso do assalto tens de impedir o assalto, não precisas de lhe dar um excerto (claro que é o que apetece e merecido), só no caso do assaltante passar a ser uma ameaça aí então chega-lhe para baixo, só se perdem as que passam ao lado. Mas se ele levar um excerto também as merece não se vai queixar de certeza.
MORTAL
Novato
Novato

Mensagempor MORTAL » Quinta Abr 10, 2008 22:09

No caso de atacares primeiro, se está certo? Está e convém, não é depois de estar esticado que me vou defender. Se te antecipaste e ele não te queria atacar, olha paciência, levou-me em erro, não é todos os dias que vem um indivíduo em direcção a mim com uma espada, tudo me levou a crer que ía sofrer uma agressão grave e prefiro não esperar para confirmar se era verdade, existem todos os indícios que vais sofrer uma agressão, não se brinca com armas.
MORTAL
Novato
Novato

Mensagempor koko » Sexta Abr 11, 2008 17:37

Nmensis Escreveu:isso dói?

Não doi nada 8O 8O

Esses bastões só sao ou em aço ou em carbono e como da para ver o aço nem doi nem nada...

Mesmo assim prefiro não levar nenhuma bastonada
koko
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mai 11, 2007 23:37

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes