cyberj Escreveu:- Networking: Esta será talvez a área mais fácil de decidir, pois Networking é sinónimo de Cisco por isso quem quiser seguir esta área tem apenas um percurso a fazer, o percurso Cisco
não, não é... mas prontos, digamos que sim...
cyberj Escreveu: ou seja
CCNA
CCDA
CNP
CCVP
CCIE
CCNP e não CNP. CCDA e CCVP é tanga. CCNA, CCNP, CCIE. O resto é marketing e mais uma forma de mamar algum.
cyberj Escreveu:- Sistemas: Aqui já começa a complicar um pouco mais, temos de saber que área de sistemas queremos seguir, neste momento as escolhas vão entre Plataforma Intel ou Risc.
buhaha
oh meu amigo, esquece lá isso do Risc e do Whatever. Redes heterógeneas, sabes o que é isso? Um engenheiro de sistemas que me diga só mexo em lunix, só mexo em winblows, só mexo em slowlaris é um engenheiro da tanga.
Certificações em Linux, MS, UNIX é tudo tanga. Só comércio.
cyberj Escreveu:Outra maneira de tirar estas certificações de modo económico é o seft studi, para obter uma certificação basta realizar os respectivos exames, e cada exame apenas custa em media 150€ enquanto a formação para o respectivo exame varia entre 1000€ e 10 000€.... Com o Self studi resolve-se o problema monetário mas é preciso muito mais força de vontade.
ah, assim está melhor. Se queres um canudo que não vale porra nenhuma... então pega no material que anda aí a chuto e pontapé pela net, estuda e faz o exame. Pagar balúrdios por certificações da tanga... é que não.
cyberj Escreveu:Espero que este post vos ajude a tomarem uma decisão e que vos ajude no vosso futuro.
eh pah, aquilo que eu aconselho é tirem em primeiro lugar um curso superior. Ao longo do mesmo vão começar a perceber o quanto estas certificações valem. Quando chegarem ao fim do curso vão perceber que não sabem nada de nada, e o mesmo acontece quando tiram as certificações. A grande vantagem que vão ter é terem adquirido ao longo do curso estofo para pegar em qualquer coisa e desenrascarem-se, mal ou bem. O resto só virá com a experiência.
Ou seja, primeiro curso superior. Depois um primeiro emprego na área para concluirem o que eu disse. Terceiro algumas (poucas) certificações apenas para adquirir conhecimentos especificos. As da cisco sao boas mas atenção... também há HP, Nortel, Check Point, Juniper, etc... portanto pensem bem antes de gastarem centenas em cursos mirabolantes. Um CCNA em .pt já não arranja emprego facilmente... O que ontem era verdade hoje já não é...