[AJUDA] Partição de discos grandes, ui ui [RESOLVIDO]

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

[AJUDA] Partição de discos grandes, ui ui [RESOLVIDO]

Mensagempor Kyrie » Sábado Abr 19, 2008 1:15

Boas, venho aqui mais uma vez pra pedir ajuda : )

É o seguinte, comprei um disco externo com ligação USB/eSataII da Memup por 109€ (este). Resolvi partir o menino em duas partições 350/150. O software que costumo utilizar (Partition magic) nao me deixou fazer o que queria e dava erro.

Instalei um outro que me demorava 7 horas pra fazer a bendita partição. Tive a brilhante ideia de parar o processo a meio, que me deixou o disco inutilizável :\ Não detectava no windows nem no Partition Magic, ou seja nao tinha como reverter a situação.

Cometi então a falcatrua de ir trocar o disco ( isto aconteceu no próprio dia que comprei ), coisa da qual não me orgulho :roll: ( tb aposto que poe aquilo como novo... acho) e cá tenho outra vez um disco operacional de novo.

Pergunta:

-Como fazer uma partição num disco de 500 GB ou mais ou menos, sem o estragar?

Lembrei-me de fazer boot do CD do WinXP e apagar a partição grande e fazer entao duas partições a partir do setup do WinXP, ainda nao experimentei. Se tiver os discos vazios, prontos a formatar, esta solução do CD do WinXP funciona bem?

Pergunto isto tb pq amanhã vou buscar o meu novo sistema que terá outro disco de 500 GB e quero fazer duas partições sistema/documentos.

Mesmo que o WinXP setup funcione se souberem de algum software à maneira para fazer a partição para discos deste tamanho digam :D A mim some ocorreu o da Acronis, mas não sei se funciona. Alguém já experimentou?

Editado pela última vez por Kyrie em Sábado Abr 19, 2008 14:22, num total de 2 vezes.
Kyrie
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Fev 13, 2008 3:24

Mensagempor skyruner » Sábado Abr 19, 2008 1:57

No disco interno basta correres o CD de instalação do Windows que fazes as partições sem qualquer problema.

Quanto a particionar um disco USB não te posso ajudar, pois nunca o fiz, nem conheço ninguém que o tenha feito.

Mas já agora, qual é o intuito de particionares o disco externo?
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor SammySam » Sábado Abr 19, 2008 2:00

Simples, ligas o disco a um pc já com um sistema opertivo a funcar, e em gestão de dispositivos, tratas de tudo, fazes as partições que queres, :wink: e que n queres...
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor Kyrie » Sábado Abr 19, 2008 2:25

Obrigado pelas respostas rápidas

O disco externo de 500Gb é para armazenamento de backups de duas pessoas, nada de extremamente sério. As partições serviriam para evitar o risco de um utilizador interagir com backups de outro sem querer e poder dar salsada :D

Assim cada pessoa acede ao seu disco. Realmente mais valia termos discos diferentes, é verdade, mas como a outra pessoa é só words e excels não custa nada um pouco de memória para este tipo de ficheiros.

SammySam, eu só conheço o 'Device Manager' (Gestor de Dispositivos certo?) para quando quero tratar de problemas relacionados com drivers. É aquela lista de componentes detectadas pela board que quando não têm drivers aparece um :?: neles não é?
Não sei como faço partições ai?

Experimentei o Acronis num disco mais pequeno (80GB) e funcionou à maneira. Muito rápido.

Tou aqui pronto a arriscar no 500Gb, mas não me apetece nada que isto dê pró torto e ficar outra vez com um disco morto nas mãos (sim que nao tenho de coragem de voltar outra vez à loja, mentir que o disco nunca funcionou :\)

Thanks mais uma vez
Editado pela última vez por Kyrie em Sábado Abr 19, 2008 2:32, num total de 1 vez.
Kyrie
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor skyruner » Sábado Abr 19, 2008 2:30

Se assim é, basta criares uma pasta com o nome dessa pessoa e fica o caso resolvido.

Quanto ao disco do teu novo PC, basta correres o paticionador antes da instalação do Windows.
É mais simples, e fica melhor do que instalares o Windows e só depois particionares o disco (com o Acronis, Partition Magic, etc.)
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor Kyrie » Sábado Abr 19, 2008 2:41

Essa da pasta é simples mas não é a solução que queria :P A ideia era poder fazer operações na minha partição e mexer nas pastas sem hver tantas hipóteses de 'ups' apaguei umas cenas do meu colega :D E mesmo por causa de vírus e cenas assim. Alguém que já tenha feito?

Quanto ao disco interno vou fazer entao assim mesmo; com setup inicial do XP.

Thanks

Vou arriscar 8O
Se der pro torto venho praqui chorar :?
Kyrie
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Kyrie » Sábado Abr 19, 2008 14:21

20 segundos e tava feito, sem reboot 8O

Tou a copiar cenas pra lá, tudo ok! Acronis Disk Director Rocks :o

YES! 8)
Kyrie