É o seguinte, comprei um disco externo com ligação USB/eSataII da Memup por 109€ (este). Resolvi partir o menino em duas partições 350/150. O software que costumo utilizar (Partition magic) nao me deixou fazer o que queria e dava erro.
Instalei um outro que me demorava 7 horas pra fazer a bendita partição. Tive a brilhante ideia de parar o processo a meio, que me deixou o disco inutilizável :\ Não detectava no windows nem no Partition Magic, ou seja nao tinha como reverter a situação.
Cometi então a falcatrua de ir trocar o disco ( isto aconteceu no próprio dia que comprei ), coisa da qual não me orgulho
Pergunta:
-Como fazer uma partição num disco de 500 GB ou mais ou menos, sem o estragar?
Lembrei-me de fazer boot do CD do WinXP e apagar a partição grande e fazer entao duas partições a partir do setup do WinXP, ainda nao experimentei. Se tiver os discos vazios, prontos a formatar, esta solução do CD do WinXP funciona bem?
Pergunto isto tb pq amanhã vou buscar o meu novo sistema que terá outro disco de 500 GB e quero fazer duas partições sistema/documentos.
Mesmo que o WinXP setup funcione se souberem de algum software à maneira para fazer a partição para discos deste tamanho digam
Thanks