celicatss Escreveu:Eu fiz oc e consegui levar o E6400 a 3770 MHz, no dia em que comprei estas memorias, e mantive o pc ainda uns dias assim, mas como as temp do processador chegaram até aos 53º, e não quiz alterar as voltagens do NB e SB, porque não me sinto muito avontade para isso e tenho lido pouca coisa sobre esses valores, começei a retirar prograssivamente o OC, pese embora que o que me levou mesmo a faze-lo foi o facto de quando estava com ele ligado e a trabalhar tudo bem, mas quando jogava (a grafica tb estava mechida),ao fim de 1 ou 1,5 horas o pc crachava, e quando eu desligava o monitor para o deixar ligado toda a noite, quando chagava de manha tinha so riscos no monitor, tinha que reiniciar.
a maquina apresenta estes valores de tensões
Vcore- 1,29v
+3.3 - 3,23 v
+5 - 4,94 v
+12 - 11,98v
estes valores vi no everest
em relação ás temps
CPU 29º
MB 28
NB 39
SB 38
A unica coisa é em relação aos valores da fonte, pelo menos em relaºão aos testes que tenho lido no forum são mais baixas, mas esta fonte a nivel de amperagens é boa, apesar de eu a ter á 3 anos.
Ja agora deixo outra questão, se trocar de processador e meter outra grafica igual esta fonte continua ou nao a dar para o efeito. e ja agora uma sugestão de fonte.
desculpem o testamento
mais uma vez, é importante saber qual a v da bios que estás a usar. as temp. do cpu se é que eram em load parecem-me bastante aceitáveis. as temp do SB e NB que registastes com o everest e se o pc está em default estão muito altas, mas, mais uma vez a bios...
Podes ter a certeza das voltagens que tens através da leitura na bios, depois de acertar as voltagens à mão, reinicias, entres novamente na bios e vais vêr no meno de hardware monitor, aí aparecem as voltagens que a mobo está a meter nos componente, por ex. no meu caso eu tenho que acertar as voltagens das memórias, pq se as meto a 1200 a board acerta p 1,5 quase

passados poucos minutos o pc reinicia... é só um exemplo.
E os riscos no monitor que mencionas... tens a grafica com oc? que drivers estás a usar? tens boa ventilação na caixa? aí aí tanta coisa ..
Em relação à fonte, e para mais uma 3870, talvez uma 650w, as famosas e muito faladas aqui no forum, ou então, as novas enermax 6.. W no minimo...
fica bem