ajuda e opinião

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

ajuda e opinião

Mensagempor celicatss » Segunda Abr 21, 2008 22:53

Quero saber a vossa opinião para a fonte que tenho e para uma possivel compra.
Estou a escrever este topico porque por vezes estou a jogar e quando passa algum tempo o pc bloqueia, não estou a fazer OC, apesar de ja ter feito, retirei tudo e meti tudo normal e mesmo assim as vezes o jogo vem abaixo.

o meu sistema é:

ASUS MAXIMUS FORMULA
E 6400
TRES DISCOS SATA 250, 250, 160 GB
H 3870
TENHO WC
AQUAERO
DUAS DRIVES LEITOR DE DVD E GRAVADOR
QUATRO FANS DE 12
PLACA DE TV
MEMORIAS GSKILL 8000 4GB
FONTE E UMA TERMALTAKE DE 550 W

Tenho o pc ligado 24/7
celicatss
Novato
Novato

Registado: Segunda Abr 21, 2008 22:43

Mensagempor SammySam » Terça Abr 22, 2008 15:28

Boas, duas perguntas:

Já fizestes OC, e antes de teres feito OC o pc encravava?
já testastes as memórias?

Acho que a fonte à partida deveria de ser suficiente, mas podes começar por aí, não tens possibilidade de testar outra fonte?

Tens os componentes, a máquina fresca? é que 24/h continuamente poderá estar a contecer algum sobreaquecimento :?:

Tensões já validastes as voltagens?
epá é que pode ser muita cosia.

Outro pormenor, qual a versão da bios que estás a usar? No forum da Asus há muito ppl a queixarem-se de imcompatibilidades de memórias, passa lá e verifica, acho que as GSKill 8000 aparecem lá com frequência, e causa de insatisfação:

http://vip.asus.com/forum/topic.aspx?bo ... uage=en-us

fica bem :wink:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor celicatss » Terça Abr 22, 2008 16:29

Eu fiz oc e consegui levar o E6400 a 3770 MHz, no dia em que comprei estas memorias, e mantive o pc ainda uns dias assim, mas como as temp do processador chegaram até aos 53º, e não quiz alterar as voltagens do NB e SB, porque não me sinto muito avontade para isso e tenho lido pouca coisa sobre esses valores, começei a retirar prograssivamente o OC, pese embora que o que me levou mesmo a faze-lo foi o facto de quando estava com ele ligado e a trabalhar tudo bem, mas quando jogava (a grafica tb estava mechida),ao fim de 1 ou 1,5 horas o pc crachava, e quando eu desligava o monitor para o deixar ligado toda a noite, quando chagava de manha tinha so riscos no monitor, tinha que reiniciar.

a maquina apresenta estes valores de tensões

Vcore- 1,29v
+3.3 - 3,23 v
+5 - 4,94 v
+12 - 11,98v
estes valores vi no everest

em relação ás temps

CPU 29º
MB 28
NB 39
SB 38

A unica coisa é em relação aos valores da fonte, pelo menos em relaºão aos testes que tenho lido no forum são mais baixas, mas esta fonte a nivel de amperagens é boa, apesar de eu a ter á 3 anos.

Ja agora deixo outra questão, se trocar de processador e meter outra grafica igual esta fonte continua ou nao a dar para o efeito. e ja agora uma sugestão de fonte.

desculpem o testamento
celicatss
Novato
Novato

Mensagempor SammySam » Terça Abr 22, 2008 20:33

celicatss Escreveu:Eu fiz oc e consegui levar o E6400 a 3770 MHz, no dia em que comprei estas memorias, e mantive o pc ainda uns dias assim, mas como as temp do processador chegaram até aos 53º, e não quiz alterar as voltagens do NB e SB, porque não me sinto muito avontade para isso e tenho lido pouca coisa sobre esses valores, começei a retirar prograssivamente o OC, pese embora que o que me levou mesmo a faze-lo foi o facto de quando estava com ele ligado e a trabalhar tudo bem, mas quando jogava (a grafica tb estava mechida),ao fim de 1 ou 1,5 horas o pc crachava, e quando eu desligava o monitor para o deixar ligado toda a noite, quando chagava de manha tinha so riscos no monitor, tinha que reiniciar.

a maquina apresenta estes valores de tensões

Vcore- 1,29v
+3.3 - 3,23 v
+5 - 4,94 v
+12 - 11,98v
estes valores vi no everest

em relação ás temps

CPU 29º
MB 28
NB 39
SB 38

A unica coisa é em relação aos valores da fonte, pelo menos em relaºão aos testes que tenho lido no forum são mais baixas, mas esta fonte a nivel de amperagens é boa, apesar de eu a ter á 3 anos.

Ja agora deixo outra questão, se trocar de processador e meter outra grafica igual esta fonte continua ou nao a dar para o efeito. e ja agora uma sugestão de fonte.

desculpem o testamento

mais uma vez, é importante saber qual a v da bios que estás a usar. as temp. do cpu se é que eram em load parecem-me bastante aceitáveis. as temp do SB e NB que registastes com o everest e se o pc está em default estão muito altas, mas, mais uma vez a bios...
Podes ter a certeza das voltagens que tens através da leitura na bios, depois de acertar as voltagens à mão, reinicias, entres novamente na bios e vais vêr no meno de hardware monitor, aí aparecem as voltagens que a mobo está a meter nos componente, por ex. no meu caso eu tenho que acertar as voltagens das memórias, pq se as meto a 1200 a board acerta p 1,5 quase 8O passados poucos minutos o pc reinicia... é só um exemplo.

E os riscos no monitor que mencionas... tens a grafica com oc? que drivers estás a usar? tens boa ventilação na caixa? aí aí tanta coisa .. :wink:

Em relação à fonte, e para mais uma 3870, talvez uma 650w, as famosas e muito faladas aqui no forum, ou então, as novas enermax 6.. W no minimo...

fica bem
:wink:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

GIGABYTE ODIN GT 800W FONTE ALIM. MODULAR

Mensagempor celicatss » Quarta Abr 23, 2008 21:17

Acho que ja decidi tendo em conta que quero trocar o processador e meter outra grafica tinha que trocar de fonte, e como tenho material para montar outro pc, tinha que comprar outra fonte na mesma.

Vi uma review desta fonte GIGABYTE ODIN GT 800W FONTE ALIM. MODULAR, e fiquei bastante impressionado pela positiva e o preço que eu queria dar por outra fontre rondada mais ou menos este valor.
celicatss
Novato
Novato

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes