Caixa nova - sugestões

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Caixa nova - sugestões

Mensagempor Snake88 » Domingo Abr 20, 2008 15:49

Boas pessoal,

estou á procura de uma nova caixa para a minha máquina, neste momento tenho uma NOX Coolbay com janela mas queria arranjar uma caixa com mais espaço e que não tenha alguns problemas que tem a NOX como o ser pequena, a grelha á frente acumular muito pó e devido ao facto de ser compacta não ter tanto arrefecimento. Por isso o que é que me aconselham dos 100€ para baixo? Postem links com fotos ou metam aqui se possível. Os componentes para a caixa serão os da da minha assinatura. Desde já obrigado.

Cumps :wink:
LC Power 550W Silent Giant Green
Processador Intel Core 2 Duo 2.66GHz E6750
Motherboard Asus P5K Chipset P35
XFX GeForce 8800GTS 320MB GDDR3
GSkill PC8500 PI 2x2G DDR2
Western Digital 250Gb 7200 RPM SATA2 16Mb
Caixa Antec P182 Preta
Snake88
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mai 01, 2007 17:38

Mensagempor jotoa » Domingo Abr 20, 2008 17:20

Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor Snake88 » Segunda Abr 21, 2008 17:44

A que gostei mais em termos de design foi a antec 900, mas em termos de espaço não é muito melhor que a NOX:

NOX - 20,5 x 43,0 x 44,0

ANTEC 900 - 20,6 x 46,8 x 49,3

Haverá mais caixas do estilo da antec 900, em termos de design e refrigeração maiores ainda? Penso que a antec não é grande o suficiente, antes havia umas caixas porreiras da 3RSystem não era?

Caixa Antec P182 Preta
Snake88
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor jotoa » Segunda Abr 21, 2008 20:16

Da 3R tens a R910.
205(W) x 530(H) x 530(D)

http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... df84c2cb65
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor Bad_Cop » Segunda Abr 21, 2008 20:41

a r910 já é uma big tower, não está na mesma gama da nox.

quanto ao tamanho, a nox é uma caixa média tendo em conta que é mid atx. o unico defeito é ser pouco comprida, mais 1 ou 2 centimetros davam um jeitasso, principalmente para WC. tambem é verdade que, apesar de bastante larga, tem pouco espaço por trás da mb tray para arrumar/esconder os cabos. no entanto com 2 ou 3 cortes acaba por se tornar melhor e, para a grande maioria dos sistemas, é mais que suficiente.

quanto ao pó, a grelha só o acomula se tiveres uma fan a fazer intake o que, a não ser que tenhas 3-4 discos empilhados, não é necessário. numa caixa como a nox todas as fans podem ser de outtake porque, como a frente é completamente aberta, o ar acaba por fluir naturalmente por lá, refrescando os discos, mas diminuindo o pó na caixa.

quanto ao arrefecimento, que problemas a nox te trás que outra caixa não trará?
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor Snake88 » Segunda Abr 21, 2008 22:20

Bad_Cop Escreveu:a r910 já é uma big tower, não está na mesma gama da nox.

quanto ao tamanho, a nox é uma caixa média tendo em conta que é mid atx. o unico defeito é ser pouco comprida, mais 1 ou 2 centimetros davam um jeitasso, principalmente para WC. tambem é verdade que, apesar de bastante larga, tem pouco espaço por trás da mb tray para arrumar/esconder os cabos. no entanto com 2 ou 3 cortes acaba por se tornar melhor e, para a grande maioria dos sistemas, é mais que suficiente.

quanto ao pó, a grelha só o acomula se tiveres uma fan a fazer intake o que, a não ser que tenhas 3-4 discos empilhados, não é necessário. numa caixa como a nox todas as fans podem ser de outtake porque, como a frente é completamente aberta, o ar acaba por fluir naturalmente por lá, refrescando os discos, mas diminuindo o pó na caixa.

quanto ao arrefecimento, que problemas a nox te trás que outra caixa não trará?

A NOX é uma excelente caixa não digo que não, mas agora com 3 discos a 8800 e uma drive de DVD e com os cabos todos da fonte dos discos e da drive mesmo com a caixa arrumada fica tudo muito "ao monte" e penso que isso também me está a tirar rendimento ao nível de airflow. Por isso queria uma caixa maior onde pudesse ficar tudo mais arrumado e nas caixas como a antec p180 deve ficar tudo organizado logo não perco rendimento em nada, digo eu :P . Com os 3 discos a ventoinha está em intake é claro.

Caixa Antec P182 Preta
Snake88
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Bad_Cop » Segunda Abr 21, 2008 22:58

pois. para teres melhor desempenho só mesmo com uma caixa compartimentada do genero da antec caso contrário o ar quente que entra vai sempre chegar quente dos discos e isso é o grande problema.

em termos de arurmação a nox é acessivel se estiveres para comprar uns "PC Cable Ties kit" embora não saiba onde isso se arranja em PT. podem sempre "fazer" uns, compras as abraçadeiras e só tens de fazer a base.

não estou a dizer que a nox é uma caixa boa, porque não é (a minha deve ir em breve para outras paragens), só estou a dizer que dentro de caixas desse genero não há milagres. podes tentar por a tua fan frontal a fazer outtake (os discos devem aumentar 1-3ºC) e metes as fans laterais a fazer intake. com o que tens, é o melhor que consegues. eu na minha nox meto uma bomba com reservatorio da alphacool (que é enorme), um rad de 240, um de 120, 1 disco e uma drive de dvd. é claro que tenho uma gráfica pequena, mas ainda sobra espaço para uma 8800gt se quiser fazer upgrade. é claro que fica tudo compactadinho, mas pronto. e quanto aos cabos só tens duas hipoteses: ou arranjas uma fonte modular (se ainda não tens) ou aprendes a arumá-los (e para isso eu não sou a pessoa ideal apra te ensinar). em suma, tenta primeiro toda sas possibilidade e vê se alguma delas melhora o teu problema. se mesmo assim não chegar, então opta por outra caixa, mas deves ter de ir um pouco para cima dos 120€..

tens a antec, as lian li, as silverstone.. caixas que têm compartimentos para os discos e por isso conseguem melhor performance em situações como as tuas mas tambem mais caras, normalmente. é claro que a qualidade de construção não tem nada a ver com nox.

já agora, no link da mnpctech que está aí atrás dá uma olhadela ao video que lá está do bill owen, ele explica bem como arrumar isso. e aporveita e faz um tópico no sistemas completos com fotos do bicho e a malta opina mais um pouco :P
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Snake88 » Segunda Abr 21, 2008 23:37

Bad_Cop Escreveu:pois. para teres melhor desempenho só mesmo com uma caixa compartimentada do genero da antec caso contrário o ar quente que entra vai sempre chegar quente dos discos e isso é o grande problema.

em termos de arurmação a nox é acessivel se estiveres para comprar uns "PC Cable Ties kit" embora não saiba onde isso se arranja em PT. podem sempre "fazer" uns, compras as abraçadeiras e só tens de fazer a base.

não estou a dizer que a nox é uma caixa boa, porque não é (a minha deve ir em breve para outras paragens), só estou a dizer que dentro de caixas desse genero não há milagres. podes tentar por a tua fan frontal a fazer outtake (os discos devem aumentar 1-3ºC) e metes as fans laterais a fazer intake. com o que tens, é o melhor que consegues. eu na minha nox meto uma bomba com reservatorio da alphacool (que é enorme), um rad de 240, um de 120, 1 disco e uma drive de dvd. é claro que tenho uma gráfica pequena, mas ainda sobra espaço para uma 8800gt se quiser fazer upgrade. é claro que fica tudo compactadinho, mas pronto. e quanto aos cabos só tens duas hipoteses: ou arranjas uma fonte modular (se ainda não tens) ou aprendes a arumá-los (e para isso eu não sou a pessoa ideal apra te ensinar). em suma, tenta primeiro toda sas possibilidade e vê se alguma delas melhora o teu problema. se mesmo assim não chegar, então opta por outra caixa, mas deves ter de ir um pouco para cima dos 120€..

tens a antec, as lian li, as silverstone.. caixas que têm compartimentos para os discos e por isso conseguem melhor performance em situações como as tuas mas tambem mais caras, normalmente. é claro que a qualidade de construção não tem nada a ver com nox.

já agora, no link da mnpctech que está aí atrás dá uma olhadela ao video que lá está do bill owen, ele explica bem como arrumar isso. e aporveita e faz um tópico no sistemas completos com fotos do bicho e a malta opina mais um pouco :P

Sim realmente este gajo faz um trabalho excelente a arrumar o pc, e eu a pensar que a minha caixa estava arrumada :P . Mas mesmo arrumando muito bem como neste filme fica tudo muito compacto na mesma e acho que o melhor mesmo é partir para uma caixa maior, eu quando disse que era uma excelente caixa estava a referir-me em termos de qualidade/preço porque é das melhores que se arranja pelo preço dela.

Quando dizes que tenho que ir para cima dos 120€ na caixa refereste a que caixas? Uma antec 900 ou uma antec P180 não seria suficiente?

Caixa Antec P182 Preta
Snake88
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Bad_Cop » Terça Abr 22, 2008 0:35

a antec p182, que é a versão melhorada da antec p180. tem alguns "bugs" corrigidos. eu provavelmente vou arranjar uma dessas em breve se houver disponibilidade.

a nox é boa para quem tem 40€ para dar, que foi o meu caso. e dá para por aquilo tudo que eu disse out of the box, não é uma má caixa. mas claro que, para quem tem muita coisa vale sempre a pena esticar um bocadinho mais.

mas atenção que não há milagres:
Imagem

a distancia da MB ao leitor de dvd é superior na nox, por exemplo (foto da minha caixa).

e no hexus ficaram surpreendidos com este pequeno problema:
Imagem

mas hoje em dia as gráficas já começam a trazer os connectores virados para a lateral da caixa.

por ultimo, um exemplo que tambem é preciso saber arrumar para as coisas ficarem com bom aspecto:
Imagem

eles têm tão pouco hardware e tao pequeno e fazem esta bela porcaria.. enfim.

e um antes e um depois, de outra review:
ImagemImagem
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Snake88 » Terça Abr 22, 2008 14:42

Sim a NOX para quem tem esse orçamento é porreira. Esta Antec P182 é muito mais cara que a P180? A que bugs é que te referes? Eu achei que esta era muito boa em termos de espaço.

a distancia da MB ao leitor de dvd é superior na nox, por exemplo

Mas esta caixa não é maior que a NOX em tudo? Pelas medidas que tenho visto era bem maior.

Entre a antec 900 e a antec P182 qual é que escolhias?

Caixa Antec P182 Preta
Snake88
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Bad_Cop » Terça Abr 22, 2008 15:41

a antec p180 tinha uns problemas na arrumação de cabos e a distancia da fan do compartimento inferior à fonte era muito curta. isso foi corrigido na p182. penso que aquele problema do cabo da gráfica tocar nos discos tambem foi corrigido, agora os discos ficam mais proximos da frente.

a olhómetro, avaliando a posição dos ultimos furos da Mb, dá a sensação que a distancia é bastante parecida. e não te esqueças que na antec a distancia da "frente" à tampa tambem conta, sáo sempre 1-2 cm inuteis mas que aparecem na medida.

eu julgo que para a antec 900 não vais notar muitas difrenças. a fonte fica mais arrumadinha e tens a fan a extrair ar em cima. acabas por ter um airflow difrente do que tens na nox, mas vais ter sempre 3 discos a aquecer o ar que entra na caixa.

eu, pessoalmente, gosto mais da antec p180, apesar de odiar caixas com tampa frontal. aliás, até estou a pensar arranjar uma em breve.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Snake88 » Terça Abr 22, 2008 16:43

Bad_Cop Escreveu:a antec p180 tinha uns problemas na arrumação de cabos e a distancia da fan do compartimento inferior à fonte era muito curta. isso foi corrigido na p182. penso que aquele problema do cabo da gráfica tocar nos discos tambem foi corrigido, agora os discos ficam mais proximos da frente.

a olhómetro, avaliando a posição dos ultimos furos da Mb, dá a sensação que a distancia é bastante parecida. e não te esqueças que na antec a distancia da "frente" à tampa tambem conta, sáo sempre 1-2 cm inuteis mas que aparecem na medida.

eu julgo que para a antec 900 não vais notar muitas difrenças. a fonte fica mais arrumadinha e tens a fan a extrair ar em cima. acabas por ter um airflow difrente do que tens na nox, mas vais ter sempre 3 discos a aquecer o ar que entra na caixa.

eu, pessoalmente, gosto mais da antec p180, apesar de odiar caixas com tampa frontal. aliás, até estou a pensar arranjar uma em breve.

Então devo ir para uma P182 :P . Parece-me ser uma boa opção em termos de espaço e airflow. Esta caixa já resolve mais a questão dos 3 discos á frente?

Caixa Antec P182 Preta
Snake88
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Bad_Cop » Terça Abr 22, 2008 16:51

sim, podes pô-los no compartimento debaixo com ambas as fans a expulsar o ar para fora da caixa. desse modo vais ter o ar a entrar na zona da fonte (algum é logo expelido pela fonte outra vez e o restante refresca os discos).

à priori, parece uma config jeitosa para não mandar ar quente para a fonte. mas só vendo, a verdade é que a fonte tem bastante espaço por baixo para is buscar ar.

em cima ficas com tudo o resto, com o airflow como desejares. vai-te parecer uma caixa muito mais ampla, sem dúvida alguma.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Snake88 » Terça Abr 22, 2008 16:55

Bad_Cop Escreveu:sim, podes pô-los no compartimento debaixo com ambas as fans a expulsar o ar para fora da caixa. desse modo vais ter o ar a entrar na zona da fonte (algum é logo expelido pela fonte outra vez e o restante refresca os discos).

à priori, parece uma config jeitosa para não mandar ar quente para a fonte. mas só vendo, a verdade é que a fonte tem bastante espaço por baixo para is buscar ar.

em cima ficas com tudo o resto, com o airflow como desejares. vai-te parecer uma caixa muito mais ampla, sem dúvida alguma.

Então em princípio vai ser essa, a menos que apareça ai alguma mais barata do mesmo estilo :P . Com o sistema que tenho na minha assinatura não haverá nenhuma incopatibilidade com a caixa? Na fonte talvez?

Caixa Antec P182 Preta
Snake88
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Bad_Cop » Terça Abr 22, 2008 17:15

duvido. a lc power tem cabos compridos qb.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Próximo

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes