vou comprar carro

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor SilentWalker » Sábado Abr 26, 2008 14:41

tendo em conta que moro numa zona de dificil estacionameto um citadino, sera melhor
talvez de 5 lugares
gotava de comprar um clio
nao pretendo fazer muitos kms
a mala, nao me diz muito, um dia mais tarde se precisar, compro outro com mala.

estas sao as minhas ideias
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Mensagempor Diltiazem » Sábado Abr 26, 2008 15:25

Se moras em zona de estacionamento difícil e a mala não é problema dá uma olhadela aos Kia Picanto 1.1CRDi. Deves conseguir um usado de 2006 a um preço bem porreiro já que eles sobrem uma desvalorização muito grande nos primeiros anos.

E a nível de motor é mais que satisfatório para o carro que é. Se mesmo assim estiver caro tens a versão a gasolina 1.0, mas o motor é fraquinho.

Cumps.
Diltiazem
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Ago 26, 2004 21:06

Mensagempor SkylineGTR » Sábado Abr 26, 2008 21:15

SilentWalker Escreveu:tendo em conta que moro numa zona de dificil estacionameto um citadino, sera melhor
talvez de 5 lugares
gotava de comprar um clio
nao pretendo fazer muitos kms

Eu tenho um, mas comprei novo e a gasóleo. Até hoje estou completamente satisfeito. Zero problemas, boa condução, fácil de estacionar, bons consumos (podiam ser bem melhores se não andasse sempre com tanta pressa :lol:), etc.

Sou essencialmente adepto de carros nipónicos, mas tive de optar por um europeu por vários motivos e acabei por ficar satisfeito com a Renault. Abomino Citroen, nunca fui grande fã dos FIAT, apesar de achar engraçados estes últimos que sairam, dái até dar o braço a torcer. E Peugeot já presenciei vários problemas com pessoas bastante próximas.

Se fosse para novo equacionava o Mazda 2.
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor ghost_matrix » Domingo Abr 27, 2008 13:31

skyruner Escreveu:Com 8000€ ele compra uma Ibiza mais recente, aí de 2001 mais ou menos.
Com 5000/5500€ compras o de 98/99 TDI 90cv.
Por menos um trocado compras o SDI (69cv se não estou em erro).

2001 por 8000€ falando do TDI de 90cv, por esse preço so se for o de 2 lugares.
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor mariza_cruz » Domingo Abr 27, 2008 16:25

Eu acho que ele tem orçamento para um diesel em condições, comprar um a gasolina é mau negocio e no final do uso o carro não tem valor comercial enquanto o diesel vale sempre dinheiro.
A parte que dá sempre para muitos mais km e poupa uns trocos a abastecer.
mariza_cruz
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Abr 21, 2008 12:29

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Domingo Abr 27, 2008 20:43

Não li o tópico todo, mas vou falar do C3!
Como é que alguem pode gostar dum carro como o C3?

Primeiro lugar, tá tudo fora do sitio! Comandos, apoio de braços da porta desajeitado, e não é preciso fazer muitos kilometros para começarem a aparecer barulhos parasitas!

Tal como o Saxo, C2, etc, Citroen? Desvaloriza, são carros sem valor! E os materiais não são de qualidade, é só material rijo!

Motores? Bem, Escolhes o 1.1? Por esse preço deve ser, a minha namorada tem esse motor no C2, aquilo anda... mais nada! Não é preciso uma subida muito grande para ele não se aguentar na velocidade em que circula!

Depois a manete das mudanças! Espectaculo! Tal como todo o "bom material" que o carro tem, começa a ficar gasta num instante!

Minha opinião? Foge desse carro!
Saxo, C2, C3? Arranjas carros muito melhores e baratos!
Eu não gosto de citroen, qualquer um deles! Olhem por exemplo o C6, aquela frente... como é que alguem comrpa um carro daqueles?

E os C5, C4... basta comparar com os carros do mesmo segmento! Não é preciso dizer mais!

Picasso? Espectaculo! Tem espaço é verdade, mal dela se não tivesse! Mas e as arrumações? Aqueles plasticos da frente em cima frageis! E é bonito, um carro recente que nem conta rotações tem! lol

Não existe um unico Citroen que eu comrparia! As pessoas compram porque são baratos, e depois a citroen é a unica marca que facilita a compra, nem é preciso dares sinal para o comprares! lol
Só assim é que os vendem, senão já tinham ido a falencia!|

Se queres um carro com minimo de qualidade eu no teu caso e apesar de eu não gostar de carros pequenos, escolhia o Ibiza, mas o motor 1.2 é fraco tambem! Mas sempre tem qualidade coisa que o C3 não tem, C3 não tem ponta por onde se pegue!

Renault Clio, Opel Corsa, são sempre carros melhores que o C3, o corsa com o motor 1.2 80cv ou o antigo 75cv já não é mau!
O Clio com o motor 1.2 16V 75cv tambem se mexe razoavelmente bem. Sempre são carros melhores.
Peugeot 206... não te metas nisso tambem, motor 1.1 é o mesmo da citroen!

As minhas escolhas seriam:

1- Seat Ibiza 1.4 16V (ok, este é mais caro) (VW polo empata com este no meu ponto de vista)
2- Opel Corsa 1.2 80cv ou antigo 75cv
3- Renault Clio 1.2 16V 75cv

Cumps
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Domingo Abr 27, 2008 20:50

Por 8 000 euros já compras um diesel sim, é so pesquisar! Eu encontrei Ibizas porreiros até esse valor!

Por mais um pouco de aerios compravas um Golf IV TDI 110cv preto versão highline ( versão que tem mais equipamento ) de 1999 :)
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Defunto » Domingo Abr 27, 2008 21:45

skyruner Escreveu:Ibizas, Polos, Fábias... Tudo a mesma coisa...

Há coisa de duas semanas parou cá em casa um 206 de 2001 (comercial, 1.9 HDI).
Ainda não tenho bem a noção dos consumos, mas por contas altas, deve estar a rondar o 5.5L.
Qualquer 1.1 ou 1.2 a Gasolina, com cerca de 4/5 anos, e alguns conseguem ser tudo menos económicos.

O 206 custou 5000€, para dar umas voltas dá, é económico, ágil e anda bem.

É questão de procurares bem, mas em segunda mão, por vezes arranjas boas oportunidades de compra.
Ainda há coisa de 2 meses, tive a ver uma negociata de um Clio 1.5 DCI de 2002 por 5000€ também.

Mas depois de teres um carro com força, entenda-se acima de 1600cc, não queres outra coisa.

Se tens cerca de 8000€, e caso tenhas possibilidades, na Alemanha compras por exemplo, Lagunas 1.8i 120cv do ano 2003 a rondar os 5500/6000€.
A legalização fica-te em cerca de 2900€.
Passa do orçamento, mas ficas com o carro, e não com um C3...

Mas quem diz um Laguna diz outro carro qualquer, do mesmo ano, com a mesma cilindrada e com emissões de CO2 equivalentes.
Compras Civics 1.6 V-tech 110cv de 2002/2003 pelo mesmo preço do Laguna, etc. E a legalização ainda fica mais barata.

Com um pouco de esforço, metes o carro a gás, e ficas com algo decente.

Pelo que me disseram, outra coisa que podes fazer para reduzir o imposto, é antes da compra, falares como a gajo e meteres o carro a gás.
Não sei bem como se processa, mas pelo que se fala o imposto que pagas é "mínimo".

Mas foi só para deixar a ideia no ar.

Esse motor não existiu, existiu sim o 1.9D e também penso que já havia o 2.0 HDI 90cv nessa altura.

O Clio 1.5 dCi também é uma boa opção mas com 6k € só deves encontrar a versão de 65cv e a maioria deve estar toda escafiada.
É um bom motor, conheço quem tenha um e faz 4.5l em estrada com facilidade mas é um motor frágil, dá alguns problemas, esse que conheço já vai no 2º motor em 150k km...
P4 3.0GHz w/ Zalman7000B AlCu
Asus P4P800S-SE / 1GB DDR 400 / WD 250GB SATAII / Asus N6600GT
Levicom Visible Power 450W / Vista Business

Clasus Dynamic SR-512 Compal IFL90
T7500 / 2GB RAM / 8600M GT / 160GB HDD / 1GB ITM / Vista Business
Defunto
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mai 09, 2005 21:10

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Domingo Abr 27, 2008 22:00

skyruner Escreveu:Ibizas, Polos, Fábias... Tudo a mesma coisa...

Há coisa de duas semanas parou cá em casa um 206 de 2001 (comercial, 1.9 HDI).
Ainda não tenho bem a noção dos consumos, mas por contas altas, deve estar a rondar o 5.5L.
Qualquer 1.1 ou 1.2 a Gasolina, com cerca de 4/5 anos, e alguns conseguem ser tudo menos económicos...

Como já foi dito esse motor não existe, exsitiu sim o 1.9d que era fraco e mais tarde o 2.0 HDI 90cv que apesar de se mexer bem, não se compara ao 1.9 TDI! Pois o meu Golf IV que apesar de ter 110cv, ou seja + 20cv que o 206 que eu testei, o Golf é bem mais pesado, tem jantes maiores, o carro é maior, e em prestações o 206 2.0 HDI não teve hipotesse e principalmente em velocidades mais elevadas como é obvio! Então o motor 1.9 TDI montado no ibiza.... já se estáa ver o filme!

Em relação aos ibizas, polos, fabias etc, o base é todo igual, podemos começar pelo motor, e se for o 1.9 TDI, é um motor que faz kilometros e kilometros sem problemas e claro desde que a pessoa saiba utilizar um motor turbo! Mas isso é como todos os carros não atmosfericos. Tem que se ter os devidos cuidados! Depois é facil por culpa nos motores! Eu tenho um 1.9 TDI que já passou os 180 000 km e sem problemas! O unico problema destes motores é mesmo o medidor de massa de ar que avaria bastante, o meu carro em 5 anos troquei 2 vezes, se bem que a 2x foi por minha culpa, ao lavar o filtro de ar, pus lubrificante a mais e danificou o medidor, que como se sabe é fragil.
De resto é um bom motor e com uma força em baixas bastante boa! Para terem uma ideia, o 1.9 TDI 110 em arranque deixa o meu 320d 150cv com 6 velocidades já, para trás!!! Mas só mesmo no arranque, pois caso não saibam os 1.9 TDI apesar de terem boa força em baixas e serem muito bom em arranques, em altas já não é bem assim, as 4200rpm +/- já estão a fechar a loja, enquanto o 320d vai até as 5000rpm com mais facilidade.

Se arranjasses um 1.9 TDI com motor 90cv ALH é que era bom! Tem caixa longa! Gasta menos que o 1.9 TDI 110 e se quiseres mais tarde modificar, sempre tens uma caixa melhor do que o TDI 110. Irias ficar com melhroes prestações com um TDI 90 ALH modificado do que com o TDI 110 AHF por exemplo, devido a caixa. A não ser que não ligues a top speed.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor forunista » Terça Abr 29, 2008 21:31

Mais uma pessoa a comprar o objecto que mais desvaloriza no mercado...
Não é uma critica, é uma inevitabilidade.

SilentWalker, na qualidade de conselheiro apenas, deixo aqui algumas coisas que deves ter em atenção em vez de te dispersares em algumas ideias fantoches.

Não te deixes levar que o C3 é "mais carro para mulher", vejo por aí muitos homens a conduzi-los, serão larilas ?! Quanto a ser um carro que "dá muitos problemas", já os conduzi e tenho amigos que o têm e estão bastante satisfeitos. O que não falta para aí é pessoas a dizer mal do carro A ou B porque tiveram más experiências, mas também, para tudo é uma questão de sorte. Até um Mercedes pode dar problemas, sim, eu sei que é menos provável...

Tens de ver, principalmente, as tuas necessidades e possibilidades.

Já disseste o montante e que pretendes que consuma pouco e para percursos urbanos.

Há uma coisa muito importante a ter em conta, no caso de estares na dúvida entre o último modelo de uma marca(exemplo: Clio III) ou o penúltimo de outra marca(exemplo: Peugeot 206), vai para o Clio III, isto porque é o último modelo e é mais valorizado se um dia o venderes. Isto para 2 carros com o mesmo preço, mesmo que o 206 seja mais potente,etc.

Não queiras uma maquinão quando só precisas de um carro que satisfaça as tuas necessidades.

Quanto ao combustivel, eu sou suspeito para falar sobre isto porque desde que informei-me melhor sobre o GPL tornei-me um adepto incondicional. Tenho pena é que quando se fala em comprar carro, só vêm 2 combustiveis: Gasoleo(fumarentos) e Gasolina(preço de ouro) e esquecem-se de uma energia alternativa que é a metade do preço e ainda consegue ser amiga do ambiente. De notar que, o gasoleo está quase ao preço da gasolina!

Gasolina 95: 1,429 Eur.
Gasóleo: 1,299 Eur.
GPL: 0,675 Eur. :wink:
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 01, 2007 14:53

Mensagempor pagc » Terça Abr 29, 2008 22:45

Se tiveres alguém conhecido que perceba de carros e estiveres disposto a ir aos leliões, arranjam-se lá carros muito baratos. Talvez te consiga arranjar uma lista dos carros a leiloar com as licitações base.

Embora os leilões tenham alguma má fama, nos últimos dois anos, muitas marcas começaram a enviar para lá os carros usados que têm e aparecem lá bons carros e baratos. Na gama baixa, comprámos lá 3 Hiunday Getz 5 lugares 1.5 diesel com +/- 1,5 ano por 9500€

E estavam lá Yaris 1.1 por 7000€ com pouco tempo. è preciso saber comprá-los (não sou eu, como é óbvio) porque garantias, não há.

Se quiseres a lista, diz que vejo se consigo arranjar, não me lembro se aquilo está na net ou se mandam por email

Cumps
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quarta Abr 30, 2008 21:57

Olha que yaris 1.1 por 7000€não é preço nada de espectacular! é o normal deles!
Seja como for os leiloes são bons, um tio meu comprou lá uma Mercedes E 320 CDI por uma pechincha! Ok, como quem diz! Para o carro que é o valor foi muito bom! É caso para ires dar uma olhadela se tiveres hipotesse.

Agora como eu disse, Citroen eu conheço bem! Pois a familia da minha namorada so compra citroen novos! Pois como já referi, é a unica marca que podes comprar carro sem entrada! Tambem senão não vendiam quase nada! lolol

Saxo, C2, C3 e a picasso são carros que eu conheço muitissimo bem! Todos foram comprados novos! Todos com poucos kilometros começaram a ter ruidos parasitas!!!
Portanto não é defeito! É feitio, e não é dos bons!
Já para não falar dos materias!

Mas cada um sabe de si, eu gosto de carros com qualidade, o meu pensar é, que vale mais fazer esforço e comprar um carro melhor, e que dure mais anos e que gostes e claro, preferencia que perca menos valor! E os citroen são muito maus, não tem qualidade e perdem muito valor!

Abraços
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Overclocker » Quarta Abr 30, 2008 22:00

É o que penso tb.

Golf IV TDI por aqui :twisted:

Maquinão!

2ª mão.... :wink:
Overclocker