Moderadores: Administradores, Moderadores

SilentWalker Escreveu:tendo em conta que moro numa zona de dificil estacionameto um citadino, sera melhor
talvez de 5 lugares
gotava de comprar um clio
nao pretendo fazer muitos kms

skyruner Escreveu:Com 8000€ ele compra uma Ibiza mais recente, aí de 2001 mais ou menos.
Com 5000/5500€ compras o de 98/99 TDI 90cv.
Por menos um trocado compras o SDI (69cv se não estou em erro).

skyruner Escreveu:Ibizas, Polos, Fábias... Tudo a mesma coisa...
Há coisa de duas semanas parou cá em casa um 206 de 2001 (comercial, 1.9 HDI).
Ainda não tenho bem a noção dos consumos, mas por contas altas, deve estar a rondar o 5.5L.
Qualquer 1.1 ou 1.2 a Gasolina, com cerca de 4/5 anos, e alguns conseguem ser tudo menos económicos.
O 206 custou 5000€, para dar umas voltas dá, é económico, ágil e anda bem.
É questão de procurares bem, mas em segunda mão, por vezes arranjas boas oportunidades de compra.
Ainda há coisa de 2 meses, tive a ver uma negociata de um Clio 1.5 DCI de 2002 por 5000€ também.
Mas depois de teres um carro com força, entenda-se acima de 1600cc, não queres outra coisa.
Se tens cerca de 8000€, e caso tenhas possibilidades, na Alemanha compras por exemplo, Lagunas 1.8i 120cv do ano 2003 a rondar os 5500/6000€.
A legalização fica-te em cerca de 2900€.
Passa do orçamento, mas ficas com o carro, e não com um C3...
Mas quem diz um Laguna diz outro carro qualquer, do mesmo ano, com a mesma cilindrada e com emissões de CO2 equivalentes.
Compras Civics 1.6 V-tech 110cv de 2002/2003 pelo mesmo preço do Laguna, etc. E a legalização ainda fica mais barata.
Com um pouco de esforço, metes o carro a gás, e ficas com algo decente.
Pelo que me disseram, outra coisa que podes fazer para reduzir o imposto, é antes da compra, falares como a gajo e meteres o carro a gás.
Não sei bem como se processa, mas pelo que se fala o imposto que pagas é "mínimo".
Mas foi só para deixar a ideia no ar.

skyruner Escreveu:Ibizas, Polos, Fábias... Tudo a mesma coisa...
Há coisa de duas semanas parou cá em casa um 206 de 2001 (comercial, 1.9 HDI).
Ainda não tenho bem a noção dos consumos, mas por contas altas, deve estar a rondar o 5.5L.
Qualquer 1.1 ou 1.2 a Gasolina, com cerca de 4/5 anos, e alguns conseguem ser tudo menos económicos...

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes