Não comprem nada da ASUS! Incompetentes e muito...

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Não comprem nada da ASUS! Incompetentes e muito...

Mensagempor albus19892003 » Segunda Mai 05, 2008 0:44

Eu odeio completamente a ASUS.

Tenho um A6JC, e o portátil já foi 4 vezes para o arranjo, e aqueles estúpidos incompetentes da Assistência Técnica não fazem nada. Não conseguem encontrar o problema.

ASUS NUNCA MAIS! APOIO TÉCNICO MEDÍOCRE E INCOMPETENTE.

Eu a pensar que a ASUS era das melhores marcas de portáteis, quando são bem piores que a ACER.

O meu portátil custou-me 1230€ em Agosto de 2006, e ando ás voltas com a DECO, com a loja onde o comprei e com a ASUS Ibérica a ver o que se pode fazer...

Reinícios com Bluescreens, ás vezes quando carrego no botão Ligar, não liga, quando estou a ouvir música o som breca-me durante uns 20segundos seguidos, crashes constantes...

Aprendi bem a lição com a ASUS... Nunca mais...

Comprem mas é Toshiba que ainda é das mais fiáveis...

Fujam a 7 pés da ASUS, porque se virem a ter problemas, Ui, nunca vos vão resolver.

Incompetentes. Eu é que fico a arder...
albus19892003
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Nov 18, 2005 0:10

Mensagempor mariza_cruz » Segunda Mai 05, 2008 0:48

O corte inglês não vende portateis Asus por causa dos problemas ,fui a procura de um que me aconselharam no forum e nada .
mariza_cruz
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Abr 21, 2008 12:29

Mensagempor albus19892003 » Segunda Mai 05, 2008 0:52

Fiquei 3 meses e meio ainda por cima sem portátil no total...

Perdi muitos trabalhos escolares à custa dos bluescreens que este portátil me tem dado.

E gastei rios de dinheiro em telefonemas para aqueles incompetentes que nem sabem instalar um Sistema Operativo e um Anti-Vírus como deve de ser.

O lema deles, é chegar lá e formatar e toca a andar...

Já me substituíram a webcam na 1ª vez, porque a qualidade da WebCam era completamente nojenta. Notavam-se os pixeis, luzes psicadélicas... Depois foi a motherboard na 2ª vez que foi para o arranjo, na 3ª vez que foi para o arranjo trocaram o disco rígido, mas ainda assim os bluescreens, crashes tudo continuava...
Na 4ª vez foi para a ASUS Ibérica (nas três vezes anteriores tinha ido para a ENAME cá em Portugal que é quem trata da reparação dos portáteis da ASUS cá em Portugal) e disseram que não encontraram problema nenhum... Limitaram-se só a fazer uma formatação do Sistema Operativo...

Uma das vezes tinham-me rejeitado garantia, diziam que o problema era do Sistema Operativo, para reinstalá-lo, QUANDO O PC NEM SEQUER LIGAVA E NAS VEZES QUE LIGAVA, DESLIGAVA-SE LOGO OU REINICIAVA-SE LOGO.

O portátil chega a atingir temperaturas superiores a 80graus e aqueles palhaços diziam-me que o portátil tava a uma temperatura normal... Que era normal os portáteis da ASUS aquecerem demasiado. 8O

Cambada de incompetentes :evil:
albus19892003
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor albus19892003 » Segunda Mai 05, 2008 0:57

Tenho estes problemas desde quando comprei este portátil da ASUS.

E eu é que fico a arder... Já fiz tanto, até mandei uma carta registada á ASUS Ibérica em Janeiro de 2008, e só na Quarta-Feira da semana passada é que uma senhora da ASUS me telefonou, a dizer que se eu quisesse rescindir contrato por causa dos problemas que ele tem, não era com a ASUS, mas sim com o estabelecimento de onde o comprou...

Um amigo meu que teve um HP, a HP trocou-lhe o portátil por problemas menores que o meu!

A ASUS não faz nada disso...

É um nojo aquela empresa... Até sei os nomes dos operadores de call center lá, de tanto falar ao telefone com aqueles incompetentes e malcriados...
albus19892003
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor SuperMind » Segunda Mai 05, 2008 3:33

Epah, todas as marcas têm os seus problemas =).

Um amigo meu teve um problema com ASUS dele (qualquer coisa relacionada com freezes inexplicáveis). Trocaram-lho ao fim de uma semana.

Eu tenho um ASUS G1S e a única coisa que me posso "Queixar" é das temperaturas (mas tendo em conta o uso que lhe dou penso que aguenta muito bem).

Mas realmente nunca tive necessidade de recorrer ao call center nem nunca enviei o meu portátil para lá, portanto desconheço a qualidade desse serviço. E ultimamente tenho ouvido o pessoal a queixar-se dos asus, nomeadamente a qualidade dos plásticos e assim.

Mas penso ser como tudo, há pessoas que têm sorte e arranjam um portátil sem qualquer problema, outras que os têm e que apanham um técnico experiente ou de bom humor que transmite logo a ordem de troca ou reparação e aquelas que têm a p*ta do azar de terem de se chatear durante meses para terem o seu no mínimo das condições.
SuperMind
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Dez 17, 2007 17:21

Mensagempor tntnt » Segunda Mai 05, 2008 4:41

Se tens problemas desde que o compraste, então dirigias-te à loja e efectuavas a troca dentro do prazo de garantia.

Tenho um portátil Asus, F3JA. A minha board é Asus. Vendi centenas de portáteis Asus. Centenas de componentes Asus.
Foram raras as queixas. Comigo e com clientes próximos e amigos, zero queixas.

Pah, tiveste azar.
Agora, quando comprares um Mercedes e ele der o berro, vai aos fóruns Auto denegrir a imagem da marca.

Repara, tiveste um problema. A assistência está a ser do pior que há. Compreendo a frustração, pois conheço muitos utilizadores de Acer :twisted:
Mas o que podias era ter exposto o teu caso, e não um ataque à marca e à sua assistência. Pois por mais bom que seja o produto, vai haver sempre alguém com razões de queixa.

Dizes para comprar Toshiba. E se eu disser que conheço um caso de problemas com a assistência da Toshiba? A marca deixa de ser boa?

Boa sorte!

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor raoc » Segunda Mai 05, 2008 8:02

tntnt Escreveu:Se tens problemas desde que o compraste, então dirigias-te à loja e efectuavas a troca dentro do prazo de garantia.

Tenho um portátil Asus, F3JA. A minha board é Asus. Vendi centenas de portáteis Asus. Centenas de componentes Asus.
Foram raras as queixas. Comigo e com clientes próximos e amigos, zero queixas.

Pah, tiveste azar.
Agora, quando comprares um Mercedes e ele der o berro, vai aos fóruns Auto denegrir a imagem da marca.

Repara, tiveste um problema. A assistência está a ser do pior que há. Compreendo a frustração, pois conheço muitos utilizadores de Acer :twisted:
Mas o que podias era ter exposto o teu caso, e não um ataque à marca e à sua assistência. Pois por mais bom que seja o produto, vai haver sempre alguém com razões de queixa.

Dizes para comprar Toshiba. E se eu disser que conheço um caso de problemas com a assistência da Toshiba? A marca deixa de ser boa?

Boa sorte!

cumps

nada a dizer...também tenho portateis ASUS e neste momento estou com um problema com a Board do Desktop que é ASUS. umas vezes é facil resolver outras mais dificil... mas no entanto são coisas que acontecem! é obvio que é aborrecido mas estou de acordo com o que disse o tntnt "shit happens"
raoc
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Ago 30, 2007 10:47

Mensagempor Fresh_fruit » Segunda Mai 05, 2008 8:18

A Asus continua a ser dos melhores fabricantes de hardware do mundo ... queres gostes ou não gostes.

Agora existem sempre casos pontuais em que o SAC falha ... mas isso acontece em qualquer marca.
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor vala » Segunda Mai 05, 2008 8:46

É preciso e ter calma...
Não é por a marca ter um erro que e logo a pior...até e das melhores...
Não é por roubares 0,50€ da carteira da tua mãe que passas a ser criminoso a nivel mundial...
Ninguem e perfeito....
No meio de milhões de portateis que eles vendem e pestam assistencia, 1 ou 2 que fazem reclamação nem sequer faz mossa..
vala
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 19, 2007 10:25

Mensagempor alr_tech » Segunda Mai 05, 2008 9:38

boas

compreendo a tua frustação....
aconselho a ponderares e reunires toda a informação e mandares um mail e carta para a assistência da ASUS, na casa mãe...
tenta saber quem é o responsável com a assistência de conflitos da casa mâe...
e vais ver como as coisas mudam de figura...

aqui, há uns anos tb tive problemas com a toshiba....
cá não resolviam e diziam estar á espera...
escrevi para a casa mãe...

ao fim de 5 dias recebi uma carta a dizer simplesmente isto...
entre em contacto com pessoa x (era o director técnico) e fale com ele..
parece que a toshiba já tinha falado com eles...
quando ia tratar do assunto, recebo um telefonema de álguem de lá a perguntar qual o problema (por acaso bastante malcriado, em relação ao modo como falou...)
disse, apenas que tinha uma carta da toshiba e que ia relatar o telefonema deles....
assim, fiz....
passado dois dias recebo nova carta a dizer apenas para levar as duas cartas, falar com X e seria-me dado portátil novo.
já chateado e preparado para a peixarada... lá fui...
depois do primeiro contacto...
fui logo chamado....
a conversa da praxe... desculpas... etc...
e lá me deram um dos últimos modelos da altura...
tive sorte, mas, mesmo assim.. perdi tempo cerca de um mês...

mas, é claro conheço n relatos de pessoas que tiveram imensos problemas para resolver algum problema...

não se esqueçam que estamos em Portugal...
a filosofia de gestão é vender muito..... depois logo se vê....
pagar o menos possivel....
se um gaijo com a 4 classe "safar-se" bóptimo...
formação... é para parvos....
se um gaijo, trabalha dez horas, porque pagar a dois?

e infelizmente o mesmo se aplica a muita gente...
estudar, é para os toscos...
a escola já chegou....
se trabalhar muito pagam-me mais qq coisinha (a inteligência é tão pouca que nem vêm que se tiverem de receber horas extraordinárias ganhariam o triplo)
material com problemas resolve-se com tempo... (deixar marinar...)

e depois é claro...
tu sabes, até és um tipo que sabe, estudas e só quem não trabalha com electrónica é que não entende, que um PC não é um torradeira...
às vezes alguns maus contactos.. num conector qualquer... provocam freezes e bsods, etc....
e que com o aumento da temp, muitas ligações, que a frio funcam nas calmas, começam a desligar ou a fazer maus contactos (muitas vezes intermitentes)... isso, é dos problemas mais comuns e frustantes que um técnico pode encontrar...
problemas com as pistas das PCIs... soldaduras que partem...
muitas vezes geradas com problemas de fabrico de fornecedores externos...
só a experiência e o estudo do técnico... conseguem identificar...
e depois é claro a casa mãe muitas vezes demora a aceitar o problema e a enviar novo componente de substituição...
muitas vezes são problemas com 10 a 100 boards, que em milhares não contam... mas, que dão os problemas que tu sentes..

boa sorte

PS - atenção que não estou a desculpar o mau serviço das assistências portuguezas...
a má qualidade da Gestão... etc...
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor albus19892003 » Segunda Mai 05, 2008 11:37

tntnt Escreveu:Mas o que podias era ter exposto o teu caso, e não um ataque à marca e à sua assistência.
cumps

Desculpa??

4 vezes que o portátil foi para o arranjo e continua na mesma?

Isso é assistência?

Um dos técnicos nem soube instalar correctamente o Sistema Operativo da última vez que ele veio...

Isso é competência??

Eu ao menos estou a ser realista do que a ASUS é...

Qualidade não têm mesmo nada...
albus19892003
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor albus19892003 » Segunda Mai 05, 2008 11:42

Fresh_fruit Escreveu:A Asus continua a ser dos melhores fabricantes de hardware do mundo ... queres gostes ou não gostes.

Agora existem sempre casos pontuais em que o SAC falha ... mas isso acontece em qualquer marca.

Sim, uma marca que ignora casos destes, é uma marca de uma qualidade elevada...

Um vizinho meu também tem ASUS e o monitor dele ficou com uma linha no meio do ecrã e a ASUS recusou-se a dar-lhe garantia, acusando-o de ter feito ele próprio aquilo.
Ele é que fez bem... vendeu-o logo a seguir a um colega dele...
albus19892003
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor albus19892003 » Segunda Mai 05, 2008 16:24

Acabei de telefonar para a ASUS...

Depois de muita conversa, sem o Sr. Mário Lima estar interessado a ajudar-me, no final perguntei-lhe:

Eu: "O senhor não está interessado em resolver o meu caso pois não?"
Ele: "Não"
Eu: "Qual é o seu nome?"
Ele "Mário Lima"
Eu "Obrigado e Boa Tarde"

Isso é uma atitude normal dum empregado que trabalha numa multinacional como a ASUS (só podia ser a ASUS...)
Conseguiram-me enervar...

Vou redigir uma carta registada ao Instituto Europeu de Defesa do Consumidor, a relatar de como esta empresa me tem tratado verbalmente, e rejeitando-me suporte e de mais não sei o quê. Já tou farto disto até sei lá onde.

O El Corte Inglês fez senão bem em rejeitar portáteis da ASUS...
Nota-se o apoio medíocre que eles têm...

Sinceramente...
albus19892003
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Mausuras » Terça Mai 06, 2008 0:13

realmente a assistencia parece ser muito má, mas não acho que a marca seja má porque são poucas as pessoas com problemas, o pior é que quem os tem não os resolve porque a assistencia é assim

Meu tio que era dono de uma loja de electrodomésticos televisores e afins é que sabia vender, uma vez entrou um homem pela loja dentro a dizer que queria uma televisão boa e o tio respondeu que todas elas eram uma mer** o homem ficou espantado e pediu uma explicação. Meu tio disse que não intressa a marca, podes ter sorte ou não, podes comprar uma televisão da phillips no modelo e ela nunca dar problemas ou podes comprar uma samsung pelo dobro do preço e avariar no segundo dia.

No fundo é tudo uma questão de sorte mas é mais provável teres mais sorte com a samsung do que com a philips.
Tenho asus e nunca tive problemas e tenho MSI que supostamente é uma marca não muito boa e tambem nunca tive problemas( excepto aquela vez que o pino que segura o cooler do chipset soltou-se e este caiu em cima da placa gráfica, mas foi só soldar o pino e ficou como novo)
Nas memórias o assunto muda, qualquer marca abaixo de kingston nem vale a pena gastar dinheiro.
Mausuras
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Abr 15, 2008 23:29

Mensagempor jim-lamego » Terça Mai 06, 2008 13:37

Mausuras Escreveu:
No fundo é tudo uma questão de sorte mas é mais provável teres mais sorte com a samsung do que com a philips.

Disseste tudo. :D
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Próximo

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante