MacBook Air

Hardware, software, gadgets, Leopard, Macs, iPods e tudo o mais relacionado com este mundo

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor SkylineGTR » Segunda Fev 25, 2008 9:18

Apple Air unnecessary expensive?

Apple is one of the leading companies when it comes to industrial design, and have been able to gather quite a following thanks to that. But it's rarely a designer considers what the inside of the product. For example, Apple MacBook Air is the thinnest laptop on the market, which points to that Apple had to refine its manufacturing design, but when a group of engineers from several large Japanese PC manufacturers decided to dissect Apple's latest creation, they were anything but impressed. The internal design of MacBook Air didn't look like anything they've seen before, but not in a good way.

Apple has managed to keep the size minimal, no doubt about that, but at the same time, used unnecessarily expensive manufacturing methods. One of the major reasons for this might be that it's not Apple that makes the laptops, but at the same time it comes as a bit of a surprise that the interior was so poorly designed.

"Based on the results of our teardown project, we guess Apple is not paying much attention to both workmanship of the hardware design and comprehensive cost reduction. The company seems to have focused on aspects, where its expertise lies, such as external appearance, software and user interfaces."

fonte: NordicHardware
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor AMDista » Segunda Fev 25, 2008 17:43

acho que kem tem que chegar a essa conclusão é a Apple, tantas empresas fazem jogadas mal feitas, a Apple é mais uma que comete de vez em quando, só não percebo o pk desta critica se ainda nao se sabe o feedback do mercado.
mt se questionava acerca da aceitaçao do iphone visto ser um telemovel com imensas faltas paro o preço, ao que parece nao foi bem assim.
iMac 17" - MacOsX Snow Leopard
F.Siemens AMILO S1520 - Ubuntu Netbook Remix
AMDista
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jan 29, 2005 11:58

Mensagempor undivided » Quinta Mar 06, 2008 17:33

AMDista Escreveu:acho que kem tem que chegar a essa conclusão é a Apple, tantas empresas fazem jogadas mal feitas, a Apple é mais uma que comete de vez em quando, só não percebo o pk desta critica se ainda nao se sabe o feedback do mercado.
mt se questionava acerca da aceitaçao do iphone visto ser um telemovel com imensas faltas paro o preço, ao que parece nao foi bem assim.

Tive a ler Todas as páginas e só posso dizer que tu só vez apple á Frente.

A Apple não inventa quase nada ! A grande estratégia da Apple é o Marketing e consequentemente o Design. A estética aliada a um hardware razoável, confere aos produtos da Apple uma óptima escolha para qualquer pessoa que tenha algumas posses económicas. Muita gente que conheço tem portáteis da Apple e compraram porque não resistiram ao Design apesar de em hardware ser pior que um Portátil ao mesmo preço.
Nao tenho dúvida que os produtos da Apple ainda são produtos de Elite, O I-pod foi a revolução ,mas já existiam leitores Mp3 .... O iphone então nem comento . São produtos irresistíveis e elegantes , qualquer pessoa que não tenha que contar os trocos ao fim do mês facilmente compra produtos Apple.

Muitos dos meus Profs(arquitectos) que tem portáteis Apple nem se quer sabem ligar o projector ao portatil .....

( Nao estou a dizer que todos que tenham Apple nao percebam de informática , mas para a grande parte das pessoas o hardware é secundário )
undivided
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 02, 2005 14:28

Mensagempor bvmzinho » Quinta Mar 06, 2008 20:12

undivided Escreveu:hardware razoável
... hardware ser pior que um Portátil ao mesmo preço

pior? se por pior, queres dizer que pelo mesmo preço podes comprar um portátil não Apple com um disco com mais capacidade, ou uma gráfica com mais memória dedicada, ou um processador mais potente, concordo; se com pior, te referes a qualidade de hardware, epah só podes estar a brincar!

undivided Escreveu:
( Nao estou a dizer que todos que tenham Apple nao percebam de informática , mas para a grande parte das pessoas o hardware é secundário )

o windows é que é para pessoas que percebem de informática? :lol:
todos os casos que conheço que usam Apple, são realmente pessoas que entendem de informática e cuja formação é nessas vertentes...
a única pessoa que conheço que comprou um Apple pro estilo, foi um puto rico e mimado de 12 anos... :twisted:

cumps
MacBook Pro 2.2GHz
bvmzinho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 15, 2005 17:25

Mensagempor undivided » Quinta Mar 06, 2008 21:38

bvmzinho Escreveu:pior? se por pior, queres dizer que pelo mesmo preço podes comprar um portátil não Apple com um disco com mais capacidade, ou uma gráfica com mais memória dedicada, ou um processador mais potente, concordo;

como é obvio ....

bvmzinho Escreveu:o windows é que é para pessoas que percebem de informática? :lol:
todos os casos que conheço que usam Apple, são realmente pessoas que entendem de informática e cuja formação é nessas vertentes...
a única pessoa que conheço que comprou um Apple pro estilo, foi um puto rico e mimado de 12 anos... :twisted:

tenho de admitir que tenho amigos meus com um Mac , por acaso são gajos cheios de guita mas percebem de informática, Mas o facto é que é inevitável nao ter de instalar o windows .... e depois é rara a vez que usam o Leopard ....
Mas o que eu quero dizer com isto tudo , é que muitas das vezes a escolha recai sobre o produto ( aqui incido mais no ipod e iphone .. mas os portateis também ..lol ) esticamente mais bonito , e ai a Apple é imbativel tornando-se assim um produto da moda.

Nos oscars de 2008 , durante 30segundos o John Stewart teve de mostrar o Iphone a trabalhar, ...... só mostra a importancia que a Apple dá ao markting.

cumpz
undivided
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor bvmzinho » Quinta Mar 06, 2008 22:32

undivided Escreveu:Mas o que eu quero dizer com isto tudo , é que muitas das vezes a escolha recai sobre o produto ( aqui incido mais no ipod e iphone .. mas os portateis também ..lol ) esticamente mais bonito , e ai a Apple é imbativel tornando-se assim um produto da moda.

Nos oscars de 2008 , durante 30segundos o John Stewart teve de mostrar o Iphone a trabalhar, ...... só mostra a importancia que a Apple dá ao markting.

cumpz

basta ver tudo o que é filme e série televisiva recente... :lol:
é só Apple :idea:

chega a cair no exagero. esta semana vi uns episódios de uma série americana (Californication), onde se vêm 3 modelos diferentes - MacBooks Cinzas, Pretos e iMacs.
Há um episódio do Dr. House, em que ele está em video conferência com o seu Macbook Pro e passa com ele uma data de vezes em frente à câmara...
E estes são apenas 2 exemplos que me recordo, existem imensos.
O realce destas máquina é cada vez maior neste âmbito. Bom ou mau?
É certamente bom para a Apple, pois ganha cada vez mais adeptos.

Infelizmente, concordo com o inevitável recurso ao windows. Aliás, tenho um Apple, mas trabalho 8h por dia em Windows. :?

Cumps
MacBook Pro 2.2GHz
bvmzinho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 15, 2005 17:25

Mensagempor AMDista » Domingo Mar 09, 2008 23:36

undivided Escreveu:
AMDista Escreveu:acho que kem tem que chegar a essa conclusão é a Apple, tantas empresas fazem jogadas mal feitas, a Apple é mais uma que comete de vez em quando, só não percebo o pk desta critica se ainda nao se sabe o feedback do mercado.

A Apple não inventa quase nada ! A grande estratégia da Apple é o Marketing e consequentemente o Design. A estética aliada a um hardware razoável, confere aos produtos da Apple uma óptima escolha para qualquer pessoa que tenha algumas posses económicas. Muita gente que conheço tem portáteis da Apple e compraram porque não resistiram ao Design apesar de em hardware ser pior que um Portátil ao mesmo preço.
Nao tenho dúvida que os produtos da Apple ainda são produtos de Elite, O I-pod foi a revolução ,mas já existiam leitores Mp3 .... O iphone então nem comento . São produtos irresistíveis e elegantes , qualquer pessoa que não tenha que contar os trocos ao fim do mês facilmente compra produtos Apple.

Muitos dos meus Profs(arquitectos) que tem portáteis Apple nem se quer sabem ligar o projector ao portatil .....

Essa saída é completamente descabida para o meu caso, nao percebo esse comentario.
Devem pensar que nao tenho mais nada que fazer senão falar em Mac's, eu falo em Mac no espaço da Apple, assim como nao vou para os outros topicos falar mal dos PC's, nao tem nexo nenhum. dei a minha opinião, e sim, aceito essa parte das pessoas comprarem um Mac pelo design, mas é como tudo, ha pessoas para tudo. Eu comprei Mac e nunca instalei aki o windows, tenho um pc em casa que so teve windows na primeira semana, e a minha namorada tem uma partiçao no pc dela para o office e Sims2, de resto é linux nos pc's e OsX no Mac. se fazes essa critica é para quem faz isso, que eu nao.
Eu disse que a Apple eventou alguma coisa??
Realmente nao inventa nada. so nao percebo pk é que o vista trouxe tanta coisa á imagem e semelhança da Apple. se nao foi a Apple que inventou então qual foi o SO mais avançado que o OsX que trouxe as novidades???
Iphone, que bosta, recorde de vendas, sim pela logica das tuas ideias entao diz-se que o que se mais compra pior é, pois afinal tens razão, a prova está no Windows.
AMDista
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor skAp » Segunda Mar 10, 2008 0:11

xabita Escreveu:
Imagina, és um empresário, o teu portátil é a tua ferramenta de trabalho indispensável, tens tudo o que precisas nele, para que é que precisas de um drive de cds?

Os executivos, que conheço (e não são poucos) usam bastante os Cd-roms.

Podem sempre usar as drives de cd/dvd de outros portáteis no macbook ;)
PDA ASUS P535 WM6.1
UMPC - ASUS EEE PC 1000H - ATOM 1.6 // 2GB OCZ DDR2 667 // 160GB // 10"
DESKTOP - C2D E6750 // GIGABYTE P35-DQ6 // 2x 1GB DDR2 667 // SAPPHIRE HD2600XT 256GDDR3 // 160GB SATA // COOLER MASTER 450W
skAp
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jul 11, 2005 13:16

Mensagempor undivided » Domingo Mar 16, 2008 20:28

AMDista Escreveu:
undivided Escreveu:

Essa saída é completamente descabida para o meu caso, nao percebo esse comentario.
Devem pensar que nao tenho mais nada que fazer senão falar em Mac's, eu falo em Mac no espaço da Apple, assim como nao vou para os outros topicos falar mal dos PC's, nao tem nexo nenhum. dei a minha opinião, e sim, aceito essa parte das pessoas comprarem um Mac pelo design, mas é como tudo, ha pessoas para tudo. Eu comprei Mac e nunca instalei aki o windows, tenho um pc em casa que so teve windows na primeira semana, e a minha namorada tem uma partiçao no pc dela para o office e Sims2, de resto é linux nos pc's e OsX no Mac. se fazes essa critica é para quem faz isso, que eu nao.
Eu disse que a Apple eventou alguma coisa??
Realmente nao inventa nada. so nao percebo pk é que o vista trouxe tanta coisa á imagem e semelhança da Apple. se nao foi a Apple que inventou então qual foi o SO mais avançado que o OsX que trouxe as novidades???
Iphone, que bosta, recorde de vendas, sim pela logica das tuas ideias entao diz-se que o que se mais compra pior é, pois afinal tens razão, a prova está no Windows.

Tem lá calma , nao leves a mal ... Só reparei que defendes a Apple com "unhas e dentes " mais nada . O resto que escrevi é só uma opinião á politica da Apple.
Acho que interpretas-te mal aquilo que disse. Eu não disse que o, Que é mau é o que vende mais. Torno a dizer que a Apple se tem presença no mercado deve-se ao Design aliado a uma satisfatória qualidade de hardware( pelo preço exigia-se um pouco mais) a um grande investimento no marketing. Nem a Nokia investe tanto na Publicidade como a Apple. O que é que o Iphone trás de novo (Mapas?? TS? .... lol).

Agora lançam O portátil mais fino do mundo !!!! Até este produto , foi uma estratégia de marketing!! , Lembram-se qual é a marca do telemóvel mais fino do Mundo?? o marca do LCD mais fino do mundo?? A impressora mais fina do mundo ?? O disco externo mais fino do Mundo?? O PDA mais fino do mundo ?? Aguem aqui fala noutros produtos mais finos do mundo ????...... . MAs todos nos sabemos que A apple tem o portátil mais fino do mundo !! Isto para te mostrar a importancia do Marketing para a Apple.

Dou-te os meus parabéns por não usares o Windows, és o primeiro que conheço. Infelizmente acho que ainda não cheguei ao ponto de abdicar do windows XP , e por mais uns anos lá ficarei com ele.
EM conclusão , acho que se A Apple manter esta politica mas reduzir os preços , e tornar a sua marca acessível poderá conquistar mais espaço no mercado

cumpz
undivided
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor AMDista » Quarta Mar 19, 2008 12:22

todas as grandes empresas invenstem forte no marketing para continuar a manter a posiçao do mercado, nao foi a toa que 70% da facturaçao da Coca-Cola foi usada em publicidade no ano passado, e para que? nao é para fazer mais publicidade pk toda gente conhece a Coca-cola, mas sim para manter a imagem e os clientes. Tudo no comercio tem que ter marketing para fazer sucesso, o tal WOW do vista (ate aparece no telejornal no dia de lançamento) que nao era nada de mais para quem tava habituado a Beryl do linux e MacOsX.
a Microssofre (lol) frisou o aspecto grafico, frizou os separadores do IE7 coisa que ja era usado pelo firefox, oper, konqueror, etc á imenso tempo. é marketing e nada mais. o Iphone nao lançou nada de novo(apesar do multitouch ser novo) , a Apple nao lança nada de novo, mas temos que reconhecer que aproveita mt bem os recursos de modo a ser mais Icandy e de modo a ser mais facil para as pessoas, mais intuitivo e sinceramente, mais original.
Olho para a Apple assim como olho para outras empresas que ficam mais ocultos no mercado face ao que é mais vendido mas lança os produtos originais e os outros lançam coisas depois disso e como fazem publicidade acabam por ganhar. a Sun é a unica empresa que fez um destop verdadeiramente 3d cujas as janelas, icones e menus sao objectos 3D, quem é que sabe isso??? poucos, pk?? Open Source, nao ha dinheiro para publicidade, nao podemos criticar isso, ate os musicos que mais vendem no mundo sao o que tem a melhor industria publicitaria por traz, nao sao os que cantam ou tocam melhor isso vos garanto.
AMDista
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor undivided » Sábado Abr 19, 2008 23:12

DEsculpem o Off-topic, Queria retirar tudo o que disse acerca do Iphone , Hoje tive a com um na mão todo Kitado e é simplesmente fantástico, realmente tenho de dar a mão á plalmatória e admitir, que pela primeira vez me sinto tentado a comprar um telemovél/ pda por este preço ( + de 500 euros) .

Realmente é mesmo um produto fantástico!!
undivided
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Destrado » Quinta Mai 15, 2008 13:18

undivided Escreveu:DEsculpem o Off-topic, Queria retirar tudo o que disse acerca do Iphone , Hoje tive a com um na mão todo Kitado e é simplesmente fantástico, realmente tenho de dar a mão á plalmatória e admitir, que pela primeira vez me sinto tentado a comprar um telemovél/ pda por este preço ( + de 500 euros) .

Realmente é mesmo um produto fantástico!!

Tive com um na mão (o meu pai comprou um) e só disse, "que giro". De resto, acho que para o que é, é um "enterranço" de dinheiro.
Proud Owner Of:
LG P222P [ T7200 (2ghz Dual), 2GB RAM (667), 100GB HDD (5400), X1600, 15.4" (1280x800) ]
Sony Vaio TX5XN [ U1500 (1.3ghz Solo), 2GB RAM (533), 100GB HDD (4200), GMA950, 11.1" (1366x768) ]
Destrado
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Nov 05, 2006 18:28

Anterior

Voltar para Apple

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante