Que carro compravas ? Diesel/Gasolina/Hibrido/GPL

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Gasolina
11
20%
Gasóleo
17
31%
GPL
9
16%
Hibrído
13
24%
Outro. Qual?
5
9%

Total de votos : 55

Mensagempor ReDsOuL » Quinta Mai 22, 2008 23:12

Boas pessoal

Bem, os tempos estão difíceis, os combustíveis não param de subir, adivinham-se tempos complicados! é que atrás dos combustíveis vão todas as cenas que de certa forma usam os combustíveis para serem transportadas! (o futuro na minha opinião está numa maior utilização do comboio como transporte de mercadorias). Está bom para bazar de Portugal! Embora lá fora já tenham havido melhores tempos, sempre está melhor que cá! Está bom para ir para os países árabes ganhar 6000€ por mês!

Bem, chega de lamechices e vamos lá ao principal motivo que me levou a criar este tópico.

Ao comprar um carro novo, nesta altura do campeonato, que tipo de combustível escolhiam ao comprar o carro?

Gasoleo? - com o preço do gasóleo a aproximar-se da gasolina, começa a deixar de compensar sendo a manutenção dos fumarentos mais cara. (óleo de fritar não conta)

Gasolina? - igualmente cada vez mais cara, para quem fizer poucos quilómetros compensa relativamente aos fumarentos.

GPL? - actualmente é a febre do GPL, listas de 2 meses nos instaladores de GPL. Vamos lá ver se com o aumento dos veículos a GPL os preços não disparam também no GPL.

Híbrido? - ao escolher um híbrido fica-se logo limitado a um pequeno grupo de veículos. Apesar disso, acho que actualmente é um opção a ter em conta ao comprar um veiculo novo.

Outro? - penso que no mercado na existe mais nenhum opção! mas caso conheçam mais alguma digam.

Aguardo as vossas respostas/sugestões, justificando-as.

Cumprimentos, ReDsOuL
Editado pela última vez por ReDsOuL em Quinta Mai 22, 2008 23:44, num total de 1 vez.
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor God_Like » Quinta Mai 22, 2008 23:29

gasolina - a parte de eu ser um PETROL HEAD e de puderes optar por instalar GPL(nos de gasoleo não da), é mais explosiva, logo maior rendimento, e os preços, ta mais barata do que o gasoleo, é preciso saber onde se vai meter, isso agora...
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jan 22, 2005 19:03

Mensagempor ghost_matrix » Quinta Mai 22, 2008 23:35

Os gasoleo compensam e nao é so pelo o gasoleo ser mais barato ke a gasolina. Os motores a diesel so por si consomem menos pois tem um maior rendimento, as ultimas geraçoes common rail e mesmo o melhor do injector bomba, dao boas performances e bons consumos.

Gasolina depende da cilindrada se for 1.0 a gasolina nao te consome mto, agora um 1.4 ja começa consumir, entao dai pra cima andar em cidade ja sai caro.
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor ReDsOuL » Quinta Mai 22, 2008 23:41

God_Like Escreveu:gasolina - a parte de eu ser um PETROL HEAD e de puderes optar por instalar GPL(nos de gasoleo não da), é mais explosiva, logo maior rendimento, e os preços, ta mais barata do que o gasoleo, é preciso saber onde se vai meter, isso agora...

só uma pequena correcção, para meter GPL nos veículos a gasóleo! Embora o sistema custe para cima de 3000€...
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Mai 22, 2008 23:47

E o GPL é menos explosivo que a gasolina.

É pena em Portugal não haver etanol, como já há no Brasil e nos EUA.

Etanol é mais explosivo que a gasolina, logo mais potencia, e é amigavel para o ambiente.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor ghost_matrix » Quinta Mai 22, 2008 23:59

ReDsOuL Escreveu:
God_Like Escreveu:gasolina - a parte de eu ser um PETROL HEAD e de puderes optar por instalar GPL(nos de gasoleo não da), é mais explosiva, logo maior rendimento, e os preços, ta mais barata do que o gasoleo, é preciso saber onde se vai meter, isso agora...

só uma pequena correcção, para meter GPL nos veículos a gasóleo! Embora o sistema custe para cima de 3000€...

Ca em Portugal ainda nao existe homologaçao pros diesel. E esse sistema pelo o ke se diz nao funciona nos diesel de ultima geraçao.
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor ReDsOuL » Sexta Mai 23, 2008 0:05

ghost_matrix Escreveu:
ReDsOuL Escreveu:

Ca em Portugal ainda nao existe homologaçao pros diesel. E esse sistema pelo o ke se diz nao funciona nos diesel de ultima geraçao.

sim, tens razão no que dizes.

cumpz
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor LuisFilipe » Sexta Mai 23, 2008 1:21

O GPL não é assim tão linear como eu pensava.
Á um ou dois anos um amigo meu colocou GPL numa carrinha Volvo e tem tido alguns problemas, de tal modo que o dinheiro que poupou no combustivel tam ficado na oficina.

O Gás 'queima' a uma temperatura muito superior á da Gasolina para além disso é mais seco logo lubrifica menos.

O unico fabricante que dá garantia numa instalação de GPL num carro novo é a Subaru que tem um já com instalação.

E é isso que eu aconselho porque o mecanico do GPL atira para a marca a marca atira para o outro e ninguém se entende.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor ReDsOuL » Sexta Mai 23, 2008 1:26

LuisFilipe Escreveu:O GPL não é assim tão linear como eu pensava.
Á um ou dois anos um amigo meu colocou GPL numa carrinha Volvo e tem tido alguns problemas, de tal modo que o dinheiro que poupou no combustivel tam ficado na oficina.

O Gás 'queima' a uma temperatura muito superior á da Gasolina para além disso é mais seco logo lubrifica menos.

O unico fabricante que dá garantia numa instalação de GPL num carro novo é a Subaru que tem um já com instalação.

E é isso que eu aconselho porque o mecanico do GPL atira para a marca a marca atira para o outro e ninguém se entende.

quanto aos problemas, uns dão.se melhor com o gpl que outros! mas quando se vai a um instalador ele deve saber indicar-nos se o nosso carro poderá ter ou não problemas!

quanto à lubrificação, existem acessórios que se devem colocar aquando a instalação do GPL que servem para isso mesmo! lubrificar!

cumpz
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor AddIcTeD » Sexta Mai 23, 2008 1:32

comprem todos dieseis e ajudem a diminuir a população portuguesa! se todos andarmos de diesel com sorte morre tudo com problemas respiratórios antes dos 50 :lol: a sério pessoal, é só partículas cancerígenas, deixem o diesel para carros de trabalho que realmente precisam dele e andem a gasolina ou gpl.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jun 17, 2004 21:11

Mensagempor knife » Sexta Mai 23, 2008 7:26

AddIcTeD Escreveu:comprem todos dieseis e ajudem a diminuir a população portuguesa! se todos andarmos de diesel com sorte morre tudo com problemas respiratórios antes dos 50 :lol: a sério pessoal, é só partículas cancerígenas, deixem o diesel para carros de trabalho que realmente precisam dele e andem a gasolina ou gpl.

eu já andei com gasóleo agricola na l200 8)
knife
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Set 30, 2007 18:13

Mensagempor Fresh_fruit » Sexta Mai 23, 2008 9:25

Por aqui só Diesel ... tenho preferência por binário alto.
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor Sam Dias » Sexta Mai 23, 2008 10:25

Compraria a Gasolina e adaptava a GPL...

Mais barato...e serve para o que é...
Imagem
Sam Dias
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 15, 2006 10:50

Mensagempor ReDsOuL » Sexta Mai 23, 2008 10:33

o melhor ainda é um hibrido com gpl! xD
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Jedi Gu@rdi@n » Sexta Mai 23, 2008 11:15

N sei, mas se calhar a diesel porke os motores duram mais, tem bom rendimento e da p usar o biodiesel.
Imagem
Jedi Gu@rdi@n
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 13, 2005 19:36

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes