Problemas na rede wireless

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problemas na rede wireless

Mensagempor rfbgb » Quarta Ago 04, 2004 8:11

Tenho um descktop ligado a um router wireless (D-Link), via cabo e um acer 2012 ligado ao router via wireless. Mas o portatil liga-se à rede e está tudo a funcionar, mas no entanto sem fazer nada a rede quebra, e tenho de me ligar novamente. Pensei que fosse por não a estar a utilizar que ela se desligasse, mas mesmo quando estou a copiar ficheiros ela vai-se abaixo. Alguem sabe o que pode ser?
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 08, 2004 7:51

Mensagempor samtech » Quarta Ago 04, 2004 16:28

Tens mais o menos o mesmo que eu tenho , o meu é um Tecom , eu em termos de quebra de rede é raro, ´na minha zona dpende á da hora, é que para chgar á minha sala ainda passa por duas paredes , e tá quase sempre no very good (Eu tenho o software da Intel o ProSet for Wireless), eu dava-te o conselho de veres bem as configs do teu router, o meu tem alguns modos em que não me consigo ligar e alguns modos de compatibilidade para redes de 11 Mbps e de 54 Mbps juntas, ve bem isso, e outra coisa que pode resultar , faz um reset ao router e tenta ligarte com os defaults, se ele assim se ligar bem sem qubras ajusta só a segurança e deixa-o tar, se mesmo assim na der, por baixo do portatil a tampa que tá ao pá do Lietor d DVD é onde tá a placa Wireless, tira a tempa com cuidado e Ve se as fixas estão bem ligadas pode ser algum mau contacto, mas é pouco provavel.
Se quiseres posta ai uma imagem das opções do teu router para se tentar ver isso melhor.

Samtech
LapTop System:
Acer Aspire 2012WLMi

Central System:
Chieftec Dragon Modded
Samtech LCD Bay
AMD XP 2400+
512 Mb OCZ PC3200
Asus A7N8X-eluxe
400 Gb
samtech
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jun 07, 2004 2:24

Mensagempor Rmsalles » Quarta Ago 04, 2004 17:13

Olá,

Eu já tive um problema parecido com o meu desktop ligado ao meu AP. Verifique o driver do Windows em seu equipamento, no caso o notebook possui uma placa mini-PCI - estou certo?, e reinstale-o.
O que eu descobri estava relacionado ao driver do Windows XP, que de certa forma ocasionava um erro e derrubava a conexão.
O erro não aparece em mensagem no windows intuitivamente, você deverá consultar em Painel de Controle, Ferramentas Administrativas, Gerenciamento do Computador. Selecione a opção Visualizar Eventos e depois Aplicativos (verifique os outros também). Observe na Log todas as sinalizações em amarelo e vermelho, que representam avisos e erros. Pode ser que o problema que ocasiona a desconexão do seu dispositivo wireless seja relacionado ali.
No mais, tente proceder a restauração do driver do windows, e veja o comportamento do seus Sistema Operacional.
Notebook HP Pavilion dv2100T Core 2 Duo 2Ghz, 1 GB Ram, Hd 80Gb, DVDrw, 14.4" WXGA, Video Geforce 7200, Windows XP Media Center, Bluetooth, WiFi.
Microsoft Windows Vista
BetaTester Brazil.
Rmsalles
Novato
Novato

Registado: Quinta Jan 29, 2004 12:32

Mensagempor scrat » Quarta Ago 04, 2004 20:44

procura um fw actualizado do router, ja tive um q ia abaixo de evz em quando e depois do update do fw funciona 24/7 sem quebras
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor rfbgb » Quinta Ago 05, 2004 7:49

Já tenho tudo actalizado...firmware, drivers...eu acho que deve ser do XP home que tenho no portatil. Aquilo é uma m*** de SO.
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor samtech » Sexta Ago 06, 2004 2:22

POis , muit provavelmente é mesmo disso , eu no meu durou dois dias , metilhe logo o XP Pro e todos os drivers mais recentes , 5 ***** nem pareceu o mesmo :D

COnclusão formata isso ;-)

Samtech
LapTop System:
Acer Aspire 2012WLMi

Central System:
Chieftec Dragon Modded
Samtech LCD Bay
AMD XP 2400+
512 Mb OCZ PC3200
Asus A7N8X-eluxe
400 Gb
samtech
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jun 07, 2004 2:24

Mensagempor rfbgb » Sexta Ago 06, 2004 7:39

Vou tratar disso no fds.... depois digo qq coisa.
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Tretabyte » Sábado Ago 07, 2004 1:17

Boas,
atencao a equipamentos electronicos que possa causar grandes interferencias, telemovies, aqueles baby talks stuff e coisas muito semelhantes e outras coisas do genero que possam gerar campos magneticos podem provocar essas quebras constantes a nivel do sinal wireless.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor rfbgb » Terça Ago 10, 2004 8:57

Eu naõ tenho nenhum equipamento no local onde tenho o desktop/router. Eu estou a falar da quebra da ligação com o portatil junto ao desktop/router. Não sei o porque sinceramente. Não tem logica.
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor jaac » Terça Ago 10, 2004 9:40

Tb estou numa situação muito parecida... tenho o sinal ao máximo de repente fico sem sinal e depois volta... não consigo perceber a razão... e não tenho nenhum aparelho eléctrico pelo meio....
I never think of the future... it comes soon enough - Albert Einstein
jaac
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 04, 2004 16:10

Mensagempor rfbgb » Quarta Ago 11, 2004 11:14

Eu já tenho o XP pro nos dois PC's e continuo com o mesmo problema. Niguem tem ideias????
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Tretabyte » Quarta Ago 11, 2004 14:16

Boas,
estas a usar que canal?

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor rfbgb » Quarta Ago 11, 2004 14:38

O canal é o 6
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor krak_pt » Quarta Ago 11, 2004 18:22

eu tb tenho um aspire 2012 e tenho o mesmo problema, consegui fazer uma ligação ad-hoc com o desktop, cerca de um metro de distancia (para testar) e o sinal estava sempre inconstante o prob porvavelmete está relacionado com a placa wireless do portatil.
Se souber mais alguma coisa depois digo.
Boa sorte
May the force be with you
krak_pt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mar 12, 2004 1:02

Mensagempor Tretabyte » Quinta Ago 12, 2004 5:37

Boas,
rfbgb Escreveu:O canal é o 6

muda para o canal 11 e muda caso tenhas o TYPE de G MODE para MIXED.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Próximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes