40 centimos de diferença!!!

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Fresh_fruit » Segunda Mai 26, 2008 8:39

Portugal vive de especulação ...

Acontece em todos os sectores ... automovel ,alimentar, tecnológico ...

Basta os mercados internacionais darem o aviso que os preços poderão aumentar nos proximos meses ... que o "Patrão" tuga trata logo de se precaver e pelo sim pelo não ... aumenta os valores dos produtos baseado em pura especulação.

Isso é ilegal ... mas com o governo que temos ... cada um faz o que quer ... só paga impostos quem quer, há tanta maneira de lhes dar a volta que se chega ao final do ano e se for preciso o governo é que nos paga a nós.
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor Dioguex » Segunda Mai 26, 2008 8:52

O grande problema aqui é que nem a galp, nem o governo querem ceder, andam os dois numa guerra aberta, mas quem paga somos nós. A Galp diz que não baixa os preços, o governo diz que não baixa os impostos, então toca a subir, porque ninguém quer perder a margem de lucro. Sabem quem são os grandes culpados?! É o povo que não se revolta, andam todos preocupados com o futebol e o euro, que até da de comer a muita gente, só se for a gajos que ganham milhões. Enquanto este pessoal não se revoltar e parar os carros na auto estradas e cidades, no meio da rua para não passar ninguém, vamos ver se as coisas não mudam, mas não, o euro é mais importante…
Dioguex
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 26, 2007 10:21

Mensagempor SkylineGTR » Segunda Mai 26, 2008 9:38

Já não vou a Espanha a algum tempo, mas esses preços são preços gerais, em marcas conhecidas como Repsol, etc? Ou são naquelas marcas "manhosas"?
À uns anos o meu pai já estava mesmo na reserva e teve de atestar numa das muitas marcas manhosas que se encontra por Espanha, e o certo é que no dia seguinte o carro teve de marchar para a Toyota :roll: :?

Curti a notícia de hoje do JN:

Agricultores voltam a usar a força animal
Animais estão de regresso à agricultura portuguesa

Vamos regressar ao passo. Começa toda a gente a andar de carroça e cavalo.

Ou então emigrem para países com petróleo. Aqui em Luanda o gasóleo está a cerca de 0.25€ e a gasolina a 0.33€.
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor jmgv » Segunda Mai 26, 2008 10:03

SkylineGTR Escreveu:Já não vou a Espanha a algum tempo, mas esses preços são preços gerais, em marcas conhecidas como Repsol, etc? Ou são naquelas marcas "manhosas"?
À uns anos o meu pai já estava mesmo na reserva e teve de atestar numa das muitas marcas manhosas que se encontra por Espanha, e o certo é que no dia seguinte o carro teve de marchar para a Toyota :roll: :?

Ou então emigrem para países com petróleo. Aqui em Luanda o gasóleo está a cerca de 0.25€ e a gasolina a 0.33€.

E o salario minimo/medio ai é qual?
jmgv
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 10, 2007 10:51

Mensagempor Fresh_fruit » Segunda Mai 26, 2008 10:23

SkylineGTR Escreveu:À uns anos o meu pai já estava mesmo na reserva e teve de atestar numa das muitas marcas manhosas que se encontra por Espanha, e o certo é que no dia seguinte o carro teve de marchar para a Toyota :roll: :?

Mas isso foi pura coincidência ... o gasoleo dessas bombas em espanha vem todo da galp/repsol ... tal qual como acontece em Portugal .
Pode é ter apanho lixo ou coisa assim ... normalmente bombas com pouco movimento estão sujeitas a isso.

Sim Luanda tem combustíveis muito barato ... mas diz-nos quanto custa 1 litro de leite ? ou um pacote de 6 yogurtes e 200g de queijo flamengo :)

Não te chagam 20€ para comprar essas 3 coisas ... :?
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor SkylineGTR » Segunda Mai 26, 2008 10:49

Fresh_fruit Escreveu:Mas isso foi pura coincidência ... o gasoleo dessas bombas em espanha vem todo da galp/repsol ... tal qual como acontece em Portugal .
Pode é ter apanho lixo ou coisa assim ... normalmente bombas com pouco movimento estão sujeitas a isso.

É provável... Só sei que eles perguntaram onde tinah atestado, e quando o meu pai lhes disse torceram logo o nariz :lol:

Fresh_fruit Escreveu:Sim Luanda tem combustíveis muito barato ... mas diz-nos quanto custa 1 litro de leite ? ou um pacote de 6 yogurtes e 200g de queijo flamengo :)

Não te chagam 20€ para comprar essas 3 coisas ... :?

Isso já se sabe :P
Também queriam comida e combustiveis baratos? Ou comem e ficam em Portugal, ou andam de carro e vêm para cá :lol: :P
Não faço compras porque estou num Hotel, mas já dei $6 por 1.5L de água engarrafada, e já cheguei a pagar cerca de 22€ na diária de um café muito podre.
Mas sim, muito facilmente compras 1L de combustivel do que 1L de água ou leite.

Mas também estava a brincar :P
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor Fresh_fruit » Segunda Mai 26, 2008 11:38

SkylineGTR Escreveu:Isso já se sabe :P
Também queriam comida e combustiveis baratos? Ou comem e ficam em Portugal, ou andam de carro e vêm para cá :lol: :P
Não faço compras porque estou num Hotel, mas já dei $6 por 1.5L de água engarrafada, e já cheguei a pagar cerca de 22€ na diária de um café muito podre.

Exactamente ... não se pode ter tudo :)

Eu estive recentemente em Cabinda ... numa empresa para a qual faço serviços (Meng Engenharia) deves conhecer.
Tambem fiquei sempre em Hotel, mas bastou-me entrar num supermercado para ver a diferença de valores ... 1L de Leite 4/5 € , 6 yogurtes 12€ tudo carissimo...

Costumava falar com os motoristas que me levavam ao trabalho em Ford's Explorer's que gastavam 40/l aos 100 lol , aquilo é realmente um pais com diferenças sociais que nao se encontra em mais lado nenhum.

Só a empresa tem 6 helicópteros de serviço para os Engº's se deslocarem , saí de borla o combustivel ...
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Nuno_Martins » Segunda Mai 26, 2008 11:44

Fresh_fruit Escreveu:
SkylineGTR Escreveu:Isso já se sabe :P

Exactamente ... não se pode ter tudo :)

Eu estive recentemente em Cabinda ... numa empresa para a qual faço serviços (Meng Engenharia) deves conhecer.
Tambem fiquei sempre em Hotel, mas bastou-me entrar num supermercado para ver a diferença de valores ... 1L de Leite 4/5 € , 6 yogurtes 12€ tudo carissimo...

Costumava falar com os motoristas que me levavam ao trabalho em Ford's Explorer's que gastavam 40/l aos 100 lol , aquilo é realmente um pais com diferenças sociais que nao se encontra em mais lado nenhum.

Só a empresa tem 6 helicópteros de serviço para os Engº's se deslocarem , saí de borla o combustivel ...

8O
Mais vale começarem a beber gasolina :lol:
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor Azarael » Segunda Mai 26, 2008 12:04

Isso é ilegal ... mas com o governo que temos ... cada um faz o que quer ... só paga impostos quem quer, há tanta maneira de lhes dar a volta que se chega ao final do ano e se for preciso o governo é que nos paga a nós.

Especulação é ilegal ? Tinha/tenho ideia que só era assim no tempo do outro.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor raoc » Segunda Mai 26, 2008 12:10

Gostei foi do cómico ministro da Economia Manuel Pinho a dizer que o preço do combustivel está na média europeia!

Alguém que lhe explique que em Portugal no que toca a pagar estamos muito acima da média europeia, mas quando se falam em salários.......essa é mais média africana(não é tão mau mas pronto)
raoc
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Ago 30, 2007 10:47

Mensagempor Fresh_fruit » Segunda Mai 26, 2008 13:52

Azarael Escreveu:

Especulação é ilegal ? Tinha/tenho ideia que só era assim no tempo do outro.

Especulação nao é ilegal ... é ilegal é o aumento dos produtos de valor tabelado baseado em especulação ... como o caso do pão
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor forunista » Segunda Mai 26, 2008 20:41

Nota adicional:
O preço que indiquei(1,08 euros) é em Ayamonte na BP e outro posto de abastecimento que não me recordo a marca(não existe em Portugal).
Já informei-me com um amigo que é de Marvão e costuma, também, ir a Espanha abastecer. Lá o preço ronda os 1,20 e tal Euros.
Ou seja, parece que os preços variam de zona para zona e não são uns míseros 2 ou 3 cêntimos.
De qualquer maneira, é bom lembrar que ouvi este fim de semana uma noticia na TV onde dizia que no máximo vemos uma diferença de preço de 25 centimos na gasolina s/chumbo 95 entre os 2 países. O que é falso!

Azarael Escreveu:
forunista Escreveu:Caso venha a ideia que até pode ser os impostos, então como explicam que se em Espanha é o mesmo preço cá tenha aumentado tanto ?? Os impostos sobre os combustiveis não aumentou desde Março!!

Então estás a falar do quê ? De em Espanha ser muito mais barato, ou de em Espanha não terem se passado aumentos como cá ?

Pode parecer que sim, mas são coisas diferentes.

Como se justifica que em Espanha os preços tenham mantido-se e em Portugal subiram bastante? O ISP não aumentou, logo, se houve aumento dos preços foi devido ao lucro das gasolineiras/refinarias. O preço em EUROS do barril de petróleo tanto subiu para Portugal como para Espanha.

A situação é em tudo igual a qualquer outra situação de uma grande empresa numa sociedade como a nossa(capitalista):
A empresa tem lucros -> direitinho para os bolsos dos patrões;
A empresa tem menos lucro ou prejuízo -> vão pedir dinheiro ao estado, nós que o paguemos!

Esta "receita" tem barbas e fazem tudo menos o que deveriam fazer:
"Baixar a margem de lucro ?? Ó meus amigos, nem pensar !!!! aí nunca se toca"
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 01, 2007 14:53

Mensagempor Azarael » Segunda Mai 26, 2008 21:25

Como se justifica que em Espanha os preços tenham mantido-se e em Portugal subiram bastante? O ISP não aumentou, logo, se houve aumento dos preços foi devido ao lucro das gasolineiras/refinarias. O preço em EUROS do barril de petróleo tanto subiu para Portugal como para Espanha.

Infelizmente não sei. Nem eu nem tu temos informação suficiente para chegar a alguma conclusão assente em terra firme.
É que é um jogo que não se resume a x + y = z.
Por exemplo, eu já disse que na minha opinião a "rigidez", digamos assim, do mercado português contribui para o problema. A Galp dá demasiadas cartas... O que faz com que tenha menos incentivos para tentar manter os preços baixos.

Agora, a razão por em Espanha os combustiveis serem muito mais baratos, é uma, os impostos são mais baixos. É só fazer as contas.
Se o preço está a subir mais cá que lá, já é outra coisa.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Mai 27, 2008 8:51

Espanha e Alemanha já nos roubam um capital gigantesco à custa dos automóveis que nós vamos lá comprar ... agora vai ser a era dos combustiveis ...
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Silvergti » Terça Mai 27, 2008 9:40

e não esquecer que os impostos é à percentagem, cada vez que o preço aumenta, parte desse aumento vai para o estado. Ou seja, um aumento do preço base de 1 cêntimo em Portugal, aumenta mais o preço final do que um aumento de 1 cêntimo em Espanha.
Linux isn't a place, a company, a person or a hotdog stand.
Silvergti
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 05, 2006 10:50

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes