Moderadores: Administradores, Moderadores

SkylineGTR Escreveu:Já não vou a Espanha a algum tempo, mas esses preços são preços gerais, em marcas conhecidas como Repsol, etc? Ou são naquelas marcas "manhosas"?
À uns anos o meu pai já estava mesmo na reserva e teve de atestar numa das muitas marcas manhosas que se encontra por Espanha, e o certo é que no dia seguinte o carro teve de marchar para a Toyota![]()
![]()
Curti a notícia de hoje do JN:
Agricultores voltam a usar a força animal
Animais estão de regresso à agricultura portuguesa
Vamos regressar ao passo. Começa toda a gente a andar de carroça e cavalo.
Ou então emigrem para países com petróleo. Aqui em Luanda o gasóleo está a cerca de 0.25€ e a gasolina a 0.33€.

SkylineGTR Escreveu:À uns anos o meu pai já estava mesmo na reserva e teve de atestar numa das muitas marcas manhosas que se encontra por Espanha, e o certo é que no dia seguinte o carro teve de marchar para a Toyota![]()
![]()
Curti a notícia de hoje do JN:
Agricultores voltam a usar a força animal
Animais estão de regresso à agricultura portuguesa
Vamos regressar ao passo. Começa toda a gente a andar de carroça e cavalo.
Ou então emigrem para países com petróleo. Aqui em Luanda o gasóleo está a cerca de 0.25€ e a gasolina a 0.33€.

Fresh_fruit Escreveu:Mas isso foi pura coincidência ... o gasoleo dessas bombas em espanha vem todo da galp/repsol ... tal qual como acontece em Portugal .
Pode é ter apanho lixo ou coisa assim ... normalmente bombas com pouco movimento estão sujeitas a isso.
Fresh_fruit Escreveu:Sim Luanda tem combustíveis muito barato ... mas diz-nos quanto custa 1 litro de leite ? ou um pacote de 6 yogurtes e 200g de queijo flamengo![]()
Não te chagam 20€ para comprar essas 3 coisas ...

SkylineGTR Escreveu:Isso já se sabe
Também queriam comida e combustiveis baratos? Ou comem e ficam em Portugal, ou andam de carro e vêm para cá![]()
Não faço compras porque estou num Hotel, mas já dei $6 por 1.5L de água engarrafada, e já cheguei a pagar cerca de 22€ na diária de um café muito podre.
Mas sim, muito facilmente compras 1L de combustivel do que 1L de água ou leite.
Mas também estava a brincar

Fresh_fruit Escreveu:SkylineGTR Escreveu:Isso já se sabe
Também queriam comida e combustiveis baratos? Ou comem e ficam em Portugal, ou andam de carro e vêm para cá![]()
Não faço compras porque estou num Hotel, mas já dei $6 por 1.5L de água engarrafada, e já cheguei a pagar cerca de 22€ na diária de um café muito podre.
Mas sim, muito facilmente compras 1L de combustivel do que 1L de água ou leite.
Mas também estava a brincar
Exactamente ... não se pode ter tudo
Eu estive recentemente em Cabinda ... numa empresa para a qual faço serviços (Meng Engenharia) deves conhecer.
Tambem fiquei sempre em Hotel, mas bastou-me entrar num supermercado para ver a diferença de valores ... 1L de Leite 4/5 € , 6 yogurtes 12€ tudo carissimo...
Costumava falar com os motoristas que me levavam ao trabalho em Ford's Explorer's que gastavam 40/l aos 100 lol , aquilo é realmente um pais com diferenças sociais que nao se encontra em mais lado nenhum.
Só a empresa tem 6 helicópteros de serviço para os Engº's se deslocarem , saí de borla o combustivel ...

Isso é ilegal ... mas com o governo que temos ... cada um faz o que quer ... só paga impostos quem quer, há tanta maneira de lhes dar a volta que se chega ao final do ano e se for preciso o governo é que nos paga a nós.

Azarael Escreveu:Isso é ilegal ... mas com o governo que temos ... cada um faz o que quer ... só paga impostos quem quer, há tanta maneira de lhes dar a volta que se chega ao final do ano e se for preciso o governo é que nos paga a nós.
Especulação é ilegal ? Tinha/tenho ideia que só era assim no tempo do outro.

Azarael Escreveu:forunista Escreveu:Caso venha a ideia que até pode ser os impostos, então como explicam que se em Espanha é o mesmo preço cá tenha aumentado tanto ?? Os impostos sobre os combustiveis não aumentou desde Março!!
Então estás a falar do quê ? De em Espanha ser muito mais barato, ou de em Espanha não terem se passado aumentos como cá ?
Pode parecer que sim, mas são coisas diferentes.

Como se justifica que em Espanha os preços tenham mantido-se e em Portugal subiram bastante? O ISP não aumentou, logo, se houve aumento dos preços foi devido ao lucro das gasolineiras/refinarias. O preço em EUROS do barril de petróleo tanto subiu para Portugal como para Espanha.

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes