Moderadores: Administradores, Moderadores

Está fora de contexto...Azarael Escreveu:...Não... não ficava....
o problema é que se deixou de investir no comboio...
que no nosso caso é um sistema público...
a ideia era proporcionar negócio aos privados...
Então ficava ou não ? Estou a considerar a infraestrutura existente.

alfatek Escreveu:Se querem fazer greve ou não, estão no direito deles.
É completamente inadmissivel que andem a pressionar e ameaçar os colegas que querem trabalhar... Claramente há pessoas que n merecem a liberdade que têm. Têm liberdade para fazer greve e querem obrigar os outros a fazer também? Com que direito?
Já com os pescadores foi a mesma coisa. Para mim é impossivel simpatizar com qualquer grupo que tenha este tipo de posições, "ai n fazem greve, então vamos estragar-vos o peixe"....
Num estado de direito isto é inadmissivel. Espero que as forças da autoridade intervenham convenientemente!
E sou completamente contra haver subsidios para os combustiveis para este sector... Parece que as pessoas se esquecem que esse dinheiro sai-nos do bolso, com os nossos impostos... O estado não tem capacidade para baixar os impostos dos combustiveis, a menos que prefiram um aumento de impostos. Esta é uma questão que nem sequer se pode colocar como hipotese: o estado não tem dinheiro para isso, ponto final.
O estado n tem culpa nenhuma do preço dos combustiveis. N percebo pq é que as empresas de transportes n fazem o normal: aumentam os seus preços reflectindo o aumento do preço da matéria-prima... Já com os pescadores é a mesma coisa. Parece-me bastante básico... aumentem os preços e pronto.
Se querem realmente reclamar, metam-se à porta da refinaria da GALP e restantes operadores que se estão a aproveitar p aumentar os lucros. Essas são as únicas entidades que têm influência na situação.
De uma vez por todas temos de começar a pensar que o estado somos nós. O dinheiro do estado sai-me do bolso. Os subsidios saiem-me do bolso e portanto há que ter moderação. Qualquer governo que seja não pode fazer nada. É a economia!
P.S. - Não estou a ver o que o estado beneficia com o aumento dos combustiveis... O estado tmb n gasta combustiveis? O imposto sobre os combustiveis não é um valor fixo?
P.S.2 - Oiço tantas pessoas contra o governo, mas afinal o que é que o governo devia fazer? Qual é a solução para isto? Parece-me ser este o problema. Qualquer partido ou pessoa que esteja no governo o que é que pode fazer? Pedir aos senhores especuladores para o petroleo baixar? Nacionalizar as petroliferas?

Dioguex Escreveu:O governo só tem que baixar o preço, que se lixe o défice, a Alemanha e a França também tem, e maior que o nosso e não querem saber, ouvi uma vez o presidente da França a dizer que o que interessa é o povo não o défice.

Silvergti Escreveu:alfatek Escreveu:P.S. - Não estou a ver o que o estado beneficia com o aumento dos combustiveis... O estado tmb n gasta combustiveis? O imposto sobre os combustiveis não é um valor fixo?
Concordo contigo em quase tudo, menos na parte em que dizes:
"Não estou a ver o que o estado beneficia com o aumento dos combustiveis... O estado tmb n gasta combustiveis? O imposto sobre os combustiveis não é um valor fixo?"
O ISP é fixo, mas o IVA é percentual, ou seja, cada vez que os preços aumentam, irás pagar mais iva. O que o governo poderia fazer era fixar um valor de iva por litro em euros e não em percentagem. por exemplo o valor do Iva para o preço do combustível no inicio do ano.
Cumps

alfatek Escreveu:Portanto culpamos o governo pq ele devia ser Deus e portt devia fazer qlq coisa...
E que tal culpar quem é culpado... tipo... os especuladores, o modelo economico mundial, as petroliferas, etc?
Ou achas mesmo que o Governo deve invadir os paises produtores de petroleo e obrigá-los a vender mais barato?

alfatek Escreveu:Silvergti Escreveu:alfatek Escreveu:P.S. - Não estou a ver o que o estado beneficia com o aumento dos combustiveis... O estado tmb n gasta combustiveis? O imposto sobre os combustiveis não é um valor fixo?
Concordo contigo em quase tudo, menos na parte em que dizes:
"Não estou a ver o que o estado beneficia com o aumento dos combustiveis... O estado tmb n gasta combustiveis? O imposto sobre os combustiveis não é um valor fixo?"
O ISP é fixo, mas o IVA é percentual, ou seja, cada vez que os preços aumentam, irás pagar mais iva. O que o governo poderia fazer era fixar um valor de iva por litro em euros e não em percentagem. por exemplo o valor do Iva para o preço do combustível no inicio do ano.
Cumps
ok. correcção feita. Mas será que o aumento do imposto compensa os gastos maiores que o estado tmb tem em combustiveis? (n faço ideia msm, estou a imaginar)

alfatek Escreveu:Dioguex Escreveu:O governo só tem que baixar o preço, que se lixe o défice, a Alemanha e a França também tem, e maior que o nosso e não querem saber, ouvi uma vez o presidente da França a dizer que o que interessa é o povo não o défice.
A questão do défice não é apenas para agradar à Europa... Se tiveres uma empresa que todos os anos faz défices d 3-6% diz-me quantos anos ela vai aguentar?
Controlar o défice é uma medida de elementar gestão. E infelizmente só agora o estamos a controlar (e mal, mt mal), portanto não estamos em condições de ter um ano de défice alto para ajudar a economia.
Portanto a questão é simples. Vamos baixar o imposto dos combustiveis. E agora, queres aumentar o IVA, IRC ou IRS?
Fenrir Escreveu:P.s. E o que querem realmente os camionistas?Combustivel mais barato para eles?

Dioguex Escreveu:Culpamos o governo sim, por não fazer nada, nem fazer pressão junto das petrolíferas para que as coisas se resolvam, não tem lógica os lucros que as petrolíferas têm.
ReDsOuL Escreveu:
Porque hoje em dia há bem mais petróleo que há 20 anos atrás!
Alguém tem de fazer alguma coisa...e já nos começamos a mexer!
nem que o país pare todo...
Dioguex Escreveu:Falou-se aqui nos impostos, tudo muito certo, é o nosso dinheiro que vai para os subsídios, mas prefiro dar o meu dinheiro dos impostos para subsídios a quem trabalhar, do que para estádios do Euro, e expo98, e mais uma ponte sobre o Tejo, e etc etc…
O governo só tem que baixar o preço, que se lixe o défice, a Alemanha e a França também tem, e maior que o nosso e não querem saber, ouvi uma vez o presidente da França a dizer que o que interessa é o povo não o défice.
O que "quase" toda a gente neste pais quer.
Uma excepção para si, paga obviamente, pelos outros.
Estes políticos não irão e nunca farão nada, porque cresceram no pós 25 de Abril a protestar contra tudo e contra todos.
Irem contra qualquer tipo de protesto é algo impensável para eles, mais facilmente calam esses protestos com uma excepção. Está-lhes no código genético

Azarael Escreveu:Mas tu keres ke as forças de segurança façam o que? Carreguem sobre os grevistas num pais democratico?
Mostra-me os grevistas. Eu vejo é gente que anda a apedrejar e a incendiar camiões : http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Economi ... _id=956655Em relaçao a "obrigaçao" a greve... tem ke ser assim, pk se meia duzia se lembram de nao fazer greve, nao se notam tanta falta de bens, dps lembram-se outros de desistir e por ai a fora, chega ao fim, continua tudo na mesma.
Então estás a defender obrigar outras pessoas a fazer "greve" contra a sua vontade ?

alr_tech Escreveu:boasEstá fora de contexto...Azarael Escreveu:...Não... não ficava....
o problema é que se deixou de investir no comboio...
que no nosso caso é um sistema público...
a ideia era proporcionar negócio aos privados...
Então ficava ou não ? Estou a considerar a infraestrutura existente.
referia-me em meados dos anos 80...
quando começou o processo de desnacionalizações...
(...)

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes