Qual o melhor local para efectuar a compra de portáteis?

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Qual o melhor local para efectuar a compra de portáteis?

Mensagempor rante » Quarta Abr 30, 2008 0:02

Olá a todos, gostava de saber a vossa opinião neste aspecto.

Qual é que será o melhor local para comprar um portátil? Numa grande superfície ou numa pequena loja local?

Eu gostava de comprar o Asus M50SV-AS020C, a meu ver, do que já li este portátil pelo preço é claramente excepcional. Mas ele não existe numa grande superfície, nem numa loja que eu chame de confiança, passo a explicar a seguir.

MBit
Eu conheço uma pessoa que comprou um portátil Acer (...) que fazia um barulho muito elevado e estranho sempre que acedia ao disco, e quis logo trocar o portátil quando o recebeu. Rejeitaram a troca, teve que escrever uma carta à administração da cadeia de lojas, entre outros conflitos e ginásticas, para conseguir devolver o portátil.
UPDATE: Mostrei este post à pessoa em questão, e ela confirmou-me que de facto foi na Mbit, e que também escreveu no Livro de Reclamações, e que até foi contactado pela ASAE para confirmar a queixa.

Staples
Também conheço outra pessoa que comprou o portátil no Staples, e este vinha com um defeito bizarro, era um HP que faz aquele som agradável quando se aumenta ou diminui o volume nos botões por exemplo. Só que o portátil fazia uns guinchos muito estranhos. Essa pessoa teve que quase entrar em agressão com o trabalhador que o atendeu para conseguir que lhe trocassem o portátil. Foi preciso abrir outro igual e colocar um ao lado do outro e carregar nos botões para de facto ver que havia um problema.

Fnac
Este caso aconteceu comigo: eu fui comprar um router wireless da sapo à Fnac para uma pessoa amiga. Pensava que o router que lá vinha tinha 4 portas Ethernet, era o que a pessoa precisava para casa para ligar 2 Desktops que não tinham placa wireless. Eu próprio já havia comprado antes um router wireless e este vinha com 4 portas. A Caixa da SAPO não diz qual é o modelo do router que lá vem dentro. Quando chego a casa vemos que aquele router não tinha 4 portas como eu estava à espera. Apenas tive que voltar à Fnac, dizer que não estava contente e devolvi o produto sem mais nenhum problema.

Vobis
Recentemente fui à Vobis e perguntei-lhes directamente se eles também funcionavam como a Fnac. Basta estar descontente com o produto para devolve-lo? Eles disseram que sim mas só num período de 15 dias a seguir à compra. É verdade?

Pixeis Mortos (exemplo)
Existem regras bastantes especificas a nível europeu se não me engano, e também a nível de cada fabricante sobre quando é que se pode trocar o portátil quando vem com pixeis mortos (X pixeis juntos, Z pixeis espalhados, etc...). Perguntei na Fnac já perguntei qual é a politica deles. Eles responderam que não têm, basta estar descontente com qualquer coisa no produto no mês após a compra que podia trocar ou devolver.

Que mais histórias é que acrescentam? Onde é que aconselham a malta a comprar portáteis novos?

O Asus que eu quero comprar por exemplo encontra-se à venda em várias lojas por quase apenas 1200€: http://www.kuantokusta.pt/precos/produt ... dem=1&dmp=

O meu receio reside em qualquer defeito ou problema que o portátil possa trazer, e eu não possa trocar, ou para o fazer tenha que travar uma batalha de vontades com a loja.

No meio disto tudo ainda há outra coisa, que é politica de troca da Asus em cima. Existe uma serie de condições que fazem com que o portátil seja considerado DOA (Dead on Arrival) e que pode ser trocado nos primeiros 15 dias a seguir à compra. Isto está dependente da loja ou é directamente com a Asus que se fala?

Eu já tive um Asus e tive só dois problemas com ele. Em ambos os casos a assistência foi impecável e rapidíssima. O portátil durou-me 2 anos e pouco, e só já não o tenho porque me foi roubado! ...

Agradeço a atenção por lerem tão longo post. Espero que seja útil para alguém, aguardo respostas.
Editado pela última vez por rante em Quarta Abr 30, 2008 17:50, num total de 1 vez.
AMD 64 3200+ socket 939 (90nm) | Asus A8N-SLI Deluxe
XFX 6600GT 128MBPCI-X | Samsung 957MB | 2x512 kingston
Seagate SATA 160Gb 8mb buffer 7200rpm | NEC ND-3520A 16X Dual Layer Preto
Thermaltake Sviking

Asus M51Sn
rante
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jan 30, 2005 1:44

Mensagempor mariza_cruz » Quarta Abr 30, 2008 0:22

O el corte inglês tem uma garantia formidavél é quase para para sempre desde que o artigo esteja em condiçoes não conheço nenhuma em Portugal a fazer isso.
mariza_cruz
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Abr 21, 2008 12:29

Mensagempor pagc » Quarta Abr 30, 2008 7:00

Para além de me parecer que estás a violar as regras do fórum, penso que no caso da Mbit, ou tens a certeza que foi lá ou deves omitir o nome, porque estarás a levantar suspeições sobre uma empresa sem teres a certeza. Não me parece muito correcto.

Por exemplo em relações a uma das lojas que referes como muito boa, existem testes da DECO, precisamente inversos, que só trocavam caso a caixa estivesse fechada, mas se estiver fechado, como é que vejo o produto?

Um pouco de cuidado com o que escreve, porque podes prejudicar pessoas que fazem um trabalho honesto

Cumps
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor Fresh_fruit » Quarta Abr 30, 2008 8:15

Compra onde for mais barato ...

A assistência é sempre igual porque é dada pela marca.
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor rante » Quarta Abr 30, 2008 17:51

Pois Fresh_fruit provavelmente é isso mesmo que vou fazer. Obrigado pelas respostas.

UPDATE: Mostrei este post à pessoa em questão, e ela confirmou-me que de facto foi na Mbit, e que também escreveu no Livro de Reclamações, e que até foi contactado pela ASAE para confirmar a queixa.
Thermaltake Sviking

Asus M51Sn
rante
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor vala » Quarta Abr 30, 2008 17:54

pc diga
vala
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 19, 2007 10:25

Mensagempor Cabaço » Quarta Abr 30, 2008 18:50

Eu prefiro procurar no site http://www.kuantokusta.pt/

Encontra-se de tudo.

Cumps
Asus P5Q - Pro
DualCore Intel Pentium E2200
Asus EAH 4850 / HTDI / 512M
G.Skill 8000 - 2 x 2 Gb Dual channel mod
2 * 160 Gb Sata raid 0
Cabaço
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 12, 2008 23:18

Mensagempor ss_europa » Quinta Mai 01, 2008 15:57

Este site é muito bom e pessoas competentes...

http://www.novoatalho.pt/
ss_europa
Novato
Novato

Registado: Quinta Ago 05, 2004 20:07

Mensagempor rante » Terça Mai 13, 2008 17:23

Ninguém partilha mais histórias destas? Parece-me um tópico pertinente, eu tenho curiosidade em saber mais opiniões. Afinal onde é seguro ou não comprar um portátil?
Thermaltake Sviking

Asus M51Sn
rante
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor jim-lamego » Terça Mai 13, 2008 22:03

www.kuantokusta.pt
depois compras onde for mais barato.
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

portateis

Mensagempor joanacardoso23 » Domingo Jun 15, 2008 20:15

Boa noite!Sera possivel ajudarem-me?Queria saber se existem portateis todos branquinhos sem ser os da apple???Obrigado
joanacardoso23
Novato
Novato

Registado: Domingo Jun 15, 2008 20:11

Mensagempor WhiteShadow_ » Domingo Jun 15, 2008 23:47

Podes também ir ao http://www.itcomponents.net/ funciona da mesma forma que o kuantokusta.
WhiteShadow_
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jun 13, 2008 23:41

Re: portateis

Mensagempor pagc » Segunda Jun 16, 2008 8:49

joanacardoso23 Escreveu:Boa noite!Sera possivel ajudarem-me?Queria saber se existem portateis todos branquinhos sem ser os da apple???Obrigado

Tens os LG
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor joanacardoso23 » Segunda Jun 16, 2008 13:08

Mas ha da Lg todo todo branco?por fora e por dentro?Obrigado pela resposta :wink:
joanacardoso23
Novato
Novato

Registado: Domingo Jun 15, 2008 20:11

Mensagempor santosnu » Segunda Jul 07, 2008 0:49

Acabei de entregar um portátil destes a um cliente meu.

É, sem dúvida, o melhor portátil que vendi até agora.

Experimentei um filme em Full HD (1080) e não pestanejou...

tem 1440x900 no ecrã (em vez dos 1280x800) que é o tipico dos 15.4".

Tem uma saida HDMI e uma porta e-sata.

No entanto, não possui entrada Express Card... ?

Vendi-o por 1120€ c/ IVA a 20% e inclui uma licença do Trendmicro 2008.
santosnu
Novato
Novato

Registado: Segunda Jul 07, 2008 0:45

Próximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes