A ANEDOTA em que se transformou este País.

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

A ANEDOTA em que se transformou este País.

Mensagempor SammySam » Segunda Jun 16, 2008 23:25

Uma adolescente de 16 anos pode fazer livremente um aborto mas não pode pôr um piercing.

-Na escola um professor é agredido por um aluno. O professor nada pode fazer, porque a sua progressão na carreira está dependente da nota que dá ao seu aluno.
-Um jovem de 18 anos recebe €200 do Estado para não trabalhar; um idoso recebe de reforma €236 depois de toda uma vida do trabalho.
-Um marido oferece um anel à sua mulher e tem de declarar a doação ao fisco.
-O mesmo fisco penhora indevidamente o salário de um trabalhador e demora 3 anos a corrigir o erro.
-O Estado que queria gastar 6 mil milhões de euros no novo Aeroporto da Ota recusa-se a baixar impostos porque não tem dinheiro.
-Nas zonas mais problemáticas das áreas urbanas existe 1 polícia para cada 2 000 habitantes; o Governo diz que não precisa de mais polícias.
-Num café, o proprietário vê o seu estabelecimento ser encerrado só porque não tinha uma placa a dizer que é proibido fumar.
-Um cão ataca uma criança e o Governo diz que vai fazer uma lei.
-Um professor é sovado por um aluno e o Governo diz que a culpa á das causas sociais.
-O IVA de um preservativo é 5%. O IVA de uma cadeirinha de automóvel, obrigatória para quem tem filhos até aos 12 anos, assim como o das fraldas descartáveis, é 21%.

-Um polícia bate num negro é uma atitude racista, um bando de negros mata 3 polícias, não estão inseridos na sociedade.
- O café da esquina fechou porque não tinha WC para homens, mulheres e empregados, no Fórum Montijo a WC da Pizza Hut fica a 100mts, nem tem local para lavar mãos.
- O governo incentiva as pessoas a procurarem energias alternativas ao petróleo e depois multa que coloca óleo vegetal nos carros porque não paga ISP (Imposto sobre produtos petrolíferos).
- Nas prisões é distribuído gratuitamente seringas por causa do HIV, mas como entra droga nas prisões?
- Um jovem de 14 mata um adulto, não tem idade para ir a tribunal, um jovem de 15 leva um chapada do pai, por ter roubado dinheiro para droga é violência doméstica.
- Uma família a quem uma casa ruiu e não tem dinheiro para comprar outra o estado não tem dinheiro para fazer uma nova, tem de viver conforme podem, 6 presos que mataram e violaram idosos numa sela de 4 e sem wc privado, não estão a viver condignamente e associação de direitos humanos faz queixa ao tribunal europeu.
- Militares que combateram em África a mando do governo da época não lhes é reconhecido nenhuma causa nem direito de guerra, o primeiro-ministro elogia as tropas que estão em defesa da pátria no KOSOVO, AFEGANISTÃO E IRAQUE.
- Começas a descontar em Janeiro o IRS e só vais receber o excesso em Agosto do ano que vem, não pagas as finanças a tempo e horas passado um dia já estas a pagar juros.
- Fechas a janela da tua varanda e estas a fazer uma obra ilegal, constrói-se um bairro de lata e ninguém vê.
- Se o teu filho não tem cabeça para a escola e com 14 anos pões a trabalhar contigo num oficio respeitável, é exploração do trabalho infantil, se és artista e o teu filho com 7 anos participa em gravações de telenovelas 8 horas por dia ou mais a criança tem muito talento, sai ao pai ou à mãe.
FIM
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor Overclocker » Segunda Jun 16, 2008 23:31

E aposto que falta ai muita coisa nessa lista.......... :roll:
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor jim-lamego » Segunda Jun 16, 2008 23:34

Continuação...
Um estudante do Ensino Superior , por estar a trabalhar num part-time na Wor7en a ganhar 160 eur fica sem Bolsa dos serviços de acção social da Universidade.
Na mesma residencia Universitária onde reside (sem pagar ) estão parados á porta 2 BMW 525 ; 1 AUdi TT e um Mercede s E220 de alunos que recebem Bolsa Universitária ( cerca de 150 eur).

Entreguem mas é isto aos espanhois... A ver se isto anda para a frente..

Por vezes tenho vergonha de ser portugues..
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor Azarael » Terça Jun 17, 2008 0:18

O IVA de um preservativo é 5%. O IVA de uma cadeirinha de automóvel, obrigatória para quem tem filhos até aos 12 anos, assim como o das fraldas descartáveis, é 21%.

Para ser justo, não é uma questão do nosso governo, mas de regras comunitárias, sobre o que é que se pode taxar com IVA reduzido e o que é que não se pode. (posso estar enganado, mas...)
Depois, cadeirinha ainda vá que não, mas fraldas descartáveis ? Tenho que concordar com a UE nesta, está mais perto de ser artigo de luxo, do que de primeira necessidade.

O do aborto/piercing também é para mim não algo de Portugal, em si, mas mais de Portugal sucumbir a uma espécie de esquizofrenia que se alastra pela Europa.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Fenrir » Terça Jun 17, 2008 9:32

jim-lamego Escreveu:Continuação...
Um estudante do Ensino Superior , por estar a trabalhar num part-time na Wor7en a ganhar 160 eur fica sem Bolsa dos serviços de acção social da Universidade.
Na mesma residencia Universitária onde reside (sem pagar ) estão parados á porta 2 BMW 525 ; 1 AUdi TT e um Mercede s E220 de alunos que recebem Bolsa Universitária ( cerca de 150 eur).

Err! Mas olha que a culpa é de todos nós. Não somos unidos, não sabemos refilar, nem sabemos votar. Entregar aos espanhois isto, seria a mesma coisa que admitires que és incapaz. Supostamente "nós" colocamos o governo onde está, e o presidente. Eles são os representantes do povo.

Estou errado?

Acho que o pais está muito mal, sim, está.

Ás vezes penso que só uma revolução (de jeito) colocaria tudo ao lugar.

[]
Fenrir
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 20, 2004 22:33

Mensagempor 4ndr3 » Terça Jun 17, 2008 9:32

mais uma: O estado quando deve dinheiro a empresas pode demorar meses a pagá-las e o tribunal não diz nada, mas se for nós a devermos ao estado, já é um alarido e etc..

Este país é governado por crianças (se é que elas não tinhas mais juízo do que estes).

Bah. :cry:
4ndr3
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jul 30, 2005 20:22

Mensagempor PsicoPete » Terça Jun 17, 2008 9:49

Azarael Escreveu:Depois, cadeirinha ainda vá que não, mas fraldas descartáveis ? Tenho que concordar com a UE nesta, está mais perto de ser artigo de luxo, do que de primeira necessidade.

Estás a brincar, certo? Só podes mesmo... Não deves ser tu a lavar a roupa aí em casa.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor SammySam » Terça Jun 17, 2008 10:27

Temos que ver as coisas tal como elas são, eu pessoalmente não considero as fraldas descartáveis um luxo, até porque quando se usavam as fraldas de "pano" as mulheres eram na sua grande maioria domésticas, os putos passavam o dia em casa com a mãe, hoje em dia já não é assim.

É uma correria com os putos de um lado para o outro. :wink:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor alr_tech » Terça Jun 17, 2008 10:33

boas
PsicoPete Escreveu:
Azarael Escreveu:Depois, cadeirinha ainda vá que não, mas fraldas descartáveis ? Tenho que concordar com a UE nesta, está mais perto de ser artigo de luxo, do que de primeira necessidade.

Estás a brincar, certo? Só podes mesmo... Não deves ser tu a lavar a roupa aí em casa...
talvez de facto não seja....
mas, que dão um jeitão dão....
o puto caga e mija-se e tira-se a dita...
coloca-se outra...
e já está....
é simples por um lado...
mas, por outro temos de pensar ...
cada puto troca e fralda de 3 em 3 horas....
o que dá 8 fraldas por dia...
ao fim de 1 ano e de milhares de putos dá uns milhões de fraldas fétidas a guardar em algum lado...
problema, cada fralda demora 10 anos a deteriorar-se...
ou seja existem alguns biliões de fraldas em diversos estados...
ora isto tudo tem de ser guardado em algum lado..

é considerado pelas Nações Unidas e pela UNICEF como um problema grave....
podia-se era mudar o imposto para 5% e punha-se uma taxa ECO...
para o utilizador ia dar ao mesmo, mas, a taxa iria ser aplicada (digo eu) na construção de aterros e meios de destruição destes e outros meios poluidores...
enquanto a tecnologia não evolui e se arranjam fraldas descartaveis que se detriorem mais depressa...

enfim, ideias...

eu ainda me lembro que quando era puto..
via os estendais cheios de fraldas de pano...
:D
aarg... levar as fraldas cagadas dos meus irmãos para a sanita e pôlas num balde...
de facto as descartáveis são muito cómodas, mas, que são um problema são...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor nelugo » Terça Jun 17, 2008 10:50

Que há muita situação vergonhosa no nosso país, toda a gente sabe.
Mais uma:

Se eu for trabalhar pra uma assembleia durante 8 anos já tenho direito a reforma por completo.

De outra forma é trabalhar 40 anos e receber reforma com penalização.

Já pra não falar das cunhas que o pessoal nos partidos tem para cargos que "engordam" o estado desnecessariamente...

A nossa classe política é uma vergonha. Veja-se as eleições no PSD:

Manuela Ferreira Leite foi oficialmente declarada a nova líder do PSD, com 37,6 % dos votos. Em segundo lugar das directas do partido ficou Pedro Passos Coelho, com 31,7 % dos votos, seguindo-se Pedro Santana Lopes, com 29,8 % e Patinha Antão, com 0,7 % dos votos.

Não me parece que o Patinha fosse assim tão fraco que apenas merecesse 0.7% dos votos, enquanto os restantes 3 dividiam a quase totalidade dos votos. Isto é por causa da máquina partidária, um sistema viciado.

Gostaria que o Passos Coelho vence-se. Um tipo sério e com ideias de futuro. Tanto ele como o Antão queriam fazer todas as reformas ao mesmo tempo, ao contrario destes incompetentes obcecados pelo défice.

O meu desejo é que o pessoal se envolva mais pra renovarmos o sistema politico e acabar com a escumalha que só procura interesses para o seu próprio bem
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor jim-lamego » Terça Jun 17, 2008 11:16

Fenrir Escreveu:
jim-lamego Escreveu:Continuação...

Err! Mas olha que a culpa é de todos nós. Não somos unidos, não sabemos refilar, nem sabemos votar. Entregar aos espanhois isto, seria a mesma coisa que admitires que és incapaz. Supostamente "nós" colocamos o governo onde está, e o presidente. Eles são os representantes do povo.

Estou errado?

Acho que o pais está muito mal, sim, está.

Ás vezes penso que só uma revolução (de jeito) colocaria tudo ao lugar.

[]

Este pais só beneficia quem não quer fazer nenhum!
Só és prejudicado por trabalhar. Se viveres á sombra da bananeira nada te acontece .

Outra cena , imagina que tens 2 actividades, tipo és guarda nocturno e durante um dia fazes uns biscates numas obras...
Já viste bem o que pagas de impostos sobre a tua 2ª actividade ????
Fdx ! depois queixam se que o portugues é calão , não quer fazer nenhum , só quer estar em casa a co**-los...
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor SammySam » Terça Jun 17, 2008 11:50

Infelizmente tenho que concordar, há um ditado popular que diz:

- Quem não deve não teme.

Infelizmente hoje em dia e refiro me cá em Portugal, é:

- Quem não têm não deve.

Resumindo, quem trabalha está tramado! :roll:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor Azarael » Terça Jun 17, 2008 12:12

PsicoPete Escreveu:

Estás a brincar, certo? Só podes mesmo... Não deves ser tu a lavar a roupa aí em casa.

Cumps.

Pá, não digo que não dão jeito, mas até serem artigos de primeira necessidade ainda vai um passo.

jim-lamego Escreveu:Este pais só beneficia quem não quer fazer nenhum!
Só és prejudicado por trabalhar. Se viveres á sombra da bananeira nada te acontece .

Outra cena , imagina que tens 2 actividades, tipo és guarda nocturno e durante um dia fazes uns biscates numas obras...
Já viste bem o que pagas de impostos sobre a tua 2ª actividade ????
Fdx ! depois queixam se que o portugues é calão , não quer fazer nenhum , só quer estar em casa a co**-los...

Claro, agora a solução (pelo menos para mim) implica fazer reformas a sério, e redesenhar o estado, a que a curto prazo ia doer. E pelo que vou vendo não são coisas que se queira pela maioria da gente, não só políticos.
Neste momento querem ter o melhor de dois mundos, o que é impraticavel a longo prazo...
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Fenrir » Terça Jun 17, 2008 12:28

Espero que saibam que isso de "portugal ser uma anedota" é traição e leva a enforcamente:D ....

Bem, Portugal anda a descair com altos e baixos desde à 500 anos. Nunca recuperou. E acho que como povo fomos enfraquecendo.
Portanto isto não é de agora.
Fenrir
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 20, 2004 22:33

Mensagempor Bad_Cop » Terça Jun 17, 2008 12:52

Azarael Escreveu:
O IVA de um preservativo é 5%. O IVA de uma cadeirinha de automóvel, obrigatória para quem tem filhos até aos 12 anos, assim como o das fraldas descartáveis, é 21%.

Para ser justo, não é uma questão do nosso governo, mas de regras comunitárias, sobre o que é que se pode taxar com IVA reduzido e o que é que não se pode. (posso estar enganado, mas...)
Depois, cadeirinha ainda vá que não, mas fraldas descartáveis ? Tenho que concordar com a UE nesta, está mais perto de ser artigo de luxo, do que de primeira necessidade.

O do aborto/piercing também é para mim não algo de Portugal, em si, mas mais de Portugal sucumbir a uma espécie de esquizofrenia que se alastra pela Europa.

para não falar que o preservativo tem como grande objectivo controlar as dst's, problema grave de saúde publica. se não pagassem imposto não me chateava muito.
e, tanto quanto sei, a lei do piercing não chegou a ser aprovada..

por esse texto fora andam muitas mentiras e meias verdades. por exemplo a dos combatentes do ultramar, que tiveram direito (embora depois de muita confusão, é certo) a descontar o tempo que lá estiveram como tempo de serviço e teviram mais alguns direitos. depois das tretas dos idosos (by paulo portas) já ando eu farto. conheço dezenas deles que têm muito dinheiro, simplesmente durante toda a vida nao descontaram nada. muitos trabalharam nas terras a descontar absolutamente nada. quando alguem escolhe não contribuir para um estado, que moral tem depois para exigir que esse estado lhes assegure a velhice? do meu ponto de vista tem muito pouco, mas ao dizer isto serei barbaro para muitos de vós. e quanto às tretas das discriminações e etc, toda a gente sabe que é assim. não é só aqui, é em todo o lado. as minorias são discriminadas, umas vezes positiva outras negativamente mas usar isso para marchar contra o goverto é coisa de xenofobo/racista de direita. porque isso é um problema social, muito mais do que politico. que eu saiba nao temos quotas de alunos negros para entrar nas universidades, de militares negros nas forças armadas, de agentes negros na policia, etc... isso sim seria um problema politico relacionado com as "raças" e acontece aqui bem perto, no reino unido por exemplo. por ultimo, quanto aos wc's e a lei do tabaco, é a lei e é para cumprir. ando farto de dizer isto mas parece que poucos aqui concordam: um culpado não ser punido não implica que outro culpado tambem nao o seja. justiça não é isso. e já agora, que tal denunciar essas situações de não imcumprimento? ou estão à espera que o mail corrente chegue a um agente da asae e que ele vá ao forum montijo? e nem vou falar do aeroporto porque já foi mais que falado.

toda a gente sabe que há coisas que estão mal, que há coisas que acontecem mal. mas a culpa não é só da classe politica.

lembro-me de uma entrevista em que o lider da cgtp disse que no pós 25 de abril a primeira reunião sindical em que participou foi para negociar um banco de horas. no entanto isso é tabu e falar disso (e da flexisegurança no geral) é absolutamente proibido, dá azo a manifestações e tudo mais. mas a autoeuropa a semana passada deu um fim de semana de 3 dias aos seus trabalhadores e consegiu combater, praticamente sem custos acrescidos, a paralizaçao dos camionistas por essa europa fora. mas flexisegurança é mau apesar de praticamente todos os governos no mundo estarem a implementar medidas nesse sentido.

mas aquilo que me tem irritado é a falta de autoridade do governo. eu compreendo que está cada vez mais impopular e que tem de começar a zelar por alguns interesses mas acho estranho que uma paralização que é considerada por praticamente todos como ilegal ainda seja negociada. mas não é mal unico, o governo espanhol tambem demorou algum tempo a reagir, o francês tambem. toda a gente sabe que os camionistas têm muito poder e não é por acaso que o sindicato dos camionistas é um dos mais importantes dos USA (um dos presidentes famosos foi o jimmy hoffa, desaparecido em circunstancias misteriosas) mas direito de paralizar o paíz tambem não têm. é que toda a gente notou a paralização.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes