A ANEDOTA em que se transformou este País.

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Azarael » Terça Jun 17, 2008 13:23

Fenrir Escreveu:Espero que saibam que isso de "portugal ser uma anedota" é traição e leva a enforcamente:D ....

Bem, Portugal anda a descair com altos e baixos desde à 500 anos. Nunca recuperou. E acho que como povo fomos enfraquecendo.
Portanto isto não é de agora.

Também não é assim tão linear. Já tivemos altos depois disso, ainda no século passado chegamos a ter crescimento na ordem dos 9% ao ano.

E ao olhar para a nossa história, certas coisas dão me optimismo. Como por exemplo, em apenas 14 anos, D. João II, conseguiu dar a volta aos problemas de Portugal, e torná-lo no primeiro Império global.
Claro que as circunstâncias eram diferentes, mas o principio aqui é dar a volta a problemas graves.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Fenrir » Terça Jun 17, 2008 13:37

Bem Bad_Cop tens razão em muito que dizes.

Mas muitas palavras são filhas do que se sente em Portugal.

É natural que nos cansemos da crescente vaga de injustiças,e que começemos a disparatar.

O que eu vejo é simplesmente, abusos sucessivos de poder, ou ausência do mesmo levando a uma anarquia total, onde o poder reside nos musculo.

Acho natural ficar triste, por o nosso pais ser um paraiso para as férias de estrangeiros, que tudo cá para eles é a preço da chuva, enquanto muitos de nós mal fica com dinheiro ao fim do mês após pagar as contas, mesmo com dois trabalhos.

É justo a raiva, por trabalharmos durante 2 anos ,quase 3, e antes de por "lei" entrar-mos no quadro, somos despedidos.

A insegurança de quem gostava de ter uma casa mas não pode, pela situação laboral.

E a escravidão de quem comprou uma casa a uma prestação convidativa à uns anos, para a prestação subir o que anda a subir, deixando a pessoa com uma corda à volta do pescoço. Solução é ir pá rua não?

Muitas dessas situações não se vê só em Portugal, mas quero constar que a injustiça leva à raiva.

Eu em particular, sinto-me irritado por ter estudado maior parte da minha vida, ter tirado um curso superior, e não poder voltar à minha terra. Porque se o faço enfrento desemprego certo.

A verdado é que houve muita boa gente que fez muito pelo pais, mas os muitos que fazem mal, fazem muito mal.

Podemos falar da educação, do desemprego, da imigração descontrolada, tando para dizer... mas de que vale?

Isto são mais lamentos que grandes factos, espero que entendam.

[]
Fenrir
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 20, 2004 22:33

Mensagempor razor2 » Terça Jun 17, 2008 21:27

O problema está lá em cima, eu n percebo muito de politica mas sei que aqueles fdp's do governo falam tds que o pais ta em crise e nao sei que as tem tds carros topo de gama e motoristas e pagam esses luxos cm o que? À custa do horário publico! À custa dos nossos impostos, a custa do dinheiro que tanta falta faz a tanta gente mas que o governo usa em porcarias de prioridade inferior cm o novo aeroporto e o TGV. Ah n temoos dinheiro para descer o iva porque precisamos para fazer o TGV que ninguem vai utilizar e para o novo aeroporto que este novo que temos vindo a remodelar gastando milhoes n chega, vamos deita-lo abaixo já n presta e tambem precisamos do dinheiro para comprar os nossos BMW serie 7 para irmos po trabalho e os nossos ordenados chorudos de 10000€...enfim tenho vergonha de viver neste pais da treta onde cada vez mais as pessoas vivem dificuldades para sobreviver, mal dinheiro tem pa comida como é possivel uma pessoa cm o ordenado minimo pagar renda de casa, luz, agua gas e ainda ter dinheiro pa comer?! So se o dinheiro esticasse mas nao estica ao em vez disso andam a pagar o supermercado cm cartoes de credito este pais é msmo uma anedota venham os espanhois sim ja que n somos capazes de mudar isto nunca fomos capazes de fazer nada em grande (excepto a epoca dos descobrimentos mas isso ja la vai) sempre fomos um povo fraco de cabeça...bem dizia Júlio César "Ali para os lados de Espanha há um povo que nao se governa e que nao se deixa governar"

E básicamente é isto o nosso pais o caos...E cada vez vai piorar mais está previsto um quadro de fome para portugal nos proximos tempos e dps admiram-se que a criminalidade aumente, as pessoas n tem pa comer roubam, e td um ciclo vicioso, enfim...

Cumpz!
Board: Asus P5LD2-SE
CPU: C2D E6420 2.13Mhz
RAM: 2Gb Teamgroup Elite PC6400
GPU: GeForce 8800GT TurboForce 512MB
Fonte: Corsair HX520
Caixa: Antec SOLO
razor2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 28, 2007 22:32

Mensagempor Bad_Cop » Terça Jun 17, 2008 21:47

Fenrir Escreveu:Eu em particular, sinto-me irritado por ter estudado maior parte da minha vida, ter tirado um curso superior, e não poder voltar à minha terra. Porque se o faço enfrento desemprego certo.

falo só disto porque é a unica coisa do que dizes que discordo. eu tambem gostava que houvesse uma multinacional informática em tondela, mas não há. o que posso eu fazer? é natural que as grandes empresas estão em determinadas cidades e determinados polos, é mesmo assim.

hoje, para alem de um bom curso, é preciso ir para uma boa universidade. universidades com muitos protocolos, com feiras de emprego e etc é meio caminho andado para trabalhar ao fim dos 5 ou 6 anos do curso. é claro que muita gente não escolhe uma boa universidade, opta por ficar perto de casa, para ir para um politécnico ou para uma em que é mais "fácil". depois o resultado é aquele que se sabe.

estou a generalizar um bocado, mas há universidades e cursos que têm taxas de empregabilidade entre os 90 e os 100% e alguns não enchem e os que enchem não têm uma média assim tão alta.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor SammySam » Terça Jun 17, 2008 23:32

Bad_Cop Escreveu:
Fenrir Escreveu:Eu em particular, sinto-me irritado por ter estudado maior parte da minha vida, ter tirado um curso superior, e não poder voltar à minha terra. Porque se o faço enfrento desemprego certo.

falo só disto porque é a unica coisa do que dizes que discordo. eu tambem gostava que houvesse uma multinacional informática em tondela, mas não há. o que posso eu fazer? é natural que as grandes empresas estão em determinadas cidades e determinados polos, é mesmo assim.

hoje, para alem de um bom curso, é preciso ir para uma boa universidade. universidades com muitos protocolos, com feiras de emprego e etc é meio caminho andado para trabalhar ao fim dos 5 ou 6 anos do curso. é claro que muita gente não escolhe uma boa universidade, opta por ficar perto de casa, para ir para um politécnico ou para uma em que é mais "fácil". depois o resultado é aquele que se sabe.

estou a generalizar um bocado, mas há universidades e cursos que têm taxas de empregabilidade entre os 90 e os 100% e alguns não enchem e os que enchem não têm uma média assim tão alta.

Quem te ouvir falar e quem não conhecer a realidade deste país até fica com a impressão de que falas da Maravilholândia, as pessoas é tomam quase sempre as iniciativas erradas.

Toda a gente sabe como são os empregos em Portugalolândia:

1º Um canudo (um bom principío) Pode ser o gajo mais estúpido á face da terra, não interessa qual a formação.

opção a) Papá autarca/governante.
opção b) Empresário
Opção c) Pessoas bem posicionadas e que movimentarm bem nos meios com influências.

Daqueles que têm a sua casinha na cidadezinha, e outra no campo (tás a vêr?)

Ou então, ter relações peviligiadas com pessoas referidas nas opções a, b ou c.

O resto é treta, conversa fiada, de pessoas que não conhecem a realidade provavelmente muito jovens e que não sabem o que dizem, e para não variar, dedcicam-se apenas e só a uma reflexão que apenas reflecte uma vivência.

Há excepções claro, como em tudo na vida. 8)

Cumps.
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor Fenrir » Quarta Jun 18, 2008 8:47

Bad_cop, isso de não poder volta à minha terra porcausa da minha profissão, não culpo ninguem. Foi uma escolha minha, por escolher o curso que gostava. A empregabilidade é optima em Lx e Porto.

Bem, enfim.

Boa sorte para Portugal, e melhor sorte para os Portugueses. Só digo isso.
Fenrir
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Bad_Cop » Quarta Jun 18, 2008 11:27

SammySam Escreveu:Quem te ouvir falar e quem não conhecer a realidade deste país até fica com a impressão de que falas da Maravilholândia, as pessoas é tomam quase sempre as iniciativas erradas.

Toda a gente sabe como são os empregos em Portugalolândia:

1º Um canudo (um bom principío) Pode ser o gajo mais estúpido á face da terra, não interessa qual a formação.

opção a) Papá autarca/governante.
opção b) Empresário
Opção c) Pessoas bem posicionadas e que movimentarm bem nos meios com influências.

Daqueles que têm a sua casinha na cidadezinha, e outra no campo (tás a vêr?)

Ou então, ter relações peviligiadas com pessoas referidas nas opções a, b ou c.

O resto é treta, conversa fiada, de pessoas que não conhecem a realidade provavelmente muito jovens e que não sabem o que dizem, e para não variar, dedcicam-se apenas e só a uma reflexão que apenas reflecte uma vivência.

Há excepções claro, como em tudo na vida. 8)

1 - ninguem com um canudo adquirido numa universidade decente é "estupido". ou é inteligente ou trabalha minimamente porque passar com 10 em universidades conceituadas não é tão fácil quanto se calhar pensas.

2 - segundo as cunhas dão emprego de facto, sempre deram e sempre darão. aqui e em todo o lado.

3 - o problema de muita gente parece ser a inveja. eu posso dizer que tenho uma casinha no campo e que tenho uma casinha na cidade e concerteza que não sou rico nem estou em nenhuma das situaçoes acima descritas.

4 - há vários ramos em que há emprego. para as pessoas "velhas" é mais complicado mas se há coisas que a malta mais nova não se pode queixar é de falta de oportunidades. convem é esculher profissões com emprego e não profissões em que o mercado está saturado. por isso sim, a culpa em grande parte é das pessoas. dou-te um exemplo: todos os anos há noticias das centenas de professores não colocados. todos os anos em praticamente todas as universidades do país os cursos enchem. todos os anos é grande o numero de pseudo eng. civis não acreditados pela ordem no desemprego, todos os anos nos politécnicos esses cursos enchem. porquê? ser professor é um desejo de vida de assim tanta gente? não me parece.. as pessoas habituaram-se.. porque ser professor do secundário era bom.. trabalhar 4 dias por semana, muitas das vezes 4 ou 5 horas por dia e ganhar na casa dos 1000€ era muito bom, mas deixou de ser tão bom.

eu vim estudar para uma universidade que tem dado garantias de empregabilidade a uma grande parte dos seus alunos. mas a isso muito pouca gente liga. o critério a escolher uma universidade passa por: facilidades de avaliaçao, qualidade na noite, proximidade da praia, colegas conhecidos, proximidade de casa e sei lá mais o quê mas poucos alunos olham para aquilo que interessa: empregabilidade e saída profissional.

eu já estou familiarizado com essa postura de que quem discorda de ti é porque não sabe o que diz. se calhar até fazem melhor ideia do que tu só que ao invés de ler os jornais, foram procurar emprego e depararam-se com as dificuldades.

Fenrir Escreveu:Bad_cop, isso de não poder volta à minha terra porcausa da minha profissão, não culpo ninguem. Foi uma escolha minha, por escolher o curso que gostava. A empregabilidade é optima em Lx e Porto.

Bem, enfim.

Boa sorte para Portugal, e melhor sorte para os Portugueses. Só digo isso.

era isso que eu queria dizer. como tu muitos tomaram a mesma opção e eu provavelmente serei um deles tambem.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor s1nnless » Quinta Jun 19, 2008 10:04

Bad_Cop Escreveu:estou a generalizar um bocado, mas há universidades e cursos que têm taxas de empregabilidade entre os 90 e os 100% e alguns não enchem e os que enchem não têm uma média assim tão alta.

O meu curso tem empregabilidade de 100% e no meu ano teve media de entrada de 11.8, por exemplo.

O País está mal mas os portugueses também o põe pior do que está. Tal como o bad_cop referiu, a maior parte das situações tem explicações lógicas. E os outros governos também não estão assim tão bem como isso. Temos que ver que Portugal é um país de 10M de pessoas, não um pais que ronda os 50 como França, Espanha ou Reino Unido.
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor Fenrir » Quinta Jun 19, 2008 11:54

Pode haver emprego paraalguns casos , e pode haver exagero.

Mas olha que para quem vive sozinho, e paga apartamento o dinheiro pouco ou nenhum sobra no fim do mês.

Com isto quero dizer que apesar de haver trabalho, é muito mal pago. É como se portugal promovesse viver em casa dos pais "vives em casa dos pais até casares" , ou isso ou arranjar um quarto baratuxo.

Isto comparativamente com outros paises da UE, que o salario estica perfeitamente para viver sozinho e sobra o sufeciente para tirarem altas férias etc. Isto que estou a dizer já referi em outros posts, não é novidade.

[]
Fenrir
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Azarael » Sexta Jun 20, 2008 1:26

s1nnless Escreveu:
Bad_Cop Escreveu:estou a generalizar um bocado, mas há universidades e cursos que têm taxas de empregabilidade entre os 90 e os 100% e alguns não enchem e os que enchem não têm uma média assim tão alta.

O meu curso tem empregabilidade de 100% e no meu ano teve media de entrada de 11.8, por exemplo.

O País está mal mas os portugueses também o põe pior do que está. Tal como o bad_cop referiu, a maior parte das situações tem explicações lógicas. E os outros governos também não estão assim tão bem como isso. Temos que ver que Portugal é um país de 10M de pessoas, não um pais que ronda os 50 como França, Espanha ou Reino Unido.

Epá, também não é uma questão de tamanho da populção. Por exemplo, a Irlanda tem metade (?) da nossa população, e safou-se melhor partindo de uma posição algo pior.

O que eu acho e vou dizendo, é precisarmos de um novo paradigma que se ajuste melhor a Portugal. O actual parece não funcionar, logo é uma questão de arranjar um novo.
Claro que isto é algo que muita gente não quer, e repetindo... não são só os políticos...
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor pagc » Sexta Jun 20, 2008 8:43

Azarael Escreveu:O que eu acho e vou dizendo, é precisarmos de um novo paradigma que se ajuste melhor a Portugal. O actual parece não funcionar, logo é uma questão de arranjar um novo.
Claro que isto é algo que muita gente não quer, e repetindo... não são só os políticos...

As coisas só mudam neste pais por obrigação, quando já não há mais nada a fazer e os politicos por muito que doa a todos nós, são o espelho da população.

Acho extremamente úteis estas crises, porque são o tal factor que pode fazer a mudança, porque nos colocam numa situação sem saida.

Nas empresas (e elas são o espelho do resto), as épocas de crise forem sempre as melhores épocas para se viver, porque nessas altura ou é a meritocracia que manda ou é a falência e foi sempre nessas alturas que se fizeram mudanças, porque nas épocas de vacas gordas, mudamos para quê? Não estamos a ganhar muito dinheiro?
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor Azarael » Sexta Jun 20, 2008 15:44

Sim, mas continua a ser uma visão muito míope.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor Overclocker » Sábado Jun 21, 2008 0:01

O problema, é que somos um povo "atrasado"....

- " ...Algures na Peninsula, existe um povo que não governa, nem deixa governar..."

Isto foi dito à 2000 anos.....dá que pensar...

Enquanto Futeboladas, P*** e vinho verde, fazerem parte da cultura geral de um povo, nada feito.

Até me arrepio, com histórias que me contam professores, da "anarquia" que reina no ensino, e as gerações mais novas....

Sei que vou ser mais um, pouco original, mas não tenho esperanças....

É cada um por si, e o resto é conversa... :roll:
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor Azarael » Sábado Jun 21, 2008 1:20

Overclocker, lá está, para mim isso é tudo sintomas de termos um sistema que não se adapta a Portugal, ou melhor não é adequado. Daí poder ser fácil culpar o "povo".

Ou seja, imaginemos que se construia um edificio projectado para ambientes tropicais, numa zona com ambiente tipo europa do norte. É natural que a coisa não corra bem, e pode se dizer exactamente o mesmo sobre aonde reside a culpa/problema.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor SammySam » Sábado Jun 21, 2008 1:49

"eu já estou familiarizado com essa postura de que quem discorda de ti é porque não sabe o que diz. se calhar até fazem melhor ideia do que tu só que ao invés de ler os jornais, foram procurar emprego e depararam-se com as dificuldades."

O minímo que eu posso fazer é dar te os parabêns pelo facto de teres uma casa na praia, e outra na cidade.

Quanto ao que escreves, ou dizes, não concordo mas respeito, é a tua opinião.

Em relação ao "paragrafo" em destaque bem... diz-me uma coisa:
Conheces-me!? :roll:

Já agora, diz-me quais são as tais saídas profissionais, sem incluir claro, o "conjunto" de conhecimentos médicos aplicados às questões judiciais!

Quais são? :?:

E já agora, sem incluir também as alineas a, b e c.

Outra "coisa", é muito fácil argumentar que as "coisas" são assim porque nós queremos, as pessoas, o povo, e depois quando nos dá jeito argumentar que é assim em todo lado! :wink:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Anterior

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes