Clix a puxar a corda...

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Clix a puxar a corda...

Mensagempor forunista » Quinta Mai 15, 2008 19:46

Pois é, a Clix está a puxar a corda com os clientes que migraram da Oniduo!

Ainda estou com o antiquíssimo serviço de 512k e 4Gb de tráfego mensal e a promessa de que no final de Abril iriam propor novos tarifários promocionais não passa disso mesmo, uma promessa! Será que a moda de não cumprir promessas já pegou ?!

Alguém que já tenha telefonado para a Clix para saber se a mentira é para continuar ou não ?
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 01, 2007 14:53

Mensagempor sinet » Quinta Mai 15, 2008 23:10

Pois, tb começo a ficar nos limites com eles...tava a ver se eles se resolviam mas nada...em principio ainda durante esta semana ou a proxima vou ligar para lá...ainda por cima agora a chamada é grátis :D , e eles atendem quase logo que a minha namorada tem ligado para cenas para ela e é rapidinho.

Eu tb tava a pensar meter Tv eles só tinham a ganhar...

No entanto tive a fazer mtas contas e tava a pensar colocar adsl vodafone por 19 euros, mais Tvcabo satelite com funtastic life por 24 euros e por 45 euros secalhar estava melhor servido do que com a clix ou meo...tenho que ver mto bem tudo! Não me importo de pagar duas facturas :D
sinet
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Fev 04, 2006 2:43

Mensagempor sinet » Sexta Mai 16, 2008 0:05

sinet Escreveu:...Tvcabo satelite com funtastic life por 24 euros

Afinal o satelito é só onde não há cabo, e aqui há...mas mm assim é capaz de compensar, tenho que ver bem...
sinet
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor tbento » Sexta Mai 16, 2008 8:33

boas...amigo eu tambem estava com oniduo à coisa de 2 meses no entanto nem esperei pela migraçao do serviço para a clix...o que fiz foi mudar para a propria clix mas sem migração...simplesmente como se mudasse de um operado para outro, no entanto demorou outro mes e tal o q me levou a ligar varias vezes e ter q ameaçar q em 3 dias uteis nao me pusessem o serviço mudava para sapo...dito e feito activaram-me o serviço.

ve entao qual a melhor situação ou serviço para ti...boa sorte
tbento
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jan 29, 2006 21:40

Mensagempor forunista » Sexta Mai 16, 2008 21:51

tbento Escreveu:boas...amigo eu tambem estava com oniduo à coisa de 2 meses no entanto nem esperei pela migraçao do serviço para a clix...o que fiz foi mudar para a propria clix mas sem migração...simplesmente como se mudasse de um operado para outro, no entanto demorou outro mes e tal o q me levou a ligar varias vezes e ter q ameaçar q em 3 dias uteis nao me pusessem o serviço mudava para sapo...dito e feito activaram-me o serviço.

ve entao qual a melhor situação ou serviço para ti...boa sorte

Parece que é o que vou ter de fazer!
Pretendo ter o serviço equivalente ao que pago, 20€(fora chamadas telefónicas). Há uns meses tentei mudar para a Tele2, 50 Gb de tráfego em vez de 4 Gb! e 2Mb de velocidade em vez de 512Kb por 19€!!!
Só que a Tele2 disse que não podia desligar o serviço oni para as redes da PT e eu fiquei a arder!

EDIT: Acabei de telefonar.
Posso mudar de tarifário, que ficará activo no final de Junho, para 4Mb de velocidade e 12Gb de tráfego(com a actual promoção, ficarei com tráfego ilimitado) a 19,90€+chamadas telefónicas sem fidelização.
Ou seja, melhor que a Tele2!
Vou pedir a mudança de tarifário, e em Junho...ver para crer!
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor sinet » Sábado Mai 17, 2008 0:39

Posso mudar de tarifário, que ficará activo no final de Junho, para 4Mb de velocidade e 12Gb de tráfego(com a actual promoção, ficarei com tráfego ilimitado) a 19,90€+chamadas telefónicas sem fidelização.

Conta lá então melhor! Também vou ligar assim para lá...Tive a fazer contas e o mehor é ficar na Clix com esse tarifário (agora tenho o de 5Mb, por menos um o preço compensa :D ) e com a televisão do plano de 18 euros.

Ficamos mm com o trafego ilimitado? Quer dizer que funciona como uma rescisão? É que eu tenho medo que eles aleguem que por sermos já clientes não temos direito a trafego ilimitado...mas se tivermos é excelente!

Saudações
sinet
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor forunista » Sábado Mai 17, 2008 20:09

sinet Escreveu:Conta lá então melhor! Também vou ligar assim para lá...Tive a fazer contas e o mehor é ficar na Clix com esse tarifário (agora tenho o de 5Mb, por menos um o preço compensa :D ) e com a televisão do plano de 18 euros.

Ficamos mm com o trafego ilimitado? Quer dizer que funciona como uma rescisão? É que eu tenho medo que eles aleguem que por sermos já clientes não temos direito a trafego ilimitado...mas se tivermos é excelente!

Saudações

Bom, tive de voltar a telefonar para esclarecer um ou outra dúvida...
Afinal o tráfego só é ilimitado, durante 24 meses, para novos clientes. Eu acho muita piada...os clientes que estão na casa há anos não têm nada, os que entram dão-lhes um biscoito! É como eu estar a trabalhar numa empresa há 10 anos e receber 500 euros, contratam uma nova pessoa que irá ganhar 600 euros durante 24 meses!

Continuando...a mensalidade é 19,90 enquanto para os novos é de 14,90 até ao final do ano...é como eu dizia atrás...e aqui o "Je" não leva com nenhuma promoção...

Ou seja, o que disseram foi que, todos os clientes Oni de 512k de velocidade irão migrar para o Clix e passam automáticamente a 4Mb e tráfego de 12Gb. Até ao dia 30 de Junho irá ser activo.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor mavidoor » Domingo Mai 18, 2008 8:08

É a incompetencia e a mentira ao mais alto nivel destes senhores da CLIX.Andaram sempre com promessas,falavam em condiçoes especiais para os directos ONI,afinal quais vao ser as condiçoes especiais??
O mais grave é que estes gatunos não têm honestidade nenhuma,porque se alguem quiser pagar uma instalação telefonica nova ja pode migrar logo de seguida.
Eles querem é os 100 euros pela instalação!
Tive oni durante 4 anos e era no geral, para o preço que pagava,menos mau.Agora com estes é muito pior que mau.
Tenham cuidado com este ISP,obtenham sempre as info por escrito,é quando se liga para o SAC obtem-se sempre respostas diferentes.
Enfim...sucs....
AMD64 4200+ X2 stk 939
MSI K8N Platinium NF3
2x512 Twinmos dual
CLUB 3D 7600GS
Ati Tul Theater 550 pro
Sata 160G Hitachi
Zalman 7000 Alcu
Aerocool 450W
HP W2007v
mavidoor
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Mar 12, 2005 10:55

Mensagempor sinet » Domingo Mai 18, 2008 13:41

[/quote]Bom, tive de voltar a telefonar para esclarecer um ou outra dúvida...
Afinal o tráfego só é ilimitado, durante 24 meses, para novos clientes. Eu acho muita piada...os clientes que estão na casa há anos não têm nada, os que entram dão-lhes um biscoito! É como eu estar a trabalhar numa empresa há 10 anos e receber 500 euros, contratam uma nova pessoa que irá ganhar 600 euros durante 24 meses![/quote]

Pois é o que eu suspeitava...acho que Clix = Voltix, e venha ou meo ou Vodafone + Tvcabo ou Zon ... lol! É que cheira-me, vamos chegar a final de Junho e nada....mas é só uma suspeita...

Eles devem pensar, possa estes trengos continuam a pagar-me mais por menos, para quê migralos, vamos prometendo datas e dp eles vão pagando. Acho que só mm se lhes pedirmos que queremos rescindir, eles vão acordar...[/quote]
sinet
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor buzanga » Sexta Jun 27, 2008 16:42

Ora também eu sou um ex-ONI e espero por essa migração faz tempo. Tal como os restantes até quero fazer upgrade ao serviço de internet e ainda subscrever TV.

Estanhamente a Clix parece não querer ganhar dinheiro - numa altura de crise e concorrência é o cúmulo da incompetência digo eu.

Já fiz vários telefonemas e enviei inúmeros maisl. No final do dia vai ser "ver para crer" e tenho a certeza que as batalhas ainda agora começaram.

Essa da migração já dura meses e ainda nada. Era no final de Maio, depois era no final de Junho e agora é sabe-se lá quando.

Dos inúmeros contactos posso dizer-vos que : ex-Oni's não contam como clientes novos (a não ser que rescindam e voltem a aderir). Inicialmente era 6MB e não 4MB e tenho aqui o panfleto que recebi e a resposta da Clix é que será 6MB.

Estou neste momento à procura de outro ISP e não fosse pelo traffic shaping da netcabo e seus ilimitados com limite (aberração da publicidade e contratos dúbios/enganosos/pouco_claros) já estava a marchar.

Da clix nada espero, sinceramente acho que estão a empurrar os ex-Oni para fora da carroça e essa migração nunca irá sair. É só uma opinião ...
buzanga
Novato
Novato

Registado: Sexta Jun 27, 2008 16:35

Mensagempor sinet » Sábado Jun 28, 2008 1:02

Boas,

Concordo com tudo o que dizes, tambem estou a pensar fazer o mm, só ainda não o fiz porque tenho tido pouco tempo pa resolver os problemas que cá me cheira vou ter...em principio bye bye clix e venha talvez o Meo, tenho que ver.

Mas nos ultimos dias, não sei o que se passa, tenho tido velocidades superiores a 7,5 mb em alguns testes, com uma media de 6,5mb, e o upload anda na casa dos 450 kb, por isso eles devem ter actualizado qualquer coisa aqui no meu oniduo 5mb com 250kb de up, agora o que mexeram concretamente não faço ideia...

Não tiveste alteração nenhuma nas tuas velocidades?

Saudações :wink:
sinet
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor forunista » Sábado Ago 09, 2008 19:58

Novidades:

Depois de ter migrado da OniDuo para a Clix, fiquei com 4Mb de velocidade(teoria) e 12Gb de tráfego mensal, pelo menos foi o que confirmaram 2 ou 3 operadores do centro de atendimento da Clix.

Acontece que a realidade foi diferente!
1º a velocidade de ligação nunca passou dos 1.9Mb em vez dos 4.
2º o tráfego não passava para 12Gb, mas sim, mantinha-se inalterável(4Mb), uns mãos largas!!

O 2º ponto só vim a saber quando chegou a factura de Julho. Quando não é o meu espanto, apareceram 18€ de ADSL na factura, vindos não sei de onde, a cobrar não sei o quê! Lá fui eu telefonar para os ditos cujos(Clix). Ora então, os 18€ correspondem a cada Gb adicional de tráfego, coisa pouca! Mas tanto eu como a operadora achamos aquilo 1 pouco estranho, dado que naquela mês tinha gasto 4,3 Gb, ou seja, arredondaram para 5...simpáticos! Foi aí que a operadora disse que não tinha passado para 12Gb mas tinha-se mantido nos 4Gb. Claro que contestei, porque foi-me dito por vários operadores o contrário, eu quem é que acredito, disse eu ?
Ela respondeu: a informação que lhe deram é falsa(2 ou 3 pessoas), você só tem 4Gb de tráfego, mas pode passar para um tarifário Clix(será que ainda não estou, depois da migração ?!) em que tem tráfego ilimitado até 24 meses!...
Eu: então está bem minha senhora, parece que para haver actualizações de tarifários é necessário o cliente telefonar a dizer que sim, porque vocês estão desejos que não digamos nada, pode ser que não notemos e assim ficamos com 1 tarifário de anos a pagar uma fortuna por 1 mau serviço. E já agora, não vou pagar os 18€ porque a falha foi vossa.

E assim continua a saga, até um próximo episódio.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Cr@sh_Ov3rride » Domingo Ago 10, 2008 9:55

Faz queixa ao provedor da sonae (provedor@sonae.pt) que de certeza que vais ter uma solução ao problema do teu agrado!

Expõe toda a situação, falas em rescisão (se achares que o deves mencionar) que uma solução aparece!
Imagem
Imagem
Imagem
Cr@sh_Ov3rride
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 23, 2005 11:08

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes