por forunista » Sábado Ago 09, 2008 19:58
Novidades:
Depois de ter migrado da OniDuo para a Clix, fiquei com 4Mb de velocidade(teoria) e 12Gb de tráfego mensal, pelo menos foi o que confirmaram 2 ou 3 operadores do centro de atendimento da Clix.
Acontece que a realidade foi diferente!
1º a velocidade de ligação nunca passou dos 1.9Mb em vez dos 4.
2º o tráfego não passava para 12Gb, mas sim, mantinha-se inalterável(4Mb), uns mãos largas!!
O 2º ponto só vim a saber quando chegou a factura de Julho. Quando não é o meu espanto, apareceram 18€ de ADSL na factura, vindos não sei de onde, a cobrar não sei o quê! Lá fui eu telefonar para os ditos cujos(Clix). Ora então, os 18€ correspondem a cada Gb adicional de tráfego, coisa pouca! Mas tanto eu como a operadora achamos aquilo 1 pouco estranho, dado que naquela mês tinha gasto 4,3 Gb, ou seja, arredondaram para 5...simpáticos! Foi aí que a operadora disse que não tinha passado para 12Gb mas tinha-se mantido nos 4Gb. Claro que contestei, porque foi-me dito por vários operadores o contrário, eu quem é que acredito, disse eu ?
Ela respondeu: a informação que lhe deram é falsa(2 ou 3 pessoas), você só tem 4Gb de tráfego, mas pode passar para um tarifário Clix(será que ainda não estou, depois da migração ?!) em que tem tráfego ilimitado até 24 meses!...
Eu: então está bem minha senhora, parece que para haver actualizações de tarifários é necessário o cliente telefonar a dizer que sim, porque vocês estão desejos que não digamos nada, pode ser que não notemos e assim ficamos com 1 tarifário de anos a pagar uma fortuna por 1 mau serviço. E já agora, não vou pagar os 18€ porque a falha foi vossa.
E assim continua a saga, até um próximo episódio.