Bill Gates retira-se da companhia

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Bill Gates retira-se da companhia

Mensagempor I_love_Toshiba » Sexta Jun 27, 2008 19:29

Aos 52 anos, William Henry Gates, casado e pai de três filhos deixa a Microsoft quando é considerado o terceiro homem mais rico do mundo, segundo a revista “Forbes” em 2008.

A saída de Gates, que quis virar a página e dedicar-se aos seus projectos filantrópicos, foi anunciada há já dois anos num comunicado da empresa e simbolizará o fim da época dourada da Microsoft 33 anos depois da sua fundação.

Fonte: http://www.rr.pt/InformacaoDetalhe.Aspx?AreaId=11&ContentId=252054&SubAreaId=54

P.S: Qual estudar para ter dinheiro qual que? Toca a inventar qq coisa e seremos os mais ricos do mundo.
I_love_Toshiba
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 19, 2007 21:54

Re: Bill Gates retira-se da companhia

Mensagempor Serial_killer » Sábado Jun 28, 2008 11:22

I_love_Toshiba Escreveu:Aos 52 anos, William Henry Gates, casado e pai de três filhos deixa a Microsoft quando é considerado o terceiro homem mais rico do mundo, segundo a revista “Forbes” em 2008.

A saída de Gates, que quis virar a página e dedicar-se aos seus projectos filantrópicos, foi anunciada há já dois anos num comunicado da empresa e simbolizará o fim da época dourada da Microsoft 33 anos depois da sua fundação.

Fonte: http://www.rr.pt/InformacaoDetalhe.Aspx?AreaId=11&ContentId=252054&SubAreaId=54

P.S: Qual estudar para ter dinheiro qual que? Toca a inventar qq coisa e seremos os mais ricos do mundo.

Porque razão passou a ser o 3º? :? (foi por gastar dinheiro na fundação, por ter perdido dinheiro ou foi literalmente ultrapassado?)

Porque que até a TVI diz que o Vista foi um fiasco? :? :?
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

Re: Bill Gates retira-se da companhia

Mensagempor jotoa » Sábado Jun 28, 2008 11:51

Faz o senhor muito bem. Já tem dinheiro que chegue, os outros que agora tomem conta daquilo. Os filhos já têm o futuro feito, por isso também é menos uma preocupação. :P

Ele agora vai trabalhar em Linux :mrgreen:

Serial_killer Escreveu:P.S: Qual estudar para ter dinheiro qual que? Toca a inventar qq coisa e seremos os mais ricos do mundo.

Esperto foi ele :D

Serial_killer Escreveu:Porque que até a TVI diz que o Vista foi um fiasco? :? :?

Disse? Até admira as televisões falarem mal.
O gajo da Sic que fala das tecnologias e não sei quê elogia tudo :roll:
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor pagc » Sábado Jun 28, 2008 12:51

Projectos filantrópicos uma ova

De acordo com a lei americana, uma fundação para ter esse estatuto apenas precisa de doar 5% do orçamento anual, o resto é gerido como uma empresa normalissima.

Vi á tempos uma reportagem sobre fundação dele e aquilo aplica dinheiro em locais que nem ao Diabo lembrava. Algumas das piores especuladoras e empresas, tem dinheiro dessas fundações.

Ou alguém ainda acredita no Pai Natal?
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor Serial_killer » Sábado Jun 28, 2008 13:51

O que é que os filhos dele fazem?

Eu acho que ele é Homem para ter um fundação que ajude as pessoas, não vamos estar a negredir a imagem do homem
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

Mensagempor tntnt » Sábado Jun 28, 2008 15:31

Oh pagc, isso não é bem assim...
O gajo desde 2000 já doou quase 30 biliões de dolares para caridade.
E a fundação dele (a maior do género, financiada por ele) está a fazer um trabalho importantissimo no combate ás doenças no 3º mundo.

Por isso não vamos falar mal só porque sim.

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor pagc » Sábado Jun 28, 2008 16:08

@tntnt

Não, não vamos falar mal só porque sim. Ele pode ter doado muito, mas quanto poupou por ser uma fundação? É que as as fundações têm regimes fiscais bem interessante, razão pela qual, os muito ricos as criam. Para não pagar impostos

Já agora dá uma vista de olhos nisto:
http://www.latimes.com/news/nationworld ... -headlines

http://www.alternet.org/story/47713/

Conheces aquele ditado americano "no free lunchs".
Imagem
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Akuma » Sábado Jun 28, 2008 19:12

Se ele não desse dinheiro nenhum diziam que eram um ganancioso e queria tudo para ele.
Ele dá dinheiro dizem na mesmo mal querem que o homem faça o que? Mentalidade dos portugueses Meu Deus, só pensam que está tudo mal, tentem mudar um bocado... Claro que se dá alguma coisa também poderá receber qualquer coisa em troca e então? Há muitos ricos que nem isso fazem ao menos ele tem a intenção de doar.
Enfim... Portugal, tudo está mal e vai continuar assim por causa das nossas mentalidades

Alguém de quem falou mal do homem por dar dinheiro já doou alguma coisa? Nem que não seja uma quantidade significativa? É capaz de nunca terem feito isso e não me venham que têm falta dinheiro porque há pessoas com menos dinheiro e dão algum dinheiro, por isso... depende de cada um.
Não se metam comigo porque sou drogado!
Akuma
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jul 31, 2006 8:02

Mensagempor pagc » Sábado Jun 28, 2008 23:13

Akuma Escreveu:Alguém de quem falou mal do homem por dar dinheiro já doou alguma coisa? Nem que não seja uma quantidade significativa? É capaz de nunca terem feito isso e não me venham que têm falta dinheiro porque há pessoas com menos dinheiro e dão algum dinheiro, por isso... depende de cada um.

Companheiro

Por acaso ou não, já ofereci muita coisa e algumas delas aqui no fórum, assim como já ofereci computadores à escola dos meu filhos, assim como estou a preparar outro para oferecer a uma amiga da minha filha. Assim como tenho dinheiro emprestado (200€) no microcrédito em países de terceiro mundo, pelo que não me sinto atingido.

Quando alguém oferece alguma coisa a alguém, é benemérito se ao oferecer, não esperar nada em troca. O senhor Bill Gates, assim como o nosso comendador Berardo, o nosso ex-presidente Soares e mais uma data de senhores bem falantes, arranjam fundações para fugir aos impostos e limpar o nome. Sao obrigado por lei a oferecerem algum dinheiro (5%), mas o que poupam em impostos supera em muito esse valor, pela que pela minha definição de filantropo, estes senhores não se encaixam lá.

Outra coisa que tens de entender é que os números enganamm. Quando eles dizem que doaram 30 biliões, acreditas que esse dinheiro chegou todo aos destinatários? Ou que metade dele ficou em consultores e afins dos países de origem em empresas do grupo?

Também não entendo como um senhor que se preocupa e gasta dinheiro em projectos de combate à sida, investe ao mesmo tempo nas empresas farmacêuticas que impedem a comercialização dos genéricos mais baratos, condenando à morte milhões de pessoas como o fizeram em Africa.

Já agora, sabes que ameacou os paises africanos em especial a Africa do Sul de sanções, caso permitissem a comercialização dos genéricos contra a Sida, lixando o negócio às farmacêuticas americanas? É um rapaz que anda ai a apregoar uma verdade inconveniente.

Desculpa-me lá, mas a idade tornou-me cínico.

Cumps
Imagem
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor SammySam » Domingo Jun 29, 2008 3:14

pagc Escreveu:
Akuma Escreveu:Alguém de quem falou mal do homem por dar dinheiro já doou alguma coisa? Nem que não seja uma quantidade significativa? É capaz de nunca terem feito isso e não me venham que têm falta dinheiro porque há pessoas com menos dinheiro e dão algum dinheiro, por isso... depende de cada um.

Companheiro

Por acaso ou não, já ofereci muita coisa e algumas delas aqui no fórum, assim como já ofereci computadores à escola dos meu filhos, assim como estou a preparar outro para oferecer a uma amiga da minha filha. Assim como tenho dinheiro emprestado (200€) no microcrédito em países de terceiro mundo, pelo que não me sinto atingido.

Quando alguém oferece alguma coisa a alguém, é benemérito se ao oferecer, não esperar nada em troca. O senhor Bill Gates, assim como o nosso comendador Berardo, o nosso ex-presidente Soares e mais uma data de senhores bem falantes, arranjam fundações para fugir aos impostos e limpar o nome. Sao obrigado por lei a oferecerem algum dinheiro (5%), mas o que poupam em impostos supera em muito esse valor, pela que pela minha definição de filantropo, estes senhores não se encaixam lá.

Outra coisa que tens de entender é que os números enganamm. Quando eles dizem que doaram 30 biliões, acreditas que esse dinheiro chegou todo aos destinatários? Ou que metade dele ficou em consultores e afins dos países de origem em empresas do grupo?

Também não entendo como um senhor que se preocupa e gasta dinheiro em projectos de combate à sida, investe ao mesmo tempo nas empresas farmacêuticas que impedem a comercialização dos genéricos mais baratos, condenando à morte milhões de pessoas como o fizeram em Africa.

Já agora, sabes que ameacou os paises africanos em especial a Africa do Sul de sanções, caso permitissem a comercialização dos genéricos contra a Sida, lixando o negócio às farmacêuticas americanas? É um rapaz que anda ai a apregoar uma verdade inconveniente.

Desculpa-me lá, mas a idade tornou-me cínico.

Cumps

Tanto quanto sei a fundação Mário Soares foi financiada pelo contribuinte, pelo estado. Eu pessoalmente tenho pena, muita pena... e tenho muitas dúvidas (certezas) sobre todos esses corujas que agora até "bancos abrem" e claro, em países de terceiro mundo, paises que eles ajudaram a contruir, ironia do destino são os mesmos que ajudaram a construir este nosso país, é vê-los... pois! É vê-los, pobres... andam em barquitos a pescar para uma sobrivivência diária...
Esta democracia incomada me, e cada vez mais. Os ditadores morriam pobres, os defensores da democracia esses, pois esses e sua dinastia.. morrem pobres mas apenas nos livros..
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor 4ndr3 » Segunda Jun 30, 2008 16:34

Fiquei um bocado impressionado com a notícias, pelo que dizem quer dedicar-se a uma banda filantrópica. Eu não tinha coragem de sair de um projecto tão bom e com muito trabalho assim... 8O
4ndr3
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jul 30, 2005 20:22

Mensagempor I_love_Toshiba » Segunda Jun 30, 2008 16:38

4ndr3 Escreveu:Fiquei um bocado impressionado com a notícias, pelo que dizem quer dedicar-se a uma banda filantrópica. Eu não tinha coragem de sair de um projecto tão bom e com muito trabalho assim... 8O

so se passar pos filhinhos do coracao... mas quanto a isso nao sei.
I_love_Toshiba
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 19, 2007 21:54

Mensagempor pagc » Segunda Jun 30, 2008 17:02

4ndr3 Escreveu: Eu não tinha coragem de sair de um projecto tão bom e com muito trabalho assim... 8O

Se calhar ele está é a sair na hora certa. Vê este artigo:
http://www.informationweek.com/blog/mai ... Text=gates
Imagem
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante