Filmes, filmes e mais filmes

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Filmes, filmes e mais filmes

Mensagempor R3volution » Quarta Jul 02, 2008 22:09

Ora boas!

Andei à procura de um tópico sobre cinema e não encontrei (?) nada... então nada melhor do que criar um right here right now :P

Então a ideia era partilharmos filmes que tenhamos visto, mas só mesmo aquele filme que nos fez ficar com um sorriso no fim, uma lágrima no canto do olho ou mesmo uma sensação de veracidade. Não é para para pôr uma lista enorme, mas sim escolher uns poucos e ao sabor do tempo irmos postando sobre o que vemos e gostamos mesmo.

Como "embaixador" começo eu:

ontem vi o "Wicker Park" ou "O Apartamento" - é um filme extraordinário, daqueles que nos deixa uma lágrima e a pensar que o amor à primeira vista pode acontecer e prevalecer pelo tempo.

cumps :wink:
Editado pela última vez por R3volution em Quinta Jul 03, 2008 14:32, num total de 1 vez.
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jun 04, 2005 16:16

Mensagempor TheRza » Quinta Jul 03, 2008 1:17

ja existem por ai uns poucos tópicos sobre cinema mas pudemos usar este como o "inamovivel" do cinema!!

ainda ontem tive a ver um filme excelente do Denzel Washington (sao praticamente todos), que se chama "Man on Fire" - "Homem em Fúria" e para quem ainda nao viu aconselho vivamente! Perfect!

agora antes de ir para a cama vou ver novamente um filme que antes de o ver pensava que ia ser alta palhaçada mas que me surpreendeu e muito pela positiva, chamado "The Reaping" - "As Pragas"!!

agora vou dizer um que me surpreendeu e muito pela negativa, "Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull" - Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal" (oscar para o filme com o maior titulo! :lol: ) que considerei um autentico barrete, pegaram numa triologia de um clássico dos melhores filmes dos anos 80/90 e estragaram tudo com este filme que me parece foi feito "à pressao" para trazer de volta o famoso arqueologo e assim lucrar muito dinheiro!!

e só mesmo o Steven Spielberg para criar um filme com OVNI's e extraterrestres num Indiana Jones! com tanto filme que ele ja fez sobre isso, tinha que sacar da cartola mais este... :roll: bom realizador mas capaz de fazer filmes excelentes como autenticos filmes sem pés nem cabeça!!! será que ele é extraterrestre e ta a dar pistas nos filmes que faz?!? :D

prontos e fiko por aqui, à medida que o tópico for crescendo vou acrescentando mais uns filmes que recomendo!

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor Kayn » Quinta Jul 03, 2008 1:32

Ha muitos, mesmo. Um dos filmes que mais me surpreendeu, e já há uns anos, foi o
Phone Booth - Cabine Telefonica.
É um filme excelente que facilmente passa ao lado do povo. A simplicidade extrema com que um filme consegue causar todo o tipo de emoçoes sem precisar de muito é fenomenal.

na categoria do LOL vou meter o
Dead or Alive
com a inovadora BBT (bouncing boobs tech) captiva audiencias. Bah, o filme é uma bosta mesmo :P so compra gente pelas gajas. Mas tambem nao podia esperar muito dum filme cujo jogo patenteou a BBT.

E o imortal Snakes on a Plane do SamueL. Fuckin Jackson :mrgreen:

Idiocracy. Filme mau, maus actores, ma realizacao, mau argumento, mas sem duvida original. Vale a pena ver so pra rir. O conceito é um oposto ao que é vulgarmente assumido e é, original.

Só me tou a lembrar de filmes nojo que merecem ser vistos por um motivo qualquer que não o facto de ser um bom filme. Vou parar por aqui pra ja ate me virem ideias melhores :P
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Darkblood » Quinta Jul 03, 2008 3:15

Boa iniciativa.

Há muitos filmes, mas aqueles que me lembro agora são:

Equilibrium - Apesar de algumas cenas de acção exageradas, o filme está muito bom. Basta dizer que Christian Bale é a personagem principal. :P
Gostei do conceito inovador de Gun-Kata, uma arte marcial dedicada a armas de fogo, contudo no filme a aplicação torna-se um pouco irrealista (daí as tais cenas exageradas).
Outro ponto positivo é a banda sonora.

Matrix (trilogia) -São filmes que conseguem combinar um pouco de tudo - acção, história, excelentes efeitos especiais e banda sonora.

The Skeleton key / Saw I - Estes filmes deixaram-me perplexo no final, não estava nada à espera. Acho que são filmes de terror que se distinguem da maior parte do mesmo género, nem que seja só pelo final.

Maquinista: É outro filme com um, digamos, twist no final. Talvez tenha ficado um pouco desiludido no fim, mas de resto, bom filme.
Um desempenho incrível de Christian Bale (outra vez no papel principal), este emagreceu 30kg para fazer o filme.

Resident Evil : O primeiro e único resident evil, que dignifica verdadeiramente o conceito e ambiente dos jogos.
Marilyn Manson na banda sonora, acho que foi uma escolha acertada.

28 dias depois: Acho muito melhor que o Resident Evil 2, sem aquelas fantochadas de super-heróis. Também gostei da banda sonora.

Agora aqueles filmes que foram uma desilusão:

Jumper - Filme superficial como tudo, cheio de clichés e história quase nula. Depois metem efeitos especiais em cima e está um filme feito.

Transformers - É tipo o Jumper, mas consegue ser ligeiramente melhor.

Resident Evil 2/3 - Enfim é um pior que o outro. Meteram lá uns nomes de umas personagens do jogo e pronto, ficaram-se por aí. Basicamente só desenvolvem a personagem principal.
Resident Evil deixou de ser um filme de terror para ser um filme de super-heróis que, diga-se de passagem, o cinema já está cheio.
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 02, 2006 22:35

Mensagempor Nuno_Martins » Quinta Jul 03, 2008 11:00

Alguns que eu gostei muito de ver:

-28 Weeks Later
-Awake
-Blood Diamond
-Inside Man
-The Eye

Destaque para o Blood Diamond.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor fabiodobill » Quinta Jul 03, 2008 11:13

The Illusionist
Perfume: The Story of a Murderer
Blood Diamond

são dos que gostei mais...
E2160 @ 3.3 ghz
Asus P5K-SE
9600GT
Team Elite 2x1gb 6400
HDD: 500gb+250gb+160gb
Imagem
fabiodobill
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Ago 12, 2005 1:22

Mensagempor Cr@sh_Ov3rride » Quinta Jul 03, 2008 12:13

The Rock - O rochedo
The inside man
Man on fire
Cypher

haverá outros que gostei mas não ,me lembro dos títulos...
Imagem
Imagem
Imagem
Cr@sh_Ov3rride
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 23, 2005 11:08

Mensagempor R3volution » Quinta Jul 03, 2008 14:25

Cr@sh_Ov3rride Escreveu:haverá outros que gostei mas não ,me lembro dos títulos...

é exactamente essa a triagem a fazer, os que realmente gostámos de certeza que nos ficam na memória :)

Já agora outro:

"Black Hawk Down" ou "Cercados" -

"Tears of Sun" ou "Operação Especial"

Os melhores filmes de guerra para mim ;)
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor jotoa » Quinta Jul 03, 2008 16:29

Editado pela última vez por jotoa em Quinta Jul 03, 2008 21:25, num total de 1 vez.
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor Nukke » Quinta Jul 03, 2008 19:20

Fight Club e a trilogia The Godfather.

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor madboy » Quinta Jul 03, 2008 20:17

Dois grandes filmes: The Shawshank Redemption e The Usual Suspects.

EDIT: Gosto muito do conceito subjacente ao The Butterfly Effect.
CoolerMaster Centurion 534 +Plus / LC Power 550W Silent Giant GP
Intel Core 2 Duo E8200 / Cooler Master Hyper TX
Gigabyte GA-965P-DS3 Rev.3.3 / Team Elite 2x1GB PC5300
ECS 9600GT 512MB / Seagate 250GB SATA2 7200.10
madboy
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Nov 05, 2005 1:05

Mensagempor ghost_matrix » Quinta Jul 03, 2008 20:35

fabiodobill Escreveu:The Illusionist
Perfume: The Story of a Murderer
Blood Diamond

são dos que gostei mais...

O Illusionista ta um filme mto fixe, da um ambiente bue envolvente. Blood Diamond e The Departed da um + ao DiCaprio.

O The Departed tá mto bem feito mesmo.
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor jotoa » Quinta Jul 03, 2008 21:24

madboy Escreveu:EDIT: Gosto muito do conceito subjacente ao The Butterfly Effect.

Cá está um daqueles que eu adorei e não me lembrava do nome.
Vi há pouco tempo quando deu na Sic e gostei muito do filme.
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor R3volution » Quinta Jul 03, 2008 21:38

hmmm foi esse filme que uma vez tb apanhei a meio, estava a dar da sic, não o entendi muito bem mas deixou boa impressão... btw adicionado à lista de down :P
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Bad_Cop » Quinta Jul 03, 2008 23:15

já falaram aqui de alguns dos meus favoritos.

só ainda não falaram dos filmes do tarantino. pulp fiction, reservoir dogs, kill bill, death proof..

3 filmes que vi recentemente e gostei foram o rescue dawn, o se7en e, muito surpreendentemente, o rambo 4. estava à espera de algo foleiro como o ultimo rocky mas afinal até me diverti a ver o filme.

já agora, o tópico é uma boa ideia (principalmente para alimentar as listas de ida ao videoclub).

há mais outros que vão lembrando com o tempo..

há e já agora, porque foi dos poucos filmes que vi mais do que uma vez, o tropa de elite.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes