Boa iniciativa.
Há muitos filmes, mas aqueles que me lembro agora são:
Equilibrium - Apesar de algumas cenas de acção exageradas, o filme está muito bom. Basta dizer que Christian Bale é a personagem principal.
Gostei do conceito inovador de Gun-Kata, uma arte marcial dedicada a armas de fogo, contudo no filme a aplicação torna-se um pouco irrealista (daí as tais cenas exageradas).
Outro ponto positivo é a banda sonora.
Matrix (trilogia) -São filmes que conseguem combinar um pouco de tudo - acção, história, excelentes efeitos especiais e banda sonora.
The Skeleton key / Saw I - Estes filmes deixaram-me perplexo no final, não estava nada à espera. Acho que são filmes de terror que se distinguem da maior parte do mesmo género, nem que seja só pelo final.
Maquinista: É outro filme com um, digamos, twist no final. Talvez tenha ficado um pouco desiludido no fim, mas de resto, bom filme.
Um desempenho incrível de Christian Bale (outra vez no papel principal), este emagreceu 30kg para fazer o filme.
Resident Evil : O primeiro e único resident evil, que dignifica verdadeiramente o conceito e ambiente dos jogos.
Marilyn Manson na banda sonora, acho que foi uma escolha acertada.
28 dias depois: Acho muito melhor que o Resident Evil 2, sem aquelas fantochadas de super-heróis. Também gostei da banda sonora.
Agora aqueles filmes que foram uma desilusão:
Jumper - Filme superficial como tudo, cheio de clichés e história quase nula. Depois metem efeitos especiais em cima e está um filme feito.
Transformers - É tipo o Jumper, mas consegue ser ligeiramente melhor.
Resident Evil 2/3 - Enfim é um pior que o outro. Meteram lá uns nomes de umas personagens do jogo e pronto, ficaram-se por aí. Basicamente só desenvolvem a personagem principal.
Resident Evil deixou de ser um filme de terror para ser um filme de super-heróis que, diga-se de passagem, o cinema já está cheio.