[ajuda] Escolher router wireless

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

[ajuda] Escolher router wireless

Mensagempor Jedi Gu@rdi@n » Sexta Jun 27, 2008 20:45

Boas tenho net da netcabo 8mb.
Keria usar a net no portatil, desktop e xbox360 por wireless.
A ideia era ligar o modem da netcabo a um router wireless p os dispositivos acederem ao modem atraves do router wireless.
K router me aconselham??
Nao sei se me fiz entender....

Abraço ;)
Imagem
Jedi Gu@rdi@n
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 13, 2005 19:36

Mensagempor mrasquinho » Terça Jul 01, 2008 9:17

Claro que fizeste..

Aconselho vivamente o Asus WL-520GU.

Na minha opinião o melhor na relação qualidade/preço.

E podes ligar a impressora e distribuila por todos os computadores, fácil configuração..
abc
mrasquinho
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jun 30, 2008 18:27

Mensagempor razor2 » Terça Jul 01, 2008 11:02

Compres o que comprares nao compres SMC, sao a maior me*** de sempre tive um que avariou cm tava na garantia mandei pa marca deram outro tbm vinha tdo podre as vezes a net vai abaixo e la tenho eu de fzr reset LOL os asus sao mt bons ja ouvi flr mt bem deles ;) sao é caros mas a qualidade paga-se lol

cumpz!
Board: Asus P5LD2-SE
CPU: C2D E6420 2.13Mhz
RAM: 2Gb Teamgroup Elite PC6400
GPU: GeForce 8800GT TurboForce 512MB
Fonte: Corsair HX520
Caixa: Antec SOLO
razor2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 28, 2007 22:32

Mensagempor mrasquinho » Terça Jul 01, 2008 11:41

razor2 Escreveu:Compres o que comprares nao compres SMC, sao a maior me*** de sempre tive um que avariou cm tava na garantia mandei pa marca deram outro tbm vinha tdo podre as vezes a net vai abaixo e la tenho eu de fzr reset LOL os asus sao mt bons ja ouvi flr mt bem deles ;) sao é caros mas a qualidade paga-se lol

cumpz!

O meu PC foi montado todo ele com peças da Asus, o router é Asus.. Enfim..

Só o portátil é Acer, mas é quase a mesma coisa :lol:
mrasquinho
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor vala » Terça Jul 01, 2008 15:37

mrasquinho Escreveu:Claro que fizeste..

E podes ligar a impressora e distribuila por todos os computadores, fácil configuração..
abc

Eu prefiro o ASUS WL600G
vala
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 19, 2007 10:25

Mensagempor mrasquinho » Terça Jul 01, 2008 22:36

vala Escreveu:

abc

Eu prefiro o ASUS WL600G

sinceramente, não conhecia... Mas sim, estive a pesquisar, e é basicamente o mesmo preço e melhor :wink:
mrasquinho
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor vala » Quarta Jul 02, 2008 9:55

mrasquinho Escreveu:
vala Escreveu:

abc

Eu prefiro o ASUS WL600G

sinceramente, não conhecia... Mas sim, estive a pesquisar, e é basicamente o mesmo preço e melhor :wink:

Ya meu so o FTP por USB e que é uma beca treta...
mas o resto...5*****
printserver funciona bem e o modem tb...
vala
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Bad_Cop » Quinta Jul 03, 2008 23:10

o wl-600g é um modem ADSL e router. se ele tem netcabo, para quê um modem adsl?

apesar de não ser dos maiores fans da asus confesso que nos routers até têm umas coisinhas interessantes. eu tenho um wl-520gc em casa dos meus pais e um wl-500g Premium em minha casa e são os 2 porreiros. o primeiro encontra-se por 40€ e o segundo por 65€ (notar que há uma versão v2 que convem adquirir).
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor Darkblood » Sexta Jul 04, 2008 0:15

Bad_Cop Escreveu:o wl-600g é um modem ADSL e router. se ele tem netcabo, para quê um modem adsl?

apesar de não ser dos maiores fans da asus confesso que nos routers até têm umas coisinhas interessantes. eu tenho um wl-520gc em casa dos meus pais e um wl-500g Premium em minha casa e são os 2 porreiros. o primeiro encontra-se por 40€ e o segundo por 65€ (notar que há uma versão v2 que convem adquirir).

Tendo em conta as várias opções no mercado, achas que esse asus é uma boa compra? e sobre o WL-500W sabes alguma coisa?

Cumps
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 02, 2006 22:35

probs ADSL

Mensagempor cyberx » Sábado Jul 05, 2008 15:45

Boas.. Se queres partilhar ligação por cabo podes ir para o ASUS mas se queres um router q sirva como modem ADSL esquece o ASUS wl600g.. Comprei um e não funciona.. pode ser por o meu sinal ser fraco e so dar 1mb mas com um linksys funcionava mas tentei no vizinho e deu a mesma mer**.. Também já passei por um edimax q dava mer** na mesma.. nenhum destes sincroniza com o ADSL.
cyberx
Novato
Novato

Registado: Sexta Set 07, 2007 20:44

Re: probs ADSL

Mensagempor vala » Sábado Jul 05, 2008 17:13

cyberx Escreveu:Boas.. Se queres partilhar ligação por cabo podes ir para o ASUS mas se queres um router q sirva como modem ADSL esquece o ASUS wl600g.. Comprei um e não funciona.. pode ser por o meu sinal ser fraco e so dar 1mb mas com um linksys funcionava mas tentei no vizinho e deu a mesma mer**.. Também já passei por um edimax q dava mer** na mesma.. nenhum destes sincroniza com o ADSL.

Tens a certeza que não te est´+as a enganar na configuração...
Eu tb no inicio andei as aranhas...
mas depois ensináram-me e agora esta sempre a bombar
vala
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Bad_Cop » Domingo Jul 06, 2008 1:11

Darkblood Escreveu:
Bad_Cop Escreveu:o wl-600g é um modem ADSL e router. se ele tem netcabo, para quê um modem adsl?

Tendo em conta as várias opções no mercado, achas que esse asus é uma boa compra? e sobre o WL-500W sabes alguma coisa?

Cumps

do mercado de routers não ando muito a par. dos que eu tenho gosto. para o que os comprei servem perfeitamente e o wl-500gP ainda funcionou uns tempos ligado a um disco externo, coisa que mais tarde concluí ser-me inutil. não era perfeito nesse particular, mas tambem nunca estive para andar a experimentar outros firmwares e parece que andam aí uns bastante bons. o que eu espero deles, eles dão-me e por isso estou contente. funcionam bem, a ligaçao é boa, tenho rede em toda a casa.

como termo de comparação posso usar o linksys wrt54gc que comprei para uma ex-namorada e que na minha opinião é inferior. por duas razões, firmware mais fraco e confuso (embora tenha ouvido falar de alguns alternativos) e alguns buracos sem rede que me parecem ridiculos tal a proximidade ao router, mesmo com 1-2 paredes pelo meio.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor knife » Domingo Jul 06, 2008 14:47

razor2 Escreveu:Compres o que comprares nao compres SMC, sao a maior me*** de sempre tive um que avariou cm tava na garantia mandei pa marca deram outro tbm vinha tdo podre as vezes a net vai abaixo e la tenho eu de fzr reset LOL os asus sao mt bons ja ouvi flr mt bem deles ;) sao é caros mas a qualidade paga-se lol

cumpz!

tenho um SMC há 1 ano e tal, nunca deu problemas, facil configuração a net muito raramente e está a dar de comer a 2 portateis e um desktop.
knife
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Set 30, 2007 18:13

Mensagempor koko » Sexta Jul 18, 2008 2:49

knife Escreveu:

cumpz!

tenho um SMC há 1 ano e tal, nunca deu problemas, facil configuração a net muito raramente e está a dar de comer a 2 portateis e um desktop.

Mesma situação sendo que em vez de ser tres pc são só dois não são tres porque não sei a passe para entrar na minha propria rede LOL (não fui eu que o configurei por isso é que não a sei) e para alterar e presiso a pass antiga... depois como uso poucas vezes o portatil nunca me preocupei mas tenho o meu a quase 2 anos e nada de problemas 24 horas ligado 365 dias por ano.
koko
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mai 11, 2007 23:37

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes