Cooler silencioso

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Cooler silencioso

Mensagempor bigslb » Sábado Jul 05, 2008 22:52

boas eu tenho um P4 3.0 775(Prescott) c stock cooler e isto faz mt barulho, o cooler do cpu parece um turbina:S. gostaria que me aconselhassem um cooler silencioso, n precisa de ter muita performance, pois n kero fazer oc apenas k n faça barulho pk este stock cooling é 1 valente bosta. eu pensei neste: ARCTIC COOLING FREEZER 7 PRO SOCKET 775. N keria gastar mais do k 20€, visto ser so pa remediar mas como n tou informado sobre o k há por ai gostaria de opiniões, se houver mais barato tb vai =) so kero é mesmo o silencio e como penso k kk escolha tenha melhor performance k o stock n me preocupo mt c isso =).

outra duvida era sobre a ligação das vents da caixa, gostava de ligar a 7V para trabalharem ao mínimo, ja tive a ver por ai e a solução seria trocar as ligações da ficha molex mas n keria me aventurar mt ate pk n tenho experiência em brincar c as ligações desta maneira, ha outra maneira(sem ser com controlador óbvio) se n ha poderiam-me explicar melhor como trocar as ligações da ficha pa poder trabalhar a 7V?

obrigado
cumps.
P4 775 3.0
Albatron PX915PC Pro-G
4x512 DDR400 VData/G.Skill ZX
Sapphire X700Pro
WD 320Gb SATA II 16MB
All in a Aerocool Extremeengine 3t
bigslb
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Ago 18, 2005 17:16

Mensagempor jotoa » Domingo Jul 06, 2008 11:21

Esse cooler, para o que queres já serve.
Ainda mais barato tens o Xigmatek Apache:
Imagem
http://www.xigmatek.com/product/air-apache.php
11,40€ na Cold0(e sim, aquilo é um Zero :wink: ).
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor Kayn » Domingo Jul 06, 2008 12:47

a zalman deu o kickoff com o conceito e foi um vencedor.

Eu ia aconselhar o original da zalman, mas tens a restricao do preço. não é muito mais caro que 20€, mas tambem nao se encontra por 20€. só os genericos da concorrencia como esse e provavelmente dao perfeietamente para o que queres.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor bigslb » Domingo Jul 06, 2008 13:54

Kayn Escreveu:a zalman deu o kickoff com o conceito e foi um vencedor.

Eu ia aconselhar o original da zalman, mas tens a restricao do preço. não é muito mais caro que 20€, mas tambem nao se encontra por 20€. só os genericos da concorrencia como esse e provavelmente dao perfeietamente para o que queres.

falavas deste: ZALMAN 7000B - AlCu teria de comprar tb o adaptador o k ficaria nos 30€ +/- o k já é algum, se eu tivesse comprado este pc a pouco tempo ate dava mas como e mesmo so pa remediar pois la pa 2009 gostaria de comprar um pc novo e este ficaria po meu irmão ta a pensar casa nova.

jotoa o Xigmatek Apache faz no máximo 28 dBA n será mt? n me podes mostrar um review dele? Por acaso gostaria de saber kt dBA é k os da Intel stock fazem para poder comparar ng sabe?

neste momento tou mas inclinado para o artic k referi no 1º post pela review k vi: http://www.silentpcreview.com/article285-page1.html se bem k kd eles comparam ao Stock Intel HSF diz k faz 34dBA no máximo (gostava de saber se esse valor é real) e em load vai aos 52ºC lol eu tenho 57ºC em idle xD mas pronto c o cooler limpo fika a volta dos 50 por isso n percebo mt bem akeles valores. Pela review eu metendo o artic a 9V consigo ter a mesma performance k o stock no máximo mas c uma grande redução do barulho. outra duvida no artic da para controlar a voltagem?
P4 775 3.0
Albatron PX915PC Pro-G
Sapphire X700Pro
WD 320Gb SATA II 16MB
bigslb
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor jotoa » Domingo Jul 06, 2008 14:07

A fan de origem do meu Infinity faz 24dB. Nem a noto.
Esse faz no máximo 28, mas isso será em full mesmo no máximo.
Sempre podes controlar por software, tipo o speedfan.
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor bigslb » Domingo Jul 06, 2008 17:04

encontrei o Cooler Arctic Cooling Freezer 7 Pro a 15,70 €, mas n refere se tem PMW ou n por isso gostaria de saber se existem versões do artic cooler sem PMW? é k isso permite controlar a velocidade da vent pela BIOS o k seria util.
P4 775 3.0
Albatron PX915PC Pro-G
Sapphire X700Pro
WD 320Gb SATA II 16MB
bigslb
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor VBTC » Domingo Jul 06, 2008 18:34

Para o teu orçamento um OCZ Vendetta fica mesmo no ponto. Não faz muito barulho, tem uma fan com PWM e tem uma performance mesmo muito boa.
Procuro Intel C2D E8400 ou E8500.
VBTC
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Mar 08, 2006 23:32

Mensagempor bigslb » Segunda Jul 07, 2008 16:39

obrigado pela ajuda. kt a minha outra questao:

outra duvida era sobre a ligação das vents da caixa, gostava de ligar a 7V para trabalharem ao mínimo, ja tive a ver por ai e a solução seria trocar as ligações da ficha molex mas n keria me aventurar mt ate pk n tenho experiência em brincar c as ligações desta maneira, ha outra maneira(sem ser com controlador óbvio) se n ha poderiam-me explicar melhor como trocar as ligações da ficha pa poder trabalhar a 7V?

pode-me ajudar?
P4 775 3.0
Albatron PX915PC Pro-G
Sapphire X700Pro
WD 320Gb SATA II 16MB
bigslb
Membro Diamante
Membro Diamante

Voltar para Overclock e Cooling